Mythos Stephen Fry

Resenhas -

Dani 05/04/2024

Mythos
Para quem,assim como eu,curte mitologia grega,esse é um bom livro de base...
Trata-se de um resumo bem detalhado sobre a criação e vida de Heróis,deuses e titãs,desde o início do mundo, quanto tudo era apenas Gaia e Urano...
Acompanhamos através da escrita de Stephen fry,a"teoria"sobre a crianção do mundo..São muitos contos,muitas histórias interessantes ,personagens incones,como:Zeus,Ades,Urano,Poseidon,Pandora e seu jarro de mazelas,narciso,etc...
Achei a leitura um pouco densa,não evoluiu muito bem como eu esperava,mas nem por isso deixou de ser agradável...???????????????

Sossô 02/04/2024

Amei
Eu sou obcecada por mitologia grega desde sempre, mas nunca li um livro sequer. Comecei a ver um canal de quadrinhos que se chama ?Foca Na História?, que conta sobre as histórias de mitologia grega e foi ali que me apaixonei mais ainda, até q depois de dois anos, comprei esse livro do autor q é mais conhecido como o narrador do ?Pocoyo? e ele conta vários detalhes e diálogos de deuses e humanos também.
A única coisa q me chateou foi q n apareceu a minha deusa preferida, Íris. E tbm senti falta da história do Minotauro.
Mas o resto foi maravilhoso, a escrita é mt leve

matersuspiriorum 10/03/2024

Hera acima de tudo e todos <3
Um ótimo livro para conhecer sobre mitologia grega. Recomendo para todos, mas principalmente para iniciantes. O autor, usa uma linguagem simples e cria diálogos para facilitar a compreensão.

Wictoria Oliveira 13/02/2024

Os brinquedos de Zeus
Este livro é uma verdadeira imersão na mitologia, oferecendo uma escrita descontraída e divertida, embora admita que a leitura possa ser um tanto demorada devido à abundância de nomes e detalhes, o que pode diminuir um pouco o ritmo.

Basicamente, é como se fosse o programa de TV ?Casos de Família? versão Olímpicos. E esse quote resume muito bem a relação caótica de deuses x humanos:

?Não se meta com os deuses. Não confie nos deuses. Não irrite os deuses. Não negocie com os deuses. Não compita com os deuses. Deixe os deuses para lá. Trate todas as bênçãos como uma praga e todas as promessas como uma armadilha. Acima de tudo, jamais insulte um deus. Nunca.?

Os deuses são selvagens, gananciosos, orgulhosos e individualistas. Um simples olhar que não agrada pode causar uma ira que chega a amaldiçoar, transformar, torturar e/ou matar. Outras vezes, persegue e abusa de qualquer pessoa, independente do sexo ou idade. Ninguém está totalmente livre dos olhos e desejos daqueles que habitam no Olimpo. Enfim, o caos.

???

Alice587 12/02/2024

Eu sempre gostei de mitologia grega, mas eu sempre me confundia com as histórias, ler esse livro foi muito legal e uma experiência divertida

Natália Viana 08/01/2024

Mitologia grega
Esse livro é um ótimo estudo, que conta as histórias de forma lúdica, acredito que faltaram algumas histórias, mas foi muito divertido e prazeroso aprender mais.

Gustavo 05/10/2023

Uma obra obrigatória para quem gosta de mitologia grega
Stephen Fry trouxe leveza e uma escrita cativante no decorrer de sua obra e trouxe diversos mitos que sempre ficam "escondidos" em outros livros de mitologia em geral, e principalmente, em mitologia grega.
Como tantos mitos estão presentes no nosso dia a dia de diversas maneiras. Fry trouxe uma nova roupagem e se despedido de vaidades para escrever um livro direto, objetivo, engraçado em alguns momentos, mas conseguiu cumpriu o que se destinou: trazer um livro completo sobre mitologia.
Leitura agradável e precisa ser apreciado moderadamente se não você termina ele bem antes do esperado.

Elizah 02/09/2023

Percy Jackson me trouxe até aqui. Sthepen Fry me fez ficar!!
Depois de finalmente tomar vergonha na cara e ler Percy Jackson pela primeira vez, fiquei absolutamente fascinada por mitologia grega e queria conhecer um pouco mais da história original. Assim, acabei dando uma chance para esse livro que estava estacionado na estante por séculos. E, cara, que leitura maravilhosa!!
Nesse livro incrivel Stephen Fry faz uma explicação resumida, mas nao sem detalhes (se é que isso faz sentido), sobre as principais histórias utilizadas pelos gregos como forma de explicar o mundo e todas as coisas que ninguém conseguia explicar. E é fascinante. Especialmente a forma como essas histórias ainda se perpetuam em crenças populares, religiões, linguistica (!!!!!!) e até na nossa ciencia!!!
Desde a criação de Gaia, o nascimento dos Titãs, ao estabelecimento do Olimpo e até as histórias de alguns heróis, esse livro conta de forma MUITO didática e bem humorada sobre a origem desses mitos e o storytelling do Stephen Fry é absolutamente impecável.
Dificilmente você vai querer parar de ler - e olha que eu tenho A MAIOR dificuldade com livros de contos do mundo - !!!!!

flaviapg_ 15/08/2023

Minha opinião sobre Mythos.
Sempre quis muito começar a estudar e conhecer mais sobre a mitologia grega, mas nunca sabia por onde começar ou achar um livro que não tinha uma leitura densa. Mythos trouxe uma realidade diferente sobre meu conhecimento básico sobre mitologia, e Stephen Fry trás de uma maneira leve e "engraçada" - mais resumida- sobre todo o decorrer da história dos deuses. Para quem tem muita curiosidade também e acaba não sabendo por onde começar a obter conhecimento sobre o assunto, eu recomento muito! Essa leitura irá te distrair, te atrair e fazer você observar detalhe por detalhe da história.
Para quem deseja ler o livro, que tenham uma boa leitura.

Luanna134 25/07/2023

Perfeito
Eu sou uma apaixonada por Mitologia e busco sempre ler conteúdos sobre esse tema, mas preciso dizer que Mythos foi uma agradável surpresa.
O autor consegue transmitir não só os detalhes das histórias bem como correlacionar questões da atualidade como origem das palavras e expressões.
Além disso o livro traz histórias de outros seres mitológicos que você jura não ser interessante mas quando nota está presa na história de um semideus que você não conhecia o nome.
Simplesmente cinco estrelas!

Davi 18/03/2023

Muitas histórias eu já conhecia, é meio impossível não conhecer levando em conta os livros que já li sobre ela assunto, mas para quem não leu tanto, o livro é bom e simples.

O autor apresenta as histórias de maneira leve e acessível, tornando a leitura agradável e divertida. Além disso, ele acrescenta sua própria interpretação aos mitos, criando conexões com a cultura e a sociedade atual.

Uma das grandes qualidades do livro é a forma como Fry constrói os personagens mitológicos, dando a eles personalidades complexas e profundas. Ele não os apresenta como meros arquétipos ou símbolos, mas como indivíduos que possuem emoções e motivações plausíveis.

Outro aspecto interessante do livro é a sua estrutura. Fry divide a obra em capítulos curtos e temáticos, o que facilita a leitura e a compreensão dos mitos. Além disso, ele intercala a narrativa com reflexões pessoais e observações sobre a história e a cultura gregas, tornando a obra ainda mais rica e informativa.

tayybooks 28/02/2023

Fazendo a resenha depois de 1 mês de ter lido:)
é um livro bem legal porém não conta numa história em si, é meio que várias histórias contadas separadamente. mas gostei bastante

Kym 11/02/2023

Mythos
Conta histórias da mitologia grega, tive dificuldade de asociar os lugares e personagens muitas vezes, que até se tornou cansativo. Mesmo assim foi uma leitura de muito conhecimento sobre a mitologia grega, principalmente de personagem que eu não conhecia e alguns que eu só sabia a metade da história

João 09/02/2023

Livro muito interessante. As historias sao bem contadas, a narrativa é bem humorada e dá para aprender muita coisa. Só senti falta de mais histórias?

laura2290 14/01/2023

como eu amo a mitologia grega
Esse é o primeiro livro sobre mitologia grega que eu leio que tem como propósito ensinar os mitos sobre os deuses. O autor retratou de forma lúdica e com uma narração que mostra sua paixão pelas histórias que está contando, e isso tornou a experiência de leitura muito gratificante. Se você não sabe um pingo de informação sobre a mitologia grega, esse livro é fácil de entender e perfeito para você. Se você, assim como eu, já sabia uma coisa ou outra sobre os Titãs e os Olímpios, ou algumas das histórias mais famosas como Narciso, Perséfone e Hades, Jacinto e Apolo, Prometeu, Epimeteu e Pandora, mas quer se aprofundar mais, esse livro também é perfeito para você. Se você leu a saga de Percy Jackson e amou, esse livro vai ser um favoritado, isso eu te prometo. Cinco estrelas!