Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Keylla 20/11/2018

Depois da entrevista que a Gisele deu ao Bial resolvi comprar o livro dela. Sinceramente: devorei esse livro. Por essa eu não esperava. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esperava algo "mais do mesmo", mas gente... Ela é de uma amorosidade, um altruísmo, uma generosidade tão grande ao expor suas vulnerabilidades, sua história e seu conhecimento que não tem como não gostar desse livro! Não chega a ser sua biografia. São 8 capítulos com aprendizados que ela aplicou na vida profissional e pessoal. Penso que essa mulher não veio aqui a passeio. Ela tem muita luz, e cultiva sua essência numa simplicidade que pouco vemos nesse mundo.

Com uma escrita carinhosa ela comenta sobre sua vida pessoal, sobre seus relacionamentos amorosos, seu casamento, seus filhos, irmãs, pais, suas dificuldades na carreira (que eu nunca sonharia! Sempre pensamos que modelar é dar umas voltinhas na passarela e ganhar milhões na conta), seus cachorros, sua disciplina e foco, a sua alimentação, sua relação com meditação, com a yoga e com a natureza... Além de muitas fotos que ilustram o livro. Muito legal mesmo.

Leitura leve, rápida muito agradável! ♥️✨
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Priscilla 29/11/2018minha estante
Tive a mesma sensação que você ao ler o livro. Realmente é uma pessoa cheia de luz que não está no mundo a passeio! Por meio de sua forma de viver e entender a vida nos influencia pelo exemplo de simplicidade, gratidão e harmonia. Que bom que ela arranjou tempo para escrever esse livro!

Cah. 29/11/2018minha estante
Eu também comprei o livro e quis ler depois da entrevista dela ao Bial.

Keylla 02/12/2018minha estante
Oi, Cah! Ela passou muita verdade na entrevista, né? Vc já fez a leitura, gostou?

Keylla 02/12/2018minha estante
Oi, Priscilla! É isso mesmo ?? Esse resgate com quem somos é essencial para termos paz e felicidade. Gratidão por teu comentário!

Cah. 02/12/2018minha estante
Eu li o livro em 5 hrs e amei. O amor que ela passa pela família, pela natureza, pelo cuidado que ela tem com seu corpo, mente, alma , natureza .

Karina 01/04/2020minha estante
Estou no começo ainda. Mas já vi que irei terminá-lo rápido

Cah. 01/04/2020minha estante
É muito bom o livro dela.

Giovana330 26/05/2020minha estante
Esse livro dela é muito incrível! Além dela trazer ensinamentos muito legais, conseguimos ver um lado da Gisele que muitos não conhecem, ela foi muito corajosa de mostrar toda a sua vulnerabilidade, e tenho certeza que ajudou muitas pessoas que leram

Cah. 26/05/2020minha estante
Podemos ver um lado dela muito "humano".

Cari 17/07/2020minha estante
Por incrível que pareça, quando eu vi na livraria eu só lembrava da reportagem dela com Pedro Bial.
To amando o livro!

Rosangela Max 27/09/2021

Uma agradável surpresa.
Eu gosto da Gisele e imaginava que ela tivesse muita coisa a dizer: seja pela trajetória profissional, de vida ou pelas causas que ela abraça. Mas procurei não criar expectativas sobre e essa leitura e adorei ter feito isso.
O fato é que me surpreendi muito com a escrita, com os temas abordados e com o saber mais sobre a Gisele como pessoa.
Que ela é uma profissional incrível todos já sabíamos, mas ela também é um ser humano extraordinário, uma cidadã consciente e atuante. Além de tudo, corajosa para se abrir da forma que ela fez nesse livro.
Depois dessa leitura meu respeito e admiração por ela só aumentaram.
Se você é uma daquelas pessoas que acha que as modelos são superficiais, sugiro que leia este livro e se reconstrua!

@azevedo.augusto 13/10/2021

Para admirar Gisele ainda mais!
Quando Caetano Veloso escreveu o trecho > Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que < talvez nem soubesse a quão verdadeira é esta afirmação. Durante muito tempo pensei que a vida de artistas e celebridades fosse um mar de rosas, mas descobrimos na ultima década que as coisas não são bem assim. No primeiro (e talvez único) livro escrito por Gisele Bündchen vamos acompanhando a história e as descobertas da modelo ao longo de sua vida. Devo dizer que esse é um livro que me pegou desprevenido, já que não esperava algo tão bem escrito. Não que eu não acreditasse em Gisele, mas porque não é a primeira vez que vemos não-escritores se aventurando no mundo da literatura. Gisele conseguiu intercalar sua vida pessoal e profissional com os aprendizados que esses anos lhe trouxeram. Foi gostoso ler as descobertas do Yoga, da meditação e da vida saudável. Em determinados momentos o leitor pode se notar lembrando de outros artistas que teriam histórias diferentes se tivessem buscado esse autoconhecimento. Em outros momentos nos pegamos pensando em como seria a vida de Gisele se determinadas situações ou escolhas não tivessem acontecido. A modelo conta fatos nunca antes mencionados, e bastidores de grandes eventos como seu desfile nas olimpíadas do Rio e seu discurso no Rock in Rio. O livro ainda trás fotos pessoais que ilustram alguns momentos. Acredito que todos os brasileiros devam conhecer Gisele Bündchen e a maioria deve sentir orgulho da modelo. Eu mesmo sou um dos que olha a loira e vê uma luz que não vemos em outras pessoas. Mas ler esse livro me deu um outro panorama que fez admirar ainda mais as conquistas e o ser humano que Gisele se tornou. Seja como um livro de curiosidades, um mero passatempo ou um livro para buscar uma evolução pessoal baseada na vida da Uber model, Aprendizados é excelente!
hta 14/10/2021minha estante
Eu amo esse livroo

anacarolisfc 17/07/2021

Que livro amigos
Jurava que tinha feito a resenha, mas vamos então da resenha desse livro MARAVILHOSO

Tanta coisa que ela falou nesse livro, experiências da vida dela que eu não fazia a mínima noção que tinham acontecido, a rotina do dia dela, como ela prioriza a família em primeiro lugar e é claro, cada aprendizado que ela aborda em cada capítulo

Confesso que no início achei que não ia gostar desse livro, mas eu amei, 5 estrelas
laupetersen 17/07/2021minha estante
ela é INCRÍVEL, eu amei muito esse livro ?

anacarolisfc 17/07/2021minha estante
Simmmm

Natalia Fernandes 28/02/2022

Inspiração fora da passarela
Muito bom ler um livro da história de uma celebridade.
Por trás de todos os passos que a top model deu pelo mundo a fora em várias passarelas, existe uma mulher de muita inspiracão, maturidade e disciplina que muitas jovens e mulheres maduras podem se saborear desse compartilhamento de emoções, intimidade e inseguranças.
Eu gostei de ver o quanto a Gisele compartilhou os motivos de tristeza e principalmente os fatores de superação.
Recomenda a leitura! :)

Mariana 29/07/2020

Gisele, além de ser uma mulher linda, mostra o quão sabia é. Além disso, conta como conseguiu ser a modelo mais famosa é bem paga do mundo sem perder suas essências e raizes.

Nathiele Bonani 13/08/2020

Uma leitura bem tranquilo, agradável... Parece que ela está ao nosso lado nos contando um pouco da sua história, mas o principal, seus aprendizados com seus bons e piores momentos. Nos faz refletir como vemos nossa vida, como traçamos nossas metas e principalmente como iremos alcança-las. Sem dúvidas todo mundo deveria ler, sempre podemos tirar algo para nossa realidade. Fiquei muito satisfeita com a leitura
poplosers 13/08/2020minha estante
quero mt ler

@bea.lendo 24/04/2021

Você vai sentir vontade de ser uma pessoa melhor.
Fiquei feliz durante todos os capítulos desse livro. Em alguns momentos senti meu coração se expandir e desejei sair para ver o mar enquanto reverenciava o sol.
Ler sobre a vida da Gisele é aprender a enxergar as coisas com mais gratidão e amar os detalhes mais corriqueiros. É sobre olhar para o passado e trazer uma sensação positiva para o presente.
A escrita é leve, suave, quase não percebi o virar das páginas.
Agora, olhando para o livro e vendo as marcações que fiz (foram muitas), sinto a mesma sensação de quando estava lendo: a sensação de que posso ser uma pessoa melhor, posso ser gentil comigo mesma, posso amar ainda mais os outros, posso observar com amor infinito as coisas mais singelas.
Ah! já posso me imaginar relendo esse livro - e sentindo sensações tão lindas quanto essas que sinto ao rever essas marcações.
Se você está em busca de uma leitura super good vibes, daquelas que fazem você se sentir revitalizado após a leitura, esse é o livro certo!

[lido em 2020]

Naiara 11/03/2024

Por que ler esse livro?

1 estamos sendo bombardeados com historias pesadas, sofridas que depois de terminar o livro temos a famosa ressaca literaria, que nada mais é sintoma de temas pesados que vamos lendo e quando nos damos conta, ta tudo meio b.o.s.ta... esse livro tem temas pessados, porem tem uma energia tao boa e ela vai contando o que fez para superar, é um livro que nao despeja coisas ruins na gente e fica por isso mesmo, ele ta aqui para mostra que ela é uma pessoa tambem, torna seu cmainho maos humano e para mim foi bom ver que ela passou algumas coisas que passei mesmo nao seguindo essa carreira.. mulher é mulher..

2 humanizar pessoas nos faz ver o quando é negativa a imagem da mulher maravilhosa acima de todas as outras, ela mostra bem que é mais uma mulher e que nao se mata para isso, é a sua genetica e isso bao se impoe a ninguem..

3 é gostoso o quando a familia se gosta e apoia, é um clima saudavel, coisa que nao vemos muito em livros.. entrar em contato com esses energias saudaveis faz muito bem, nos faz ver que o amor saudavel de familiares e amigos existe.

tem muitos outros pontos, mas saiba aue ler a biografia de alguem nao te torna fã ou qualquer outra coisa a menos que queria, mas entender o que se passou com varias pessoas diferentes nos faz expandir horizontes e nao ficar em uma capsula da mesmice onde apontamos o dedo com achismos..

Terminei o livro maravilhada com a mulher que Gisele é, pretebdo ler outroa livros dela poia entendi seu caminho.

Jéssi Lima 27/01/2023

um ícone, A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO
Que livro lindo, como fui impactada, abençoada a ler tantas coisas boas e positivas, me senti encorajada, forte e determinada.

Eu sempre amei a Gisele, me lembro que quando a via na televisão ou em alguma revista que minha tia tinha, eu ficava encantada com tamanha beleza, me lembro que eu queria ser modelo, um tio meu na época me incentivava a seguir a profissão mas infelizmente sem muito recurso e incentivo da minha família não segui com esse sonho, mas desde então admiro e até brinco quando converso com alguns amigos que a Gisele é a mulher mais bonita do mundo.
Lendo seu livro, me emocionei em diversas partes, ela foi muito profunda e dedicada em todas as atitudes que ela tomou e por estar onde está hoje em dia, confesso que muitas vezes nos falta coragem, coragem para tomar certa atitude, coragem de mudar um hábito, coragem em ser nós mesmo muitas vezes?

Se eu já admirava passei a admirar ainda mais ? que mulher de luz, que SER de luz abençoado!!!

#gratidão ???
Júlia Friedel 27/01/2023minha estante
pela sua resenha vou ter que ler

Jéssi Lima 27/01/2023minha estante
Júlia, você não vai se arrepender, não é só uma biografia onde só ELA é a protagonista, vai muito mais além? é lindo, eu não esperava que esse livro fosse me impactar tanto com tantos ensinamentos? é reconfortante ?

Big 28/06/2021

Um livro maravilhoso!
Comecei a ler sem muito interesse... Mas confesso que se surpreendi a cada página. A história da Gisele é realmente cheia de Aprendizados, e a escrita acontece de forma tão prática e fluída que se torna muito prazerosa. Suas dicas, ensinamentos, experiências, não são colocados como regras a serem seguidas às risca, mas elas nos possibilitam uma análise de como estamos vivendo nossas vidas e se há uma necessidade de mudança em algum setor dela. Super recomendo a leitura, voltarei sempre que poder para revisitar seus conselhos.

Enio Myrddin 17/08/2020

É um livro bem leve, que deve ser encarado mais como um livro de memórias do que qualquer outra coisa. É sempre interessante conhecer a história pessoal de alguém que foi tão bem sucedido na sua carreira.

FlaviaPazSilva 01/05/2021

Aprendizados
Uma leitura leve e agradável.

Devo admitir que anciava por algo a mais com o que me deparei, não foi ruim, mas ainda assim, esperava outra coisa...

Gisele é gente como a gente, mesmo com a fama, a fortuna, valoriza principios esquecidos por muitos em nossa sociedade, como a família, a conexão com o todo, a compaixão com o próximo e o Universo.

A leitura foi bem natural, mesmo sendo uma biografia, a forma como ela escreve é bem cativante.

Mírian-Atikum 10/02/2024

Inspiração!
A leitura faz jus ao título, cada capítulo é um verdadeiro aprendizado e podemos ter como exemplos para nossas próprias vidas. Não como um manual a seguir, mas como inspiração! A busca do autoconhecimento começa quando decidimos buscar uma vida mais leve com plenitude e respeito. E nunca termina. Super recomendo essa leitura que pura vezes me peguei emocionada.
Drika |@floreios.e_borroes 10/02/2024minha estante
Tô com esse livro há um tempão na estante e nunca li. Pensando em desencalhar este ano.

Mírian-Atikum 10/02/2024minha estante
Menina, vale a pena. Não vai se arrepender.

Keslley de Castro 25/07/2021

Aprendizados
Este livro é realmente um APRENDIZADO, a Gisele conta sua história de vida tão lindamente que por alguns vários momentos me emocionei e pensei: posso fazer isso. Modelo, mulher, esposa, mãe, amante da natureza, nossa, a Gisele é maravilhosa. Amei o livro ?