No Longer Human

Resenhas - No Longer Human

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cukis 12/03/2024

Profundo e forte.
Ontem, finalizei a leitura de ?Declínio de um homem?, e foi difícil ler essa história tão triste escrita por Osamu Dazai. Apesar de forte, não conseguia largar o livro para ver se o protagonista se reergueria ou não, e é desesperador e sufocante você realmente ver e sentir o declínio contado a cada página.
Apesar de eu ter gostado do livro, já aviso que tem muitos gatilhos!

woops 06/03/2024

O início parece muito confuso, mas a medida que vai lendo, fica bem mais fácil de entender a profundidade das palavras, onde muitas vezes precisei de pausas para refletir e mesmo agora que acabei, é um livro que vai me marcar bastante

val 11/01/2024

Não eh uma resenha e sim um desabafo
Quando eu comecei a ler esse livro no auge da minha depressão e solidão eu fiquei deslumbrada por ele.. eu me identificava com a varias partes e entendia ele em ALGUMAS coisas, abandonei o livro por um tempo e terminei ele agora quase um ano depois.. eu ainda me identifico com algumas coisas mas eu tô feliz q eu não sinto mais várias das coisas que eu sentia quando li esse livro pela primeira vez, eu me identifico sim mas não sinto.. então terminar esse livro quase um ano depois de começar ele me deixou feliz em perceber q eu mudei pra melhor :)
(perdão nem falei sobre o livro)

lulu 06/10/2023

Fiquei sem entender nada no começo ai depois fiquei de boca aberta ai depois que terminou fiquei 2 dias tentando digerir

João Cristão 24/07/2023

Osamu dazai O PRIMEIRO INCEL
Eu amei o livro, é uma pegada bem depressiva e rancorosa, ele descreve as coisas com ódio, mas deixa a ambientação do livro ótima pras descobertas que fazemos ao longo dele

clari 22/07/2023

Mine has been a life of much shame.
Ah, o que falar dessa obra fantástica? Poderia começar dizendo o quão difícil foi ler esse livro, não só pelo fato de existirem diversas expressões complexas em inglês, mas também a carga emocional que o mesmo carrega consigo. Por diversas vezes me identifiquei (mais do que gostaria), com os problemas que assolam a vida do protagonista, e por esse motivo tive que interromper a leitura frequentemente para absorver o que acabara de ler (além de me recuperar do dano emocional causado a cada parágrafo lido KKKK). Mas posso dizer que este livro me marcou de tal forma, que jamais irei esquecê-lo.

natsukashiii 23/05/2023

Uma leitura pesada sobre a vida do autor, contada de maneira emotiva e muitas vezes ?errada?, esse livro faz você questionar muitas coisas. especialmente mais pro final.

Isabella770 09/05/2023

Impactante
Deixando claro que o personagem principal tem uma visão deturpada sobre mulheres, então não é pra qualquer um. Esse livro me deixou sentindo náusea e um peso enorme por poder entrar e entender um pouco a cabeça do personagem principal que tenho certeza que muita gente pode se identificar

manumqsn 03/05/2023

A good boy, an angel
A leitura desse livro era intragável pra mim uns anos atrás: tudo ressoava com uma familiaridade dolorosa.
Decidi tentar de novo, e me trouxe um conforto muito grande saber que pude ficar imersa sem sacrificar muito de mim; misoginia à parte (parênteses insanos), é refrescante ver que a perspectiva alheia nem sempre é cruel como a nossa.
ps: o Yozo é a versão menos insuportável do Holden Caulfield
Tetê 31/05/2023minha estante
Amor amo tudo que vc escreve poste mais

spotlessr 28/04/2023

Now, for the first time after some weeks since I've read no longer human, I'm finally digesting everything I've read in that book. At first, I was so comforted and seeing myself in his self, that I didn't even bother to think about anything else. He said everything I thought made everything I did or wished so, I had nothing to add; I still don't, uppon saying that he made art of his pain.

miss swiftie 03/04/2023

Living itself is the source of sin
Gente? eu achei que ia ser um livro assim depressão total, e foi bem mais leve do que eu esperava. acho que eu agradeço por isso. eu fiquei obcecada pela escrita dele, e mesmo tendo poucas falas e sendo uma narrativa muito monótona, eu achei incrível!
lendo esse livro eu me pegava pensando o quão vazia a vida do homem dessa história era, e isso me impressionou de tantas maneiras, pq eu realmente n achei que alguém podia ser assim. e não digo isso o caracterizando como depressivo nem nada, mas digo que se eu fosse ele, também não veria sentido na vida, e realmente não me consideraria um humano.
acho que é só muito doido pensar no que esse livro propõe, pq acho que é um sentimento muito incomum mesmo.

Jessica457 24/03/2023

Esse livro foi bem difícil de ler, pra mim. Eu li até a metade bem rápido, mas perto do final, acabei desacelerando. Ele me tocou muito, e apesar de ter dado uma pausa e só finalizado por agora, eu amei. Perturbador e trágico, bem como o autor, né.

VampBooks 14/03/2023

Uma surpresa e tanto
Vou confessar que comprei esse livro porque sou muita fã de Bungou Stray Dogs, mas ele me pegou de surpresa não imaginava que ia gostar tanto quanto eu gostei. O livro é melancólico e passa um ar de desesperança, mas nunca me pareceu ser algo dramático. O livro não romantiza nada, aqui as coisas não se resolvem com amor, o protagonista não é salvo, o sentimento que fica é de que a vida pode ser muito pior do que se imagina. O caráter em partes auto biográfico só adiciona peso a história e deixa tudo mais sombrio. Apesar disso, tendo lidado com depressão e ansiedade me ver representada de maneira crua sem filtros foi uma experiência indescritível. Recomendo esse livro para todo mundo, é sem dúvidas uma obra de arte, mas antes de ler de uma olhada nos TW pra ver se você se sente confortável.

Rei 10/03/2023

Declínio de um homem
Sendo basicamente a carta de suicídio do autor - Sh?ji Tsushima, comumente conhecido por seu pseudônimo Osamu Dazai - não é de se espantar que seja uma leitura realmente difícil. Em muitos aspectos, a obra me lembra Memórias do subsolo (Dostoiévski), exceto que Dostoiévski consegue escrever algo muito mais repugnante que uma carta de suicido de um homem cretino. Dazai escreve seus relatos em um tom fatídico e factual, o maior sentimento que me evocou foi de pura e simples pena - em contraste a Dostoiévski onde, por muitos motivos, o principal sentimento evocado é repulsa.

Não é uma leitura para todos, principalmente por tratar inúmeras vezes de suicídio, abuso, drogas etc. Porém, há lições a serem extraídas e muito a ser retirado entre as linhas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5