O Repórter do Outro Mundo

O Repórter do Outro Mundo Zíbia Gasparetto
Silveira Sampaio

Resenhas - O Repórter do Outro Mundo

16/04/2024

Ditado por Silveira Sampaio, ?O Repórter de Outro Mundo? é próprio no outro plano. Sampaio descreve lugares, pessoas, sensações e mostra que o ?lá? não é tão diferente do ?aqui?, mas sim que se trata de uma continuação, porém muito melhorada.

Silveira Sampaio nasceu no Rio de Janeiro em 8 de junho de 1914 (Primeira Guerra Mundial), e faleceu em 1964. Teve formação em Medicina, mas também foi teatrólogo, jornalista e radialista.

Com ricas interferências do plano espiritual a vontade de desencarnar logo só aumenta. Claro que as consequências para quem acelera esse processo não são nem um pouco legais, mas ainda assim não muda o fato de que viver no plano espiritual parece ser mais agradável do que neste plano material. Mas de acordo com Sampaio, o futuro nos reserva uma terra com mais harmonia e evolução em todos os aspectos, então estão dando duro no plano espiritual para que possamos viver bem por aqui também. Essa é uma das ideias defendidas neste livro, a ideia de que toda a descoberta científica e evolução tecnológica da qual dispomos é antes programada e desenvolvida no plano espiritual, onde há cidades e colônias muito mais avançadas nesses aspectos.

Estar em uma dessas cidades espirituais avançadas requer merecimento, como é descrito no livro, cada alma vai para o lugar onde melhor irá viver e aprender de acordo com sua vibração, com sua personalidade e o estado espiritual em que se encontra. Imagine o privilégio de estar vivendo em uma cidade espiritual com mestres e espíritos evoluídos que deveriam ter tanto a ensinar, tanto a compartilhar...

Silveira nos explica que quando encarnamos, nosso pensamento se torna mais lento, assim temos mais tempo para assimilar as sensações e aprender com as experiências na Terra. Não faria sentido viver em um lugar e não tirar proveito do que se viveu lá. O que aprender aqui irá nos acompanhar até o outro plano. E se precisar retornar, seja para ajudar ou para aprender, teremos de retornar.

É possível concluir que a intenção do livro é realmente nos educar e conscientizar a respeito do que vem depois. A sensação de que se pode ter após a leitura é de paz e esperança de que nada aqui é por acaso, de que podemos melhorar sempre mais e mesmo diante de traumas teremos recomendações ou uma chance de nos curar.

Thamires235 13/02/2024

Aceite a modernidade mais não vire refém dela !
Um livro que foi lançado em 2007 e mesmo assim parece ser muito atual ! Fala sobre a importância do controle emocional, bons hábitos, alimentação saudável, bons relacionamentos, limites, artes e como tudo isso faz parte da nossa evolução ( física e espiritual).

Yasmin 15/01/2024

O Repórter do Outro Mundo
Todos os livros que li da Zibia foram muito bons e este não foi diferente. Ótimo. História interessante, boa narração, escrita envolvente. Recomendo.

Vivian263 16/07/2023

Incrível como Silveira Sampaio traz consigo tanta sabedoria.
-Cada um de nós vive seu próprio processo de evolução. Em nosso caminho cruzamos com muitas pessoas, mas é preciso não esquecer de que ninguém é de ninguém e que o apego é uma ilusão que nos faz sofrer. É preciso entender o momento de deixar ir ou de estar junto. Confesso que isso não é muito fácil e eu tenho me esforçado para conseguir.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bia 09/11/2022

Adorei! Sou espírita desde criança mas esse foi o primeiro romance que já li. É um livro que te faz pensar sobre vários assuntos e ainda mostra com detalhes sobre como é no mundo astral.

Nando 30/10/2022

Levantar
Esse livro foi tão bom pra mim, conversou comigo do início ao fim, veio no momento certo na minha vida.

Sabrina.Leonhardt 12/06/2022

Inspirador!
Eu não sei a razão pela qual eu ainda me surpreendo sobre como os livros espíritas parecem chegar em nossas vidas no momento certo.
Uma leitura inspiradora e esclarecedora sobre muitas coisas a respeito do outro lado. Sobre o amor e a fraternidade. E sobre a evolução espiritual sobre qual todos iremos passar, cada um à partir de suas dificuldades e condições.

Ricarda Caiafa 26/05/2022

Interessante
O título desse livro sempre me chamou atenção, pelo fato de eu ser jornalista. Eu ficava pensando: o que um repórter do outro lado tem a nos dizer!?

Olha, me disse bastante coisa. Informações bem interessantes. Nesse livro, Silveira Sampaio, que na sua última encarnação havia sido médico e acabou se enveredando no caminho das artes, nos traz interessantes correlações entre diversas formas de arte e como elas podem ajudar o espírito a evoluir. Ele trabalha em um projeto em sua cidade astral que trata justamente desse assunto.

Além disso, no livro ele também viaja para passar um mês em Alverve, uma cidade astral, aparentemente muito diferente daquela em que ele vive. Lá, ele vivencia a arte como evolução para os espíritos desencarnados. São projetos de poesia, dança, música, literatura..... Tudo para agregar também à sua evolução.

É uma cidade com menos recursos tecnológicos do que a cidade onde ele vive, então ele busca aprender tudo em sua essência. É uma obra que me trouxe muitos conhecimentos e alimentou meu espírito.

Maria.Luiza 27/12/2021

O repórter de outro mundo
Gostei, histórias que poderiam ser aprofundadas um pouco mais, porém com grandes ensinamentos. Terminei a leitura com varias incógnitas.

oariellucas 11/09/2021

FANTÁSTICO
Foi o primeiro livro espírita que eu li, e pra mim foi uma experiência incrivelmente fantástica, coisa indescritível em palavras. Sério, eu amei demais mesmo. Amei e recomendo esse livro para todos. O espírito de Silveira Sampaio é extremamente carismático. Recomendo até pra quem não é espírita, esse livro mudou minha vida! Foi difícil até escolher uma citação, e escolhi várias, mas dentre elas essa se destacou mais!

Citação favorita: "a arte é a maneira mais eficiente de sensibilizar o espírito"

Vitória Júlia 13/08/2021

????
Foi uma leitura diferente dos outros livros da Zibia que já li, porém foi capaz de me acalmar a cada capítulo lido.

jumorgensten 11/02/2021

Nesta obra, o amigo espiritual continua sua saga de mostrar os "bastidores" do mundo espiritual para o leitor. Ao todo são 20 capítulos em formato de crônicas, conversas com outros desencarnados e visitas.

Ele inicia bastante reflexivo e mostra como está seus pensamentos depois de tanto tempo, e já totalmente adaptado, ao mundo espiritual. Depois começa a discorrer sobre seu trabalho e a arte por lá que ele continuou admirando mesmo depois de falecido.

Como bom comunicólogo e curioso, ajuda as pessoas recém chegadas ou ainda inconformadas, a ter maior conhecimento e entendimento das suas situações como o caso de Estela, a importância da lei de reciprocidade e a compreensão de doenças psíquicas como a depressão e a ansiedade.

Já a partir do 7º capítulo, o amigo espiritual mostra seus trabalhos no plano terreno e inicia uma pegada mais genérica como quando conheceu um admirador seu e que por causa dos seus livros, lidos por causa da esposa, teve uma maior facilidade de adaptação na sua nova condição de desencarnado.

Aliás disso, além da chegada dos fãs, Silveira também começa a contar com a presença dos amigos que vão chegando e contando as novas tecnologias da Terra e as modificações.

A partir do 13º capítulo, o leitor é presenteado com uma visita de Silveira Sampaio a cidade espiritual de Alverne e onde por lá ficou durante um mês. O amigo nos relata todos os seus aprendizados e energias que por lá possuem.

Em O Repórter do Outro Mundo, notamos um Silveira Sampaio bem mais maduro, reflexivo, humilde, menos curioso e mais controlado na sua intensidade. Se perdeu aquele humor ácido, porém, se ganhou em conhecimento e esclarecimentos.

Fazendo um paralelo: Em Bate Papo Com O Além era possível rir bastante em alguns vários momentos. Agora nesta obra você termina mais reflexivo. Amadurecimento espiritual e emocional também, né minha gente!? :P

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Se tiver tempo, consegue-se ler em, no máximo, dois dias.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/02/11/o-reporter-do-outro-mundo-zibia-gasparetto/