Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Giulipédia 13/10/2020

A primeira imagem NÃO é a que conta!!
Nesse livro, nossa querida Anne consegue o cargo de diretora em uma escola no pequeno condado de Summerside, porém longe de viver em um mar de rosas, nossa garota, agora jovem mulher, terá de convencer a família local, os Pringles, de que realmente merece estar no cargo que conseguiu, pois um familiar desse clã também desejava a tão esperada vaga de diretor que na visão deles, foi usurpada por uma jovenzinha e ainda por cima, mulher, que escândalo! Mas longe de fugir ou se acovardar, nossa perseverante Anne mais uma vez nos mostra sua coragem fazendo seu excelente trabalho sem precisar recorrer a artimanhas ou subrefugios para conseguir driblar essa família tão preconceituosa e rancorosa que são os Pringles.

Uma coisa que tenho a dizer desse volume é, ninguém escreve cartas como nossa Anne! Me divertir horrores nas correspondências que ela enviava para uma certa pessoa, qua acho que quem leu os volumes anteriores sabe quem é!! rsrs

Outra coisa muito interessante que dá para se reparar é que não se deve julgar um livro pela capa, ou nesse caso, pessoas pelo seu primeiro contato para com essas. Acho que acima de tudo esse é um livro que nos ensina a refletir sobre aqueles que acabamos de conhecer, em que circunstâncias os conhecemos e que devido a essas situações tanto típicas como atípicas, podem nos enganar e por esse motivo podemos errar muito feio no nosso julgamento para com nosso colega conhecido em questão.

Aqui eu aprendi a não ter pressa ao classificar alguém como possível amigo ou não, muitas vezes somos vítimas e algozes do preconceito e na grande maioria erramos e erram com a gente, nesse caso, gosto de pensar como a Anne, todos merecem uma segunda chance para se retratar, talvez aquela pessoa não estivesse em um dia bom para ela e eu não tenho como saber disso, mas o inverso também é verdadeiro!

Então a lição desse livro é, a primeira imagem NÃO dever ser a única que conta, lembrem-se disso coleguinhas, nem sempre o "bom" é bom ou o "mau" é mau, recomendo muitíssimo esse livro e boa leitura a todos!
giugiu 14/10/2020minha estante
gente, e eu aqui tendo lido so um hahahahah

Giulipédia 15/10/2020minha estante
Menina eu não me segurei e assisti a série do Netflix nesse meio tempo, acho q isso tbm contribuiu, ainda tô me segurando p ler aos poucos pq a vontade é de ler tds os livros de uma vez só, é tão levinho e msm assim tem tanto ali q da p refletir q perco horas divagando sobre cm seria viver no mundo da Anne rsrs ???

Bruna1893 22/12/2020minha estante
Nossa é muito isso!!

Luísa 03/01/2021minha estante
Sim! A noivinha revoltada e a casca dura mal vestida ( quem leu vai entender ) refletem muito isso!

Lulu 21/01/2021minha estante
Eu achei o livro muito difícil de ler

floramorim_in 21/02/2021minha estante
Tô achando bem massante .. acho q a minha tradução não é das melhores

Fernanda.Oliveira 12/03/2021minha estante
Eu achei difícil de ler até a metade, depois vai fluindo. Mas o contexto geral é esse mesmo, ouvir as pessoas e não julgar por como elas se parecem ou lhe dizem que elas se parecem.

Nicki 07/05/2021minha estante
Eu simplesmente ameijikk esse livro, agora vou ler o quinto

Fifi 26/08/2021minha estante
Tô presa nesse livro os anteriores li quase que em horas mas esse realmente tô achando muito maçante

Sté 26/09/2021minha estante
Lendo ?

Ely 16/10/2021minha estante
De todos os outros da serie, esse ta sendo o mais lento (na minha opinião)... mas é muito bom, muito leve e podemos refletir muito sobre a vida pq tem muitos personagens que passam por problemas semelhante aos nosso mesmo se passando em épocas diferentes... ja ouvi uma frase q descreve bem isso: "o tempo passa, mas os problemas continuam os mesmos ate q alguém o supere"..

Carol 07/07/2022minha estante
Nossa, eu estou achando difícil. Eu amei Anne da Ilha, foi meu preferido, mas os dois primeiros capítulos com cartas foram bem chatos e cansativos. Espero que isso mude, vou continuar lendo.

Carolina 16/08/2022minha estante
Lendo ? tô presa nesse livro é muito chatinho mas aos poucos vai ficando bom no meio pro final é legal e entediante ao mesmo tempo mds AAA

Maria 12/12/2022minha estante
Muito bom, achei interessante

skuser02844 16/05/2023minha estante
tô no primeiro capítulo pensando em desistir? por causa das cartas, acho elas entendiantes, amei Anne da ilha e Anne de Avonlea (meu fav), mas esse tá muito devgar pra mim (até agora).

Oi, eu sou a Mila ^^ 30/10/2021

Eu vi que algumas pessoas não gostaram desse livro, eu gostei, muito! Gosto cada vez mais da Anne, suas aventuras, o Gilbert? Tô ansiosa p/ o casamento, a casa dos sonhos ( tão falada ), os sete filhos kkkkk Amei!!!

4,5??

Milleprale 20/08/2020

?Você Jamais Será Pobre de Verdade se Tiver Algo que Ame?
Nesse encantador livro, narrado em grande parte pela própria Anne; através de cartas ela conta suas vivências durante os três anos em que trabalha como diretora, onde logo de início encontra diversos desafios ao lidar com uma grande e unida família, que decide odiá-la mesmo antes que ela consiga iniciar seu trabalho.
Anne que está sempre esperançosa, se tornou uma grande conselheira, com quem todos podem contar.
Novos personagens são apresentados e Anne transmite para todos seu doce jeito de ser!
A leitura é leve e nada enjoativa, mesmo sendo o quarto livro da coleção, cada livro apresenta varias historias e personagens diferentes, o que deixa a história super cativante e termina deixando um gostinho de quero mais!
Além disso a trama tem equilíbrio, contendo tanto cenas devastadoras e tristes, quanto amáveis e hilárias!

Jussara 03/01/2022

Anne cada vez mais adorável
Vi muitas críticas a esse livro por conta do seu formato mais em forma de cartas, mas isso pra mim não representou nenhum incomodo. Foi ótimo ver Anne livre, sendo adorada por todos e muito mais madura, mas ainda assim sempre sonhadora. Suas intervenções na vida dos moradores de Summerside foram ótimas de acompanhar ?
Fernanda 03/01/2022minha estante
Siiiiim, esse livro e mtt bom ??

Biel0.0 03/01/2022minha estante
Eu tbm n vi incomodo nas cartas. Na vdd, eu até achei interessante o livro ser narrado nesse formato

Fernanda 03/01/2022minha estante
E sem falar que na época que ele foi escrito, a Lucy estava passando por um baita de um problema. No qual eu acredito que contribuiu para o livro não ser tão bom quanto os outros

Jussara 04/01/2022minha estante
Não sabia dos problemas de Lucy, na verdade, não li muito sobre a vida da autora, confesso ?

Vênus_Alice 10/10/2022

Anne de Windy Poplars
Neste livro livro Anne está na escola em Windy onde ela conhece novas pessoas, lá ela é diretora e chega sendo odiada por muitos de uma família que têm grande influência na cidade.

Ela demora, mas não desiste de tentar encantar essas pessoas.

Neste livro, a maior parte são de cartas direcionadas ao seu fututo marido. Isso o deixa mais monótono, pois não há muitos diálogos e situações engraçadas ou difíceis.

Ao final que há mais acontecimentos.

Andreia.Kohut 22/06/2020

Este livro é o mais calmo da série até agora. Não tem grandes acontecimentos, nem muitas aventuras, pois agora temos uma jovem professora, muito responsável, noiva. A beleza não está mais nas trapalhadas, e sim nos relacionamentos. Por mais que tenha gostado, senti falta de acompanhar o relacionamento presencial da Anne e do Gilbert. Pouco se mostra de sua história desde que finalmente assumiram seu amor no livro anterior. Senti falta também da amizade com a Diana. Mal se falam... mas a vida real é assim também.... experiência própria!
Ivy 19/08/2020minha estante
eu achei o livro bem parado e me colocou numa baita ressaca literária
Li alguns capítulos finais para pegar o contexto e poder ler o outro livro da série

Andreia.Kohut 19/08/2020minha estante
Parado mesmo!

Eduarda 23/03/2021

Até onde você é capaz de usar de suas limitações para ajudar alguém? Anne, nos mostra como sair da sua zona de conforto para ajudar alguém, é prazeroso.Tudo pode valer a pena. Anne transforma a vida de todos a sua volta, e a sua também. O relacionamento por cartas, foi um sacrifício para o casal, no entanto, foram capazes de superar a saudade, para não interromper o desejo de ambos.

Mais um livro da sequência que eu amei, recomendo.

Lavi 13/04/2021

Bom mas...
Para quem já leu todos os anteriores, essa acaba sendo bem decepcionante.

A história acaba sendo beeeeeeeem parada, muito enrolada. As partes das cartas acabou ficando ainda mais.

Maaasssss né, tomara que o próximo "A Casa dos Sonhos" seja melhor.

Eeeeeee gente, o livro não tem 230 páginas não kkkkkkk e sim 284 kkk

Michelle 18/01/2021

Anne de Windy Poplars
4° livro da série, Windy Poplars é o nome da casa onde Anne fica por 3 anos, enquanto trabalha em uma escola em Sumerside. Continua noiva de Gilbert e se envolve em muitas histórias de pessoas da localidade, conseguindo façanhas inéditas.

Helken 20/02/2024

Amei o final
Bom, assim como todos os livros de Anne o início é beeem lento, mas neste livro foram tantas histórias engraçadas e outras sem pé nem cabeça onde eu me vi com muita raiva de alguns personagens que só apareceram pra isso mesmo: te fazer passar raiva. Por outro lado também me emocionei em diversas partes, em especial a história da pequena Elizabeth.
Amei ver o crescimento da Anne que passou por uns bons perrengues mas "passou pela prova dando glória a Deus."
Estou ansiosa pra ler o próximo já que é o que ela finalmente se casa. CHEGA DE CARTAS!! ??
landafbook 20/02/2024minha estante
o próximo livro é um dos meus favoritos, senão o meu favorito. é muito muito lindo

Helken 20/02/2024minha estante
Aaaaaaaa ansiedade a mil

rita447 20/02/2024minha estante
o próximo é MUITO triste, ja prepara o lencinho

Helken 20/02/2024minha estante
Eu chorei em tds, e ainda nem superei o Matthew ?

Isabela 16/09/2020

Boa continuação
O livro é dividido em 3 partes, sendo cada uma equivalente a um ano.

Sinceramente, passar da primeira parte foi bem difícil. A história não andava, era maçante. As outras duas partes foram mais legais mas também me deram a sensação de ser histórias da vida da Anne em um formato de spin-off.

Apesar disso, é muito legal ver como a Anne transita sempre alegre e fazendo bem a todos ao seu redor e deixando a sua marca no mundo!

Rumo ao próximo ??
Fê_Sato 16/09/2020minha estante
O próximo compensa esse.

LeonardoMendes 16/09/2020minha estante
Excelente resenha! Senti a mesma coisa quando eu li!

Kaillany.Lima 07/08/2021

Anne de Windy Poplars
Esse livro narra os três anos de Anne como diretora na escola secundária de Summerside após seu noivado com Gilbert Blythe no livro anterior. Ela passa a morar com as viúvas Tia Kate e Tia Chatty, a governanta Rebeca Dew e o gato Dusty Muller.
Nesta nova cidade Anne conhece novos personagens interessantes, como a família Pringle, Katherine Brooke, Elizabeth e os muitos casais que Anne tenta ajudar a ficarem juntos.

Pontos positivos: eu gostei bastante desse livro, principalmente pelos novos personagens. É sempre interessante ver como a Anne vai lidar com os desafios que se apresentam na forma de novas pessoas em sua vida. Foi muito interessante vê-la interagindo com essas pessoas diferentes e muito peculiares.
Katherine e Elizabeth são as personagens novas que eu mais gostei, as histórias delas foram muito interessantes e acho que teria sido ótimo se elas tivessem se cruzado.

Pontos negativos: honestamente eu n vi muitos pontos ruim, mas acho que o que mais me decepcionou foi a falta dos personagens antigos e o fato de não vermos as respostas do Gil as cartas de Anne, além de vários pontos que foram omitidos.

Mas foi um livro leve e rápido de ser lido, 4/5 ?

Annanda 02/08/2021

Demorei....
Esse foi o livro da Anne que eu achei mais cansativo, teve muita carta enviada, muito chata as histórias, mas, vou terminar essa série.

Priscila 15/02/2021

Mais uma fase da vida da querida Anne de aquecer o coração
Confesso que não foi o meu preferido, pois senti muita falta da Marília, os gêmeos é Gilbert, porém os novos personagens não deixaram a desejar, principalmente Rebeca e Elisabeth, vale a pena!

aissa 07/07/2021

senti falta dos personagens principais no livro, mas sei q a intenção da autora é sempre trazer personagens novos.
Aqui conseguimos perceber claramente a Anne mais madura, é incrível ver resultado em seu crescimento pessoal.