A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

16/04/2024

A Irmã da Lua surpreende não apenas com a construção de sua trama, mas com a riqueza de detalhes da cultura cigana e sua espiritualidade. Outro ponto interessante nesse livro é o fato de abordar a alimentação de Tiggy que é vegana e seu amor pela natureza e preservação dos animais, impossível não nos apaixonarmos por ela e sua bondade.

E novamente termino mais um livro dessa série com a certeza de que Lucinda Riley esconde um grande segredo que acredito que será revelado apenas no sétimo livro. Não sei bem o que esperar pois há muito mistério nessa história e eu só torço para que algumas teorias se concretizem. Afinal, qual motivo levaria um homem solteiro a adotar seis meninas? Onde estaria à sétima irmã da constelação? E porque o corpo de Pa não pôde ser enterrado pelas filhas? São perguntas que ficaram em aberto até agora e que merecem respostas detalhadas. Que venha o livro de Electra.

Dani.Wurtz 29/03/2024

Muito mais do que eu esperava!!!
"Mantenha os pés no tapete fresco da terra, mas eleve sua mente para as janelas do universo."

Que livro incrível! Sem dúvidas é o meu favorito da saga, até agora!

Meu Deus, que história linda!
Estou muito emocionada e me identifiquei muito com a Tiggy! ??

E no mais, eu que não sou muito ligada a sagas e nem a livros gigantes, sem dúvidas não consigo parar de ler essa saga das 7 irmãs!
Agora são 03:17 da manhã e estou louca pra começar a leitura do próximo que é da Electra!

Essa saga sem dúvida nenhuma valeu cada centavo! ?

Katia Góes 21/03/2024

Destinos...
A Irmã da Lua é o quinto volume da Série As Sete Irmãs, escrito pela autora Lucinda Riley e, a Editora Arqueiro, publicou aqui no Brasil. O livro nos surpreende, não apenas pela construção de sua trama, mas com a riqueza de detalhes da cultura cigana e sua espiritualidade. Outro ponto interessante nele, é o fato de abordar um pouco sobre a alimentação vegana e o amor pela natureza e preservação dos animais.

? ?Mantenha os pés no tapete fresco da terra, mas eleve sua mente para as janelas do universo.?

Assim como nos livros anteriores, enquanto acompanhamos a evolução da personagem e nos aprofundamos na história de seus antepassados, fazemos um verdadeiro tour pelo mundo. Começamos na Espanha, depois Portugal, Argentina e Estados Unidos. Tudo isso regado de muita cultura e misticismo. Não é segredo que cada trama escrita possui uma riqueza de detalhes que permite ao leitor conhecer novas culturas e lugares, como se a experiência de tudo fosse muito real. Enquanto a autora narra a humilde vida dos gitanos, os preconceitos enfrentados no dia a dia e a alegria contagiante de suas fiestas, vamos conhecendo e aprendendo a respeitar cada vez mais esse povo e sua vivacidade. O entrelace entre o presente e o passado é feito com maestria, a Lucinda sabe como conduzir a história perfeitamente, prendendo o leitor a cada capítulo.

? "? Quando está no seu destino, a vida pode ser fácil. ? Os olhos de Marcella me estudaram. ? Talvez a parte mais difícil da viagem tenha sido decidir fazê-la."

A Irmã da Lua, é um livro sensível. Diferente das outras irmãs, esta é a mais espiritual de todas. Muito romântica! Uma personagem leve. Ela gosta de natureza, animais e esse contato com o mundo é o que guia seu caminho. A protagonista divide a atenção do livro com a comunidade cigana e toda a história do Flamengo ? que é linda. Enfim, a série é toda incrível e vale a pena ler!

Até a próxima! ?

bernadete.dalla 12/03/2024

Tiggy vai trabalhar em uma reserva particular para cuidar de 4 gatos selvagens, lá ela conhece Chily, um gitano que lhe diz que logo ela irá voltar pra casa.

Sofi 11/03/2024

A irmã da lua
Tiggy é uma fofa! Apesar de não me identificar em quase nada com a personalidade dela (exceto a parte dos animais), não tem como não ter empatia por ela. Além disso, adoro a estrutura dos livros da série, e estou ansiosa para o último...

Lazarini1 17/02/2024

Mais uma aula de escrita com Lucinda Riley
Este livro conta a história da Tiggy, a 5a irmã D'Applièse. De todos da saga até o momento, este se tornou meu favorito - foi o que mais me identifiquei.

O foco deste livro é bem menos no romance e mais nas relações entre os personagens, tanto nos trechos do passado quanto nos do presente. No passado somos transportados primeiramente à Espanha, onde conhecemos a família Albacyn, e sua paixão pelo flamenco e talento musical. Acompanhamos a história desta linhagem de mulheres fortes que sobrevivem e fazem sucesso *apesar* dos homens ao seu redor (existe apenas um - da categoria "interesse romântico" - no trecho do passado escapa ileso). No presente, o romance entre os personagens principais também é muito superficial, mas, de novo, isso é compensado pela relação de Tiggy com todos os outros personagens ao seu redor.

No geral, achei uma história contada com maestria, que faz com que você sinta que está nos lugares que Lucinda está descrevendo. São personagens complexos, com falhas e forças diferentes, e que parecem reais.

De todos da saga até o momento, este foi o que mais teve cenas se aprofundando no enredo maior do mistério envolvendo a morte de Pa Salt.

Sigo curiosa para ver o desfecho deste universo que a Lucinda criou!

Lika.Tanaka 12/02/2024

Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.

Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D'Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.

Nathy.Braganca 09/02/2024

Humm
Achei o final meio estranho, a história só acabou
Meio que sem desfecho. Mesmo sabendo que é uma saga, foi estranho
Mas a volta ao passado foi incrível

Marceli 06/02/2024

Boa leitura
Boa leitura. Porém, a história da Tiggy foi a que menos me prendeu até agora. Tudo parece meio enrolado.

LS0 05/02/2024

Muito bom!
Eu simplesmente amo essa série, é um livro melhor do que o outro, não tem como parar de ler.

Diferente dos outros livros, achei a protagonista (Tiggy) meio chatinha e meio molenga demais. E de todos os casais que se formaram entre as irmãs até agora, a Tiggy e o Charlie foi o mais sem graça. Na verdade o único, porque juro... Ela vê ele pela primeira vez e já ficou toda apaixonada? Ah por favor.

Tiggy é uma sonsa às vezes. Nossa me irritei. Não gostei do casal, achei meio sem graça e muito repentino, eles nem tem uma convivência direito para poder desenvolver um relacionamento. Achei tosco.

Pelo menos tudo acabou bem. Gostei muito do final, de certa forma até que foi um final feliz. E eu amei esse livro, como os outros, e Lucinda Riley tem um talento para escrever.

Ler sobre o passado da Tiggy foi uma das minhas partes favoritas, e ver ainda que Maria conseguiu ter seu final feliz, foi a melhor parte de todas. Ela realmente mereceu toda a felicidade depois de tudo que passou.

Terminei esse livro ansiosa para começar o próximo, preciso terminar essa série ainda esse ano. Se tem uma coisa que esse livro me deixou foi curiosa para saber tudo sobre os pai delas.

Super recomendo a leitura.

Cynthia Coutinho 28/01/2024

Muito bom!
Sinopse: ?Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.?

Rubia 16/01/2024

Lindo!!
Que história linda! Amei muito! A história do passado também foi incrível....amei saber mais sobre os ciganos na Espanha e o flamenco!

@estantedamarcia 14/01/2024

Livro 5 da série As sete irmãs , onde trás a história de Tiggy. Dessa vez viajamos para Granada na Espanha e outras cidades na Europa. Mergulhamos no mundo do flamenco e conhecemos o mundo cigano de Tiggy.

A história de Tiggy se inicia em Inverness, Escócia no período de novembro de 2007. Depois da morte da Pa Salt, a jovem de 26 anos aceitou um emprego nas terras altas da Escócia para trabalhar em meio ao que sempre amou, a natureza. Responsável pelos animais da propriedade Kinnaird, em especial dos gatos selvagens recém-chegados, Tiggy segue uma rotina feliz e tranquila, sem imaginar que parte de seu destino está para se cumprir nessas terras.