O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Giovanna.Terranova 20/04/2023

Anjos vs demonios
O livro acompanha a história do anjo Thal e do traficante de pequeno porte Gregório, que se cruzam em um determinado momento, despertando a compaixão de Thal pela vontade de mudar de vida e deixar o tráfico. O mal entretanto, sempre a espreita, na forma do cão Khel, cria diversas armadilhas e as histórias de Thal e Gregório acabam se interligando de uma forma inesperada, gerando uma guerra entre anjos e demônios onde nem Deus nem o Diabo podem se meter.
Pra quem gosta de histórias com bem absolutamente vs mau absoluto ou histórias que envolvam anjos e demônios, provavelmente possa gostar, principalmente evangélicos. Pra mim, por outro lado, que apesar de gostar muito de vários livros do André Vianco, não curto esse dualismo, foi uma leitura bem arrastada e entediante até passar dos 70% do livro, quanto finalmente a história começa a ter mais ação e ficar um pouco mais interessante. Os últimos 20% foram bem legais, inclusive, mas chegar até lá foi duro.

Mi Giorf 05/03/2023

O senhor da chuva
Uma regra quebrada leva a guerra entre anjos de luz e demônios.
Valeu a pena a experiência de conhecer novos gêneros de leitura.

Thiago 08/02/2023

Não é o melhor do André Vianco, mas é um início honesto
Esse livro foi, há muitos anos, minha porta de entrada no universo de André Vianco. Tenho um apego especial por ele, mas admito que não é uma das melhores obras do autor. Aliás, é nítida como a escrita de Vianco amadurece em trabalhos posteriores, até porque Senhor da Chuva foi seu romance de estreia em 1998.

Resumidamente, a história trata da Batalha Negra, uma disputa entre anjos e demônios após um dos seres celestiais quebrar uma regra divina para proteger um humano, Gregório. A narrativa se inicia na cidade de São Paulo e termina na fictícia Belo Verde, no interior do Estado, onde Gregório e seu irmão gêmeo Samuel acabam envolvendo-se no curso dos acontecimentos que vão definir o resultado na luta do bem contra o mal.

Como dito anteriormente, essa foi a publicação de estreia de Vianco como escritor independente. O que talvez justifique algumas críticas aqui que não se repetem com o avançar dos seus escritos. Por exemplo, pegando alguns pontos negativos, fica clara uma forte influência “americanizada” no texto. Ao tentar dar um clima meio noir na ambientação Vianco coloca seus personagens com sobretudos negros, andando por becos e vielas sombrias, descendo prédios em escadas de incendio que a todo momento lembram muito mais uma descrição do centro de Nova Iorque a capital paulista. A configuração das fazendas, com seus celeiros e porões de acesso externo que lembram as casas do meio oeste norte americano que vemos apenas em filmes. Isso acaba tirando um pouco da imersão do leitor naquele cenário que deveria estar muito mais próximo da nossa realidade.

Entretanto também temos pontos positivos como a capacidade de desconstrução de conceitos e criação de personagens, um dos pontos fortes do Vianco na minha opinião. A linha entre o divino e o alienígena em como ele trata a existência dos anjos. A ideia de uma fé verdadeira e códigos antigos imbuídos na prática religiosa tradicional. Ou mesmo a formação de seres sobrenaturais como vampiros que fogem um pouco daquilo que habitualmente conhecemos.

Por fim, digo com tranquilidade que Senhor da Chuva é um livro honesto escrito por um grande autor em seu início de carreira. Acho até meio injusto compará-lo a livros posteriores onde o Vianco evolui e desenvolve muito melhor seus argumentos. Se você curte essa pegada com anjos e demônios pode até gostar.

Emille.pravereler 05/01/2023

@pravereler
Li esse livro a primeira vez quando tinha uns 15/16 anos, mas não me lembrava de muita coisa. Uma história empolgante, bem escrita e o melhor de um autor nacional. Andre Vianco escreveu O Senhor da Chuva de uma maneira leve e ao mesmo tempo assustadora, digna de qualquer livro de fantasia!
Thal um anjo guerreiro ao travar uma batalha com um demônio e quase morrer acabou possuindo o humano Gregorio, que também estava quase morrendo, ao fazer isso ele deu início a uma Guerra das Trevas, onde anjos, demônios e vampiros lutam pelo local e em troca de almas. Quem será que vencerá a batalha?!

CONRADO0 28/12/2022

"O Senhor da Garoa"
A narrativa começou bem , ágil com personagens cativantes. Até a metade do livro praticamente Vianco segurou bem o clímax principal o que fez gerar uma forte expectativa para batalha decisiva entre o bem e o mal. Porém foi um banho de água fria, pelo menos em mim, quando li. O Senhor da Chuva aqui se tornou apenas O Senhor da garoa. Uma palavra para descrever o ponto chave do livro: Brochante. Nada mais a declarar.

R_motavitaliano 10/10/2022

Os anjos então em guerra
Eu gostei muito desse livro, o fato de muitos personagens da obra do André viver pulando de um livro para outro em participações mais que especiais, é um ponto a se levar em consideração quando se fala da riqueza do universo criado por ele, universo esse que pode muito bem ser esse beco escuro que você passa vindo do trabalho, à mansão esquisita que eu passo no caminho de volta da faculdade, ou aquele crime terrível e sem solução na cidade vizinha. É esse o segredo do André, transformar o comum o normal em um mundo mágico e assustador.

Matheus Oliveira 27/09/2022

O Senhor da Chuva
Nessa obra de O Senhor da Chuva, André Vianco nos traz uma proposta sobre uma antiga dualidade do bem contra o mal personificado em uma guerra celeste.

O enredo se passa em território nacional e tem como protagonista um anjo general de luz, que quebra uma lei antiga, que desencadeia a possibilidade da chamada "batalha negra", uma guerra sem proporções que colocará em risco a vida e as almas dos seres humanos. Thal "O Senhor da Chuva" terá a missão de reunir seus guerreiros para derrotar o exército das trevas do reivindicante demônio Khel, onde os irmãos gêmeos Gregório e Marcelo serão peças chaves nessa batalha para os dois lados.

A narrativa é apresentada de forma sequencial inicialmente, mas em seu clímax os acontecimentos passam a ser entregues de forma simultânea, o que dá um dinamismo para seu encerramento. Não apresenta nenhuma pretensão de caráter teológico, se mostrando simplesmente ficcional/fantasia. Minha observação mais crítica é que achei o ritmo dos acontecimentos demasiadamente devagar e com uma pluralidade de referências que tornou confuso a trama, chegando a soar caricato para algumas propostas.

"Há muito os homens haviam perdido aquela pureza feroz, aquela autoridade favorecida por Deus."
Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Pelo título, teria ficado interessado rsrs

Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Mas pela sua nota, deixa mais pra frente. Hehe

Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Excelentes observações, captou o sentido direitinho! ???

Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Mas... vale ressaltar que vi algumas outras resenhas e funcionou para bastante gente! ??

DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

André Rufino 18/09/2022

Muito bom! ?
MUITO BOM! ? Espetacular! Li a bastante tempo os sete e sétimo! Senhor da chuva é ação do início ao fim, instigando a não deixar de ler, iniciando uma história de vampiros numa batalha de anjos e demônios. E nada melhor do que estar familiarizado numa história no país que se vive. André Vianco não fica pra trás de nenhum autor internacional, ainda trazendo referências e inspirações do mestre King.

Val 30/08/2022

O Senhor da Chuva
Já perdi a conta de quantas vezes reli este livro, acho que esta é a quarta vez, o livro é muito bom! Para os fãs de ficção e suspense, André Vianco é o melhor! E melhor ainda é nosso, escritor brasileiro de ficção, dos escritores desta categoria aqui no Brasil, ainda não achei melhor, e este foi seu primeiro livro publicado. Não darei spoiler's, mas para quem gosta de ficção e suspense, vale muito a pena, recomendo!

Toninha 05/08/2022

Uma leitura bem fraca. Tem muita ação, mas é só isso. A história é vazia, os acontecimentos não tem muita conexão entre si e muitos não têm uma real importância para a história. Os personagens não tem profundidade alguma e os diálogos são bem fraquinhos. A história é extremamente arrastada e repetitiva, são páginas e mais páginas de uma carnificina que perde a graça bem rápido.

haisew 14/04/2022

o começo é muito chato, não tem nada que realmente te prenda durante a leitura, por isso tive que me obrigar a terminar o livro. E só dps do 2° capítulo que realmente começa a ficar uma história boa.
Mas nada realmente muito surpreendente naokkkk

Henrique Vaz Martins 01/02/2022

História maravilhosa e com um final verdadeiramente surpreendente. Sem dúvidas um exemplo de criatividade

Iewa Pupo 25/01/2022

André Vianco pisa e pisa com tudo.
Único ponto negativo dessa história é que o André enrola demais para "chegar na hora do vamos ver". De resto, enredo completamente original, com a batalha final e o plot SENSACIONAIS!
Apesar de sempre achar os personagens dele rasos, gostei muito do Gregório, do Samuel e o anjo Thal. Só prefiro recém vampiros melancólicos... Fica a dica.

Fernandohorse 16/01/2022

Andre Vianco em um livro rápido que nos dá a origem dos vampiros através de batalhas entre anjos e demônios. Pra mim, a melhor obra de Vianco juntamente com Bento.