O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Vivis 17/12/2020

Sempre feliz em ler e reler esse livro!
?A trombeta soou por todo o campo: um lamento para alguns, um grito de vitoria para outros. O canto do instrumento levava a mensagem um anjo morreu, um anjo morreu para todos os ouvidos sobrenaturais do planeta.?

O Senhor da Chuva é um dos primeiros livros do autor brasileiro Andre Vianco, eu tive o prazer de conhecer a escrita do autor ainda no inicio da carreira dele, por volta do ano 2002, rapidamente me identifiquei com seus livros, ele como eu era um jogador de RPG, por isso seus livros de fantasias eram repletos de aventuras intensas e um mundo fantástico muito bem elaborado.
No livro temos Gregório um jovem que fez muitas escolhas erradas, e uma delas foi a sua profissão, está preparando um golpe levantar uma grana alta e poder voltar para a sua pequena cidade natal.

Infelizmente ele acaba se metendo em uma grande confusão e as coisas vão de mal a pior.

Porque apesar dele não ter a mínima ideia, as pessoas que ele pretende enganar são apoiadas por criaturas das trevas, demônios que desejam trazer o caos e a destruição da raça humana.

Thal é um anjo, ele é um protetor de uma senhora, que possui uma alma iluminada pela fé, quando ele a esta protegendo percebe a presença de forças demoníacas, e apesar de não dever intervir, ele não consegue evitar.

Infelizmente, tudo dá muito errado. E ambos tem as suas vidas entrelaçadas e precisam enfrentar uma batalha que vale o destino de muitas almas.

Com um ritmo de leitura fluido o livro prende a atenção e é uma fantasia bem escrita.

Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/search?q=Senhor+da+chuva&max-results=20&by-date=true&m=1

naiarafernands 03/10/2021minha estante
Eles aparecem em outros livros, esse é tipo um spin off

Michell 24/08/2020

Anjos e Demônios
Maravilhosamente representados, Anjos e Demônios resolvem suas diferenças neste livro. Maravilhosa leitura, muito bem escrita por André Vianco. Texto de fácil compreensão. História envolvente que nos faz devorar o livro.

Flavinha499 11/08/2020

Decepcionada
Eu esperava mais desse livro,considerando os outros titulos do autor.Mesmo sendo um livro de ficção,ele exagera na construçao dos personagens,na cronologia temporal e tambem força muito na questao violencia.Alem de que a historia em si não é nenhuma novidade,ja foi muito explorada anteriormente.

Andressa 30/07/2020

Como uma apaixonada pelo mundo sobrenatural de anjos, demônios e vampiros, por receio, nunca havia dado uma chance a um livro nacional que abordasse a temática, mas por indicação de um amigo me rendi a leitura de O Senhor da Chuva. André Vianco é mais uma leitura nacional que surpreendeu de forma bastante positiva. A escrita do autor é incrível e tem um 'quê' de poética. A história é envolvente e te faz realmente temer pelo futuro da humanidade, defendido pelos anjos. O enredo começa a se desenvolver de forma mais lenta, mas a partir de certo ponto se torna bastante dinâmico e você não consegue mais largar o livro. A trama é bem amarrada e cheia de conflitos demasiadamente humanos. Confesso que apenas um aspecto do final me deixou bastante frustrada, mas não o suficiente para estragar o livro. Recomendo a leitura!

Elis 04/07/2020

Vampiro original
Esse livro sai um pouco da tematica dos vampiros. Trazendo para esse novo cenário uma batalha entre anjos e demônios que dependendo de quem ganhar ,os demônios ganham o direito de possuir as almas dos humanos da cidade transformandoos em vampiros e é exatamente isso que ocorre com.Samuel, irmão de Gregório.
Samuel passa a ser um vampiro original(vampiro que teve sua alma diretamente arrancada por um demônio) e gregorio seu irmão passa s ser um anjo guerreiro,lutando contra os ja citados demônios.

Melian 09/06/2020

O livro não engatou e eu não consegui terminar no prazo que me foi dado. Livro emprestado é assim, ou a história te envolve e você o devora, ou precisa devolve-lo e esperar outra oportunidade para saber o final.

Mari 11/04/2020

Perfeito!! Batalha épica!!
Quer realmente um livro de tirar o fôlego. De batalha negra entre anjo e demônios?? Não deixam de ler este livro. Ele é sensacional do começo ao fim. Primeiro livro do escritor brasileiro e que na minha opinião já ganhou meu coração. Simplesmente leiam.

C.F. 30/03/2020

Interessante - Anjos, Demônios e Vampiro
Livro interessante, me iniciou no universo de Vianco.

Allife 28/03/2020

Senhor da chuva
Senhor da chuva é mais uma obra do nosso escritor André Vianco. Ele mostra que não é escritor de um sucesso só.

Roberta.Magno 27/02/2020

Lembro de ter lido esse livro na escola, mas já tinha esquecido boa parte da trama. Resolvi reler e lembrei por que gostei tanto dele.
Gregório e Samuel, gêmeos com estilos de vida tão diferentes que se reencontraram de forma tão brusca e tiveram destinos e papéis tão importantes na batalha negra.
Gregório, que era um traficante de drogas e corria risco de vida, tem uma nova chance ao ter seu destino cruzado com o anjo Thal. Passou a servir de "casulo" para o anjo guerreiro e descobriu que tinha uma missão e o elo com o anjo, mais forte do que ambos podiam imaginar, é a grande chave na Batalha.
O destino do gêmeo Samuel me deixa triste, alguém que vivia sua vida pacificamente e perde algo tão precioso, tendo um destino de trevas selado pra sempre. Porém o de Gregório é sobre esperança, novos começos e me emocionou de verdade.

vannybs 12/02/2020

Vampiros
Como os demais livros do André Vianco, esse trata de vampiros porém de uma forma diferente. Gostei bastante.

Elisangela Costa 29/12/2019

O Senho da chuva
O livro fala sobre fé, anjos e demônios.
De um lado Gregório, traficante que vive em São Paulo, do outro, seu irmão gêmeo, Samuel, fazendeiro que mora numa cidade do interior de SP. Uma regra no mundo celestial é quebrada pelo anjo Thal, fazendo com que os irmãos voltem a se encontrar e coisas estranhas começam a acontecer em Belo Verde.
Uma guerra no mundo celeste se inicia entre o bem e o mal.

Inalda 15/11/2019

O senhor da chuva
Gregorio um homem voltado para escolhas erradas e morto. Um anjo sendo perseguido por demonios tem que entrar no seu corpo para nao morrer, e ao entrar no corpo do mortal desencadea uma batalha apocalíptica entre a luz e as trevas. A vida e feita de escolhas voce quer fazer o bem ou o mal.