O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Tenorio 14/10/2019

Daqueles livros que você lê de uma vez!
Costumo dizer que, quem não gostou deste livro, não se deu o prazer de entregar-se a este mundo fantástico e mágico, invisível a nossos olhos, que talvez realmente exista, mas não temos o dom de enxergar tal milagre.
Vianco tem o dom de fazer o leitor colar a cara nas páginas e não soltar-se, li de uma vez, impossível parar antes do final.
Não vá pela minha ou pela opinião alheia, vai lá, compra e leia, EU pelo menos adorei este livro, dei besteira, emprestei um e nunca mais voltou, mas gosto tanto que comprei outro e está aqui na estante, é uma historia mágica cheia de bravura, coragem, sacrifício e redenção.
Tem anjo, tem demônio, tem vampiro e o pior de todos, tem humanos!!!
Não espere mais, compra logo e tenho certeza, será mais um fã deste brilhante escritor nacional! André Vianco!

Gih 14/01/2019

Eu amo um anjo!
Vianco mais uma vez me fazendo perder o fôlego com uma trama descrita de forma que me vi dentro da história o tempo todo! Vida longa a Thal! Vida longa a Gregório!

Fernandacmauricio 08/09/2018

Bom... Apenas.
No início da história acompanhamos o personagem Gregório, um traficante ambicioso que pretende concluir uma venda grande de drogas e voltar para a sua terra natal. Numa noite em que Thal, um anjo da luz e Khel, um demônio das trevas se confrontam e Thal é perseguido por demônios, Thal domina o corpo de Gregório e uma das regras sagradas é violada, a de que o plano espiritual não pode interferir no plano físico/material, o que dá aos demônios o direito de convocar uma guerra e assim as batalhas iniciam.
No geral gostei do livro, achei a narrativa envolvente, me sentia facilmente inserida na história, porém, achei o final, pra ser mais exata, o capítulo da batalha negra, um tanto cansativo, repetitivo.

@autoraflaviakalpurnia 11/08/2018

🗨 Quem já está acostumado com André Vianco e seus vampiros, sabe que esse livro não deixará a desejar no quesito batalhas épicas e sobrenaturais. Porém, aqui nós estamos no caminho. Acompanhamos Thal e sua trajetoria para o mundo terrestre onde a Guerra acontecerá e as batalhas entre anjos e demônios começará, dizimando tudo pela frente. Sem a pegada tão pulsante dos outros livros, O Senhor da Chuva é mais leve - no sentido de narrativa - e acaba pecando um pouco. Mas ainda assim, muito bom e necessário para se entender de onde alguns personagens de outras sagas, vieram.
🖤 Nota 3/5.

Mel 11/06/2018

Sensacional
Nunca imaginei ler o livro de um autor brasileiro com tantos detalhes que aguçam a imaginação, e tão diferente dos livros brasileiros que já li.

Me prendeu do início ao fim
Rafael 10/07/2018minha estante
Realmente o livro é muito bem escrito. Foge do estilo de livros de autores brasileiros.

Vianco 31/03/2019minha estante
Obrigado, Mel! Esse seu entusiasmo alimenta a minha paixão por escrever.

LER ETERNO PRAZER 25/03/2018

Anjos, Demônios e Homens, têm início a batalha!
Basicamente a historia conta sobre um personagem (Gregório) que vive no submundo como traficante de drogas, sendo que sua vida muda quando consegue uma oportunidade de uma grande venda de cocaína para um cliente.
No meio de muito tumulto, escondido da visão dos humanos, anjos e demônios lutam entre si sem poder interferir diretamente no destino dos homens.
É durante a troca da mercadoria do personagem Gregório, que o anjo Thal, perdendo para o demonio Khell usa instintivamente de um ultimo recurso para poder sobreviver: Possui o corpo de Gregório e o manda para Belo Verde.
Ao fazer isso, o anjo quebra as antigas regras, e começa então a Batalha Negra, um evento onde anjos devem se juntar para lutar contra demônios.
A diferença dessa batalha é que, por ter sido provocada por um anjo, os mesmos ao lutarem nela, se morrerem terão suas almas aprisionadas pelo inimigo e passão então a ser Anjos Negros (o que acaba fazendo com que muitos anjos prefiram não participar desta batalha). E para piorar, se os demônios participantes da batalha ganharem dos anjos participantes, eles terão então 24hrs para poder roubar livremente almas dos humanos.
Assim, a história vai se desenrolando, com ambos os lados se preparando para a guerra, juntando generais para lutarem e juntando fieis (para ambos os lados) para reforçar suas energias, até que de fato ocorre a guerra.
Esse é um outro aspecto muito bacana no livro, pois mesmo estando no mesmo lugar, os anjos, demônios e os humanos, os últimos não podem ver esses seres sobrenaturais, mas mesmo assim eles não estão livres dos conflitos, já que outros humanos convencidos pelos demônios, vão agindo em nosso mundo, realizando as operações que estes não podem.

Muito bom!!

Dessa 24/05/2017

Bandido bom, mocinho ruim
Nesse livro conhecemos Gregório um traficante que esta tentando sair do trafico para levar uma vida tranquila em Belo Verde. É então que surge a oportunidade de uma venda grande de cocaína, mas como um bom charlatão, Gregório tenta passar a perna nos compradores, ele faz dois pacotes de maizena e mistura com a Cocaína original, mas seu plano de enganar os compradores e ficar com a grana da errado e ele se da muito mal.
Conhecemos o Anjo Thal, general e guardião. O destino dos dois se cruzam, Thal tenta acreditar que Gregório possui um lado bom e que ele merece sair dessa vida de traficante.
Gregório e Thal se encontram a beira da morte após se meterem em uma confusão, Thal se da mal em uma briga com os demônios e Gregório com os compradores de Cocaína. Sem saída para sobreviver e salvar Gregório, Thal se apossa do corpo do humano, porem isso ira desencadear em uma guerra contra a força do mal, pois possuir humanos é contra as regras.
Tudo isso dito não foi spoiler, essa situação esta logo na premissa do livro.
Minha opinião foi que o livro é muito bom, é uma ótima leitura, com cenários bem fáceis de imaginar, achei bem diferente o vilão virar mocinho e o mocinho virar vilão, isso foge do cliche.
Sobre a batalha, achei que ela demorou muito para acontecer, passamos o livro ansiosos para que isso ocorra, porem quando ela começa vale muito a pena pq não, vc não vai conseguir parar de ler, chega a ser agoniante ver os anjos com um exercito tão pequeno contra tantos demônios.
O último paragrafo do livro me surpreendeu, gostei muito, eu cheguei a imaginar qualquer destino pro Gregório menos o que ele teve, mas o final que ele teve foi melhor do que qualquer um que eu tenha imaginado.
Rafael 10/07/2018minha estante
O livro surpreende com uma boa leitura e um grande estilo de história. Mostra que temos ótimos escritores de todos os estilos.

Livros do Coração 23/01/2017

Recomendo
Mesmo o exercito de anjos sendo menor, eles tinham uma vantagem, contavam com a fé genuína das pessoas que oravam, pois muitos conheciam o velho código, que diz sobre a guerra do Bem contra o mal e, que através dá verdadeira fé e a união poderiam mandar forças para os guerreiros de luz.

A guerra acontece uma noite onde anjos enfrentam as criaturas do mal em combate corpo a corpo, é uma alucinante corrida onde o bem e o mal invertem constantemente o papel de vencedor, sendo os anjos em menor número, mas tendo esperança na chuva e nas orações dos homens de fé e temor à Deus eles se fortalecem e aí, tudo pode acontecer.
Bom a narrativa é feita de várias maneiras, começando com o personagem Gregório em uma cena descrita pelo escritor. Nessa história as narrativas e descrições são feitas tanto pelo escritor como pelos próprios personagens, principalmente pelo Anjo de Luz Thales, dando uma visão real dos acontecimentos. Os diálogos são sempre curtos e diretos.
Gostei. Comprei ano passado e consegui ler por causa do Desafio. Recomendo para quem gosta de ficção e sobrenatural.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/o-senhor-da-chuva-desafio-literario-1/

Nyne 30/11/2016

Se perdeu no final
O Senhor da Chuva foi o 4° livro do André Vianco que li e apesar de ter gostado, achei que o final ficou muito vago, perdido pra ser mais clara.
Alguns pontos ficaram sem explicação, me deixando com um "tá, mas como isso aconteceu?'.
Gosto muito da forma que André Vianco escreve, mas ainda assim, acho que poderia ter tido um desfecho melhor.

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

O SENHOR DA CHUVA, DE ANDRÉ VIANCO
Senhor da Chuva é o primeiro livro publicado por Andre Vianco, escrito em 1998. Então é de esperar que a narrativa seja um tanto quando diferente lida em Os Sete, publicado em 2000. De qualquer maneira, não podemos negar que mesmo "iniciante", Vianco consegue contar uma boa história.

Gregório vive no submundo do tráfico de drogas a muito tempo e tem o mínimo desejo de se ver livre de tudo isso que o cerca. A oportunidade de uma grande venda aparece em sua frente, e Gregório enfim tem a possibilidade de conseguir viver uma vida diferente perto de sua família em Belo Verde.

Em um outro plano, totalmente oculto aos olhos humanos, Thal, um anjo que foi designado para cuidar de uma senhora muito devota e bondosa moradora vizinha ao apartamento de Gregório, vendo um fiapo de bondade no coração do rapaz, tenta protege-lo de um demônio chamado Khell.

No meio da grande negociação, Thal se vê perdendo uma grande batalha para o demônio e, por instinto, como ultimo recurso para sobreviver, Thal possui o corpo de Gregório e o manda para Belo Verde o fazendo esquecer de suas lembranças.

O livro tem uma narrativa dinâmica, porém muito enrolada. Não sei se conta de como foram distribuídos os capítulos ou as divisões de personagens não foram bem definidas, mas a questão é: me perdi diversas vezes no decorrer da leitura, infelizmente.

De qualquer maneira, o livro é ótimo depois de toda a enrolação até chegar a Batalha Negra. Tem todo um conceito bacana de um plano diferente. Ao mesmo momento em que uma batalha entre anjos e demônios ocorre, ninguém sabe do que realmente está acontecendo.

Para quem nunca leu André Vianco, LEIA! O livro é bom apesar dos tópicos citados. Eu já vinha nesse livro com uma expectativa grande após a leitura de "Os Sete", onde a história é mais interessante e te prende ainda mais.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/05/o-senhor-da-chuva-de-andre-vianco.html

Joana 05/10/2016

Decepção
Comecei a ler sem pretensão, por indicação. Até antes da página 100 adorei, ia colocar nos melhores que já li, depois....não sei se ele bateu a cabeça, se outra pessoa escreveu uma parte, se colaram outra coisa no meio.... foi uma decepção. Saiu da ficção e fantasia pra a transcrição de um discurso neo evangélico padrão. Nada contra, mas na boa, se eu quisesse ser convertida ia a uma igreja. Me senti enganada, terminar de ler foi penoso. Quanto ao final, só não foi pior que o meio. Durante a leitura: erros de concordância, erros de tradição dos mitos (Ok, ele pode), e a impressão constante de que arrancaram páginas, pois muita coisa não tem nenhuma lógica e nem justificativa. PS. Se fosse pra evangelizar tb não recomendo, a impressão ficou bem feia. Depois que li que ele é a base dos outros, não lerei os demais nem em sala de espera de dentista.

Brenda B 26/08/2016

Todos nos estamos fadados a perecer , existem seres que estão a nossa volta esperando que tomemos atitudes que abram portas para que vençam a guerra.Somos mais valiosos do que pensamos e há um mondo divido entre trevas e luz , mas não podemos ver o anjos caindo para nos salvar.

Andrea.Neves 03/06/2016

O Senhor da Chuva
Maravilhoso! Uma história empolgante. Primeiro que li de uma sequência de André Vianco. Uma batalha entre anjos e demônios. Fãs de suspense e terror vão adorar!