O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Fer 24/09/2014

A obra prima de Vianco.
Já tendo lido uma grande parte dos livros do André Vianco, este foi sem dúvida o que mais me fascinou.
A história dos irmãos Gregório e Samuel, a Batalha negra e a maneira com que a história vai sendo contata são o que mais me atraíram.
Além disso há a ligação com os outros livros do autor, que faz a leitura ainda mais gostosa.

Lais 13/08/2014

Esse livro fala sobre a "guerra" entre o ceu e a terra, gostei bastante, acho que em um determinado momento ele fica meio parado, mas logo volta a prender o leitor. Recomendo.

Luciano Luíz 09/08/2014

O SENHOR DA CHUVA, foi o primeiro livro de ANDRÉ VIANCO ao qual me aventurei.

No princípio estava bom. Mais precisamente os três primeiros capítulos.
Onde eu via a realidade brasileira.
Algo que deveria se tornar comum na leitura de milhões de jovens.

A narrativa estava boa, e o enredo, engatinhando de forma que realmente surpreendia. Mas...

Depois o livro fica chato, arrastado, e a narrativa perde muita qualidade. Aliás, é verdade que apesar de estar aceitável no começo, não é nenhuma maravilha.

A típica guerra de anjos.
Nada que chame de fato a atenção.
Também tem um vampiro...

É um livro que tinha tudo para ser ótimo.
Mas o autor, que tem boas ideias, infelizmente, escreve mal pra cacete, e não tem talento para passar as estórias para o papel...

Enfim... se você for leitor ou leitora iniciante, pode tentar esse, pela narrativa pobre e de fácil entendimento do enredo.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Caroline Z. 06/05/2014

O Senhor da chuva
A obra realmente não agradou. Ao ler a sinopse tem-se a impressão de que haverá uma interessante batalha entre anjos e demônios, no entanto, está é a parte mais maçante do livro. Mas o que mais desagradou na verdade foi a violência demasiada em sem sentido em várias cenas, que talvez agrade um leitor que se identifique com livros de horror, mas ainda assim achei forçado.

Durante a obra toda há a preparação para a temida batalha entre anjos e demônios, mas as melhores partes são as que não remetem diretamente a isso, como os trabalhos na fazenda, e até mesmo o começo do livro contando a história dos traficantes é interessante. Mas fora isso, o livro deixa muito a desejar, chegando até ser previsível.

A sensação é de que o leitor está sendo enrolado para chegar às últimas páginas. Não recomendo a leitura, não é uma obra que agregue algo ao leitor. Mas é compreensível, o livro foi uma das primeiras obras do André Vianco; e o autor tem outras muito melhores e mais interessantes do que essa.

Bruno 14/03/2014

Ouvi falar muito bem do livro, mas não conhecia a história.

E o que eu encontrei, foi uma história incrível. Recheada de sobrenatural. Anjos e Demônios. Trazendo uma nova explicação para a origem dos vampiros. Cenas bem descritas com passagens marcantes

Mas senti falta de uma descrição maior dos elementos sobrenaturais, como a Casa Celestial, e a questão envolvendo a chuva, que acabou ficando subentendida, mas não explicada.

Paulo Guedes 10/03/2014

Nova Leitura
Hoje comecei esta nova leitura que foi recomentada pela minha rainha vermelha que adoro mais que demais.

leo_rdld 05/03/2014

Será que devo?
Bom o livro é de um autor brasileiro. Então qualquer semelhança não é mera coincidência. Trazendo historias que as vezes vemos somente americanos ou europeus escreverem Vianco triunfa na sua imaginação e se coloca como autor brasileiro muito bem. Só que tem um problema! A leitura é muito maçante, e desgastante. Me deixou com vontade de largar o livro do começo pro meio, mas persisti e fui até o final. Sendo esperado como um mega final, e me concluiu com AQUILO somente sabe?! Ainda não conferi outras obras de Vianco, mas não por falta de oportunidade, mas sim por falta de coragem e pensar se terei a mesma força para terminá-lo.

Blog NR 15/02/2014

Anjos e demônios estão em guerra...

O livro narra a história de Thal, um anjo perseguido que, para não ser destruído e escravizado pelas trevas, possui o corpo de um ser humano agonizante. Mas eles são proibidos de interferir no plano físico, limitando-se a apenas aconselhar os humanos e a manipulá-los para que ajam de acordo com suas vontades. Quando o anjo Thal possui o corpo do ser humano Gregório, ele viola as regras sagradas no que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra. Começa então o confronto sobrenatural entre os dois exércitos. De um lado anjos de luz, do outro os demônios das trevas. E o cenário terrestre, antes tranquilo e belo, será o campo da batalha quando as armas se chocarem. Prepare-se, o mundo vai tremer quando essa guerra começar.

Gregório é um jovem traficante problemático, que vive em más condições. Após fugir de uma má negociação, leva um tiro e ainda agonizando é possuído por um anjo, onde esse fica preso em seu corpo. Misteriosamente, Gregório aparece na fazenda de seu irmão Samuel em Belo Verde. Gregório não se lembra de nada, mas percebe que passou por muitas mudanças, tanto físicas quanto em relação aos seus próprios valores e sentimentos.

Gregório continua com suas batalhas e desafios humanos na terra, enquanto Thal sofre as consequências por habitar um corpo humano...

Desde a sua chegada em Belo Verde, começaram a surgir coisas estranhas na pacata cidadezinha. Dois bandidos vieram atrás de Gregório acreditando que ele ainda estivesse vivo e que assim poderiam acertar suas contas. Mas também com os bandidos, vieram os demônios atrás de Thal, o anjo que possuíra Gregório.

Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde em um funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros... E dos demônios.

Thal e Khel começam a buscar guerreiros para uma das maiores batalhas entre anjos e demônios... A batalha negra!

Anjos enfrentam as criaturas do mal em combates corpo a corpo, empurrando espadas e evitando dentadas a todo custo. Os anjos estão em menor número, mas têm esperança... A chuva!

O livro é SEN - SA - CIO - NAL!!!
Repleto de suspense, terror e ação. Fiquei inteiramente submersa nessa aventura. E foi muito agradável o fato de terem colocado a chuva como algo que revigora e fortalece os anjos (Pois é exatamente esta a minha sensação como ser humano). A maneira como foi escrito o livro facilita muito a leitura e a compreensão do que acontece. A história é digna de um filme (Fica a dica André Vianco!).

Espero que tenham gostado e que se dirijam a livraria mais próxima para adquirirem O senhor da chuva do André Vianco!

Abraços e até a próxima!

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-senhor-da-chuva-andre-vianco.html

Natália 30/01/2014

Um autor superestimado
Já tinha tentado ler outra coisa do André Vianco (Os Sete), mas a escrita dele era muito arrastada e acabei desistindo. Só que tenho aqui uma coleção de 11 livros e não quero trocar sem ter lido, então organizei-os por ordem cronológica. Dessa forma, comecei por O Senhor da Chuva.

O Senhor da Chuva conta a história de... De quem? Do anjo Thal, que fez uma merda enorme e desencadeou uma guerra entre anjos e demônios? Ou de Gregório, um homem na casa dos 30 que se meteu com as pessoas erradas e sem querer, acabou entrelaçando sua história com a de Thal? Ou ainda de Samuel, um fazendeiro desesperado porque sua colheita está prestes a se perder por falta de chuva? Todos esses personagens têm um papel importante na história de forma que nenhum deles é protagonista. Nunca vi esse esquema ser ruim antes, mas André Vianco conseguiu esse feito porque:

1) Os personagens não têm consistência. Nenhum deles é bem construído. Todos são superficiais, sem personalidades definidas, participando passivamente da história.
2) Vianco parece pertencer a alguma vertente religiosa. Não sei se foi só um artifício usado para a questão dos anjos e demônios, mas pra mim a impressão foi de que ele é religioso sim e só usou essa fé pra construir uma história sobrenatural.
3) A história é sem graça. A escrita dele continua arrastada, a batalha demora séculos pra acontecer e nesse meio tempo, nada de muito interessante é revelado. E mesmo assim, quando a batalha finalmente começa, as cenas de ação são um saco.

Gente, esse livro foi completamente sem sentido pra mim. Não me fez sentir nada. Não senti nem ódio nem carinho pelos personagens. Pra mim, tanto faz se eles morressem ou vivessem. Só queria que esse livro acabasse logo pra começar outro de uma vez.

O grande ápice é a batalha entre os anjos e demônios, mas você sabe desde o começo que isso vai acontecer, então não existe nenhuma surpresa, nenhum AI MEU DEUS, AGORA FODEU. Além disso, as criaturas demoníacas são super cafonas. Cachorros com chifres e dentes pontiagudos... Sabe? Eu que sou a pessoa mais cagona desse universo não fiquei com nem um pingo de medo nessa leitura. E olha que esse autor é conhecido como "o Stephen King brasileiro". Gente, por favor. Não quero discutir aqui a qualidade do King, mas nem consegui terminar Dumakey de tanto medo que senti e nem cheguei na parte mais tensa do livro.

Só acho que fazem muito alarde com esse escritor sendo que a diagramação dos livros dele é triste, a revisão do livro é muito porca (a minha edição é a antiga, pode ser que isso tenha mudado) e a história é super sem graça. Me dá um desânimo de saber que ainda tenho 10 livros desse cara pra ler.

site: www.vireapagina.com
Walney.Alves 07/10/2016minha estante
Levei um susto ao terminar o livro. Me mantive na leitura por conta de outros livros do autor, mas o senhor da chuva foi um porre chegar ao final.

Natália 08/10/2016minha estante
Nem fala :(

Franklin Moreno 02/09/2021minha estante
Acho que a única coisa que não concordo é vc ter falado que ele escreveu isso baseado em uma religião, a Cristã católica no caso. Mesmo sendo cristão, acho que a história não fez nenhum sentido mesmo assim. Li o "Penumbra" dele antes e também achei ruim, bastante vazio, não recomendaria esse autor pra ninguém depois disso

Michel 10/09/2013

Ação, muita ação!
Deixando de lado as técnicas de escrita de Vianco vou analisar apenas a história desse livro que me emocionou tanto.
Bom, o livro fala basicamente de uma guerra entre anjos e demônios, que é iniciada após a quebra das regras de um dos membros dos seres de Luz.
Em paralelo temos a vida de um traficante que após ter suas memórias danificadas pela presença do anjo por habitar em seu corpo começam a acontecer coisas estranhas em sua vida.
O livro contém ação e um certo mistério, o que o torna mais gostoso de ler, sem falar nos capítulos bem curtos. A tensão aumenta no final em uma corrida contra o tempo e na eminente derrota do exército de Luz.
Resumindo, é um bom livro, sim, mas faltou aquele tom poético que faz com que o livro fique mais interessante, e também a mitologia dos anjos foi pouco explorada no livro, mas isso não interfere no entendimento da história. Um livro rápido e agradável, e bem divertido, recomendo, mas não se pegue ao lado intelectual da escrita do autor que deixa um pouco a desejar, uma boa história.

Daniel 01/08/2013

Atente para o que ti falo
Esse livro um daqueles tipo assim:
- "Cara, não acredito que tu ainda não leu, vai logo atrás !!"

Depois que fui:
- Enredo é uma PORCARIA !!!
Não larguei porque mim forçaram a ler até o fim, isso tudo pra quê ?!
Para mim traumatizar e não acreditar em mais ninguém.
O fim é tão revoltante que deu uma vontade de queimar o livro e ainda dá um tiro de bazuca para se certificar.
João 20/09/2013minha estante
Mim é foda....

Jean Thallis 13/03/2014minha estante
Queria curtir seu "mim" bem observado João, mas não tem como....

Rita Nunes 24/07/2013

Até a metade eu achei perfeito, depois surgiram alguns aspectos que não me agradaram muito. Mas, sabendo qual era o tema do livro, eu sabia que isso seria inevitável. O livro, de forma geral, é bom. Narrativa excelente, personagens bem construídos e verossímeis.
Nos livros do André Vianco que eu já li, se apresentam capítulos curtos. Mas esse livro tem um capítulo de 80 páginas, durante uma narrativa mais tensa.
Eu gostei. Recomendo.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Anjos X Demônios de André Vianco
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/anjos-x-demonios-de-andre-vianco-carla.html

Pablo 10/05/2013

O senhor da chuva
Amei

Thiago 17/02/2013

Faltou uma boa revisão no texto
Acabo de ler esse livro. A história é boa (mesmo tendo alguns pontos em aberto e sem sentido), os termos utilizados para colocar o leitor no "mundo" do livro são bacanas.
Não posso deixar de falar no lado negativo desse livro: alguns erros gramaticais são básicos; se não me engano, o livro está na 9º impressão, ou seja, deveria ter sido feito um pente fino na escrita dessa livro.
No restante, é um livro prazeroso de se ler.