O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Lua_a 12/02/2024

"No matter where you are, everyone is always connected"
Faz alguns meses q li, não estava mais usando o Skoob então agora só vive na minha memória. Acabei esquecendo q li ele, fui limpar a estante e lembrei q não fiz resenha mesmo gostando muito.
Uma coisa q eu tenho certeza é q me apaixonei pelo Gregório e o Samuel. São queridissimos.
Esse livro foi o último pra completar minha coleção de livros vampiricos do Vianco, consegui correlacionar muitas coisas com os seguintes livros.
Eu infelizmente não conheci ele antes de Os sete e Sétimo. Comecei por esses e depois fui para o turno da noite.
Só quando fui ler o senhor da chuva, notei q tava todo mundo conectado e o Samuel e o Gregório tinham uma história bem mais profunda.
Acho engraçado q até mesmo em Os Sete tem uma menção ao livro falando sobre os anjos e tal. Adoro esses detalhes pequeninhos.
Não tenho muito apego ao turno da noite, mas tive q pegar eles de novo pra analisar tudo oq aconteceu e ligar com esse livro, maravilhoso!

skuser02844 18/01/2024

Que final legal....
O livro se sustenta até o final, o autor não deixa pontas soltas mas o final trm um plot twist muito legal e bem feito...
Vale a leitura, só ficaria melhor sem os palavrões. Kkk

Letícia 09/01/2024

Decepcionante
Já li outros livros do André Vianco e gostei, mas este não desceu de forma alguma. Começou bem, ação na medida, mas com o tempo ficou arrastado demais e comecei a me irritar.
Não aguentei e abandonei o livro, algo que odeio fazer.
Não recomendo.

natsukashiii 27/11/2023

Esse livro tem um bom equilíbrio, porque enquanto algumas coisas são muito boas, outras são simplesmente muito ruins.
primeiramente: nada de ruim teria acontecido se o thal não tivesse entrado no corpo do gregorio pra se salvar. me parece um pouco de egoísmo pra uma criatura que devia ser perfeita. e depois todo mundo fica do lado dele? ele quebrou as regras. nada disso teria acontecido se não fosse o egoísmo dele e acho que o autor decidiu ignorar isso pelo plot, porque se você olhar a fundo não bate com as ações do personagem.
segundo, a memória do gregorio que voltou do nada? ele simplesmente lembrou quando se tornou conveniente pra história, achei um pouco de preguiça por parte do autor.
terceiro, esse final????? os anjos foram ligados na tomada por acaso é??? achei a coisa mais estúpida. e o padre indo em TV NACIONAL pedir pras pessoas rezarem não vou mentir dei umas boas gargalhadas porque é muito ridículo?
ah sim e o rolê completamente desnecessário da FAB ali no meio me irritou porque não tinha razão nenhuma pra estar ali.
enfim, gostei do estilo da escrita e o jeito que ia alternando os pontos de vista, os personagens são legais embora meio dificil de se conectar com. gosto muito de livros com temas de religião (embora normalmente o cristianismo esteja do lado ?negativo? nas coisas que eu costumo ler) então achei essa parte divertida. as cenas que eram pra ser assustadoras foram escritas de um jeito muito climático. só me pareceu que o autor ficou com preguiça em uns aspectos ou pior, deixou passar algumas coisas.

Soliguetti 11/10/2023

Uma verdadeira tortura
"O Senhor da Chuva" foi o primeiro livro que peguei pra ler do aclamado autor André Vianco. E, pelo jeito, comecei com o pé esquerdo. Espero que esse seja o pior livro do autor, porque é difícil ficar mais sofrível do que isso. Personagens fraquíssimos, cenas sem pé nem cabeça, narrativa maçante... o pior livro do ano, até o momento.
Letícia 09/01/2024minha estante
Já li outros livros do autor e gostei, mas este... simplesmente desisti. ?

Elaine.Spiteri 24/09/2023

Primeiro livro , vc nunca esquece q preendeu do inicio, meio ao fim como tivessemos participando da historia. Uma luta entre anjos e demonios.

Vitoria.Lima 06/09/2023

O livro foi bom. Mas esperava que o título fosse algo que ficasse mais durante o livro e não apenas no final.
É um livro gostoso de ler, mas na minha opinião não foi um dos melhores do Vianco. O final foi muito bom, algo que não esperava mas enrolei um pouco pra ler porque não estava prendendo tanto quanto os outros

Kellbet 05/09/2023

Depois de toda confusão que arrumou na cidade onde morava, Gregório surpreende por levar mais confusão, mesmo sem saber, por onde passa.
Não gostei muito de o mocinho virar bandido e do bandido virar mocinho, mas quem sou eu para falar. Fiz isso em um de meus livros também. (Risos)
A batalha é tecnicamente curta considerando as ‘preliminares’ que deixa-nos apreensivo a cada golpe ou a cada não que o anjo provocador da desgraça recebe.
Os cenários são fáceis de imaginar o que deixa o bom leitor vivendo seu ‘filme’ particular com expectativas reais como se estivesse no meio da bagunça toda.
Gostei muito!!!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Punisher 25/08/2023

Não passa de uma garoazinha sem graça e sentido.
Olha, acho que é minha primeira resenha negativa aqui no skoob. E eu não tenho prazer nenhum em fazer isso.

Mas o fato é: que sacrificio ler esse livro.

Personagens superficiais, historia repetitiva, dialogos sem graça, plot sem graça. A ideia da historia é boa, mas a execução...

O anjo Thal e o Demonio rival ficam rosnando um para o outro o livro inteiro, inteiro. Ai na batalha final, a luta dos dois, não passa de três linhas, três linhas.

E o livro inteiro, o autor da spoiler: " antes não tivesse entrado na igreja, não sobreviverá para ver outro dia". Detalhe, isso aparece no livro mais de três vezes.

Um personagem ganha super força, do nada. Ele nao sabia disso antes (ou nao aparece nada na historia antes) e ele mostra isso para os outros personagens (?) porque? Porque sim, e isso nao muda em nada a historia... cara kkkk

Se nao fosse indicação de um amigo como o melhor livro dele, eu teria desistido antes da página 50. Mas sofri até o fim. Que fiasco. Vianco nunca mais.

Jellinek 09/08/2023

#Recomendo #Mistério #Horror #Ação #Épico #Nacional

*******************************************************************************************

Amanda3913 05/08/2023

Batalha das Trevas
A história começa com a vida marginal de Gregório, vendendo drogas junto com seu novo parceiro. Recebendo a chance de um negócio muito lucrativo ele tenta passar a perna no comprador, mas uma coisa leva a outra e assim a história começa. No lado espiritual: Thal, um anjo guerreiro proteje uma senhorinha da cidade. Percebendo o mal na vizinhança, ele luta contra Khel o cão demoniaco que há tempos quer matá-lo. Quando Gregório se envolve nesse novo negócio, Thal acaba se juntando nessa história do vizinho de sua protegida.

Achei interessante a narrativa, tem uma maneira de trazer ansiedade, pressa, confusão, usando frases curtas ou só palavras soltas. Foi uma experiência diferente ler uma história de anjos e demônios no Brasil, mas isso não torna nada ruim, só um pouco estranho pois não consegui associar algumas descrições aos brasileiro.

Enquanto li fiquei imersa nessa universo, não notei muitas partes que me deixassem insatisfeita. Contudo, agora que acabei me dou conta de como gostaria de mais informações, principalmente do lado das pessoas cheias de ódio, como Jeff, e queria um final para eles. Parece que muitas pessoas foram inseridas para dar volume no grupo, porque só os protagonista tiverem um fechamento nas suas próprias histórias, enquanto os outros ficaram perdidos com passar das páginas.

A batalha final foi por vezes engraçada de acompanhar, mas fiquei insatisfeita com a luta entre Khel e Thal, inimigos de longa data que me pareciam prometer uma guerra mais emocionante.

Enfim, foi uma leitura boa, mas uma conclusão que não me agradou muito

Aninha.Costa 25/06/2023

O Senhor do Tédio
Esse livro foi uma tristeza, pouco a dizer sobre...
Anjos e demônios, drogados, crentes um surto esse livro.
Não consegui acompanhar as lutas, as motivações foi uma tortura lê-lo mas consegui concluir.
Daianebcs 11/10/2023minha estante
e deu 5 estrelas!?