O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Marselle Urman 09/09/2009

Um bocado oco
Vários amigos meus me disseram " Como assim você ainda não leu O Senhor da Chuva?"
Resolvi dar uma segunda chance ao Vianco. A primeira resultou num abandono sumário.

O que eu penso do livro (até agora): CARNIFICINA DESMOTIVADA.
O plot é meio vazio, claro que tem um bocado de ação e umas cenas bem arrepiantes, mas é basicamente isso. O enredo é fraco, só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles. Não tem nada que "prenda" nesta história, nada que faça ninguém ter pesadelos.

Reconheço os méritos, para alguns tipos de leitores, mas acho que é necessário ter uma dose de testosterona maior que a que devo ter, pra realmente "apreciar" essa obra.
Didts 12/07/2013minha estante
explicou a minha desmotivação... ''só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles''

E olha que eu adoro outros livros dele, mas esse e 'Sementes no Gelo' não dei conta de gostar de nada.

Qual foi o outro livro dele que você leu?

Mayra 09/08/2013minha estante
li Os Sete, uns 3 anos atrás, e me surpreendi por ter gostado. achei O Senhor da Chuva na biblioteca pública e fiquei toda empolgada. tsc. empolgação desperdiçada. foi preciso ter muita força de vontade pra chegar ao fim.

Marselle Urman 09/08/2013minha estante
Na verdade, já nem lembro mais. Também era muito besta.

Irene.Madeiro 31/01/2014minha estante
Olha, nunca, nunca abandono um livro, mas esse... eu tentei, mas não deu, não tem história, só mortes sem sentido, além de mal escrito e cheio de contradições, como a parte que fala do carro que levantou poeira, e tava chovendo...

Vagner 17/09/2014minha estante
Perdão senhores, mas acredito que as criticas são completamente descabidas.
Claro, este autor envereda suas histórias e sua obra é complementada livro após livro.
Ao ler-se um livro sob guerra, é muita inocência esperar-se coelhinhos saltitantes...
Toda Base vampiresca do Vianco que tantos amam, nasce nesse livro.
Um autor com 15 ótimos livros publicados passa longe do amadorismo...
Talvez por se ambientar no interior brasileiro e não em nova iorque, a história perca um pouco de força para alguns...

Marselle Urman 17/09/2014minha estante
Vagner, me perdoe, não estou desmerecendo a carreira do Vianco nem os livros sobre vampiros, que não li. Fiz uma resenha sobre o livro que consegui terminar, expus e mantenho minha opinião de que ele é fraco e raso. Milhares de fãs dele vão dizer que estou errada, mas gosto é gosto, e após muitos anos de estrada eu sou mais crítica com o que leio. Descabido acho que é falar de Nova York. Existem autores brasileiros fantásticos, mas pra mim o Vianco não é um deles.

Vagner 25/09/2014minha estante
Concordo com você que gosto é gosto.
Acho que apenas nisso concordamos.
Não entendo como Vianco agrade "alguns tipos de leitores"... provavelmente os com testosterona demais. Claro que leitores que procuram esse tema devem estar preparados para ele.
Por favor, gostaria que você dividisse comigo autores brasileiros fantásticos sobre terror/horror, espero ávido por estes.
A proposito, mantenho o que disse sobre nova Iorque...

Marselle Urman 25/09/2014minha estante
Vagner, acho que a discussão está ficando infrutífera. Meu comentário sobre nova Iorque se refere ao fato de eu não ter preconceitos sobre o cenário de uma estória ou se o protagonista é o João da Silva. E embora eu aprecie literatura de terror, infelizmente não é o ponto forte ou valorizado pelas editoras brasileiras. No gênero, tem o César Bravo, Nelson Magrini ,J.Modesto, todos ainda longe do estrelato do Vianco. E nenhum deles é o Stephen King, falando exclusivamente da qualidade da prosa. Sobre a testosterona, vou repetir: estou falando DESSE LIVRO e não da obra do Vianco que não li (e sinceramente a não ser que ele evolua muito, não vou ler). É pura porrada, vazia, com um enredo fraco e sem empatia com os personagens. Se você gosta, cara, tudo bem, eu te respeito, mas saiba aceitar uma crítica e uma opinião diferente da tua.

Vagner 27/09/2014minha estante
Marselle, perdão.
Minha intenção não era discutir, mas sim debater, exatamente o que você disse: pontos de vistas diferentes do meu. Acho Vianco e, especialmente este livro, fantásticos.
Simplesmente achei sua resenha um pouco agressiva e quis defender o meu gosto, já que os demais comentários corroboravam com a resenha.
Agradeço (sinceramente) os autores sugeridos e vou pesquisar mais sobre eles.
Concordo que, infelizmente, o mercado brasileiro não da voz a terror/horror.. o que para nos e uma paixão, para eles apenas um negocio mal administrado.
Talvez faça minha própria resenha, obviamente elogiando o livro...
E vale lembrar que só existe um King!

Juliana Leite 31/12/2014minha estante
Eu concordo. Eu acho que o André Vianco tem uma temática e ideias muito boas, mas falta desenvolvimento à narrativa e aos personagens. Já li "Os Sete" e "Sétimo" e também percebi o mesmo tipo de falha, mas qualquer um dos dois é melhor. Acredito que com o tempo ele melhore nesse sentido, mas esse livro em especial não me prendeu nem um pouco. Ainda assim, terminei de ler.

Rachel.Souza 07/09/2016minha estante
Você descreveu perfeitamente o motivo de eu não gostar desse livro, simplesmente não prende o leitor e algumas cenas são até desnecessárias. Chegar ao fim desse livro foi bem complicado, quase abandonei de vez. Imagino que outros livros dele devem ser melhores que esse, ainda não os li por ter ficado desmotivada, mas tentarei avaliar outras obras do Vianco.

Babis 14/01/2020minha estante
Eu li O Sete, muito bom gostei do livro apesar de ter umas partes cansativas, mas consegui chegar ao final sem muito empurrar com a barriga rs, já O Senhor da Chuva não gostei muito, não é algo que prende bastante o leitor.

Manu.Bonfim 19/09/2022minha estante
Uma senhora do meu serviço me emprestou esse livro, e comecei a ler achando muito ruim, mais depois meu Deus que livro é esse, chorei, arrepiei, passei um nervoso, mais no fim amei que livro maravilhoso, fiquei até com dó de ter que devolver o livro depois.

Bianca640 09/02/2023minha estante
Livro de estreia do cara. O Vianco escreveu as páginas imaginando um filme de ação. Se é para ler algo desse cara, recomendo ir logo para os de vampiros ou os mais intimistas, "Caso Laura" e "A Casa".

Iara 11/02/2024minha estante
Eu terminei o livro, quando você lê, entende um pouco do que acontece no Turno da Noite, com um vampiro revoltadinho que aparece nas histórias. Mas sim, enredo não prende tanto!

Matheus Oliveira 27/09/2022

O Senhor da Chuva
Nessa obra de O Senhor da Chuva, André Vianco nos traz uma proposta sobre uma antiga dualidade do bem contra o mal personificado em uma guerra celeste.

O enredo se passa em território nacional e tem como protagonista um anjo general de luz, que quebra uma lei antiga, que desencadeia a possibilidade da chamada "batalha negra", uma guerra sem proporções que colocará em risco a vida e as almas dos seres humanos. Thal "O Senhor da Chuva" terá a missão de reunir seus guerreiros para derrotar o exército das trevas do reivindicante demônio Khel, onde os irmãos gêmeos Gregório e Marcelo serão peças chaves nessa batalha para os dois lados.

A narrativa é apresentada de forma sequencial inicialmente, mas em seu clímax os acontecimentos passam a ser entregues de forma simultânea, o que dá um dinamismo para seu encerramento. Não apresenta nenhuma pretensão de caráter teológico, se mostrando simplesmente ficcional/fantasia. Minha observação mais crítica é que achei o ritmo dos acontecimentos demasiadamente devagar e com uma pluralidade de referências que tornou confuso a trama, chegando a soar caricato para algumas propostas.

"Há muito os homens haviam perdido aquela pureza feroz, aquela autoridade favorecida por Deus."
Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Pelo título, teria ficado interessado rsrs

Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Mas pela sua nota, deixa mais pra frente. Hehe

Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Excelentes observações, captou o sentido direitinho! ???

Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Mas... vale ressaltar que vi algumas outras resenhas e funcionou para bastante gente! ??

DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Soliguetti 11/10/2023

Uma verdadeira tortura
"O Senhor da Chuva" foi o primeiro livro que peguei pra ler do aclamado autor André Vianco. E, pelo jeito, comecei com o pé esquerdo. Espero que esse seja o pior livro do autor, porque é difícil ficar mais sofrível do que isso. Personagens fraquíssimos, cenas sem pé nem cabeça, narrativa maçante... o pior livro do ano, até o momento.
Letícia 09/01/2024minha estante
Já li outros livros do autor e gostei, mas este... simplesmente desisti. ?

Léo 04/03/2010

O Senhor da Chuva
Uma história incrível de André Vianco.Sem dúvida, um de seus melhores livros,batendo de cara com Sétimo,também de sua autoria.
Com cenas de ação fantásticas,passando acima do quesito cinematográfico, O Senhor da Chuva mostra-se muito bom até para os leitores mais exigentes. Porém, algo que incomodou-me logo no começo foram as frases curtas. Mas é claro que isto parou do meio para o fim.
1200 anjos da luz contra 23.666 demônios do mal. Maravilhoso!Quem diria sobre o final da luta?Muito imprevisível e fantástico!
Duzentas e sessenta e oito páginas de pura adrenalina, muito suspense, sempre querendo saber o que aconteceria no final. As páginas mostravam-se apenas uma ferramente para a leitura, pois não se precisa delas para entender a dimensão imaginária criada por André Vianco.
Mais do que recomendado!Muita aventura,realidade e suspense mesclados nesse maravilhoso livro de suspense e ação.

Anjos e Demônios estão em guerra... De que lado você vai estar?
Um dos melhores livros que já li,com certeza,e espero que o autor faça uma continuação!Digno de traduções para ser levado á outros países!
Leitura ágil,leve e divertida. Nem vi o tempo passar.

Saiba mais em:
www.sagasmarcantes.com.br
Debby 29/10/2011minha estante
amei sua resenha,li o livro em pouco tempo,pq é muito bom

Nícolas Reis 18/01/2012minha estante
Gostei da resenha, o livro é muito bom, contudo, a religiosidade no livro é muito pedante, até porque ele cita os protestantes (evangélicos) como conhecedores de um código, cara, nada a ver, eu não sou católico nem testemunha ou algo do tipo, mas acho que para esse tipo de assunto (anjos e demônios) o misticismo do catolicismo cai como uma luva, e não o protestantismo. Não sei qual é a religião de Vianco, mas achei um apelo desnecessário.

haisew 14/04/2022

o começo é muito chato, não tem nada que realmente te prenda durante a leitura, por isso tive que me obrigar a terminar o livro. E só dps do 2° capítulo que realmente começa a ficar uma história boa.
Mas nada realmente muito surpreendente naokkkk

CONRADO0 28/12/2022

"O Senhor da Garoa"
A narrativa começou bem , ágil com personagens cativantes. Até a metade do livro praticamente Vianco segurou bem o clímax principal o que fez gerar uma forte expectativa para batalha decisiva entre o bem e o mal. Porém foi um banho de água fria, pelo menos em mim, quando li. O Senhor da Chuva aqui se tornou apenas O Senhor da garoa. Uma palavra para descrever o ponto chave do livro: Brochante. Nada mais a declarar.

Márcia 11/03/2011

“Simplório”
Há muito já me desencantei com André Vianco. Tenho até medo que minhas resenhas se tornem repetitivas por causa de seus livros. Já cansei, mas infelizmente esse não foi o último livro que li dele.

“O Senhor da Chuva” particularmente não trás nada de novo. Batalhas entre anjos e demônios já devem ter enchido o saco de muita gente. Eu gosto, mas adimito que é muito fácil nesse tema, que o autor caia de boca e se lambuze em uma panela de clichê. É mais ou menos o que acontece com André Vianco.

Essa é a única história do autor que eu considero mediana. As outras são boas – Os Sete e Sétimo - ou MUITO ruins – Sementes no Gelo e A Casa. O que trás essa qualidade a “O Senhor da Chuva” – apesar de a história ser fraquíssima - é a proximidade que o leitor tem com um personagem realmente interessante – o anjo Thal. André Vianco conseguiu criar um ser místico e sedutor sem empregar traços de humanidade ao personagem. Não é perfeito (considero o Vianco bastante amador), mas o anjo me manteve cativa na história.

Os outros personagens são ladeira abaixo.

Um autor capaz de criar personagens bons como os vampiros do D’ouro e o anjo Thal tem mais que um pouco de potencial. Talvez o erro seja mesmo da editora que talvez não revise esses livros devidamente. O fato é que esses bons personagens são perdidos em meio a capítulos preenchidos com parágrafos ridiculamente longos, diálogos pobres e frases repetitivas e entrecortadas, além de, pasmem! erros toscos de ortografia – que passam longe da possibilidade de serem derivados da falta de atenção na digitação.

Me considero mais que um pouco frustrada com essa situação e não pretendo insistir muito com o Vianco.
O enredo, os personagens, as lutas. Simplório.
Lu 11/03/2011minha estante
Parece até eu falando do livro do Spohr. Seria até interessante a comparação.

Boa resenha, amiga!

Raquel 17/04/2011minha estante
Otima resenha!
Ainda não entendi porque este autor é tão cultuado após tantos livros ruins. Eu já li 6 livros, apenas dois (os dos vampiros D´ouro) vão bem do começo ao fim.

Silvio 19/10/2011minha estante
Concordo com a Márcia. Quanto ao Spohr, citado por Lu, não sei quem se inspirou em quem.

mimily 25/04/2012minha estante
olá marcia!
sua resenha é muito boa, mas o que mais me intrigou de todas as resenhas foi a sua, pela critica feita em particular ao autor Andre Vianco. acho esse autor muito bom quando o assusnto é suspense. falo isso por que gostei muito do livro "sementes no gelo", acaso você ja leu esse livro? gostaria de saber sua opiniao sobre esse livro. abraços

Marcos Henrique 17/09/2013minha estante
andré Vianco apareceu primeiro que eduardo spohr

Temum podcast do jovem nerd que eles participam e falam sobre a literatura fantastica no brasil

Franklin Moreno 26/05/2020minha estante
bla bla bla bla bla

Val 09/09/2009

Não gostei
Embora tenha me esforçado muito para termina-lo, nao consegui..
Um livro cansativo de ler, sem graça, não gostei.
Felipe 31/05/2012minha estante
Também achei um livro cansativo de ler, a história muda do nada, os fatos são inventados do nada!

Franklin Moreno 26/05/2020minha estante
problema seu, vai ser gibi

Marlos 07/07/2021

É sempre interessante ver uma história ambientada no Brasil e com situações do nosso cotidiano.
A escrita do autor é bem fluida e envolvente, ele consegue transmitir ao leitor os sentimentos que deseja.
Não é um livro que traz reflexão, mas entrega o entretenimento que promete.
Gostei de ver um pouco do universo fantástico do autor e até mesmo da explicação da gênese de um vampiro, segundo as regras de seu mundo.
Fiquei com vontade de ler mais obras dele.

Franklin Moreno 10/09/2021

O pior livro da minha vida
É difícil escrever uma resenha com tantos pontos negativos para colocar aqui, mas eu vou meio que tentar (SPOILER).
Primeiro, esse livro é um monte de páginas que não têm lógica nenhuma. Vianco quis escrever algo que fizesse sentido dentro do Cristianismo? Acredito fortemente que não, porque o livro é uma bagunça total e não fala nada com nada. O universo é um dos piores que eu já li na minha vida, onde tudo é desconexo e nada faz sentido (a chuva, os personagens, o rumo da história, etc).
Segundo, personagens sem alguma personalidade, consistência. Os personagens do Vianco são tão insignificantes, rasos e ocos, que tem horas que parecem que são robôs. E ai eu me pergunto, como um autor tão renomado pode fazer algo tão a nível amador como esse livro e esses personagens? E é o que me leva ao terceiro questionamento.
Então, terceiro, acredito que um autor que esteja começando a escrever agora, que cometa alguns erros bobos ainda, pode escrever um livro muito mais superior do que desse do Vianco, porque o autor comete erros tão grotescos, que nem um iniciante cometeria, ou teria vergonha de cometer. Os personagens são extremamente rasos, o enrredo é extremamente desinteressante e não leva ninguém a chegar nas ultimas páginas, o ápice do livro, que é a guerra dos anjos, ainda sim não tem nenhuma lógica plausível para acontecer e o final, QUE FINAL HORROROSO.
Quarto, a guerra em si não ter relação com nada. Se um anjo tomou o corpo de um mortal, porque tem que haver uma guerra onde anjos que não têm nada a ver com isso lutam na sua equipe? Ainda mais o anjo Miguel, isso não faz nenhum sentido.
Quinto, sobre Gregório, Samuel, Vera, Renan, Khel e Thal. Gregório estava vendendo drogas quando foi "morto", o que não faz dele uma pessoa santa. Mas o papel de Gregório na história também foi bem armado. Samuel (spoiler) virou um vampiro que também não teve nenhuma relação com a história e com o final e com nada. Khel apareceu como o principal vilão e morreu antes da guerra começar. Renan, que morreu antes de qualquer coisa (quem é Renan mesmo?). E Vera, acho que foi usada só como pano de fundo para a história sem sentido.
Sexto, a batalha não era o ápice do livro? Então por que foi uma das coisas mais entediantes que eu já li na minha vida? Se esse livro quis passar qualquer suspense e ação, errou muito feio.
Sétimo, os diálogos e o rumo da história. Os diálogos têm alguns momentos que parecem terem sido escritos por uma criança de 5 anos, de tão rasos e mal construídos que são. Não parece natural, é tão forçado que dá até uma vergonha alheira. E também, o autor quando chegou no meio do livro começou a escrever muita, mas muita coisa mesmo que não contribuiu em nada para a história e serviu só para o autor encher linguiça até a batalha começar. Parece que ele não sabia o que ele mesmo queria com o livro, qual era o plano. Ou ele não sabia como escrever um livro mesmo, porque do momento em que Gregório chega na fazenda até o final do livro, é só encheção de linguiça e enrolação. O autor definitivamente não sabia nem sequer escrever um livro, que dirá um bom.
Oitavo, o personagem principal do livro, ou um dos, o anjo Thal, é o mais covarde, egoísta e egocêntrico do que qualquer criatura que eu já tenha lido em um livro. Como um anjo prefere roubar o corpo de um mortal, que tem como consequência uma guerra, onde muitos irmãos seus vão morrer e passa para o exército das sombras, onde muitos perderão a vida por algo tão banal, e depois no livro inteiro fica agindo como se ele estivesse certo? Se isso é anjo, o que é demônio então?
Nono, sobre o vampiro Samuel e o Final de sangrar os olhos. Samuel virou um vampiro na história onde têm anjos e demônios, não serviu pra merda nenhuma, não teve relação com o enredo, não teve relação com os personagens e no final não fez diferença nenhuma o fato dele ter virado um vampiro (calma que a conclusão tem que ser sobre esse autor amador). E o final, c o m o a s s i m? O que o médico fazendo desfibrilação em Gregório tem a ver com o anjo Thal receber o choque dos céus, passar a energia para todos os anjos mortos e todos reviverem? O QUE TEM A VERRRRR. E depois, aviões da FAB no final, personagens sem nenhuma relevância para a história e mais encheção de linguiça.
E para terminar (décimo), sobre o autor. Eu já tinha lido um livro ruim sobre o Vianco, onde na história ele só enrolou no meio e só teve história no começo e no fim. Mas não sabia que aquele era já o melhor que ele conseguia fazer. Tens ideia do nível de escritor que consegue fazer um livro assim e publicar? Têm muitos escritores que ainda não sabem escrever direito mas que estão tentando a todo custo aprender a aprimorar para talvez um dia alguém ler os seus livros, porque no Brasil, escrever é hobbie, é muito difícil ganhar dinheiro e sustentar alguém com isso. Mas Vianco não, ele pode escrever essas merdas e ainda contar como se fosse alguma coisa que contribuísse positivamente para a literatura brasileira.
Eu queria nunca, mais nunca mesmo ter lido essas 272 páginas. Creio que esse autor não não têm o nível nem de um escritor amador que está começando a escrever agora e que todo meu desgosto à alguém que se diz escritor mas escreve uma merda dessa que até criança faria melhor, é pouco.
Thaina130 10/09/2021minha estante
Menino do céu, você massagrou o livro todinho com essa resenha kkkkkkkkk vou ler só ver se é horrível mesmo, fiquei curiosa

Franklin Moreno 11/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKK ai. Vei, vc pode até gostar e tals, mas em mim doeu o coração. Tinha achado que seria igual ao "A batalha do apocalipse", que é de um Br e é um dos melhores que eu já li na vida, mas na verdade minha decepção nem teve como expressar direito ao terminar o livro.

Thaina130 11/09/2021minha estante
O pior é que eu tenho medo de realmente não gostar, se alguém falar que é ruim, eu acabo acreditando, mas vou correr o risco kkkkk talvez ficarei decepcionada também

Franklin Moreno 12/09/2021minha estante
Mkkkkkkkkkkkkkkkkk tenta a sorte ??

natsukashiii 18/11/2023minha estante
eu comecei esse livro esses dias achei a escrita MUITO chata e fui ver as resenhas, só tem gente xingandoKKKKKKK

Franklin Moreno 20/11/2023minha estante
O começo é o melhor kkkkkkk, talvez os 2 primeiros capítulos. Não leia esse livro, sério

Xikaum 18/03/2021

Um bom livro . . .
Terminou super bem , não deixou a tensão sumir e a batalha final foi show . . . Só o final eu não esperava o que aconteceu mas entendo que tem duas interpretação para o ocorrido rsrsrs sem spoiler ?????

Mas foi um bom livro com uma escrita bacana do André Vianco ????

naiarafernands 03/10/2021

Eu amo como os livros do André se conectam, senhor da chuva fala a origem de dois personagens que aparecem em "Os Sete", e nos mostra como aparências enganam e como ninguém é totalmente domado pelo destino.

A leitura é fácil e levemente original, o livro é curto, mas acredito que algumas cenas não envelheceram muito bem e se tornaram artificiais. Fora isso, é um bom livro e é uma história sobrenatural que se passa no Brasil.

Mari 11/04/2020

Perfeito!! Batalha épica!!
Quer realmente um livro de tirar o fôlego. De batalha negra entre anjo e demônios?? Não deixam de ler este livro. Ele é sensacional do começo ao fim. Primeiro livro do escritor brasileiro e que na minha opinião já ganhou meu coração. Simplesmente leiam.

Macedo 01/11/2010

Não gostei.
até q começou muito bem, mas... acho q a história foi ficando “trash” em muitos momentos. Achei q ele usou muitas palavras (e até gírias) muito “chulas” q poderiam ter sido escritas de outra forma para dá um aspecto melhor a leitura e a história!

O André Vianco até q me surpreendeu no fato de saber lidar com o desenrolar da história, saber criar uma história, mas... ficou meio q “um conto de fadas”, com muitos acontecimentos e personagens tirados “num sei da onde”. Sem falar q até encheu o saco o fato dele falar INÚMERAS vezes (as vezes até sem necessidade) palavras tipo: Demônio, Satã, Satânico, Satanismo... sei lá! acho q tentou forçar a barra para q a história ficasse sinistra, terror... não conseguindo!

Mas, percebi q com a prática e experiência esse autor pode ir longe!
Heloisa e João 08/08/2013minha estante
É exatamente o que pensei! Isso de ficar chamando os personagens de demônio, cão maldito, etc é um porre. Cansa, é infantil. Além de que várias vezes pensei: "nossa, eu teria dito isso de uma forma bem melhor" parece ter faltado dedicação com o texto, sei lá. Comecei a ler André Vianco com esse livro e sinceramente fiquei decepcionada, esperava MUITO mais.