O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Larissa2518 28/12/2009

Diria que o assunto o qual o autor tentou fazer uso é muito interessante, no entanto, achei o desenrrolar da história um tanto cansativo e previsível.

Daniel Pellegrino 09/03/2010

O melhor.
Com certeza o melhor livro do André Vianco (tudo bem que ainda não li muitos, mas esse é realmente muito bom). Demorou para transformarem esses livros em filme.

Uma guerra de anjos de demônios, escrever uma história sobre isso pode sair a perfeição que saiu o Sr. da Chuva ou sair uma merda. A história foi muito bem escrita, os personagens (que não são muitos) foram suficientes para deixar a história envolvente e o desenrrolar de tudo foi fantástico, eu não queria parar de ler. Não queria descer do ônibus, só pra ler mais um capítulo hahaha.

Guerra, anjos, demônios, suspense, muita luta, mudanças internas que um ser humano pode fazer, fortalecimento de fé ... esse livro tem tudo isso e um pouco mais.

Enfim, se alguém um dia me perguntar qual livro do André Vianco deve ler, esse com certeza será o primeiro indicado.
Pefico 24/03/2010minha estante
Eu gostei desse também, mas achei Bento muito superior.

Crazydani 24/08/2010minha estante
eu li a saga do Bento antes desse livro e *bang* achei O Senhor da Chuva fraquíssimo, tanto que nem consegui terminar... preciso tentar novamente, mas a diferença na qualidade é tão grande que desanima demais! agora tô terminando "Os Sete" e também está sendo difícil de terminar apesar que este é mais intermediário, só não é tão maravilhoso quanto Bento.

Macedo 01/11/2010

Não gostei.
até q começou muito bem, mas... acho q a história foi ficando “trash” em muitos momentos. Achei q ele usou muitas palavras (e até gírias) muito “chulas” q poderiam ter sido escritas de outra forma para dá um aspecto melhor a leitura e a história!

O André Vianco até q me surpreendeu no fato de saber lidar com o desenrolar da história, saber criar uma história, mas... ficou meio q “um conto de fadas”, com muitos acontecimentos e personagens tirados “num sei da onde”. Sem falar q até encheu o saco o fato dele falar INÚMERAS vezes (as vezes até sem necessidade) palavras tipo: Demônio, Satã, Satânico, Satanismo... sei lá! acho q tentou forçar a barra para q a história ficasse sinistra, terror... não conseguindo!

Mas, percebi q com a prática e experiência esse autor pode ir longe!
Heloisa e João 08/08/2013minha estante
É exatamente o que pensei! Isso de ficar chamando os personagens de demônio, cão maldito, etc é um porre. Cansa, é infantil. Além de que várias vezes pensei: "nossa, eu teria dito isso de uma forma bem melhor" parece ter faltado dedicação com o texto, sei lá. Comecei a ler André Vianco com esse livro e sinceramente fiquei decepcionada, esperava MUITO mais.

Aninha.Costa 25/06/2023

O Senhor do Tédio
Esse livro foi uma tristeza, pouco a dizer sobre...
Anjos e demônios, drogados, crentes um surto esse livro.
Não consegui acompanhar as lutas, as motivações foi uma tortura lê-lo mas consegui concluir.
Daianebcs 11/10/2023minha estante
e deu 5 estrelas!?

Allife 28/03/2020

Senhor da chuva
Senhor da chuva é mais uma obra do nosso escritor André Vianco. Ele mostra que não é escritor de um sucesso só.

Karine Coelho 06/08/2010

Impressões íntimas sobre O Senhor da Chuva
Um dos melhores livros que eu já li, com certeza absoluta! Empolgante, ele te prende numa trama boa, ágil, que mistura o sobrenatural com a vida brasileira (e foi o primeiro livro que eu li nesses moldes) Um daqueles livros devoráveis, que você lê em pouco tempo e fica com gosto de quero mais. Eu senti medo, nojo (muito nojo), pena e fiquei terrivelmente apaixonada pelo anjo Thal. E um final surpreendente numa trama surpreendente. Um clima cinematográfico que merece um longa-metragem. A emoção seria ainda maior ao ver a Batalha Negra na telona: seria um filme e tanto, assim como o livro é um livro e tanto.

É impressionante não acreditar na existência de anjos já no começo do livro. Mas essa é só a pontinha do iceberg. O que dá o tom mesmo é a fé. O livro é uma aula de fé, uma massagem gostosa na alma de quem crê, e um cutucaozinho na de quem não crê. Quem acredita que tem um anjo da guarda passa a orar por ele, estreita seus laços. É diferente de ler um livro sobre outro tipo de seres fantásticos, como os vampiros, por exemplo. Nesse livro, talvez não-intencionalmente, o autor te faz acreditar em anjos. Pelo menos comigo foi assim. Enquanto lia, eu orava pelo meu Samuel, conversava com ele, tentava sentir sua presença (e conseguia) Eu passei a acreditar mais, ter mais fé. E isso, nenhum livro ainda tinha feito. É um puxão irresistível para o lado da Luz. É como se não fosse ficção. Apenas o Samuel (o do livro) parecia deslocado na história, depois do que acontece com ele. Ele parece o único personagem fictício da trama. De resto, tudo é real. Incrivelmente real.

Em 22/04/2009
Ruan 06/08/2010minha estante
Realmente a história poderia virar um belo filme.

Evy 22/07/2010

Eu adoro histórias sobre Anjos e Demônios. Acho que é o meu contraponto já que não gosto de Vampiros (rs). Mas apesar dessa história abordar esse tema, eu confesso que não me entusiasmou tanto quanto eu imaginava. É uma história interessante e criativa e gostei da narrativa, embora em alguns detalhes sórdidos eu preferia que o autor não fosse tão detalhista e me fizesse quase ver/sentir as cenas (rs). Mas isso só demonstra que é um texto de qualidade e que vale a pena ser lido. Gostei muito da descrição dos anjos, bem diferente do que costuma-se ler a respeito e realmente tive medo dos demônios, só não entusiasmou, mas gostei sim e recomendo.
Ruan 10/08/2010minha estante
OS detalhes são bons mesmo, dá para imaginar perfeitamente várias cenas.

Li 22/04/2011minha estante
Menina, concordo com você sobre os detalhes sórdidos! Juro que pensei em doar o livro para a biblioteca da universidade (na época eu não tinha skoob pra trocar, rs) pq não gosto de histórias de terror com demônios, acho catalisador de más energias, mas não o fiz! Rsrs
Mas só o fato de ter impressões fortes com relação a ele mostra que é bem escrito!

Nícolas Reis 14/12/2011minha estante
Eu acho o esquema de detalhes um ponto a favor, gostei da resenha amiga, e declaro que sou muito fã da criatividade de Vianco.

Roberta.Magno 27/02/2020

Lembro de ter lido esse livro na escola, mas já tinha esquecido boa parte da trama. Resolvi reler e lembrei por que gostei tanto dele.
Gregório e Samuel, gêmeos com estilos de vida tão diferentes que se reencontraram de forma tão brusca e tiveram destinos e papéis tão importantes na batalha negra.
Gregório, que era um traficante de drogas e corria risco de vida, tem uma nova chance ao ter seu destino cruzado com o anjo Thal. Passou a servir de "casulo" para o anjo guerreiro e descobriu que tinha uma missão e o elo com o anjo, mais forte do que ambos podiam imaginar, é a grande chave na Batalha.
O destino do gêmeo Samuel me deixa triste, alguém que vivia sua vida pacificamente e perde algo tão precioso, tendo um destino de trevas selado pra sempre. Porém o de Gregório é sobre esperança, novos começos e me emocionou de verdade.

Ana 26/06/2010

Nota 7
O livro traz uma idéia bem criativa: uma batalha entre anjos e demônios ocorrendo nos céus do interior de São Paulo. É um livro que fala sobre o bem contra o mal e sobre a fé, basicamente. Seria um tema e tanto para se trabalhar em um bom livro, mas sinceramente, de todos os livros que li de André Vianco este foi o que MENOS gostei. Tive que me esforçar para conseguir ler até o final. De inicio, até que gostei da história, mas depois a narrativa começa a ficar cansativa e monótona.
Não me identifiquei com nenhum personagem, e pra piorar até criei até uma certa antipatia pelos personagens pricipais, Gregório e Thal. Algumas partes da história não ficaram muito bem esclarecidas para mim, principalmente no final do livro. Achei muito injusto o final do personagem Samuel. O modo como é descrito a batalha entre anjos e demônios não me envolveu nenhum pouco, achei tudo bem maçante e sem emoção alguma, contei as páginas para terminar logo essa passagem do livro.
Não sei bem porque, mas não me envolvi com essa história e muito menos com os personagens. Geralmente gosto de histórias com esse tipo de temática, mas esse livro foi diferente, parece que ficou faltando alguma coisa, e ao final da história essa sensação foi ainda maior. Perto de outros livros de André, achei esse bem fraco.

Joana 05/10/2016

Decepção
Comecei a ler sem pretensão, por indicação. Até antes da página 100 adorei, ia colocar nos melhores que já li, depois....não sei se ele bateu a cabeça, se outra pessoa escreveu uma parte, se colaram outra coisa no meio.... foi uma decepção. Saiu da ficção e fantasia pra a transcrição de um discurso neo evangélico padrão. Nada contra, mas na boa, se eu quisesse ser convertida ia a uma igreja. Me senti enganada, terminar de ler foi penoso. Quanto ao final, só não foi pior que o meio. Durante a leitura: erros de concordância, erros de tradição dos mitos (Ok, ele pode), e a impressão constante de que arrancaram páginas, pois muita coisa não tem nenhuma lógica e nem justificativa. PS. Se fosse pra evangelizar tb não recomendo, a impressão ficou bem feia. Depois que li que ele é a base dos outros, não lerei os demais nem em sala de espera de dentista.

Carlos Patricio 29/04/2012

Falta de suspense
Muito fraco. Não tem nada que te prenda no livro. Conduz bem, escreve bem, mas o que falta é isso: algo que prenda, que te dê vontade de ler até o fim.

Lorena.Oliveira 24/06/2015

O Senhor da Chuva - André Vianco
O livro nos apresenta a vida de dois irmãos, Samuel e Gregório que caem de paraquedas em meio a guerra entre Anjos e Demônios. Samuel é um fazendeiro, casado e feliz com uma vida pacata, já Gregório mora na cidade e esta envolvido com tráfico de drogas, pretende fazer uma grande venda e voltar para a cidade natal, e é quando da tudo errado que a história começa.

Fiquei com bastante preguiça de terminar, estava quase me obrigando a sentar e ler, acaba ficando um pouco cansativo... maass o final foi ate agradável, nunca li nada do gênero, achei diferente.

Enfim, não morri de amores, mas também não joguei na parede. Quando acabou não me deixou querendo mais. Livro bem mediano!!

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro é beeeem diferente dos outros que Vianco escreveu e desse eu gostei muito!
O Senhor da Chuva fala sobre uma guerra entre anjos e demônios, que se desenrola em uma cidadezinha rural no interior de São Paulo.
A peça-chave é o anjo Thal e o mortal Gregório, que acabam “unidos”.
Apesar do Vianco citar vampiros, eles não têm um papel de destaque na história, o que é ótimo porque ficaria extremamente carregado.
O livro dá umas viajadas, pra quem é ateu (como eu) às vezes fica difícil de engolir a história, mas…leia como a obra de ficção que é e você vai gostar do livro.
Pra finalizar, quero chamar atenção para as cenas de batalha entre os anjos e os cães do inferno. Demais! Muitíssimo bem retratadas, você realmente vê a horda de criaturas do inferno vindo para cima.

Ruan 10/08/2010minha estante
Os detalhes são bem trabalhados mesmo, só a viajada no lado religioso que ficou meio foda mesmo hehe