O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

André Rufino 18/09/2022

Muito bom! ?
MUITO BOM! ? Espetacular! Li a bastante tempo os sete e sétimo! Senhor da chuva é ação do início ao fim, instigando a não deixar de ler, iniciando uma história de vampiros numa batalha de anjos e demônios. E nada melhor do que estar familiarizado numa história no país que se vive. André Vianco não fica pra trás de nenhum autor internacional, ainda trazendo referências e inspirações do mestre King.

Biula 31/08/2010

Resenha: O Senhor da Chuva
Hoje eu vou postar uma resenha sobre este livro fantástico que eu li recentemente: O Senhor da Chuva! Esta narrativa é escrita por André Vianco o escritor de mistério/sobrenatural/fantasia mais querido do Brasil! ;D

Este foi o primeiro grande romance que André Vianco considerou “de gente grande” e por ele é considerado seu primeiro livro para valer, escrito entre 1997 e 1998.

O livro conta a histórias de dois irmãos gêmeos Samuel um fazendeiro e Gregorio traficante de drogas que escolheu essa vida por falta de oportunidades. Tudo começa com um mal entendido entre um traficante grande e Gregorio, ele tinha pedido 7kg de droga para Pablo para vender, mas Pablo pediu uma garantia e acabou levando seu amigo e protegido Renan. Gregorio entrega a droga pedindo a Deus para que não descobrissem 2 kg de farinha que ele tinha colocado em um dos sacos no lugar da droga, os riquinhos acabam descobrindo e voltam para matar Gregório. No plano espiritual anjos e demônios brigam pelas almas humanas. Khel (um demônio cachorro muito poderoso) e Thal (um anjo de luz também muito poderoso) se enfretam, o anjo estava sozinho na briga e Khel estava com seu "irmãos". O anjo foi ferido gravemente e estava perdendo a vida, ao mesmo tempo que essa briga acontecia no plano espiritual Gregório lutava também pela vida fugindo dos caras que queriam matá-lo.

"O Anjo juntou as forças remascente e moveu-se alguns centímetros, estendeu a mão, tentando alcançar a mão de Gregório. As gotas de chuva bateram no peito do anjo. Não adiantaria mais soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem já estaria morto. O anjo tocou a mão de Gregório e baixou o rosto. Sentindo a última lufada de ânimo escapar, Thal cerrou os olhos. O céu gritou. Gritou intensamente. Em forma de trovão. O céu chorou. Chorou imensamente. Em forma de tempestade."

Daí então começa o grande problema, O anjo Thal quebra uma regra muito importante, ele se apossa do corpo humano de Gregório e os dois passam a viver 2 em 1. Ocupando o corpo do rapaz, eles vão até Belo Verde, onde moram seu irmão gêmeo Samuel e sua esposa, Vera. Se apossando de um corpo humano ele dá aos demônios permissão para que convoquem uma Guerra Negra. Esta guerra é diferente das outras guerras espirituais, nela o Todo Poderoso não se faz presente, é uma guerra entre anjos e demônios e vença quem puder. Só que nessa batalha os anjos tem muito mais a perder pois o ser de luz que morre, se reverte em um ser das trevas. Para os anjos essa guerra é opcional e Thal ao ser intimado pelo demônio Khel tenta reunir o maximo de anjos para enfrentar os demônios na Guerra Negra se os demônios ganhassen essa batalha eles tem até vinte e quatro horas para tomar todas as almas que pudessem.

Ao todo Thal consegue reunir 1.201 anjos contra 23.666 demônios e Guerra Negra começa. Um outro fator de destaque é que os anjos ficam mais fortes com orações de fé verdadeira, então vários anjos começam a visitar pessoas avisando-as da grande e dificil batalha que estava por vir e pedindo para que elas orassem para fortalecê-los, o primeiro a ser visitado foi o Pastor de uma igreja Batista chamado Elias.

Quem será que vencerá essa guerra?Fique preparado para as piores batalhas e as mais sangrentas situações... O mundo vai parar para orar pelos anjos, fortalecendo-os, e os demônios têm a força dos satanistas!
Uma narrativa totalmente envolvente, que ninguem consegue parar de ler! André Vianco é sem dúvidas um dos melhores escritores brasileros!

"Thal sentiu a armadura de luz refulgir. Lágrimas cor de sangue desciam da face do guerreiro. Maldito Khel! Queria matá-lo mil e duzentas vezes. Uma vez para cada irmão... Só um milagre poderia mudar a situação... "

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Thiago.Moretti 26/12/2021

Esse livro tem uma influência muito interessante em minha vida; li logo quando foi lançado em 2003, esperava por mais uma história de vampiros, mas o autor me lançou anjos e demônios como protagonistas. Adorei logo de cara!?
Minha geração nesta época estava vidrada no álbum Rebitrh da banda de heavy metal brasileira @angraofficial O álbum também tem alusões a anjos e isso me fez gostar ainda mais do livro, mas diria que gostei tanto dessa mistura de leitura com Heavy metal que passei do limite e decidi que escreveria a minha propria história de Anjos e demônios!? Então, com 16 anos escrevi meu primeiro livro chamado Viagem ao Rio Rubro e publiquei 100 exemplares totalmente independente. ?
Ter lido o senhor da chuva novamente foi mágico para mim, fez-me entender as motivações do meu eu garoto em querer ser escritor e criar fantasias para que outras pessoas pudessem ler.

Luan Queiroz 20/09/2010

Gostei!
Senhor da Chuva, é, na minha modéstia opnião, um dos poucos livros totalmente brasileiros que conseguem prender o leitor do ínicio ao fim. O enredo é bem sobrenatural, e se torna uma boa escolha pra quem gosta de história como a da saga Crepúsculo(que não é meu caso).Os personagens, não me conquistaram, pois achei a história dos gêmeos um tanto clichê. A batalha dos anjos, apesar de cansativa e um tanto entediante representam o ponto alto de aventura do livro. Mas o que mais gostei foi a idéia genial de André Vianco em colocar as orações como a verdadeira fonte energética dos anjos de luz!Genial!
No geral, o livro é bom, mas não se torna inesquecível!

R_motavitaliano 10/10/2022

Os anjos então em guerra
Eu gostei muito desse livro, o fato de muitos personagens da obra do André viver pulando de um livro para outro em participações mais que especiais, é um ponto a se levar em consideração quando se fala da riqueza do universo criado por ele, universo esse que pode muito bem ser esse beco escuro que você passa vindo do trabalho, à mansão esquisita que eu passo no caminho de volta da faculdade, ou aquele crime terrível e sem solução na cidade vizinha. É esse o segredo do André, transformar o comum o normal em um mundo mágico e assustador.

Natália 30/01/2014

Um autor superestimado
Já tinha tentado ler outra coisa do André Vianco (Os Sete), mas a escrita dele era muito arrastada e acabei desistindo. Só que tenho aqui uma coleção de 11 livros e não quero trocar sem ter lido, então organizei-os por ordem cronológica. Dessa forma, comecei por O Senhor da Chuva.

O Senhor da Chuva conta a história de... De quem? Do anjo Thal, que fez uma merda enorme e desencadeou uma guerra entre anjos e demônios? Ou de Gregório, um homem na casa dos 30 que se meteu com as pessoas erradas e sem querer, acabou entrelaçando sua história com a de Thal? Ou ainda de Samuel, um fazendeiro desesperado porque sua colheita está prestes a se perder por falta de chuva? Todos esses personagens têm um papel importante na história de forma que nenhum deles é protagonista. Nunca vi esse esquema ser ruim antes, mas André Vianco conseguiu esse feito porque:

1) Os personagens não têm consistência. Nenhum deles é bem construído. Todos são superficiais, sem personalidades definidas, participando passivamente da história.
2) Vianco parece pertencer a alguma vertente religiosa. Não sei se foi só um artifício usado para a questão dos anjos e demônios, mas pra mim a impressão foi de que ele é religioso sim e só usou essa fé pra construir uma história sobrenatural.
3) A história é sem graça. A escrita dele continua arrastada, a batalha demora séculos pra acontecer e nesse meio tempo, nada de muito interessante é revelado. E mesmo assim, quando a batalha finalmente começa, as cenas de ação são um saco.

Gente, esse livro foi completamente sem sentido pra mim. Não me fez sentir nada. Não senti nem ódio nem carinho pelos personagens. Pra mim, tanto faz se eles morressem ou vivessem. Só queria que esse livro acabasse logo pra começar outro de uma vez.

O grande ápice é a batalha entre os anjos e demônios, mas você sabe desde o começo que isso vai acontecer, então não existe nenhuma surpresa, nenhum AI MEU DEUS, AGORA FODEU. Além disso, as criaturas demoníacas são super cafonas. Cachorros com chifres e dentes pontiagudos... Sabe? Eu que sou a pessoa mais cagona desse universo não fiquei com nem um pingo de medo nessa leitura. E olha que esse autor é conhecido como "o Stephen King brasileiro". Gente, por favor. Não quero discutir aqui a qualidade do King, mas nem consegui terminar Dumakey de tanto medo que senti e nem cheguei na parte mais tensa do livro.

Só acho que fazem muito alarde com esse escritor sendo que a diagramação dos livros dele é triste, a revisão do livro é muito porca (a minha edição é a antiga, pode ser que isso tenha mudado) e a história é super sem graça. Me dá um desânimo de saber que ainda tenho 10 livros desse cara pra ler.

site: www.vireapagina.com
Walney.Alves 07/10/2016minha estante
Levei um susto ao terminar o livro. Me mantive na leitura por conta de outros livros do autor, mas o senhor da chuva foi um porre chegar ao final.

Natália 08/10/2016minha estante
Nem fala :(

Franklin Moreno 02/09/2021minha estante
Acho que a única coisa que não concordo é vc ter falado que ele escreveu isso baseado em uma religião, a Cristã católica no caso. Mesmo sendo cristão, acho que a história não fez nenhum sentido mesmo assim. Li o "Penumbra" dele antes e também achei ruim, bastante vazio, não recomendaria esse autor pra ninguém depois disso

Daniel 01/08/2013

Atente para o que ti falo
Esse livro um daqueles tipo assim:
- "Cara, não acredito que tu ainda não leu, vai logo atrás !!"

Depois que fui:
- Enredo é uma PORCARIA !!!
Não larguei porque mim forçaram a ler até o fim, isso tudo pra quê ?!
Para mim traumatizar e não acreditar em mais ninguém.
O fim é tão revoltante que deu uma vontade de queimar o livro e ainda dá um tiro de bazuca para se certificar.
João 20/09/2013minha estante
Mim é foda....

Jean Thallis 13/03/2014minha estante
Queria curtir seu "mim" bem observado João, mas não tem como....

Fernandohorse 16/01/2022

Andre Vianco em um livro rápido que nos dá a origem dos vampiros através de batalhas entre anjos e demônios. Pra mim, a melhor obra de Vianco juntamente com Bento.

martins20 22/11/2021

Foi um dos livros mais chatos que já li, não me afeiçoei a nenhum personagem e na maior parte do tempo só estava esperando para ver como o próximo iria morrer.

Nícolas Reis 18/01/2012

O livro é muito bom, contudo, a religiosidade no livro é muito pedante, até porque ele cita os protestantes (evangélicos) como conhecedores de um código, cara, nada a ver, eu não sou católico nem testemunha ou algo do tipo, mas acho que para esse tipo de assunto (anjos e demônios) o misticismo do catolicismo cai como uma luva, e não o protestantismo. Não sei qual é a religião de Vianco, mas achei um apelo desnecessário.
Com exceção do fato citado acima, o livro é ótimo, contem muita ação, emoção, situações sobrenaturais, anjos, demônios e vampiros.
Uma trama excelente!

Barbara 04/07/2021

O Senhor da Chuva
Primeira vez que tenho contato com os livros do André Vianco. Achei um livro bem forte, com bastante cenas violentas. Mas tem todo um contexto. É uma leitura muito boa

Giovanna.Terranova 20/04/2023

Anjos vs demonios
O livro acompanha a história do anjo Thal e do traficante de pequeno porte Gregório, que se cruzam em um determinado momento, despertando a compaixão de Thal pela vontade de mudar de vida e deixar o tráfico. O mal entretanto, sempre a espreita, na forma do cão Khel, cria diversas armadilhas e as histórias de Thal e Gregório acabam se interligando de uma forma inesperada, gerando uma guerra entre anjos e demônios onde nem Deus nem o Diabo podem se meter.
Pra quem gosta de histórias com bem absolutamente vs mau absoluto ou histórias que envolvam anjos e demônios, provavelmente possa gostar, principalmente evangélicos. Pra mim, por outro lado, que apesar de gostar muito de vários livros do André Vianco, não curto esse dualismo, foi uma leitura bem arrastada e entediante até passar dos 70% do livro, quanto finalmente a história começa a ter mais ação e ficar um pouco mais interessante. Os últimos 20% foram bem legais, inclusive, mas chegar até lá foi duro.

Vivis 17/12/2020

Sempre feliz em ler e reler esse livro!
?A trombeta soou por todo o campo: um lamento para alguns, um grito de vitoria para outros. O canto do instrumento levava a mensagem um anjo morreu, um anjo morreu para todos os ouvidos sobrenaturais do planeta.?

O Senhor da Chuva é um dos primeiros livros do autor brasileiro Andre Vianco, eu tive o prazer de conhecer a escrita do autor ainda no inicio da carreira dele, por volta do ano 2002, rapidamente me identifiquei com seus livros, ele como eu era um jogador de RPG, por isso seus livros de fantasias eram repletos de aventuras intensas e um mundo fantástico muito bem elaborado.
No livro temos Gregório um jovem que fez muitas escolhas erradas, e uma delas foi a sua profissão, está preparando um golpe levantar uma grana alta e poder voltar para a sua pequena cidade natal.

Infelizmente ele acaba se metendo em uma grande confusão e as coisas vão de mal a pior.

Porque apesar dele não ter a mínima ideia, as pessoas que ele pretende enganar são apoiadas por criaturas das trevas, demônios que desejam trazer o caos e a destruição da raça humana.

Thal é um anjo, ele é um protetor de uma senhora, que possui uma alma iluminada pela fé, quando ele a esta protegendo percebe a presença de forças demoníacas, e apesar de não dever intervir, ele não consegue evitar.

Infelizmente, tudo dá muito errado. E ambos tem as suas vidas entrelaçadas e precisam enfrentar uma batalha que vale o destino de muitas almas.

Com um ritmo de leitura fluido o livro prende a atenção e é uma fantasia bem escrita.

Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/search?q=Senhor+da+chuva&max-results=20&by-date=true&m=1

Iewa Pupo 25/01/2022

André Vianco pisa e pisa com tudo.
Único ponto negativo dessa história é que o André enrola demais para "chegar na hora do vamos ver". De resto, enredo completamente original, com a batalha final e o plot SENSACIONAIS!
Apesar de sempre achar os personagens dele rasos, gostei muito do Gregório, do Samuel e o anjo Thal. Só prefiro recém vampiros melancólicos... Fica a dica.