O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Fernandacmauricio 08/09/2018

Bom... Apenas.
No início da história acompanhamos o personagem Gregório, um traficante ambicioso que pretende concluir uma venda grande de drogas e voltar para a sua terra natal. Numa noite em que Thal, um anjo da luz e Khel, um demônio das trevas se confrontam e Thal é perseguido por demônios, Thal domina o corpo de Gregório e uma das regras sagradas é violada, a de que o plano espiritual não pode interferir no plano físico/material, o que dá aos demônios o direito de convocar uma guerra e assim as batalhas iniciam.
No geral gostei do livro, achei a narrativa envolvente, me sentia facilmente inserida na história, porém, achei o final, pra ser mais exata, o capítulo da batalha negra, um tanto cansativo, repetitivo.

C.F. 30/03/2020

Interessante - Anjos, Demônios e Vampiro
Livro interessante, me iniciou no universo de Vianco.

Beatriz Santos 24/08/2009

[?]
Esse livro é absurdamente fascinante!
Indico pra quem gosta de um bom terror/suspense... Se eu organisasse os meus favoritos em uma lista, este apareceria certo entre os 3 primeiros!
----------------------
A história é muito interessante, pois fala de salvar almas, e de uma guerra de anjos e demônios na terra pra isso... Mostra que nem toda alma está perdida, e todo ser humano é único!
----------------------
Simplesmente amei de mais a história, e neste livro André Vianco se tornou um dos meus autores favoritos! xD

Fe 09/07/2010

Leitura bem fácil... o final é um pouco forçado, mas mesmo assim é a uma boa historia.
Ruan 06/08/2010minha estante
Também achei a mesma coisa do final (:

Uli 24/02/2010

E o bem vence mais uma vez com o poder da oração e das pessoas de bom coração. vão pro inferno cães do demõnio. ha ha muito loko!!!!!

Dessa 24/05/2017

Bandido bom, mocinho ruim
Nesse livro conhecemos Gregório um traficante que esta tentando sair do trafico para levar uma vida tranquila em Belo Verde. É então que surge a oportunidade de uma venda grande de cocaína, mas como um bom charlatão, Gregório tenta passar a perna nos compradores, ele faz dois pacotes de maizena e mistura com a Cocaína original, mas seu plano de enganar os compradores e ficar com a grana da errado e ele se da muito mal.
Conhecemos o Anjo Thal, general e guardião. O destino dos dois se cruzam, Thal tenta acreditar que Gregório possui um lado bom e que ele merece sair dessa vida de traficante.
Gregório e Thal se encontram a beira da morte após se meterem em uma confusão, Thal se da mal em uma briga com os demônios e Gregório com os compradores de Cocaína. Sem saída para sobreviver e salvar Gregório, Thal se apossa do corpo do humano, porem isso ira desencadear em uma guerra contra a força do mal, pois possuir humanos é contra as regras.
Tudo isso dito não foi spoiler, essa situação esta logo na premissa do livro.
Minha opinião foi que o livro é muito bom, é uma ótima leitura, com cenários bem fáceis de imaginar, achei bem diferente o vilão virar mocinho e o mocinho virar vilão, isso foge do cliche.
Sobre a batalha, achei que ela demorou muito para acontecer, passamos o livro ansiosos para que isso ocorra, porem quando ela começa vale muito a pena pq não, vc não vai conseguir parar de ler, chega a ser agoniante ver os anjos com um exercito tão pequeno contra tantos demônios.
O último paragrafo do livro me surpreendeu, gostei muito, eu cheguei a imaginar qualquer destino pro Gregório menos o que ele teve, mas o final que ele teve foi melhor do que qualquer um que eu tenha imaginado.
Rafael 10/07/2018minha estante
O livro surpreende com uma boa leitura e um grande estilo de história. Mostra que temos ótimos escritores de todos os estilos.

Paah 02/03/2010

Na minha opinião, esse é o melhor livro do André Vianco, eu li e amei. Gostaria muito de tê-lo, um ótimo livro, aconselho todos a lerem.

Elisangela Costa 29/12/2019

O Senho da chuva
O livro fala sobre fé, anjos e demônios.
De um lado Gregório, traficante que vive em São Paulo, do outro, seu irmão gêmeo, Samuel, fazendeiro que mora numa cidade do interior de SP. Uma regra no mundo celestial é quebrada pelo anjo Thal, fazendo com que os irmãos voltem a se encontrar e coisas estranhas começam a acontecer em Belo Verde.
Uma guerra no mundo celeste se inicia entre o bem e o mal.

Elu 17/02/2009

Um livro indescritível. Uma leitura envolvente e elaborada.

Acho que agora gosto mais de chuva do que antes.

naiarafernands 03/10/2021minha estante
Eles aparecem em outros livros, esse é tipo um spin off

Claudinei 09/06/2009

Muito bom!!! Valeu a pena ler este livro, lembrou muito um livro que li há algum tempo atrás, mas ainda assim achei a forma que o Vianco usa para descrever o suspense muito melhor, causava uma certa adrenalina, minha mente viajavacriando os personagens na minha cabeça!! Este livro é ótimo!!

CrisBauer 01/08/2009

Eu tenho uma ligação especial com a água. Devo ter sido um peixe em alguma encarnação. A chuva me esclarece, me mostra quem eu sou, quem eu quero ser e a diferença entre essas duas pessoas. Me mostras os passos errados, bagunça os cabelos, escurece a olhos mas clareia a visão.

Consigo me sentir culpada por tanta paz enquanto a chuva alaga, desmonta, esfria e mata aqueles que infelizmente não tem o mesmo cobertor, o mesmo teto e a mesma quietude. Eu queria poder fazer algo, talvez eu possa fazer algo mas normalmente é mais fácil fechar os olhos – para os outros e para mim. Uma corrida na chuva sob o olhar reprovador do porteiro, 1 hora sob a água tentando retomar o fôlego que já tive um dia.

"Que a chuva traga alívio imediato"

Glazi 18/06/2021

Uma estória facinante e envolvente entre anjos e demônios, em que apenas a fé do ser humano podem salvar a si próprio de um destino sombrio. Muito bom amei o livro, a leitura flui fácil e prende a atenção.

Andressa 30/07/2020

Como uma apaixonada pelo mundo sobrenatural de anjos, demônios e vampiros, por receio, nunca havia dado uma chance a um livro nacional que abordasse a temática, mas por indicação de um amigo me rendi a leitura de O Senhor da Chuva. André Vianco é mais uma leitura nacional que surpreendeu de forma bastante positiva. A escrita do autor é incrível e tem um 'quê' de poética. A história é envolvente e te faz realmente temer pelo futuro da humanidade, defendido pelos anjos. O enredo começa a se desenvolver de forma mais lenta, mas a partir de certo ponto se torna bastante dinâmico e você não consegue mais largar o livro. A trama é bem amarrada e cheia de conflitos demasiadamente humanos. Confesso que apenas um aspecto do final me deixou bastante frustrada, mas não o suficiente para estragar o livro. Recomendo a leitura!

Tenorio 14/10/2019

Daqueles livros que você lê de uma vez!
Costumo dizer que, quem não gostou deste livro, não se deu o prazer de entregar-se a este mundo fantástico e mágico, invisível a nossos olhos, que talvez realmente exista, mas não temos o dom de enxergar tal milagre.
Vianco tem o dom de fazer o leitor colar a cara nas páginas e não soltar-se, li de uma vez, impossível parar antes do final.
Não vá pela minha ou pela opinião alheia, vai lá, compra e leia, EU pelo menos adorei este livro, dei besteira, emprestei um e nunca mais voltou, mas gosto tanto que comprei outro e está aqui na estante, é uma historia mágica cheia de bravura, coragem, sacrifício e redenção.
Tem anjo, tem demônio, tem vampiro e o pior de todos, tem humanos!!!
Não espere mais, compra logo e tenho certeza, será mais um fã deste brilhante escritor nacional! André Vianco!