O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

lucyinmars 03/02/2012

Inteligência compartilhada

Nunca fui de procurar por títulos nas sessões de auto-ajuda. Os apenas dois livros que possuo sobre tal tema foram presentes de amigos, que, por serem grandes amigos, me senti na obrigação de tirar um tempo para ler.
O Poder do Subconsciente, primeiramente, não é um livro de linguagem científica. As informações oferecidas são descritas com simplicidade e clareza, e repetidas muitas vezes ao decorrer da leitura, com o intuito de fazer com que o leitor, em seu dia-a-dia, lembre-se das soluções esclarecidas na obra de forma automática, como se fosse uma resposta natural para seu problema.
Este grande manual espiritual nos oferece explicações sobre centenas de problemas sofridos pela humanidade. Nos fala sobre o medo, o fracasso, a lei da ação e reação - que nos faz temer tanto algo que por fim ele se torna realidade. Diz o autor que existe apenas uma única verdade para todos os nossos conflitos: a inteligência infinita. Ela governa todas as mentes, e sabe de tudo o que acontece ou acenteceu a todos. Todos a possuem, porém raras pessoas a usam. Este é o poder do subconsciente. O que para ele é sugerido, através de uma oração antes de dormir ou como um temor constante, torna-se realidade. Se você é perseverante e a ele pede, de forma meditativa, sucesso, paz ou qualquer outra coisa que anseie, dia após dia, sua vontade será antendida. Se você teme de perder o emprego, por exemplo, e não consegue parar de se imaginar sendo despedido, sua hora também virá. O subconsciente é valioso para quem sabe manejá-lo. O futuro, segundo Murphy, já existe dentro de cada mente, e está sendo construído a cada instante.
O grande ensinamento que o autor nos dá é o do relaxamento e meditação, antes de dormir e ao acordar, pedindo para que a inteligência infinita de sua mente atenda ao seu pedido. O livro também nos exemplifica uma infinidade de sitações onde suas orações curaram pessoas e atenderam seus pedidos. Nos fala de velhice, onde "a natureza diminui o ritmo de seu corpo para que você possa ter oportunidade de meditar sobre coisas divinas". Nos relacionamentos, diz existirem chantagens perigosas e inconscientes. Crises de choro ou de mau-humor são exemplos disso.
O autor nos passa muitas verdades que fazem sentido em nossas vidas, coisas que deixamos passar em branco ou não nos esforçamos para entender. Com fundamento em versículos bíblicos, ele nos mostra como essas verdades ultrapassaram o tempo, gerando sempre o mesmo tipo de conflito entre a espécie humana. Suas máximas ficam gravadas em nossas mentes, e, ao fim da leitura, parte delas já se adaptou "sem querer" as nossas vidas e relações com as demais pessoas.
Ao leitor, uma pequena dia: comporte-se imparcialmente, apenas leia e não seja fanático, desesperado por respostas. Pode ser como também não pode que as palavras do autor sejam realmente a verdade final sobre o assunto. Cada um possui sua verdade individual, e a essa sim devemos seguir, sem obrigar ninguém a aceitá-la para sua vida.
Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Gostei muito de suas opiniões! Bjs

Luciano.Basilio 09/04/2016minha estante
Estou lendo e confesso q está me ajudando muito, recomendo!

Michel.Silveira 13/02/2017minha estante
Show!!
Queria saber mais sobre esse livro mesmo!! :-)

Rjunio8 05/10/2018minha estante
Vou ler. Espero que o livro esteja a altura desta resenha.

Lu Manzano / Leitura com pipoca 30/12/2018minha estante
Também não costumo ler livros de auto ajuda e não tinha lido até então, mas este livro tem me surpreendido...

Juliano.Kaue 17/06/2020minha estante
Mudou a vida radicalmente de meu falecido pai .da pobreza extrema ao sucesso absoluto! Melhor livro de todos os tempos!!!

Mitchell.Bhrenno 26/05/2022minha estante
Livro ótimo , fala muito em lei da atração e você descobre poderes da sua mente e a importância de dominar seus pensamentos

Luis Claudio LA 07/08/2022minha estante
Consigo ir com o autor até certo ponto, mas depois disso, não consigo aceitar o que ele diz. Tenho ainda que ler mais cerca de 50 páginas e aí detalho melhor a impressão que tive. Abração pro 6 ??

skuser02844 28/05/2023minha estante
Estou lendo e estou simplesmente fascinada.

Limmakarol 02/04/2024minha estante
O melhor de todos referente a lei da atração, subconsciente. Um dos meus preferidos. Sempre indico.

Amanda 04/12/2022

Livro para ler e reler
Um livro de leitura fácil e profunda com muito conhecimento e informação de forma clara e didática. Uma maneira simples de entender o tamanho da importância dos nossos pensamentos na nossa vida. Com certeza um livro que manterei na cabeceira para ler de quando em quando

LetíVariani 14/03/2021

Tema criativo mas mal executado
Adorei o tema e os tópicos abordados no livro, tenho certeza que para todos que amam o subconsciente como eu, o livro apresentará tópicos muito interessantes e inspiradores.

Por outro lado, o que me decepcionou foi a escrita e estrutura do mesmo. Os trechos pareciam bagunçados, uma estrutura e escrita repetitiva fizeram com o livro se tornasse massante em certas partes.

Contudo, caso tire de foco a estrutura textual, o livro trás informações interessantes e boas reflexões.

Marcos774 31/03/2023

Se você acha realmente difícil de fazer,ira ser dificil
O muito bom, muitas coisas são realmente verdade ,tudo está na sua mente você pode fazer tudo desde que acredite,recomendo.

caca.books 26/10/2022

Ótimo para você que deseja controlar sua mente ao seu favor e ter a uma vida plena com realizações reais, pois tudo está na mente. A Bíblia também fala sobre isso.

SubaLivros 26/08/2020

Transformador
Iniciei a leitura com grande expectativa e terminei com ela transbordando. Muitas coisas ensinadas parecem ser simples, mas são de uma importância gigantesca pra gente conseguir superar nossos medos, nossos preconceitos, tabus e prisões mentais que nos impedem de alcançar aquilo que realmente desejamos no mais profundo do nosso ser. Eu aprendi muito com esse livro e tenho colocado em prática algumas técnicas e meu desejo é que todos pudessem desfrutar desses ensinamentos. Uma frase que resume no livro e levarei comigo para sempre: ?Assim como o homem pensa, assim ele é.?
E mais uma frase citada no livro que vale a pena ser relembrada: ?o homem é o que ele pensa durante todo o dia.? Ralph Waldo Emerson
Com certeza indico a leitura!
Wolf 21/06/2021minha estante
É realmente incrível o poder interior que podemos exercer no universo através do mentalismo!

SubaLivros 21/06/2021minha estante
Verdade!

Andre Luiz 19/04/2012

Que poder tem o subconsciente
A riqueza é simplesmente uma convicção.

Um homem que tenha a mente repleta de idéias de riqueza, se verá sempre cercado de tudo aquilo de que necessita.

Suas palavras têm o poder para limpar sua mente de idéias errôneas e inculcar-lhe idéias corretas em substituição.

Não há conflito na mente quando você pronuncia a palavra riqueza. Além disso, o sentimento de riqueza irá enraizar-se em você na medida em que repisa a idéia de riqueza.

Sua mente é como um banco amplia o que for depositado nela. Sejam idéias de riqueza ou de pobreza.

Não basta dizer sou rico se sentir-se como se estivessem dizendo uma mentira.

Sua afirmação tem melhores possibilidades de sucesso quando é específica e quando não produz um conflito mental ou dá margem a argumentação.

Seu subconsciente aceita o que você sentir realmente como verdadeiro e não palavras ou afirmações vãs. A fé ou idéia dominante é sempre aceita pela mente subconsciente.

Não assine cheques em branco: ex: o dinheiro não chega!

Todas as manhãsm deposite pensamentos de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Viva com esses conceitos. Ocupe sua mente com eles sempre que possível, com maior frequência.

Após plantar uma semente no solo, não a desenterre. Deixe que germine, crie raízes e cresça.

Sua mente subconsciente nunca está à míngua de idéias. Há dentro dela um número infinito de idéias, prontas a fluirem em sua mente consciente e surgirem como dinheiro vivo em seu bolso de diversas maneiras.

O meio mais rápido para fazer com que a riqueza crie asas e voe pra longe de nós é criticar e condenar os que são mais prósperos do que nós. Inveja da prosperidade alheia.

Nada é mais poderoso do que a fé em Deus e no bem.

O amor expulsa o medo.

Se você tem medo da água, NADE.

Se você tem medo do fracasso, dedique sua atenção ao sucesso. A grande lei da substituição é a resposta ao medo.

As coisas que você teme na verdade não existem. Os pensamentos são criadores.

Enfrente os seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

Layara7 27/12/2023

O poder do subconsciente trata sobre o poder da mente e mostra diversas técnicas de como desenvolver esse poder.
É um livro superinteressante, que demonstra o quanto nossas ações são decorrentes dos nossos pensamentos, então se sua vida não está boa, foque naquilo em que você pensa e reflita se os acontecimentos em sua vida são um reflexo deles.
Para alguns este assunto é bobagem, mas percebo o quanto mudei e o quanto evolui em todos os aspectos ao me aprofundar mais nessa temática.
Garanto que é uma leitura simples e gostosa.

vanessamf 12/09/2012

Mudança de vida
Devo dizer que este livro mudou minha vida quando tinha 16 anos. Ele me mostrou que só nós temos poder sobre nosso destino e que, em essência, não somos vítimas. Eu realmente vi milagres acontecendo a minha volta depois comecei a reprogramar minha mente. Recomendo!
Jeffeson 23/06/2020minha estante
Faço das suas palavras as minhas, é díficil lhe dá com esse livro por ele ser de autoajuda, mas a leitura dele é bem extensa e profunda que por vezes faz nos pensar que não seja mais um livro de autoajuda.

Shay.Ferreira 07/07/2021

O poder do subconsciente
Então....
O livro tem uma proposta boa + na minha opinião é muito repetitivo e acaba sendo cansada de ler.

Infelizmente não gostei Muito dele.

Soler 20/06/2020

Nossa base
O que podemos dizer do subconsciente senão nossa base, nossa conexão profunda com o que liga tudo e todos. Se conseguirmos trabalhar nessa área de forma natural e espontânea, a pessoa flui na vida do jeito que quiser. Se hoje se sabe o poder do hábito em nossas vidas, se tornarmos hábito trabalhar com o subconsciente que é a base profunda que nos mantém, fechou. Recomendo a leitura.

Anny 03/04/2022

"O poder do subconsciente".
Nesse livro o Dr Joseph Murph explica como podemos moldar nosso destino através daquilo que pensamos. Após pesquisas exaustivas sobre o poder da mente humana, Joseph apoiou-se em variadas ciências e junto com a espiritualidade, mostra que você pode construir a realidade dos seus sonhos pela força do pensamento.
Já tive contato com outros livros que estudam o poder da mente humana, e que conseguiram discorrer sobre o assunto com mais fluidez. Já nesse achei que a leitura foi maçante, repetitiva, e custei a finalizar o livro. Achei uma frase ou outra impactante, mas não leria novamente.

Day 17/06/2022

Quando iniciei a leitura, achei que seria algo voltado somente ao científico, mas logo no começo já me surpreendi positivamente, ao me ver que o autor fala tbm de espiritualidade. Perfeito!

camerighi 21/07/2020

Leitura Obrigatória
O autor se repete com frequência, mas o livro é muito bom. É preciso ser mente aberta para colocar em prática os seus ensinamentos, mas a lição para vida é grande. Vale a pena ter seu próprio exemplar, para gritar, reler e relembrar!
Jac 21/07/2020minha estante
Achei demais também, abre um novo olhar para a forma que nossos pensamentos interferem na nossa vida ??

David 21/07/2020minha estante
Maravilha! Me deixou muito interessado!