Arminianismo Puro e Simples

Arminianismo Puro e Simples Jamierson Oliveira

Resenhas -

Diego.Moreno 12/09/2023

Recomendo
Esse livro vai ajudar muito aqueles que não tem uma noção firmada sobre Arminianismo. Muito objetivo

Jeh 03/09/2023

Bom conteúdo informativo
Li esse livro com a intenção de achar respostas sobre os pré e pos- tribulacinistas, mas claramente o livro não contem essas informações.

Pra quem busca um bom conteúdo histórico e informativo sobre alguns dos "pais" da igreja, esse livro é ideal! Tbm para ampliar conhecimentos sobre a doutrina de salvação em que os arminianos acreditam.
Aprendi muita coisa que nunca tinha ouvido falar, por exemplo, pelagianismo e semipelagianismo; tbm sobre o TULIP e o FACTS. Outro assunto que achei muito interessante foi sobre o quadrilatero Weslyano.
Então, de tudo, de tudo, não foi uma leitura vã .. Pude conhecer melhor sobre o arminianismo e ter ainda mais convicção naquilo que acredito.

O livro é divido em 3 partes, onde na primeira é nos apresentado a Historia de Jacó Arminio, onde nasceu e no que acreditava, depois há versículos utilizados pelos calvinistas para defender a pré destinação e refutados com maestria e por último conta tbm sobre John Wesley, onde nasceu e no que acreditava.

Vitoria293 15/06/2023

Ótimo livro introdutório
Esse livro me surpreendeu. De forma simples mas não desleixada, o autor discorre muito bem sobre o tema. De forma muita clara e simples ao entendimento de quem está começando os estudos sobre o Arminianismo. Por ser uma obra introdutória, senti falta de um aprofundamento nos temas mas nada que interferisse na qualidade da obra.

Confesso que o capítulo que mais gostei foi o 2 onde discorre a teologia arminiana, as objeções ao Calvinismo também o fez com maestria.

No final ele deixa uma boa lista de livros para quem deseja continuar se aventurando nos estudos.

Foi uma ótima leitura, recomendo!

João Burti 06/06/2023

Poderia ser melhor
É uma introdução OK, nada mais do que isso. Servirá bem para aqueles que nada ou pouco conhecem do arminianismo. Não servirá muito para aprofundamento.

O texto tem altos e baixos. A exposição dos pontos arminianos são muito bons. A parte refutação ao calvinismo é péssima, infelizmente.

É uma leitura válida para iniciantes na teologia.
Titi 06/06/2023minha estante
Qual livro para aprofundamento você recomendaria?

João Burti 06/06/2023minha estante
Confesso que não li uma obra mais densa sobre arminianismo ainda. Mas umas que sempre recomendam é "Arminianismo: a mecânica da salvação" do Silas Daniel e "Teologia Arminiana - mitos e realidades" do Roger Olson

Titi 06/06/2023minha estante
Obrigado

pico 24/03/2023

Acho que esse é o primeiro livro sobre arminianismo que leio e gostei. é uma boa introdução, simples e direta. pra quem não sabe absolutamente nada sobre arminianismo, é bom começar por ele.
pretendo ler as obras de Armínio e alguns outros livros que o autor indicou.

Paulo 28/09/2022

Poderia ser mais completo
Apesar do pastor Jamierson ter se dedicado a preparar um material introdutório para os estudantes e admiradores da teologia arminiana, creio que poderia ter melhorado um pouco nas questões históricas e ter um pouco mais de embasamento na explicação dos versículos. Como arminiano, senti falta disso. No mais, um bom livro para quem quiser iniciar os estudos e comentar sem os espantalhos criados sobre essa rica teologia reformada (também) arminiana.

Marcelo Duarte 15/07/2022

Ótima introdução
Ótimo livro para uma introdução ao tema. Penso que merecia umas 200 páginas, pois em algumas partes a argumentação soa fraca por ser menos trabalhada. O autor deixa claro que o livro não é exaustivo, mas poderia ter tido mais cuidado.

Leituras e Reflexões 27/01/2021

Que livro top!
Me deparei com ele no SKOOB (obrigada, irmão Paulo rsrs). E veio numa ótima hora! Aliás, numa hora ideal. Eu estava finalizando um livro que equivocadamente pensei ser uma exposição balanceada do Calvinismo e do Arminianismo, mas que era extremamente calvinista.
Agora sim, com a leitura de J. Oliveira, me sinto finalmente tendo o ?balanceamento? que procurava.
Sim, é um livro escrito por um arminiano, porém é um livro leve. Ou seja, não traz acusações ferrenhas contra os calvinistas. Pelo contrário, apresenta-os como irmãos em Cristo que interpretam algumas verdades bíblicas sob outra ótica. Achei bem respeitador!
Isso não quer dizer que este livro também é complacente com heresias. J. Oliveira as expõe claramente (pelagianismo, semipelagianismo etc.)
O que gostei é que desde o título o autor se propõe a expor o Arminianismo de maneira pura e simples. Fiquei até desconfiada (rsrs), mas foi isso mesmo.
Expôs o Arminianismo clássico, sem entrar no mérito de ?vertentes? contemporâneas, e sem deixar de fora John Wesley.
Livro curtinho e objetivo.
Muito bom livro!
INDICO A TODOS CRISTÃOS ??
Paulo 30/01/2021minha estante
Que bom minha indicação foi útil, adorei a sua resenha.

Leituras e Reflexões 30/01/2021minha estante
Muito útil, irmão Paulo!

Por isso que agradeço muito!

Na hora certa!

Jamerson.Alves 05/01/2021

Rápido e conciso
Concreto em sua proposta de introduzir o arminianismo por um viés histórico-teológico o autor escreve de modo simples e direto, uma leitura fácil e rápida. Também não posso deixar de citar as várias referências presentes em tal obra que são essencialmente importantes para se dar continuidade no estudo do tema.

Thiago 27/12/2020

Mini resenha "Arminianismo puro e simples"
Um livro simples como propõe em seu titulo, apresenta a essencia do Arminianismo Clássico e como este por ser biblico e evangelico responde e harmoniza as escrituras e as 5 Solas.
Indico principalmente aos pentecostais que falhando pela falta na busca de informação flertam com as heresias semi Pelagianas.
Mathias Rosa 27/12/2020minha estante
Quando eu era cristão, pouco sabia sobre arminianismo, era mais puxado para o lado calvinista. Hoje pouco me interessa os dois, mas queria ler esse livro para sair um pouco da minha ignorância que paira sobre o arminianismo... Ótima mini resenha!

Thiago 27/12/2020minha estante
Obrigado Matbias, ele é curtinho e vai dar pra entender superficialmente a fé pentecostal. Boa leitura

Juliana 12/11/2020

Muito bom!
Bem simples de entender, ótima escrita. Traz bom argumentos para você discutir com seu amigo calvinista haha

Israel Nogueira 24/03/2020

Ótimo livro