Filae —  o  Último Templo Pagão

Filae — o Último Templo Pagão Christian Jacq

Resenhas - Filae

Marcos774 20/05/2022

História um pouco cansativa.
No início a história até que estava boa, mas as páginas foram se virando e começou a ficar cansativo. Terminei com bastante relutância. Dei 3 estrelas.

Jardel Ferreira 25/09/2019

O ultimo templo pagão, a ilha sagrada de Filae luta contra a invasão do cristianismo. É nessa batalha contra a violência, perseguição, condenação e exílio que sua sacerdotisa Isis e seu amor eterno Sabini lutam para manter o culto ancestral de Osíris.
“Filae – o ultimo templo pagão é o romance que narra o destino da sabedoria milenar egípcia após cair nas garras ávidas de poder de uma religião que se pretendia única em todo o planeta”.
Uma história épica desenrolada no Egito, Christian Jacq autor dessa obra entre outras como as aclamadas séries A Rainha Liberdade, a Pedra da luz e Ramsés. Só parar citar alguns dos trabalhos do escritor que não mede esforços para colocar em linhas e no papel a riquíssima cultura egípcia, com sua religião, política, costumes, vestimentas e tudo com detalhes formidáveis. Esse magnífico trabalho, uma peça importante para estudiosos, conhecedores e afins, lançado pela editora Bertrand Brasil

Thaty Furtado 08/02/2011

Lindo
é como posso descrever esse livro. Demorei um pouco para terminar, mas esse é um livro q merece todos os meus pontos. Apesar de não ser um romance, Isis e Sabni tocam por seu amor e inclusive me fizeram chorar no final. Outro sentimento que me despertou foi raiva pelas injustiças cometidas contra o templo de Isis. Ah, e injustiça também foi a mudança do título, algo que apenas me incomodou depois de ter terminado a leitura; Por Amor a Filae é um título muito mais adequado à alma deste livro, na minha opinião.

@Vicahelena 20/04/2016

Mais ou menos
à legal o livro. Mas não gostei da estrutura dele. Acaba um assunto e já começa outro totalmente paralelo.