Olhos de Mariana

Olhos de Mariana Fred Elboni

Resenhas - Olhos de Mariana

Geovanna 19/01/2021

Começa bom mas falta a profundidade e foco
Primeiro gostaria de dizer que mesmo sendo uma espécie de conto os persongagens precisam der profundos.
Inicia muito bem com algumas frases do Jair mas a verdade é que não gostei da Mariana e quando pensei que ela poderia melhorar e mudar o livro acaba de forma negativa.
Eu não sei nada sobre o Pedro, Mariana precisa aprender que as pessoas sao diferentes, e não tem problema ser fechado ou um pouco mais organizado. Faltou conversa entre eles, cara se até você não suporta as suas amigas, porquê anda com elas, sabe? Se você não aceita que os outros são diferentes também? E sinceramente concordo com o pai dela na questão de ter 30 anos e viver a custa dos pais. E isso não tem haver com arte, ela se acomodou sim.
A escrita do autor é boa e leve, espero ler algum outro trabalho melhor.
O final é chato e decepcionante mas adorei essas frases:

"? Ninguém é meio artista, assim como ninguém é meio feliz. Ninguém ama só metade de alguém. Ou você ama ou não ama. Ou você é feliz ou não é. "

"não tem como a gente viver os nossos sonhos sem deixar de desapontar as expectativas que os outros têm de nós."

Luana 18/09/2018

Horrível ..
Mais do mesmo..

Lilinha 03/10/2018

É um livro curto, e a ideia do autor era essa mesmo, já que Fred Elboni está se lançando nos romances e esse livro seria o "evento teste.
A temática é a mesma discutida em seus vídeos: amor, trabalho, responsabilidades, sonhos... coisas do dia a dia. A linguagem escrita também é aquela fácil e íntima como nos vídeos, fica gostoso de ler e a história passa bem rápido.
Entretanto, achei um pouco superficial a discussão do "seguir seus sonhos ou fazer oq se espera", a personagem também nâo é mto complexa e seu desenvolvimento na trama não cativa muito.
Ficamos com a sensação de que o final foi uma pouco apressado, e talvez tenha sido mesmo já que este foi apenas um livro teste e curto.
Enfim, não tem a profundidade e beleza que já pudemos apreciar nas crônicas de Fred, mas como uma leitura descomprometida pode ir bem.

Aline 23/02/2020

Não sei...
Gosto do Fred nas redes sociais e não vou dizer que não gostei mas senti que faltou alguma coisa... ou seria algumas coisas? Fico super mal em dizer que não gostei porque imagino o trabalho que é escrever... mas...

Ariadna 25/05/2020

Faltou profundidade
É um livro curtinho, com situações que você pode se identificar, coisas comuns do dia a dia. Mas para mim faltou um pouco de profundidade ao abordar cada situação. As coisas acontecem de uma hora pra outra o que lhe dá a sensação de que os sentimentos não são autênticos. Um livro de frases feitas.

Viviane.Lemes 31/05/2020

Olha... Eu gostei da história, porém é um livro muito corrido, a história foi muito rápida, não teve nenhum pouco de suspense pra saber o que vai acontecer depois ?

Renata1004 29/06/2020

Rápido
Leitura rápida, livro curtinho, com situações do dia a dia e descobertas que você pode se identificar. Por ser livro do Fred acho que crei uma certa expectativa senti falta de um pouco mais de desenvolvimento, profundidade ao abordar cada situação.

Taty 06/08/2021

Muito vago
A história tinha tudo para gerar um livro top. Mas faltaram detalhes, do nada passam-se tempos e fica aquele vazio no meio da história. É um livro que não instiga a imaginação. Mariana está aprendendo a viver literalmente com a vida, mas os detalhes que tornariam tudo mais interessante, simplesmente não existem.

Gabi Mercês 09/04/2020

Leve e gostoso de ler

Quel Magda 06/11/2018

Fofo
Livro super gostoso de ler.
Mariana tem o sonho de ser artista plástica, porém não recebe apoio de sua família que insiste pra que ela arranje "um emprego de verdade".
Com o passar do tempo, e sua frustração em não conseguir viver de sua arte, Mariana vai amadurecendo e vendo que há um jeito de ser feliz de verdade!
Passa por relacionamentos afetivos, de amizade, familiares e tudo colabora pra que ela se torne mais segura de si e do que quer.
Livro para ler em um dia e se deliciar!

Verônica 16/09/2019

Mariana quer ser artista, mas não tem o apoio dos pais. Ela acaba ficando amiga de seu vizinho, um senhor de aproximadamente 70 anos chamado Jair. Ele é artista e incentiva o sonho de ser artista de Mariana.
A história começa muito boa, o jeito que ela conhece Pedro é meio mágico. Mas achei que o autor se perdeu um pouco no meio e de um sonho de ser artista, o livro passa para um romance e depois se fala muito pouco em arte.
O foco passa a ser: vale a pena mudar quem você é para se encaixar e ceder a vontade dos outros. É importante haver um equilíbrio. Isso que Mariana vai aprender.
Acho que o final podia ter sido melhor desenvolvido. Ficou meio apressado.

site: @escritosdeumaleitora

Mari 24/02/2020

Podia ser muito melhor
Peguei o livro esperando uma coisa muito boa, entretanto acabei me decepcionando um pouco com o livro, a escrita é legal e fácil, entretanto a história não me prendeu, continuei lendo esperando uma coisa boa para o final, entretanto não foi isso que foi entregue.

Thati 25/03/2020

Livro leve, fluído e muito bom de ler! Eu sempre gostei dos textos e frases do Fred, foi uma alegria poder ler o primeiro livro dele. Já quero mais! Socorro.

Wesley 05/07/2022

Olhos de Mariana
Li o ebook pra ter uma pegada do autor, o mesmo possua uma escrita limpa e flui bem, um "conto" rápido, gostosim, porém sem detalhes a serem aprofundados pois fica muitas lacunas durante a leitura sobre Mariana, Pedro e Jair, queria mais informações, não tem como cobrar muito por ser curtinho, mas eu gostei, recomendo o autor, ele consegue tocar em vários pontos, porém sem mais páginas a serem devolvidos fica essa brecha, mas super queria conhecer mais das obras dele.