Incorruptíveis

Incorruptíveis Crys Carvalho

Resenhas - Incorruptíveis

Tatynha - @cantinho_datati 29/03/2022

Comecei de forma bem aleatória...não imaginava que fosse tão bom, mas ele é. Livro nacional com uma trama muito boa e personagens complexos. Recomendo ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/06/2020

Ótimo!
Apresentar a premissa desse livro se mostra um pouco complexo pra mim. Ele abrange tantos assuntos! Aqui nós acompanhamos 4 grandes protagonistas em que todos são diferentes, mas tem várias coisas em comum, a primeira é: Quimera. Todos estão envolvidos com o maior criminoso do país, seja por ser capanga ou estar tentando descobrir quem ele é. No meio da investigação que domina a obra, diversas cartas são postas na mesa e segredos tenebrosos são revelados.
Li Incorruptíveis por livre e espontânea pressão da nossa querida outra adm, Amanda. Ela adorou o livro e disse que eu provavelmente também gostaria. E eu realmente gostei bastante.
A escrita da autora é direta e de fácil envolvimento. Os personagens não são do tipo que você vai exatamente torcer por eles, mas com certeza você quer saber mais deles. O que escondem por trás das aparências? Embora o mistério quanto à identidade de Quimera tome muito espaço, é inegável que os mistérios dos protagonistas também conseguem um destaque considerável. E aqui eu aviso que esse livro pode ter gatilhos envolvendo abusos (de todos os tipos), não é para todo mundo.
Ele aborda muitos assuntos mesmo, como a fé, o charlatanismo, a corrupção... Confesso que algumas partes que se tratavam de fé, eu sentia uma pitada de pieguismo em excesso que me tirava um pouco do envolvimento da trama, mas não sei, talvez seja meu lado cético falando mais alto (sou espírita, porém não me envolvo muito com religião). Algumas partes no final também me pareceram exageradamente dramáticas pra no final não dar em nada, sabe?
Mas são defeitos pequenos perto dos acertos do enredo. Algumas revelações são fáceis de desvendar, mas teve pelo menos duas que realmente me pegaram de surpresa. É aquele tipo de livro com reviravoltas de explodir cabeças, com certeza.
Deixo o elogio pra autora aqui pelas pesquisas quanto ao Direito, vocês viram minhas reclamações recentes, muitas não pesquisam direito, mas a Crys pesquisou bem.
Um livro muito bom com personagens intrigantes e uma trama que joga o pior da sociedade na nossa cara. Indico muito.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/05/26/resenha-incorruptiveis-de-crys-carvalho/

A.Maia 28/11/2018

Incorruptíveis
A história se inicia com personagens polêmicos como: Tabita, fundadora de uma igreja e esposa de um deputado; Lídia, jornalista e blogueira que desmascara políticos e religiosos; Raoni, um investigador da polícia; Gabriel, parece estar do lado do bem, mas na realidade aparenta ser só uma máscara, além de ser apaixonado por Lídia.

Os quatro personagens são os narradores da história, cada um tem um papel importante na investigação travada no livro. Uma trama muito bem traçada. A leitura é bem gostosa e fácil, mas o tema abordado é um pouco pesado, trazendo sérias reflexões.

A cada página as máscaras dos personagens caem e segredos são revelados! Senti angústia e raiva ao perceber pessoas que se aproveitam do outro, principalmente em momentos de sensibilidade e fraqueza. Tudo é por dinheiro e existe uma máfia liderada por “Quimera”.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

@leiturasdajah 18/03/2019

Sem palavras
Sempre que começo um livro novo que é fora da minha área habitual fico com um pé atrás não escondo de ninguém que meus livros favoritos são os romances então embarcar nessa história cheia de mistério me deixou com um pé atrás mas me surpreendi.

site: http://www.blogjainemelo.com/2019/03/resenha-incorruptiveis-crys-carvalho.html

Valdirene.Silva 03/03/2019

Maravilhoso
Um livro que lhe prende do começo ao fim. A cada capitulo a trama vai ficando mais envolvente, e vocé não sossega até todas as suas teorias serem comfirmadas, ou não.
Super recomendo a leitura.

Paulinha 29/07/2021

Incorruptiveis
Uma trama maravilhosa. A gente fica tão envolvida querendo descobrir quem é o Quimera. É incrível a história.

SouFabiDias 24/09/2018

Literatura de protesto
Livro maravilhoso, um belo serviço à sociedade. O livro escancara, de forma bem escrita, a podridão escondida por trás da religião. Corrupção da fé, moral e politica. Corrupção do ser humano. Parabéns à escritora!

@sandraalmeidaeseuslivros 16/11/2019

Muitas revelações
Um livro que surpreende com muitas revelações. Uma mulher que usa a religião de forma inescrupulosa apesar de se doente mentalmente nada justificável, um político cruel, um agente de polícia determinado, uma pastora com um histórico dificil e muito determinada, alem de apaixonada pelo inimigo ao que tudo parece. Tudo isso em volta de uma pessoa ligada ao crime organizado, lavagem de dinheito ,drogas conhecido como Quimera. Se surpreenda com esta estoria bem construida e instigante.

Aline 19/12/2019

Surpreendente!
Falar sobre esse livro realmente é um tanto complicado, a palavra que uso para descrevê-lo com certeza é "surpreendente", porque você não imagina o quanto ele te impacta com as histórias cheias de mistérios, surpresas, intrigas e falsas promessas.

Mas em meio essa tempestade de areia, também surge um romance inesperado e avassalador, que mesmo de uma certa forma "cheios de julgamentos errôneo e atitudes inesperadas", você percebe que é verdadeiro e puro. Porém aqui a razão fala mais alto que o coração, e o correto e a sede de justiça é o que prevalece.

Desde do tempo das "Cruzadas", sabemos que muitos em nome de Deus fazia as piores atrocidades em nossa visão, porém era a forma que os cavalheiros fazia a sua "justiça" para defender a igreja e assim os seculos foram passando, as pessoas evoluindo e o sistema corrompendo a "sociedade", porém a igreja ainda é uma Instituição que é independente e livre de impostos, ou seja quem manda é quem está na liderança e muitas vezes esse poder é corruptível, mas tem um agravante muito sério, aqueles que brincam ou usa o nome de Deus em vão, está sujeito a pagar um preço muito alto.

Esse livro aborda um assunto muito grave e interessantíssimo, que é a corrupção dentro da igreja, o uso em vão do nome de Deus por pessoas que se dizem "santas e incorruptíveis", que manipula e enganam a seus seguidores e eles vivem infelizmente em suas cegueiras espirituais, sendo envolvidos nessa teia de mentiras e manipulação, e aí onde percebemos que muito não leem e ou seguem as escrituras sagradas, apenas acredita naquilo que ouve, porém temos que esta atentos e se basear na palavra.

É necessário uma jornalista investigativa, um detetive mal humorado movido por uma vingança pessoal e um advogado corrupto, que acabam se interligando para desfazer todo esse castelo de areia, que não suporta a primeira tempestade que surge, se desfazendo em milhões de grãos levados ao vento para os quatros cantos do mundo.

Eu sinceramente fiquei embasbacada e impressionada com a desenvoltura da autora a escrever a história desse livro, acho que vale muito a pena ler e entender que nem tudo é perfeito nesse mundo, e existem muitas falhas em todos os departamentos dentro dessa sociedade em que vivemos, e infelizmente somos cada vez mais seres manipuláveis dentro desse sistema.

Parabéns Crys Carvalho!

Jaque 25/02/2019

Impactante
Esse livro me cativou de uma maneira que nem sei explicar. A maneira como a Crys colocou temas importantes e difíceis de lidar foi o que mais me impressionou. Fiquei o tempo todo imaginando que essas coisas acontecem na vida real mesmo e muitas vezes as pessoas não enxergam. Amei a maneira como ela colocou Deus no livro, sempre presente de maneira sutil ou até mesmo bem explicitamente. Eu só não li de uma vez porque tinha meus compromissos, mas ficava pensando o tempo todo nos personagens. O final foi surpreendente e me fez favoritar o livro. Muito bom mesmo!

Cris Custódio 25/12/2018

Amei
História envolvente, emocionante,te prende desde o início para desvendar os segredos dos personagens, nos deixando na dúvida, trazendo sentimentos de ódio,amor, tristeza.
Crys Carvalho nos prender na história de forma maravilhosa.

Vanessinha 30/09/2018

Curiosidade do começo ao fim.
Um livro contado por 4 narradores e ninguém é o que parece ser.
Ficou escancarada a corrupção religiosa.
Temátiva muito diferente. Um livro muito bom.

Silvia.Souza 09/11/2018

Muito chato...
Esse é o tipo de livro que iniciei a leitura devido aos comentários e várias "cinco estrelas" recebidos. Mas honestamente, é um livro muito chato. A história não convence e não prende a atenção. Os personagens são chatos e monótonos... Não consegui chegar nem na metade... Não recomendo a leitura...

Ray (@padawanliterario) 04/12/2018

Ansiedade define
Pessoas, antes de falar sobre essa leitura vamos as perguntinhas de sempre.
"Vai haver sangue? Grandes mistérios? Um romancezinho? E um desfecho surpreendente, será que tem?
Bom, meus queridos padawans, não vai faltar nada disso nessa história.
Se eu dissesse que a leitura não me prendeu do inicio ao fim, estaria mentindo.
Crys Carvalho criou um suspense que quase estorou meu termometro de ansiedade. Eu briguei tanto com os personagens que a minha mãe tava me chamando de louca. E eu tive que parar a leitura e ficar repetindo "NÃO ACREDITO NISSO" mais vezes do que consegui contar! Haha
Eu senti críticas ao movimento de igrejas que pregam a teologia da prosperidade e isenção de impostos para igrejas. Corrupção política diretamente ligada a grandes traficantes. Gente, fiquei no chão com o desfecho dessa história. Recomendo a leitura fortemente por que se eu fosse resenhar a história acabaria dando spoillers dela, então aqui estão os meus sentimentos. Leia! E vem comentar o que achou.

Kah 11/12/2018

Maravilhoso
Livro maravilhoso cheio de suspense e descobertas.Que te prende de um jeito que você se vê criando varias teorias.