Adulta sim, madura nem sempre Camila Fremder

Resenhas - Adulta sim, madura nem sempre

nanahxis 25/08/2022

Divertido
Livro gostoso de ler! Fala dos perrengues da vida adulta de maneira leve e engraçada.

Dá para dar boas risadas! A Camila é ótima, sou fã!

Alexia 12/05/2020

É um bom livro
Leitura leve, crônicas diárias da vida adulta. Bom para passar o tempo.
Paah 16/08/2021minha estante
Ele está na minha estante para ler neste mês ainda ........

lu_entrelivros 20/07/2022

Muito bom ??
O livro é super divertido.

Dá pra ler em um dia, mas não consegui pelo meu trabalho.

Super recomendo para todos que querem um leitura leve, engraçada e nos mostrar uma forma de lidar de uma melhor maneira com a vida adulta.

@thejubenfica 21/07/2022

Vida adulta
Um bom livro pra refletir sobre a vida adulta, é interessante ver coonestamos todos passando por dilemas tão parecidos

bartgirl 13/08/2023

Adulta sim, madura nem sempre
Nossa, como estava precisando desse livro! Estar vivendo esse processo de transição e ver alguém colocando isso em palavras é simplesmente incrível. A autora arrasou demais! Leiam!!!!

Bia 10/02/2023

Adulta sim, madura nem sempre
O livro é legal em certa parte e a escrita da autora é bem fluída e divertida, só que eu sou adolescente então ler esse livro não fez muito sentido. Terminei de ler esse livro com mais conhecimento sobre bebês e vida adulta do que muita gente por aí skksksk, apesar de não ser um livro realmente interessante pra minha idade, ri bastante com as situações.

Isabela.Cavalcanti 22/10/2022

Eu sou fã da camila e sempre quis ler um livro dela! não teve 1 cronica que não curti, me divirto bastante com a ironia dos textos dela.

@leituras_sa 01/02/2021

“Adultos acham que precisam ser fortes e seguros de si para serem adultos, mas essa é a parte mais infantil de ser adulto. Você tem que ser muito corajoso para dizer que está triste, decepcionado, com vergonha, sem graça, sem jeito. Mais ainda para pedir ajuda, um abraço ou desculpas."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 "Adulta sim, madura nem sempre: fraldas, boletos e pouco colágeno" é um relato sobre os perrengues do cotidiano de uma mulher casada, profissional e mãe de primeira viagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Relacionamentos, boletos e gravidez são alguns dos temas abordados neste livro. Em uma leitura rápida, Camila Fremder apresenta de forma simples e divertida as dificuldades da vida adulta, procurando quebrar os paradigmas de que o adulto precisa ser alguém sério e capaz de enfrentar todas as adversidades da vida de cabeça erguida. Ler o livro é como receber um conselho de uma velha amiga dizendo "calma, vai ficar tudo bem, você não precisa dar conta de tudo e nem ter a solução para todos os problemas do mundo, seja mais gentil com os outros e consigo mesmo, ok!?"
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Adulta sim, madura nem sempre: fraldas, boletos e pouco colágeno.
🔹 Autor: Camila Fremder
🔹 Editora: Paralela
🔹 Ano: 2018
🔹 Número de páginas: 136
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Adrielle 23/02/2022

Leve e divertido
Textos curtos, de escrita leve e suuuuper divertidos.

Depois de ouvir tantos episódios dos podcasts da CamFremder já li com a voz dela na cabeça e me sentindo muito amiga. Mais um passinho na nossa amizade sincera.

Super recomendo.

Nathalya.Freitas 01/10/2021

Leve
A escrita é leve e as piadas me alcançam. Ate para mim que não vivo certa situações, como a maternidade, você entende o que esta de passando. Não é o livro da vida mas pra acabr vomo um ressaca literária é perfeito. Num domingo você consegue terminar.

Rai 08/02/2020

Ser adulto é difícil
Eu sempre quis ler esse livro. Desde a primeira vez que bati o olho na capa, eu senti que tinha algo ali que eu ia me identificar. As passagens sobre como a Camila se tornou adulta, os dilemas dessa fase e todas as tiradas sobre a vida dela são ótimas. Muitas vezes li um trecho e pensei "é exatamente assim que eu me sinto"!

Ser recém adulta é complicado e mais complicado ainda é passar por isso estando rodeada de pessoas que te pressionam e te cobram coisas absurdas (tem que se formar logo, ter um bom salário, ser independente antes aos 25, casar e ter um filho antes dos 30, etc). Bora só relaxar e curtir a fase, galera. Tudo no seu tempo e o que tiver de ser será.

Pra mim, o livro perdeu um pouco o brilho na parte da gravidez e da maternidade. Ela narra tudo de um jeito fácil e engraçado, o que é ótimo, mas aquela conexão incrível se desfez. Não pretendo ser mãe tão cedo e na verdade ainda nem sei se quero mesmo (depois dos relatos do livro, muito menos! rs), então foi meio incômodo ler certas partes. Talvez dois livros separados? Um pra "ser adulto é" e outro pra "ser mãe é".

No final, achei que passou a impressão de que a mulher só se torna adulta (e completa) de fato depois que tem um filho e entende que tudo que os pais diziam quando mais você era mais jovem é verdade. O negócio é não levar a experiência do outro (nesse caso, da autora) como regra pra sua vida. Se você quiser ser mãe, ótimo. Se não quiser, tá ótimo também. De toda forma a fase adulta chegará pra você. Vamos curtir cada fase e ser feliz.

Mas o livro é muito bom e divertido! Toda recém adulta deveria ler. As vezes, tudo que você precisa é de alguém que diga que é normal ter paranoias e se preocupar com tudo, que passou pelo mesmo que você, que vai ficar tudo bem.

Porque vai ficar tudo bem.

"Adultos acham que precisam ser fortes e seguros de si para serem adultos, mas essa é a parte mais infantil de ser adulto."

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Amadurecimento e o reino complicado dos adultos. (@Upliterario)
Ser adulto não é fácil (eu que o diga). Sempre há uma dificuldade, uma surpresa, um boleto esquecido no fundo da gaveta, um pneu furado. Mas a pior parte de ser adulto é que a gente não sabe o que é ser adulto.
Afinal, quando nos tornamos adultos? O que muda na nossa cabeça de criança para adulto? Por que não posso usar rosa o tempo todo? Camila Fremder também tem algumas dessas questões e ela tenta nos ajudar com a sua visão sobre o mundo nada colorido dos adultos.
"Ser adulto é ficar tentando se antecipar em tudo, mas continuar sendo surpreendido o tempo todo."
Adultos sentem medo, eles mentem para todos e, principalmente, para si mesmos, eles tentam conquistar coisas, atingir coisas, vencer e eles ficam bem cansados, basicamente o tempo todo. Angústias, insônias, preocupações, tudo isso faz parte da vida adulta.
"Todo dia eu sinto que envelheço um pouco na marra."
Para os adultos que ainda não sabem muito bem como lidar com essa "nova" fase da vida, Camila dá conselhos, dicas, e muitos desabafos que nos fazem dormir um pouco mais tranquilos à noite, afinal, não somos os únicos com esses mesmos receios acima dos 30 anos!
Uma leitura leve e divertida, boa para aquele momento em que não entendemos mais nada do que estamos fazendo com a nossa vida. Boa leitura!

site: www.instagram.com/upliterario

Kirla 28/11/2021

Leitura fluída que se lê rápidinho. São crônicas de dia a dia que não tem como não se identificar e gostar. Mesmo a parte sobre maternidade, mesmo quem não é mãe fica com vontade de ler mais e rir da situações malucas que ela vive.

Aline Guedes 26/06/2022

Livro curto e gostoso de ler (ou ouvir)
Possuo o áudio livro, que é narrado pela própria autora, o que acho ótimo, pois traz o tom exato que ela gostaria de dar à história.

Adorei a forma como ela conta as próprias experiências, e cheguei a chorar de rir em algumas (principalmente da Dilma, entendedores entenderão ?).

Como citei no título, o livro curtinho e realmente gostoso de ler ?.

Paty 10/06/2021

Adulta sim, madura nem sempre
Uma leitura leve e divertida, contada em crônicas que retratam os desafios cotidianos da vida adulta.
Super indico!