Stolen Tongues (English Edition)

Stolen Tongues (English Edition) Felix Blackwell

Resenhas -

Clique_ 25/06/2022

Não confie no escuro
Um livro pouco conhecido mas extremamente recomendado para os amantes de suspense.

Faye e Felix resolvem viajar para uma cabana em uma montanha, com florestas e trilhas para caminhada. A ideia de se aventurar e ter algum sossego do trabalho acaba cativando os personagens, eles só não esperavam os passos e as vozes a noite.
A narrativa envolve desde o prólogo até a conclusão final, mantendo o mesmo ritmo. O medo, o nojo e o bizarro estão presentes nas páginas, sempre conseguindo causar um sentimento tão ruim quanto o do personagem. Uma simples viagem para uma cabana vai fazer com que sinta angústia, desespero e carinho por todos aqueles envolvidos .

Por mais fluído que seja a leitura, ela não acaba sendo complexa. Possui uma escrita simples e fácil de se entender, conseguindo prender até a conclusão.

No fim, o que posso dizer é: Knock Knock

Dessa Piccinini 21/12/2021

eu gostei da atmosfera e foi o primeiro livro que estava com medo de ler a proxima noite, mas a resolução final deixou a desejar - 3,75/4

lyn 06/05/2022

curti
iniciei a leitura por conta da repercussão q o prólogo teve em algumas plataformas, e nao é pra menos! é muito bem escrito e a atmosfera é horripilante. os animais do início, principalmente o papagaio, foram uma cartada muito boa, tanto q, mesmo eles nao aparecendo em nenhum outro momento da estória, me pegava pensando neles qnd lia algumas passagens.

as primeiras páginas do livro são simplesmente INCRÍVEIS! mesmo lendo de manhã, o medo de continuar a leitura ainda persistia kekdk, o q era uma pena pq eu me recusava a parar ? o fato de estarem apenas os dois em uma cabana isolada sem ninguém pra ajudá-los e com um ser desconhecido os rondando é extremamente desconcertante. você se sente em perigo junto com os personagens. o mistério q envolvia a criatura é muito massa, uma coisa q deixa qualquer um desconfortável é algo q definitivamente nao é humano tentando desesperadamente se passar por um.

PORÉM, na metade do livro as coisas começa a se tornar muuuito repetitivas :/ como se já não bastasse isso, a narrativa tbm tem muitas pontas soltas. algumas atitudes tomadas por uns personagens são meio burras e sem sentido, isso me irritou um pouco.

achei o fim do livro meio fraco, a explicação pro pq da criatura ter essa fixação estranha por uma das personagens principais não me convenceu nem um pouco, mas se forçar bastante dá pra engolir.
com certeza seria um 5 estrelas (e talvez até um favorito) se o final tivesse sido melhor, pq eu gostei MUITO da leitura, não conseguia parar de ler ou de pensar sobre.
é um bom livro. recomendaria sim pq no quesito terror ele é inquestionavelmente perfeito ?

bizibs 09/07/2022

o final é meio decepcionante e a partir de um certo momento parece q a historia se perde um pouco e foi como se o autor so tivesse jogando as informaçoes... algumas coisas q inicialmente eram pontos essenciais no misterio e etc acabam ficando sem resposta, mas no geral a historia em si é muito interessante apesar de tudo

Sofia 04/05/2022

Perfeito, leia!
O livro é ótimo não consegui parar de ler, e quando não estava lendo estava pensando no livro. Como é um livro pouco conhecido me sinto na obrigação de fazer uma Review maior e mais aprofundada para aqueles que desejam ler, vou tentar manter qualquer coisa que pode acabar sendo spoiler fora:

Eu normalmente sou uma pessoa que ama muito filmes de terror clássicos como sexta feira treze, a livros como Carrie. Mas sempre tive uma rejeição a parte do terror que usa puramente de jumpscares e gore para vender um filme como terror, técnicas quase impossíveis de serem usadas em um livro. É necessário muito talento e entendimento do gênero literário, e da falta do sentido da visão para sabe produzir um terror interessante. Você depende da narração e da habilidade do autor pra entrar na obra e Feliz Blackwell faz isso perfeitamente bem.

Para uma obra que surgiu de uma história do reddit, ela se lê como uma, o que não é algo ruim. O livro não tenta ser pretensioso, a narração é boa, direta ao ponto e te alimentando só com aquilo que você precisa saber, e nada mais nada menos. O livro é assustador e com cenas que passei o dia todo relembrando, aquela sensação de adrenalina agradável sabe!?

A representatividade de personagens nativos americanos é a melhor que eu já vi na mídia, respeitosa, tridimensional e mais importante que tudo: representando pessoas.

Enquanto eu acho que sim o livro deixa a querer em alguns aspectos, como pontas soltas sobre seu universo e a resolução, o livro não deixa de ser entretenimento puro e muito único, entendo perfeitamente o amor que as pessoas tem sobre esse livro e definitivamente virou um dos meus livros preferidos que já li!!

Pjmluvx 10/05/2022

Um terror pra fazer tremer e pensar na comunidade indígena
Esse livro é um dos melhores terrores que eu já tive o prazer de ler.

Ele te prende do começo ao fim com a trama misteriosa, os ?monstros? foda pra crl e uma subtrama densa e bem desenvolvida sobre trauma e importância da memória, além de todo o contexto de mitologia dos nativos americanos que não deixa a desejar em nenhum momento ? nem na parte da fantasia, e nem da representação dos personagens, que fogem do estereótipo de indígenas místicos fazendo rituais e aparecendo pra resolver tudo pros protagonistas brancos.

A leitura é extremamente fluida, envolvente, com um foco muito singular na relação entre os personagens, mas que nunca deixa o ritmo arrastado ou enrolado, muuuuito bem feito.

5 estrelas mas se pudesse daria 10, uma pena que pouquíssimas pessoas conheçam uma obra foda dessas.

gabrieyre 22/04/2022

o livro é bom, super interessante, misterioso, assustador... mas o que sustentava o mistério ao longo do livro era uma coisa tão besta que fez o resto parecer bobo, tipo meu deus tudo o que aconteceu foi por Isso???

verena 15/06/2022

ai to extremamente decepcionada com o jeito que tudo foi resolvido viu, um motivo besta e solução pior ainda, só não dou menos estrelas ainda pq tava gostando até chegar nesse final preguiçoso

zero 20/06/2022

ótima ambientação
eu comecei a ler porque fiquei curiosa com enredo vendo um tiktok sobre ele, e foi um dos meus primeiros livros de terror que eu li. foi uma leitura fluída pois é uma narrativa que te prende demais. brinquei durante a leitura que era mais uma história de amor do que de terror porque o amor dos protagonistas é assim IMENSO, porque olha pra sobreviver ao que eles passaram tem que ser forte mesmo. a minha grade decepção foi a forma que a situação foi solucionado, na minha opinião, deixou muito à desejar. no entanto, não consegui dar uma nota menor porque eu realmente adorei ler até essa parte.

Amora 23/06/2022

O final desse livro foi uma decepção sem tamanho!!!!

Depois de um livro inteiro recheado de eventos intrigantes, com uma escrita fantástica, veio aquele balde de água fria porque o autor não soube finalizar a obra.

Alguém comentou comigo que ele tentou esticar algo que era para ser uma história curta (já que o plot era uma creppypasta ou algo assim) e perdeu o fio da meada. Eu concordo totalmente.

Apesar do final decepcionante, recomendo muito a leitura. É viciante, fluída e angustiante da melhor forma possível. Vale a pena apesar dos últimos 6 capítulos horríveis.

Moreiraca 08/04/2024

Livro muito bom, principalmente por abordar a cultura indígena americana em uma posição imponente, como portadores de sua própria história, como deve ser.

Sobre a história em si, achei boa, me prendeu e me deixou embasbacado com algumas cenas que realmente não estava esperando que ocorressem (num bom sentido).

Porém, acho que faltou explicar algumas situações apresentadas, saí sentindo falta de algumas coisas que não foram ditas e até esquecidas durante o percurso.

Ainda assim, vale muito a leitura sem dúvida nenhuma, o livro é muito bom.

belpi 03/07/2022

primeiro livro q me deu medinho!!
muuuuito bom e a entidade é tão bizarra e faz os personagens passarem por coisas tão bizarras q revirou meu estômago amei!

Caroline 30/08/2022

Inteligente e inovador
Amei saber de onde veio a ideia e o tema, amei que o autor garantiu o respeito pelo tema que construiu e foram muitas reviravoltas que me deixaram de cabelo em pé madrugada a dentro.
Devorei em poucas horas e foi definitivamente muito bom.