Ouça meu coração

Ouça meu coração Silvana Barbosa

Resenhas - Ouça meu coração

Natie Porto 28/05/2021

Bem ?ok?
A prosposta até que é interessante, mas senti que a história ficou meio ?chutada?, em um determinado momento tudo começou a acontecer de forma muito rápida...

Mas de toda a série esse foi o livro mais ?fofo?! :)

Raquel Cavalcanti 02/10/2020

Um livro marcante e nostálgico
"Ouça Meu Coração", o quinto e último livro da série Libertinos, apresenta aos leitores uma bela história entre Timothy Flanagan (o conde de Attwood ou simplesmente Lorde Tim) e sua amada Catherine Blake.

Inicialmente, Tim recebe uma carta enquanto encontrava-se na Índia. A missiva partira de Rose Place, propriedade herdada por sua madrasta, Anne. A notícia era trágica, e escrita com um tom de repreensão que provocou estranheza no conde. Quem quer que a tivesse escrito, provavelmente já havia encaminhado outras cartas com o mesmo teor anteriormente...

O primeiro encontro de Lorde Tim e Catherine é especialmente divertido e encantador. Num momento de lazer entre a jovem Blake e as irmãs dele, em pleno jardim. Catherine cai sobre o colo de Tim: certamente um dos "acidentes" mais bem vindos do mundo literário. Contudo, após uma breve conversa entre eles, Tim parte de um salvador de donzelas em queda livre para o irresponsável irmão de Emily e Jane. Fora Cathie quem enviara a carta que Tim recebera. A madrasta de Timothy falecera e deixara as irmãs do mesmo sozinhas no Reino Unido, sob os cuidados dos criados e de Catherine, que ajudava por seu carinho àquela família.

A vida de Tim era um amontoado de perdas: pai, mãe, esposa e madrasta. Porém Cathie precisava dele para libertar-se da sina que Desmond, o pai dela, lhe impusera: de ser vendida para quem oferecesse o melhor valor simplesmente porque as mulheres de sua família possuem a fama de boas parideiras; enquanto Tim precisava libertar-se de sua vida boêmia e de seu trauma por haver perdido a esposa pouco depois do parto de sua única filha, Vitoria.

Além da história de Tim e Cathie, é especialmente agradável "reencontrar" todos os protagonistas dos livros anteriores, juntamente com suas respectivas esposas, nos fazendo sentir vontade de reler cada romance da coleção com ainda mais prazer e atenção.

Tim e sua Cathie não deixam nada a desejar se comparados aos demais protagonistas, e "Ouça meu Coração" faz jus aos livros que o antecedem, fechando a série Libertinos com chave de ouro.

Suelen Mattos 18/12/2018

Lorde Tim, enfim!

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro e saber quem conquistaria o coração do Tim, depois de tudo o que aconteceu no terceiro livro da série. No final do quarto livro nos foi mostrado indícios do que viria por aí, mas eu nunca imaginei um começo igual ao que teve aqui. Não esperava nada daquilo que aconteceu com o Tim e fiquei com o coração na mão, me questionando o que mais estava por vir. Eu já esperava que o livro fosse bom — o que deixou as minhas expectativas lá em cima — porque, afinal, os Libertinos dessa série nunca decepcionam. Mas não imaginava que ia ser tão grandioso assim! Ultrapassou as minhas expectativas, sendo uma grata surpresa, pois eu tenho um fraco pelo Chris (mocinho do livro 3) e ele e o Tim andaram se estranhando feio por conta da Lu (mocinha do livro 3), o que não fez com que o Tim ficasse muito bem no meu conceito, à princípio. Mas aqui podemos ver um lado dele nunca antes mostrado, todo protetor, super dedicado a família (de sangue ou não), sua generosidade (mesmo quando insiste em dizer a si mesmo — e aos outros — que não é uma pessoa boa) e todo o peso e culpa que ele carrega nas costas. Poderia ter sido uma história sombria, mas a autora foi muito feliz ao colocar a dose certa de drama, humor e sensualidade, numa mistura de personagens cujas imperfeições tornaram a história perfeita.

Catherine é uma mocinha incrível. Ela luta pelo que quer, não faz drama por capricho, nem fica de mimimi desnecessário. Quando há algum problema, ela e Tim conversam sobre isso, em vez de saírem tirando conclusões precipitadas e sofrendo à toa. Isso foi uma das muitas coisas que amei nesse livro. Outra coisa que curti demais foi a criançada que teve aqui, incluindo os filhos dos antigos libertinos — mesmo que tenham sido aparições breves. São tantas coisas que eu gostaria de ressaltar que tornaram essa leitura tão especial, mas não quero soltar spoilers. O melhor é ir descobrindo aos poucos, enquanto a leitura avança. Toda vez que eu achava que a coisa ia desandar, eu era positivamente surpreendida. Ah, eu me apaixonei!

Ouça Meu Coração é um romance que te cativa a cada capítulo. Você vai se emocionar, rir e torcer muito para o tão merecido final feliz desses que formaram um dos casais mais lindos que eu já tive o prazer de ler. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/12/silvana-barbosa-ouca-meu-coracao.html
Silvana Barbosa 19/12/2018minha estante
\o/

Aisha Andris @AishandoBooks 23/09/2018

Apaixonante
Poucas vezes eu fiquei tão ansiosa por um livro quanto por este, e ele não decepcionou em nada. É realmente maravilhoso.
Lorde Tim é um homem profundamente marcado por perdas, e com a consciência pesada por algo que, de forma alguma, poderia ser considerado culpa sua. E é assim que volta à Inglaterra, onde encontra a Cat (apelido duplamente interessante), a amiga de sua falecida madrasta, em uma situação um tanto peculiar e aos poucos começa a se envolver com ela.
Este livro eu senti um pouco mais maduro e sério do que os anteriores, mas de forma alguma pesado. Tem a dose certa de cenas calientes e divertidas, como os que o antecederam nesta série maravilhosa. E, a cada página, revela novas facetas do nosso libertino, mostrando-o como o homem doce e generoso que finge não ser, escondendo-se atrás de uma fachada de lorde arrogante e grosseiro (embora seja ambas as coisas, não são estas as características mais fortes nele).
Já a Cathy é uma mulher forte e obstinada, mas com fragilidades, como qualquer ser humano. Porém, o que mais é marcante nela é o lado maternal e protetor, que realmente me encantaram e também ao nosso mocinho.
Amei demais esta história, é uma pena que tenha acabado tão rápido...

site: https://aishando.home.blog/

Danyelle5 19/04/2021

O último libertino se rende ao amor
Lorde Tim é maravilhoso!!!
Depois de perder a esposa na Índia e ter que voltar com a filha pequena para a Inglaterra, ele vai assumir sua posição de Conde e a guarda de suas irmãs. Mas, ao conhecer Catie e suas sobrinhas as coisas mudam. Catie precisa se manter longe do pai para o bem de suas sobrinhas e, durante sua temporada com Tim, muita diversão com as meninas e conversas eles vão descobrir os segredos que o outro esconde.
Tim sempre fugiu de relacionamentos, mas não pode fugir do que sentia por Cat.
O último libertino veio p encher nosso coração de amor. O modo amoroso que Tim tratava as meninas, o reencontro com os amigos e seu relacionamento com Cat foram para encerrar a série com chave de ouro.

@procura_se_umlivro 30/05/2021

Desiludido do amor e se sentindo rejeitado, Lorde Tim foge para as Índias para tentar superar o que até então ele achava ser um amor, mas aparentemente só era um capricho, tocando sua vida num país estrangeiro ele se ver de repente obrigado a voltar para casa por causa de uma notícia inesperada. Tudo o que Catherine Black quer é liberdade, mas isso está sendo ameaçado por causa de sua linhagem e de quem ela é! Sendo a tutora de suas duas sobrinhas Cat está disposta a tudo para protegê-las, até sacrificar a sua tão sonhada liberdade e talvez, só talvez, o seu coração.
Tenho que dizer que desejei a história de Lorde Tim desde o primeiro livro, esse desejo é claro, esfriou um pouco após o terceiro livro, graças a atitudes dele mas que foi logo retornado após ele ser citado no quarto livro da série.
Me julguem, mas eu cheguei a shippar ele e a Lu em Somente em teus braços?.
Estava louca para saber como a autora daria o tão esperado final feliz para esse homem que foi apelidado de lorde logo no berço e que não se achava digno do amor, e de uma família (meu tipo preferido de protagonista).
Nesse livro lemos sobre a dor de se sentir incapaz, da vergonha e da culpa sem sentido, nesse livro conhecemos uma mocinha forte e determinada que não tem medo de lutar pelo que quer e se ela quer o conde, quem sou eu para julgar!
Com cenas quentes e uma atração eletrizante entre os personagens, se torna difícil parar de ler cada linha. Mas uma vez a Silvana entrega tudo e muito mais.
Nesse livro que era para ser um fim, uma despedida da série Libertinos, um ponto final nesse enredo enloquente e a autora conseguiu (não sei se foi a intenção dela) me deixar com um gostinho de quero mais e desejosa de uns spin-offs, pois tenho certeza de que, quem leu esse livro também quer saber as histórias da Jane, Emily, Hope, Faith e até da pequena Vitoria e de como o nosso pequeno visconde de Alvoy lida com tantas mulheres em casa.
Gostaria de resaltar que gostei da maneira que a autora criou a ligação entre a Cat e a Vitória, mas amei o jeito em que o laço entre Lorde Tim e Hope foi criado é de aquecer o coração.
Ansiosa para mais novidades.

Cris Moraes 13/04/2020

Uma história cheia de luz.

Eu usei este livro no Desafio da Semana, no grupo Clube do Leitor Correspondente, informando que havia cinco garotinhas na história que agem como verdadeira luz na vida de cada leitor. Eu disse isso porque, ao contar a história do quinto Libertino, Lorde Tim, a autora nos brinda com personagens muito puras, carregadas de uma inocência e de uma singeleza tocantes e muito necessárias para nossos dias. A história é sobre Lorde Tim e seu romance com a determinada e corajosa Catherine. Um encontro romântico em que o amor verdadeiro tem de superar medos, inseguranças (até biológicas) e contratos sociais de fachada. Um sentimento que tem de amadurecer e encontrar o seu verdadeiro lugar. Nessa perspectiva, uma das coisas que mais gostei no perfil de Lorde Tim e Catherine é o amor e o pertencimento à família, ao lar, ao lugar do coração... Lugar este em que se encontram nossas pequeninas luzes: Jane, Emily, Hope, Faith e Vitória.
Recomendo a leitura da série toda! Os Libertinos 💖💖💖💖💖

joyce 27/04/2020

Uma surpresa agradável
No último livro da série veremos como Lorde Tim ficou depois que levou um fora de Luciane pois achava que estava apaixonado por ela. Em sua viagem a Índia ele conhece a mãe de sua filha e passa a viver lá mais uma perda o faz voltar a sua terra natal.

Ao chegar descobre que suas irmãs estão sobre os cuidados de uma amiga da madrasta.

Catherine conhece Lorde Tim quando está brincando com suas sobrinhas e as irmãs de Tim: um esbarrão os faz cair e Tim se aproveita para pedir um beijo.

E claro que ele vai jogar todo seu charme para a moça que aos poucos vai se apaixonando por ele, até que ela recebe uma carta nada agradável.

Tim a ajuda em umasituação bem chata onde Cathie pode ficar sem as sobrinhas. E claro que vamos ter a participação dos nossos outros ex libertinos e suas esposas para ajudar o nosso casal.

Apesar de amar Robert eu fui cativada pelo Tim e sua família. Vi que ele apesar das perdas, soube conduzir sua vida e de sua filha. Sentirei saudades desses libertinos

Kaliana Soares 14/03/2021

Uma delícia de livro
Não é novidade para ninguém que amo a Escrita de Silvana Barbosa, seus livros sempre me surpreendem, seu enredo é apaixonante, suas histórias são marcantes. O meu lorde Tim vem deixando um gostinho de quero mais, assim como essa coleção de libertinos apaixonantes, a Escrita gostosa, os momentos de intimidade e também cada detalhe seja sentimental, ou da própria cultura e costumes da época, é tratado de um jeito simples e ao mesmo tempo leve. Um livro riquíssimo em momentos marcantes, confesso que ao início dele, Lorde Tim me assustou com seu jeito rude, mas bastou se colocar diante de sua amada para o homem doce aparecer, divertido, sedutor, esse lorde maravilhoso ganhou meu coração leitor e gravou seu nome na pedra dos meus famosos preferidos.

Val 28/09/2018

Adorei
Fiquei admirada de conhecer esse lado família e marido amoroso de lorde Tim. Conhecer essa linda e adorável Catherine também me deixou completamente encantada por ela.
Como sempre os nossos corações ficam de quatro por esses lindos libertinos. Parabéns Silvana Barbosa!!!
Arrasou mais uma vez!!!

Cristine 10/10/2018

estava ansiosa pelo Lord Tim, e ele não decepcionou
continua um desbocado fofo...
agora um homem de família com uma casa cheia de mulheres para adora-lo e deixa-lo mais convencido ainda...
adorei a história...e fiquei querendo mais
podia ter um epílogo maior...ter passado uns anos

Amanda 22/10/2018

Eu sabia que ia amar esse livro!
Amei mesmo! Lorde Tim era um dos meus personagens favoritos dessa série, junto de Lorde Baker, justo que as histórias dos dois Libertinos virassem minhas favoritas dessa coleção.
Timothy Flanagan, o conde de Atwood, teve uma vida complicada. Sua família é conhecida por serem "pouco fecundos", sua mãe faleceu depois de dar a luz um irmão natimorto e seu pai após muito sofrer, casou-se de novo e teve duas filhinhas. Mais tarde, no auge da juventude, perdeu seu pai, seu herói e depois se viu apaixonado pela noiva de um dos seus mais queridos amigos. Quando eles se casaram, Tim resolveu ir para as Índias, lá conheceu uma viúva, com quem teve um caso, se casou e tiveram uma filha e para desespero de Tim, sua esposa faleceu no parto. Ali ele se convenceu que os Flanagan eram uma ameaça as mulheres.
Catherine Blake ou Sacred Heart, é advinda de uma família com uma fama incomum, a de boas procriadoras (sim, soou como uma fazenda de gado, mas é mais ou menos assim que elas são retratadas). Revoltada depois de três noivados que não deram certo e cansada de ser vendida por seu pai, ela resolve fugir e morar com duas tias que faziam frente ao babaca e temido Desmond Sacred Heart. Quando as tias faleceram, ela herdou uma fortuna, se tornando independente, mas acabou ficando com a guarda de duas sobrinhas que também estavam com as tias e, logo, resolveu fugir da cobiça do pai e se hospedar com uma amiga, a atual condessa de Atwood, Lady Anne.
O que Cathie não esperava era a morte súbita da amiga e ficar responsável também pelas duas condessinhas. Ela então manda uma missiva para o sumido Lorde Atwood perguntando quando ele irá retornar e dar assistência a suas irmãs. Quando recebe o recado Tim, que nada sabia, fica preocupado com as meninas e volta no primeiro navio para a Inglaterra. Chegando em casa ele se depara com Cathie, uma linda e intrigante mulher que chama sua atenção imediatamente.
Eles entram num acordo para se casar a fim de salvar Cathie e as meninas, além de dar uma mãe a pequena Vitória. Eles formam uma família completa com 5 menininhas lindas e uma paixão que a cada dia fica mais difícil de ser negada pelos dois teimosos.
Graças a Robert, Tim enfrenta seus medos, o que permite que ele e Cathie possam ter uma vida super feliz e apesar de alguns contratempos, ficarem juntos, unidos por um lindo amor. Nem preciso falar que babei pelo pai e marido atencioso que o antes infame e libertino, Lorde Tim, se tornou. Realmente ele encontrou a mulher certa, na hora certa e a história se desenvolveu com graça e amor.
P.S. o que são essas reuniões com todos os nossos Libertinos favoritos, suas esposas maravilhosas e aquele bando de crianças fofas *-* ótimo final e espero que Silvana continue a série com outros personagens como Matthew, os irmãos da Jules, o sheik e o tio da Amber (super vejo ele fazendo par com a dama de companhia da Jules do primeiro livro, #ficaadicaSilvana hahahahahaha).
Silvana Barbosa 22/11/2018minha estante
Amanda, vou fazer um conto para o Matthew em breve *-* :)

Jane 23/11/2018

Libetino cercado de mulheres
Ouça meu coração

Só o mais desbocado libertino encontraria o amor literalmente caindo em seu colo.
Amei esse livro!!!!! Foi o mais fofo de todos os libertinos.
Todos sabíamos que Lorde Tim havia saído de Londres como se fugisse do diabo, após uma decepção amoroso. O que não sabíamos é que ele amadurecera, casara, enviuvara e teve uma filha.
Mas as coisas complicam quando ele descobre que suas irmãs estão sozinhas, após a morte de sua madrasta e, da mesma forma que se foi, ele volta.
Cathie é uma moça de família renomada, mas que foge do pai que comercializa as mulheres da família como boas parideiras. Para que sua sobrinha não tenha o mesmo destino, foge e se encontra tomando conta das filhas de sua amiga.
Os dois pegam fogo logo de cara. Mas agora temos um lorde com consciência que tenta controlar seus instintos.....até que o amor tome conte dele.

Luciana Klanovicz 20/01/2019

Silvana Barbosa, diva!
O livro de Tim, Lorde Tim, para os íntimos é uma delícia. Além de concluir a série (ainda tem mais um conto, eu sei), oportuniza aos leitores a rede de amizade entre nossos libertinos favoritos. Adorei que o mais famoso deles, tenha se apaixonado em meio ao campo envolto em uma atmosfera familiar. De quebra, o "exército" de condessinhas foi uma das surpresas mais bacanas que tornou a leitura rápida e, ao mesmo tempo, agradável. Silvana Barbosa cresceu junto com sua famosa série sobre Libertinos, nossa diva, afinal, entregando entretenimento ágil, romântico e sensual com qualidade.

Nat: 30/12/2021

Gostei, um clichêsinho bem leve. Não teve muitas reviravoltas como em outros do mesmo gênero, mas não diminui o livro.