Boa Viagem

Boa Viagem Jhefferson Passos

Resenhas - Boa Viagem

Igor.Paiva 23/02/2019

Quando se trata de impressionar o leitor com narrativas ágeis, com requintes de crueldade e pequenas doses de humor negro, Jhefferson Passos faz isso com maestria.

O conto BOA VIAGEM é um conto curto, mas a forma como descrito, traz a sensação de imersão. O leitor entra de forma ligeira na história e a cada parágrafo deixado para trás, a percepção de que algo assustador vai acontecer fica evidente.

“Viagens no tempo são realmente perigosas, para não dizer mortais’’.

O conto começa com o personagem descrevendo tudo o que precisa ser feito e não feito para fazer uma viagem no tempo, “perfeita” por assim dizer. Usar metal por exemplo era suicídio, pois a maquina poderia explodir o corpo do indivíduo. Ele explica que algumas datas não podem serem visitadas, como por exemplo: “A morte do presidente Kennedy e de Abraham, ou Getúlio Vargas, por exemplo” por isso, explica, o interesse do governo em financiar o projeto de voltar no tempo. E claro, você não pode, de forma alguma, alterar o passado. Se isso acontecer, você é caçado e morto. Assim como não pode alterar o passado não pode visitar o futuro, é proibido.

E no meio dessa mini-aula de voltar no tempo, o protagonista precisa se manter vivo de sabe se lá o que. Ao que tudo indica, ele voltou a muito no passado, bem na idade da pedra, pois a
descrições quanto aos répteis existentes ali, remetem a essa época (que eu particularmente
queria voltar haha) Mas paro por aqui, afinal de contas, o conto é curto e tudo o que possa falar a partir daqui pode ser spoiler, e não isso que nós queremos, não é verdade?

Pessoal, o conto BOA VIAGEM está na Amazon, precinho lindo para quem quer se aventurar (ainda que seja bizarro) no passado. A escrito do Jheffeson é fluída, ligeira e com doses de humor negro. Fica aqui a dica de um conto curto e assustador!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Prihð½ 01/10/2018

Ideia genial
Resenha:

Você se imaginaria viajando no Tempo? Talvez um dia isso possa ser mesmo possível, quem sabe? hehe.

Neste conto Boa Viagem, o autor nos conta de uma forma fictícia, que no ano 2057 uma maquina do tempo fora criada, a empresa que construiu vendia pacotes de viagem, cada pacote indicava algumas informações chamativas como a época, que deseja viajar no tempo, Como por exemplo: A Idade Média, o ano em que os Dinossauros ainda habitavam a terra etc… Porém existia uma regra para os compradores, só era permitido viajar para o passado e não para o futuro.

As histórias de viagens no tempo podem nos fascinar facilmente, principalmente vindas de uma empresa que quer vender os seus pacotes, mas cuidado estas pessoas podem usar a sua curiosidade para fazer coisas obscuras, colocando sua vida em risco.

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:
Adorei a ideia genial do Autor de criar uma história onde as empresas vendem pacotes de viagem no tempo, isso para mim foi algo inovador e criativo, o Jhefferson sempre consegue nos surpreender com suas boas histórias.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/09/20/resenha-do-conto-boa-viagem-jhefferson-passos/

Aline.Goettems 19/09/2018

Instigante
Você já assistiu a série Black Mirror? Esse conto poderia ser tranquilamente um episódio da série.
Imagine poder viajar no tempo, conhecer dinossauros, ter experiências únicas e até mesmo mudar de vida... uma nova vida anos atrás onde ninguém conhece você, onde você pode recomeçar.
Viajar no tempo é algo que se almeja à tempos... você gostaria de embarcar em uma aventura desse nível?
Nesse conto de apenas nove páginas, Jhefferson Passos entrega não somente uma ficção mas uma narrativa repleta de ação e suspense. Viajar no tempo pode ser considerado algo esplêndido, mas não se deixe enganar; Pessoas podem fazer uso dessa novidade para algo mais sinistro, algo que pode colocar sua vida em risco. Pense bem antes de assinar um pacote para viajar no tempo.
A escrita do autor sempre surpreende de alguma forma, e em Boa Viagem não foi diferente, mesmo com poucas páginas a história transmite o que promete. Com muita criatividade e uma narrativa instigante, Passos nos leva em uma viagem no tempo alucinante e ao mesmo tempo real. Caso assine o contrato, não esqueça de abrir seu paraquedas, ou o próximo acontecimento será sua morte.

site: www.lostwords.com.br