Vida e Milagres de São Bento

Papa Gregório I, São Gregório Magno

Resenhas - Vida e Milagres de São Bento

Danillo18 21/10/2023

Crux Sacra sit mihi lux
Um privilégio esse livro, conhecer um pouco mais da História de São Bento edifica minha fé e me anima a continuar no caminho certo, recomendadissimo. ?????

Vinícius 19/07/2022

São Bento
Um dos santos mais importantes da igreja católica, tem sua vida e milagres narrados em mais de trinta capítulos de leitura rápida e objetiva. O livro introduz o leitor na impressionante história deste santo combativo e reconhecido como um dos grandes da igreja.

Gustavo616 17/02/2022

A vida de um santo contada por outro santo.
Como esta no titulo de minha resenha, este livro é a transcrição do São Gregorio, o Grande (Bispo da igreja de Roma antes do Grande Cisma e santo ortodoxo) contando a seu diacono que também é seu filho espiritual.
Algo incrivel! Por que como na vida de Santo Antonio, o grande (conhecido como Santo Antão) escrito por Santo Atanasio, podemos aprender de dois homens santos em um unico livro.
É um livro que recomendo a todos. Todos deveriamos nos deliciar na leitura das vidas de homens santos e piedosos como estes. Como o proprio São Gregorio ensina neste livro.

Camis 11/09/2019

Livro resumido que é como se o Papa Gregório Magno estivesse contando "causos" ao seu Diácono. Mas é interessante, principalmente pelo fato de que o Papa Gregório tinha 7 anos de idade quando faleceu São Bento, então os causos eram relativamente novos e não histórias de fatos ocorridos há muito, que podem facilmente ser aumentados/distorcidos. O importante é que, nestas poucas palavras, dá para perceber a grandeza dos espíritos deste dois homens: São Bento e São Gregório Magno. Já li a Regra de São Bento e quis saber mais sobre sua vida. Este livro apenas aumentou meu interesse por conhecê-lo mais a fundo.