A Casa da Praia

A Casa da Praia Beth Reekles

Resenhas - A Casa da Praia

thafavoreto 14/02/2024

Bem rápido e fácil de ler, devorei no fim da noite de sábado e durante a tarde do domingo!.
Continuação do "A Barraca do Beijo", "A Casa de Praia" narra o verão pós início de namoro, passado por Noah e Elle na casa de praia, a qual iam todo o verão com a família.
É um livro leve, como o primeiro, daqueles gostosos como filme de comédia romântica de sessão da tarde!
Elle nos faz relembrar as sensações de adolescência, primeiro namoro, tudo muito novo e embaraçoso!
Ela é uma personagem com muita personalidade e detalhes que a tornam engraçada e bem interessante, apesar de nova.
A única crítica é que o livro poderia ter prolongado um pouco mais a história! Não darei spoilers do final, mas você fica com a sensação de que acabou sem fim, sabe?! O que é bem decepcionante, rsrs.

Lud 10/09/2023

Segundo livro que eu termino hoje nossa, muito leitora.
Sou suspeita para falar dos livros, amei esse como eu amei todos os outros de barraca do beijo e os filmes.
Confesso que arrastei um pouco o livro por ser em pdf mas é isso, amo.

Lua Katherine 31/08/2023

Elle só tem um desejo para as férias: Curtir seu último verão que passará junto com os Flinn, como sempre foi.

Noah vai fazer uma visita a Harvard uns dias antes do fim da viagem, e Rachel vai chegar poucos dias depois do início da viagem. Tudo está mudando.

No ano seguinte Noah provavelmente não virá, e isso faz as coisas parecerem estar mudando demais.

Fora que, ainda não se sabe o que ela e Noah farão sobre o relacionamento deles, e ela não quer pensar sobre isso nessa viagem. Prefere deixar para pensar nisso quando voltarem para casa, já que após a visita a Harvard, Noah voltará para casa para passar o fim das férias.

Iriam terminar? Iriam manter um relacionamento a distância? Ela e Lee ainda seriam tão próximos já que seria o último ano e Rachel e ele pareciam mais firmes do que nunca?

Elle não sabia! Elle não queria saber, ainda não..

Ela ainda não queria que as coisas mudassem. Então decidiu que iria curtir muito sol, praia, piscina e areia. E claro... Noah!

????????????

Um Spin off levinho, mais voltado para o romancezinho leve, mas não acrescenta tanto a história, a não ser para dar o gancho para o próximo livro da série.

Fofo mas dispensável.

Thaila.Ranny 06/07/2023

É bom, mas esperava mais. O final achei flop, muito nada haver o que ocorreu na festa da praia. Um assunto que espero aparecer em algum livro futuramente.
fontbooks 06/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Nandanjinha ð 28/05/2023

Muita mancada o que acontece no final, principalmente vendo o lado da Rachel e do Noah, achei desnecessário.

Saori Malfoy 27/02/2023

?Mudar significava crescer?
Cara eu amei esse conto! Não sei explicar, mas esse conto foi tão bom que me senti bem alegre depois de ler. Ele é bem engraçado em certos momentos e nele tive a certeza de que eu adoro o Lee. Vi um outro lado da Rachel que também adorei. Acho que não tenho muito o que dizer sobre o conto, mas foi uma leitura bem leve e curti bastante ler ele.

Monica.Carlos 01/02/2023

Bom, mas desnecessário.
Esse é um dos livros 0,5 da autora que poderia tranquilamente ter sido incluído nos livros principais, sem a menor necessidade de serem independentes.

Gostei dele pois me tirou uma dúvida que me perturbava desde que li o Barraca do Beijo 1. Eu queria saber se o Lee e a Elle nunca tiveram a curiosidade de saber como seria se eles ficassem, e aqui eles esclarecem isso pra gente na prática. A conclusão que eles chegaram você vai ter que descobrir lendo o livro rsrs.

De resto o que senti foi pura nostalgia, pois fui remetida aos meus verões na casa de praia da minha família quando também tinha 17 anos. Apesar de a casa ainda existir, não voltamos lá a anos (pelo mesmo motivo que eles citam no livro, ou seja, porque cresci e a vida mudou) e confesso que me bateu uma certa ?bad? por causa disso.

Recomendo pra quem, assim como eu, não gosta de deixar passar nada na linha do tempo das histórias, mesmo sabendo que esses 0,5 podem não ter muita relevância no conteúdo dos livros principais.

lia44aa 24/01/2023

Não recomendo.
Não faz meu estilo, entendo que tenha gente que goste mas melhore. Livro cliche que romantiza coisas banais e idealiza uma vida perfeita e inalcançável.

De coração, se esse é seu livro favorito devore outros livros. Não tem como.

rdetogni 14/01/2023

"Porque... sim, as coisas mudavam"
Pensei bastante em como descrever esse livro... e ainda não tenho uma resposta pra isso. Pensei seriamente se ele merecia cinco estrelas, e na minha opinião, merece.

Uma das coisas que só achei meio sem graça na verdade é que a ideia principal (que seria saber sobre o que vai acontecer com o relacionamento da Elle e do Noah) não fica tão interessante assim porque nós já sabemos o que vai acontecer. Se você leu o primeiro livro é claro, porque no final dele mesmo conta...

Mas acho que isso também foi meio proposital porque você já sabe o que vai acontecer e até acha "burrice" todo o desespero da Elle, por exemplo, sobre o futuro. Quando na verdade nós poderíamos ser até piores do que ela na mesma situação.

Esse livro é daqueles em que você começa a ler animada, no meio ele fica "chatinho" e no final você entende a "mensagem" que a autora quis passar.

Nesse caso, a mensagem é que as coisas nunca vão continuar as mesmas, uma hora elas mudam. E você tem duas escolhas: pode escolher se isolar do resto do mundo e ficar deprimida pensando o quão ruim isso pode ser, ou, você pode escolher mudar junto, amadurecer e aproveitar cada momento disso, por mais pequeno que seja, porque as coisas realmente sempre vão mudar, mas não significa que mude para pior. E o medo disso acontecer é completamente normal, afinal, qual seria a graça se a gente não sentisse medo?

annacsfraccaro 11/01/2023

Muito açucarado!
Eu li na ordem errada, li primeiro o 3 antes de ler o 2, jurava que esse era o livro 3, mas isso não afetou em nada minha leitura.
Achei um livro bem mais ou menos, nada emocionante, nada marcante, nada excepcional, foi só uma leitura que logo mais nem lembrarei.
Sem contar que as cenas de casal são extremamente melosas.
Lina_2013 12/01/2023minha estante
Chocada que esse não era o terceiro ??