O Melhor Lugar do Mundo Aline Assone Conovalov

Resenhas - O Melhor Lugar do Mundo

Pedro 11/10/2018

Leonardo Tapiti Brasil, mais conhecido como Léo, é um coelho de apenas 3 aninhos de idade. Ele mora com a família dentro de uma toca que fica no bosque. Curioso e bem inteligente, Léo adora explorar e entender sobre as coisas ao seu redor e, assim, aprender cada vez mais.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/10/resenha-o-melhor-lugar-do-mundo-de.html

Thaisa 09/11/2018

fofo!
Eu preciso admitir algo: admiro escritores que conseguem escrever livros infantis que prendem a atenção tanto das crianças quanto dos adultos que os leem. Aline Assone conseguiu me conquistar com O Melhor Lugar do Mundo. E não foi pelo fato do protagonista ser um coelho fofo não (eu amo animais)!

Leonardo Tapiti Brasil é um coelhinho de 3 anos que mora num bosque com sua família enorme. Sabemos que coelhos são bem férteis e adoram ter filhinhos... Léo que o diga com os seus muitos irmãos! Nosso protagonista é curioso, adora saber o significado das coisas e com o incentivo do avô Carlos, adquiriu o hábito da leitura.

Em sua toca, Léo tem uma estante cheia de livros e vive buscando dentro de suas leituras, saber qual o melhor lugar do mundo. Sentindo uma enorme dificuldade em encontrar o que procura, Léo fala com o avô e Carlos nos ensina uma importante lição.

O melhor lugar do mundo é um livro extremamente fofo e encantador. A mensagem que a autora passa para as crianças é uma das que julgo mais importante para deixar como herança para nossos filhos (sobrinhos, afilhados, alunos, etc): o prazer da leitura. Através dos livros e do uso da imaginação, podemos viajar por diferentes universos e descobrir onde é o melhor lugar do mundo.

Uma leitura interessante, fofa e de grande importância. Super indico o livro para crianças e principalmente para os pais lerem para seus filhos.

As ilustrações do Marcio Perrella Jr. ficaram maravilhosas. Elas são super atrativas para as crianças e folheando o livro, prestando atenção nas ilustrações, fiquei com uma enorme vontade de desenhar.

O selo Lurinha só tem me surpreendido de forma positiva!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/11/resenha-o-melhor-lugar-do-mundo-de-aline-assone-conovalon/

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

O Melhor Lugar do Mundo
Léo é um coelhinho de três anos de idade que mora com a família em um bosque localizado no Brasil. Além de sua mãe e de seus muitos irmãos, ele tem um avô que o inspira a se tornar cada vez mais questionador e curioso.

Muitas vezes, cansado da algazarra feita pelos irmãozinhos, ele se isola em sua toca para estudar, ler e tentar descobrir coisas novas; entre elas, o significado do seu nome e o porquê de se chamar Leonardo. Ávido por respostas, atualmente ele procura saber qual é o melhor lugar do mundo. Mas mesmo pesquisando aqui e acolá nos muitos livros da sua biblioteca, ele percebeu que esta não é uma tarefa muito fácil... Decidido a decifrar este enigma, pede ajuda ao seu avô Carlos, que atende prontamente e fará o pequeno protagonista entender que este lugar fantástico que ele tanto procura fica aonde menos espera.

"Quando leio, sinto que posso me transportar para vários lugares diferentes e viajar pelos locais onde as histórias acontecem."

A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Não tenho outra forma de descrever meu sentimento em relação a este livro. Abordando o prazer do ato de ler e o poder que a imaginação exerce sobre o desenvolvimento do intelecto infantil, a autora conseguiu desenvolver uma história simples e curta, porém, encantadora. Não sei se eu conseguiria expressar em tão poucas palavras a mesma mensagem que Aline Assone Conovalov nos traz em seu livro de estreia, contribuindo para que os pequenos questionem o mundo ao seu redor e deem asas a sua imaginação.

O melhor lugar do mundo atenta sobre a importância de ter a leitura presente desde muito cedo como um hábito para o desenvolvimento cognitivo das novas gerações e, de quebra, ainda consegue inserir nomes de personalidades importantes, como Carlos Drummond de Andrade e Leonardo da Vinci, de maneira extremamente sutil.

O selo Lurinha é a mais nova aposta da editora para publicação de livros infantis e devo frisar que a obra como um todo não deixou a desejar; a história, a diagramação, a revisão e as ilustrações estão impecáveis! O livro é bem colorido e cheio de vida e, sem dúvida, vai encher os olhos não só das crianças, mas de muitos adultos por aí! Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/10/dica-de-leitura-182.html

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 12/10/2022

O Melhor Lugar do Mundo
O Melhor Lugar do Mundo, livro escrito pela arquiteta e coordenadora editorial, Aline Assone, publicado pela Lurinha, selo infantil da Lura Editorial, é um livro apaixonante que apresenta aos pequenos, onde encontrar o melhor lugar.

Léo, um coelhinho com apenas três aninhos em que mora com sua família em um lindo bosque, é um animalzinho questionador, e claro, muito inteligente. Vive fazendo mil perguntas, principalmente, para seu avô Carlos.

Seu bondoso avô, responde tão prontamente e ensina ao Léo, a importância da leitura na vida de todos, seja, crianças, adolescente, ou adulto, tal igual ao seu avô.

Todavia, como Léo não se contenta com pouco, e vai atrás de respostas mais concretas para que até então consiga descobrir onde fica o melhor lugar.

Até que um dia, Léo descobre. E se surpreende à beça!

A obra cuja história bem escrita se mescla com as belíssimas ilustrações de Marcio Perrella, contribuindo o projeto gráfico do livro de Aline Assone.

O livro, surpreende por seu conteúdo onde a autora permite que os pequenos interajam diretamente com o livro, e junto com Léo, o coelho genuinamente brasileiro, descobrirão onde fica O melhor lugar do mundo.

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros.

site: https://bit.ly/iLPost1210