Fabulosos X-Men: O Mutante Ômega

Fabulosos X-Men: O Mutante Ômega Brian Michael Bendis

Resenhas -

Gato Burro 31/12/2022

Simples, rápida e divertida - 3.7
Essa não é uma grande história complexa como algumas outras dos mutantes. Aqui nós acompanhamos uma história simples que sabe que é simples e não tenta inovar em nada. O fato dela ser curta e "genérica", não torna ela ruim, é apenas uma história comum que pode divertir o leitor que acompanha a história. O desfecho é bem sem graça e joga uma história com grande potencial fora. Entretanto, não é como se fosse um dos piores finais dos quadrinhos, só é um pouco preguiçoso. Os personagens são bons, mas também não estão aqui como personagens mega complexos e que deveriam ser estudados a fundo por terem diversas camadas. O único que pode ser considerado "complexo" é o Matthew Malloy, mas não é nada que seja tão bem explorado. Essa não é uma história ruim ou fraca, porém não é uma HQ que eu leria de novo.

Tico Menezes 16/08/2020

Até quando segue o caminho mais fácil, é bom!
Esse encadernado é X-Men raiz, mas com as maravilhas da nova geração. Continua e conclui a promissora trama iniciada em "X-Men vs SHIELD" usando de elementos de ficção científica, bom-humor, um misto interessante de artistas e diálogos empolgantes e repletos de críticas sociais válidas.

Opta pelo caminho mais fácil e faz dos momentos impactantes um tanto menos intensos. Mas, curiosamente, mantém a qualidade e têm consequências muito bem explicadas. E traz pelo menos um momento chocante duradouro e que abre espaço para um interessante arco final.

É o segundo encadernado mais empolgante da fase Bendis e os Fabulosos que, antes eram minha equipe menos favorita, agora é a que eu mais anseio ler.

Que fase positiva, amigos!