Antologia Imaginarium

Antologia Imaginarium Mirian Fidelis Guimarães
Ge Benjamim




Resenhas - Antologia Imaginarium


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Livros em Retalhos 25/01/2019

Mágico!
"Em cada mente, um novo mundo se cria." (Emilly Amite)

Hoje vou falar aqui de uma antologia, o que eu gosto delas é que são como uma vitrine de autores, em um único livro, você tem amostras da escrita de vários autores, e sempre acaba descobrindo novas opções de leitura.

Na Antologia Imaginarium organizada pela Susana Silva você vai se deparar com fantasmas, demônios, bruxas, seres mitológicos e também personagens de contos de fadas e de outras histórias infantis, em contos mágicos que nos transportam para mundos conhecidos ou desconhecidos, e nos fazem embarcar em aventuras junto com personagens que povoaram nossa infância e adolescência.

Cada conto tem seu encanto capaz de surpreender te mostrando lados diferentes de cada personagem, de cada história, mostrando que a criatividade desses autores é infinita, e que dentro do imaginário de cada um há ainda muitas histórias para o nosso deleite.

site: www.livrosemretalhos.com.br
comentários(0)comente



Simone 07/03/2019

Uma grata surpresa!
Eu baixei essa antologia gratuitamente depois de ser avisada pela amiga/escritora e organizadora Susana Silva.💘💘💘 Trata-se de contos de fantasia, onde alguns autores nos presenteiam com seu imaginário. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de IMAGINARIUM, uma publicação independente.

"Porque em cada mente, um novo mundo se cria..."

Uma grata surpresa!

Por tratar-se de uma antologia, antes de dar o meu parecer, deixarei abaixo três quotes.

"E então tudo tremeu. Um estrondo no céu fez os corvos alinharam-se como um exército quando o comandante dá uma ordem. Um vulto passou por mim fazendo a minha pele arrepiar-se. Fechei os olhos. O vulto não tinha me causado medo." (Conto: Noiva do Demônio, de Nanda Guzo)

"Não podia acreditar no que descobrira em um único dia: a existência de trolls, fadas, uma bruxa e sereias, uma perfeita criatura das águas. Uma perfeição que poderia ser dele. Estava apaixonado, disso tinha certeza absoluta, não poderia apenas ir embora e deixá-la lá para sofrer pela eternidade." (Conto: O Canto da Sereia, de Ge Benjamim)

"— Não é seu treinamento que importa, é seu coração. — Abaixou sua cabeça e encostou seu focinho em meu peito. — Esse foi o erro dos humanos no passado, por isso viraram bestas ferozes, muito mais até que os dragões que montavam. Não tinham corações puros, a ligação não era completa e nós sofríamos pela ignorância daqueles que deveriam ser nossos companheiros." (Conto: Do Outro Lado da Porta, de Tatiane Durães)

-----------------------------------------------------------------------

Quem me conhece sabe que esse não é um dos meus gêneros prediletos. Contudo, às vezes, vale a pena sair da zona de conforto. E foi o que aconteceu.

IMAGINARIUM é uma odisseia fantástica, onde o leitor se verá entre bruxas, sereias, dragões, piratas e tantos outros seres mágicos. A criatividade é ampliada, nos conduzindo ao irreal, tornando de cada conto um grato entretenimento. É óbvio que cada qual tem sua particularidade, e, ainda assim, embarcamos em diversas aventuras, algumas assustadoras e outras um tanto utópicas, o que condiz com o que fora proposto. Por fim, para você que curte contos de fantasia, eis essa boa pedida. o/

Os contos são narrados em primeira e terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando seres mágicos.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/03/falando-em-imaginariumantologia-de.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2