Filhos de sangue e osso

Filhos de sangue e osso Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos de Sangue e Osso

jenni 15/04/2024

Por vingança. Por liberdade. Por dignidade.
Fazia muitooooo tempo que um livro não me deixava tão ansiosa, sedenta para saber o final.

Aqui você é basicamente inserido a uma nova religião e universo bemmm estruturado, então tem que prestar atenção para não se perder com nomes e seus significados.

São três povs e todos são interessantes e distintos, impossível enjoar.

As cenas de batalha são bem escritas e deixam você imerso. É completamente fácil se apegar aos personagens e seus relacionamentos.

A luta de um povo traumatizado contra um rei tirano que tirou deles algo que é deles por direito: liberdade.

Amei Zélie desde o começo, me apeguei a Tzain e a irmandade deles (passei raiva com isso), simpatizei com Inan logo de cara e fiquei apaixonada na evolução da Amari.

QUERO MEUS SHIPPS NO SEGUNDO LIVRO!!

É incrível apenas, não sei mais o que dizer. Amei cada detalhe e vou correndo ler o segundo.

Taty 08/04/2024

INJUSTIÇADO
Esse livro é uma obra prima do começo ao fim! Tem uma pegada V. E. Schwab e um tanto de outros autores incríveis.

Tem romance, guerra, plots incriveis, um cenário lindo e muito bem descrito e personagens únicos.

Não vamos falar do motivo desse livro não ser muito reconhecido no Brasil, já que é mais do que óbvio.

Alinne 07/04/2024

Esse livro me surpreendeu.
Primeiro, é óbvio que o livro me surpreendeu pq eu não esperava NADA, nunca tinha ouvido falar desse livro, só peguei por conta do KU. E ele é simplesmente maravilhoso!!! Os personagens são tão incríveis, o desenvolvimento deles é maravilhoso, eu amei demais. Teve muitos momentos eu que eu fiquei aflita sem saber oq ia acontecer (principalmente depois de descobrir que tem outro livro). Muito bom!! Eu marquei um monte de frases (e até alguns parágrafos), eu amei as reflexões, eu amei a história. EU AMEI. É isso, leia!!

Luiza.Romanha 23/03/2024

Somos todos filhos de sangue e osso
Eu tive a felicidade de começar o livro virtualmente e terminá-lo fisicamente ???, achei uma leitura bem frenético as coisa aconteceram bem rápido mas de uma forma legal. Não ficou corrido sabe, conseguiu prender de uma forma tão grande que era 30% do livro eu ja tava toda envolvida com oa personagens. Falando em personagens, que personagens hein, super reais e humanos, nada de gnt perfeitinha amei amei amei

"? Sei que vocês estão assustadas, meninas, mas também sei que conseguem. Tantos dias para fazer negócios em Lagos, você foi justamente hoje. Tantas pessoas de quem você podia ter se aproximado naquele mercado, você a escolheu. Os deuses estão trabalhando. Estão nos abençoando com nossos dons depois de tanto tempo. Precisam confiar que eles não arriscariam o destino dos maji. Confiem em si mesmas."

readingwithjuna 23/03/2024

História majestosa e rica em detalhes da cultura africana
Achei o enredo espetacular, estava cheia de expectativas pra esse livro e eu adorei. Amei a criação desse universo e é muito perspicaz o cuidado que a autora teve em retratar a cultura e religião africana. Além disso, tomi foi grandona de trazer alguns relatos racista da realidade para a história, transformando essa leitura importante.

Ótima construção de personagens, todos foram muito bem retratados, com suas histórias e traumas, amei bastantes. Sem sombra de dúvidas, um dos meus desenvolvimentos preferido (além da zélie), foi o da amari. Ela foi evoluindo, passou de uma princesa medrosa pra uma grande LOBA, muito melhor do que o fracassado do irmão ??

A escrita não me prendeu muito mas eu culpo isso por se tratar de um livro de fantasia, que sabemos que não é nada fácil se acostumar com um novo universo. História com reviravoltas, rica em cultura e magia e excelente enredo heroico.

Estou ansiosa para continuar lendo mais sobre essa trilogia pq esse final foi um BAQUE pra mim.

GiGi181 19/03/2024

Queria muito ter gostado mais desse livro, mas infelizmente achei muito repetitivo e cheio de lenga lenga. Mas o enredo por trás é excelente, faltou mais tato na escrita.

LoboAlado 15/03/2024

Por mais fantasias inspirado na cultura africana
Tomi Adeyemi consegue nos cativar com uma fantasia com alguns clichês mas com um ?lore? fantástico com um panteão de desses africanos incrível.
Adeyemi consegue transmitir em seu enredo a dor e medo do Afro-americano em uma terra que só lhe vê como ?Verme? mesmo em uma história que só tem pretos. É incrível como esse mesmo sentimento pode ser sentido por todos os afro descendentes do mundo.
Que essa obra consiga acabar com muitos pré-conceitos e preconceitos sobre religiões de matriz africanas.
E torço que após o sucesso de Filhos de Sangue e Osso venham mais fantasias inspirado na cultura africana.
Axe

Eyshela 18/02/2024

Zélie Adebola lembra quando Orïsha era cheia de magia, lembra como sua era e como ela fazia magia. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu, e sob as ordens de um rei tirano, os maji viraram alvos e foram mortos, deixando Zélie sem magia, sem esperança e sem sua mãe.
Agora com a ajuda de uma princesa fugitiva e seu irmão Tzain ela tem a chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia.

Uma fantasia diferente de tudo que já li, a autora explora uma cultura diferente, o iorubá, e se inspirou nos Orixás.
Os personagens são bem construídos e a escrita é maravilhosa, consegui sentir tudo o que a Zélie sentiu no decorrer do livro, toda a ansiedade, o medo, a dor. É um livro que quando você começa a ler é automaticamente levado para a história, não dá vontade de parar de ler, simplesmente incrível.

Sarah587 17/02/2024

Uma aventura envolvente
Esse livro me trouxe uma aventura extremamente envolvente, além de algo que eu amo que é representatividade preta, narrativa preta!!! Mt ancestralidade, além de entregar uma das melhores aventuras que já li até aqui. Os personagens dá vontade de ver uma adaptação de tão rica que é toda história.

Não vejo a hora de ler o segundo livro.

Morango.Azedo 15/02/2024

"Somos todos filhos de sangue e osso."
Mesmo com a fórmula do "adolescente que irá salvar o mundo com poderes/magias recém descobertos", essa história surpreende e merece todos os elogios que recebe.
Que poder cultural maravilhoso! Fiquei ainda mais encantada ao descobrir lendo os agradecimentos da autora, que ela veio ao Brasil (Salvador) para aprender mais sobre os costumes dos iorubás. Espero que as continuações atinjam o mesmo nível desse primeiro.
??

Adriana 07/02/2024

Filhos de Sangue, Osso e Magia!
“Por gerações, o amor pelos maji se transformou em medo. O medo virou ódio. O ódio se converteu em violência, em um desejo de dizimar os maji.”

A história possui três principais narradores, Zélie e os irmãos Amari e Inan. Zélie tem um irmão chamado Tzain que é muito importante para o caminhar da história e lamento ele não ter narração, adoraria acompanhar seus pensamentos também.
Quando eram crianças, Zélie e Tzain veem a mãe morrer por ordens do rei, por ser uma maji. Naquele dia, a magia morre também. Anos depois, os irmãos acabam se envolvendo em uma trama cheia de perigo e aventura, com uma missão dada pelos Deuses, que, diferente do que todos pensavam, não abandonaram a humanidade. E nessa jornada que Amari se envolve com eles, sendo uma importante companheira na jornada.

Agata52 06/02/2024

Eu gostei bastante do livro e da leitura, mas confesso que demorei muitoo para terminar pois os acontecimentos eram longos e se arrastavam a quase 3 ou mais capítulos. Estava acostumada a ler livros longos em que os problemas se resolviam em dois ou 1,5 capítulos, então acho que meu problema para ler foi esse. O livro é ótimo, não tenho nem o que falar. A avaliação se dá mesmo pelo que eu comentei sobre os capítulos.