Maybe You Should Talk to Someone

Maybe You Should Talk to Someone Lori Gottlieb

Resenhas - Maybe You Should Talk to Someone

Raquel.Fernandes 14/10/2023

Mais um livro inglês concluído! Algumas partes nem tão fáceis de entender, mas no geral, um leitura tranquila de acompanhar. São relatadks momentos rotineiros ou situações comuns que se encaixam facilmente na vida de muita gente.

Lu 10/10/2023

Comecei a ler em uma fase mais ?fácil? da vida e terminei de ler quando tudo tava de cabeça pra baixo. Incrível como o livro fez mais sentido e me pegou muito mais no final. Apesar de não ter sido dos melhores que já li, foi dos poucos que me fez chorar.

Mari 25/07/2023

Confesso que enrolei muito pra terminar esse livro. Eu não tenho problemas em abandonar leituras, mas essa eu não queria descartar. Não é um livro de autoajuda, mas um relato do dia a dia na clínica de uma terapeuta nos Estados Unidos. A autora mostra o lado profissional, que realiza os atendimentos e o lado paciente, quando ela própria precisa de acompanhamento psicológico. É um livro bem interessante e cheio provocações, mas se você não pegar para ler de uma vez pode criar gaps gigantes na leitura, como o que aconteceu comigo.

Iasmin.Dutra 28/02/2023

Maravilhoso
Recomendo esse livro a todo tipo de leitor, há muito o que se aprender com essa narrativa! A Lori se mostra uma profissional muito competente ao passo que deixa transparecer sua humanidade, com seus próprios medos e anseios, fragilidades e dificuldades. Todos nós, em algum ponto da nossa vida, vamos lidar com problemas e ficar soterrados em dúvidas, sendo inflexíveis em considerar outras perspectivas para as nossas questões. Talvez essa seja a hora de conversar com alguém.

Alanna 11/01/2023

Uma experiência
Adorei o fato dela contar essas 4 histórias em paralelo, uma delícia de leitura apesar dos temas retratados.

Also, o que eu chorei lendo isso não tá escrito. Marquei muitas coisas, tive muitos insights sobre minha vida. Já estou na procura de outro livro da Lori pra ler.

Robs 19/09/2022

Maravilhoso!
Esse livro só reforçou o meu pensamento de que eu não quero dividir a minha vida com um terapeuta/psicólogo que tem os mesmos problemas (ou mais) que eu!
Então converse com qualquer um que vc tenha confiança.
Ou ainda melhor... converse com seu "eu" interior! Converse com Deus!
Escuta a sua voz!

@psibrunocampos 25/02/2022

A psicologia como ela é.
Adoro a Lori Gottlieb, aguardei um pouco até ler esse livro e depois que comecei quis continuar como se não tivesse fim. Ainda bem que minha prática permite experienciar um pouco dessas ideias que ela explora, sobre a vida, nosso trabalho, nossos relacionamentos e vulnerabilidades.
Acho muito verdadeiro a forma como ela trás seus dilemas, crua e sem ressalvas, o cuidado pra contextualizar os conceitos e construtos... É daqueles de carregar pra vida. Adorei.

Amanda 25/02/2022

Diferente de tudo que eu já li
Esse livro não é exatamente ficção, mas é narrado de uma forma que parece um romance ficcional. Ele também apresenta de forma muito natural alguns conceitos da psicologia. Vale muito a leitura.

Kristiana 30/10/2021

Um must read
Brilhante como a autora mostrou sua vida pessoal, profissional e dos seus pacientes de forma que diversos temas do cotidiano fossem abordados.
Os pacientes são uma mistura de vários outros pacientes reais dela. Claro, assim a identidade real deles continua preservada. Mas a maneira como isso foi sintetizado foi maravilhosa.
Com certeza em algum (ou em alguns) momento do livro você vai se identificar com o que é descrito.
Além da parte clínica, onde ela mostra como as pessoas se relacionam com a dor, por exemplo, é interessante os pontos exigidos pela profissão dela (que eu leiga não fazia ideia) e ate a vida pessoal dela, através da maneira em que ela lida com os próprios problemas.
Recomendo por ser um livro completo e por ir muito além do ?mais do mesmo?.

Kaju 21/10/2021

Segundo livro no formato Audiobook e em inglês e eu to amando essa experiência! Escolhi um Best Seller que tava na lista e apaixonei! É sobre a vida de uma terapeuta, os pacientes, dramas, traumas, angústias e tudo o que a gente vive, questiona, tenta melhorar, cai outra vez, enfim: a vida como ela é! Sensacional e emocionante! O capítulo Welcome to Holland ganhou meu coração!

akasaori 04/10/2021

Amei a experiência, ótima recomendação de uma amiga muito querida. Não me incomodaria se o livro continuasse, uma escrita deliciosa. Adoraria um podcast da autora nesse mesmo formato.

karol 15/08/2021

emocionante
ano passado me propus a treinar meu inglês através da leitura e infelizmente, comecei errando ao escolher orgulho e preconceito. abandonei na metade e fiquei me perguntando qual novo livro eu poderia tentar ler. me toquei que a melhor alternativa era ser algum contemporâneo e sai em busca, né?! me deparei com algumas pessoas na internet comentando sobre esse livro e como faço terapia, me interessei, mesmo com uma pontinha de pé atrás por pensar que poderia ser um livro de autoajuda (não curto muito). ainda bem que minha vontade de tentar foi maior do que minha desconfiança, porque foi uma experiência fantástica. não é atoa que favoritei e dei nota 5. lori gottlieb nos leva para uma trajetória poderosa que nos faz refletir sobre vida e morte - e o que fica no meio disso. solidão, ressentimento, abandono, luto, nascimento, alegria... tudo isso em 433 páginas e o que fica é uma lição para vida. vale a pena a ler e sempre bom lembrar que talvez você deva conversar com alguém, mesmo.

Isa 14/08/2021

Eu não sei nem como resenhar esse livro ou comentar qualquer coisa.
É intenso, lindo, triste, feliz, que coisa mais linda.
Como a terapia pode mudar a vida das pessoas

Bia 20/07/2021

um pouco longo demais pro que propõe mas muito divertido de ler num geral. mostra várias questões do terapeuta enquanto ser humano além da profissão. o tempo todo fala "para de ser NOIA" sem falar diretamente

karine 18/06/2021

o livro foi importante para me ajudar com muitos dos medos que eu tinha de terapia, ele cumpre esse papel muito bem e recomendo ele para todos que também têm esse medo.
de resto, a linearidade dele me deixou um pouco cansada e, somando isso com a repetitividade da autora, fiquei um pouco desanimada com a leitura depois dos 50%
mas é um livro com reflexões muito boas e eu destaquei muuuita coisa que vou levar pra vida! então ele é um livro bom, mas os problemas que tive com ele tornaram ele um livro 'ok' pra mim. se ele tivesse metade do tamanho que tem acho que recomendaria mais :)