Resenhas - A Valsa Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Luce.Clara 21/07/2022

Pior livro que já li.
Eu não tenho ideia do que rolou com esse livro mas é simplesmente a pior coisa que já li. Tem tanta coisa de errado com ele que vou precisar fazer uma lista.

1- É escrito extremamente mal. O livro todo é a narração de uma rotina com ações, pensamentos e diálogos muito simples e as vezes beira o cômico de tão ridículo.

2- O personagem principal é simplesmente insuportável. Ele se sente superior a todos, chega a dizer que é um "antropólogo" estudando pessoas menos civilizadas ao sair com colegas de turma. Além do comportamento dele com a personagem feminina que foi uma coisa tão ridícula que prefiro nem comentar.

3- A personagem feminina chamando o prota de "querido" pelo amor de deus que coisa insuportável! Era toda Santa frase isso.

4- A coisa que mais me chateou nessa leitura foi que eu realmente vim para ler sobre a questão do Karma e Dharma (o que me de continuar na esperança deles aparecem) e não aconteceu. Aparecem uma vez no início e no final (final podre por sinal).

O livro deveria ser vendido como um livro de romance/rotina chata de personagens chatos porque é tudo que ele é.
Gaab 21/07/2022minha estante
KAKKAKAKAKA Melhor crítica impossível

Greison.BonifAcio 07/12/2022minha estante
Vc não é muito fã do evezel, né? Fui ver as críticas aos 2 livros dele e só tá vc ?

Luce.Clara 07/12/2022minha estante
Eu realmente não gostei desse trabalho dele mas foi a única coisa dele que eu li kkk. De qual outro livro está falando?

carolmndss 01/10/2018

Virou meu livro favorito!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Em A Valsa Eterna, o Karma, a força que traz consequências através de um ato, realmente existe. Esse ato é chamado de Dharma, e esses dois polos julgam tudo e todos na tribuna do absoluto.

Então conhecemos as várias vidas de Sirius Silva; e em uma de suas vidas, precisamente em sua vida humana, os deuses o julgarão pra saber se ele se reencarnará novamente no domínio humano ou apto ao domínio dos deuses, como um dos construtores do universo.

Desde pequeno, Sirius Silva sempre foi uma criança inteligente e esforçada. Quando uma outra família, os Sirhan, mudam para perto da casa de Sirius, e ele conhece Sophia, uma garota tão esforçada quanto ele, eles passam o ano escolar disputando quem é o melhor aluno. A partir daí os dois se tornam inseparáveis, e resolvem trabalhar juntos em vez de disputarem pra ver quem é o melhor.

O livro, que é divido em quatro partes, e contado por terceira pessoa, é simplesmente genial. Ele aborda política, religião e ciência, e tem um final incrível e inesperado que me faz pensar se não é realmente real a teoria de conspiração que Evezel criou no mundo de seu livro. E pra quem leu seu outro livro, Origem do Além (leia nossa resenha no blog Virando Amor), vai sentir muita referência dele nesta obra.

Eu sabia que seria uma história bem interessante só pela sinopse, e eu não estava errada. É uma história original, que te prende logo nas primeiras páginas e é muito bem escrita. É impossível não shippar Sophia e Sirius, e achar lindo como um entende a necessidade do outro de ter seu espaço, mas também sabem que juntos eles são capazes de grandes feitos, e de fato são. Durante o livro tem ilustrações incríveis dos personagens também.

Recomendo muito a leitura do livro, que é bem pequeno e dá pra ler em um dia, mas que com certeza me engrandeceu e me fez ficar curiosa pra buscar mais sobre a cosmologia abordada no livro.

site: https://www.virandoamor.com/2018/09/resenha-valsa-eterna-de-evezel.html

Nifrido 30/10/2018

Incrível
Chorei lendo a última frase, livro maravilhoso e inteligente!

starling lecter 01/05/2019

A Valsa Eterna
Livro de leitura rápida e leve.
Aborda diversos temas atuais durante seu percurso, adorei a conspiração.
A história é curta, por isso talvez eu senti falta de uma construção de personagens mais detalhada, mas como inicialmente foi escrita como Graphic Novel, entendo.
É inteligente como o autor faz as ligações com o seu livro anterior, A Origem do Além, o que nos faz refletir sobre a grandiosidade da nossa existência, e o quanto, na verdade, ela é desconhecida.

Marcio Silva 14/10/2019

Um clico sem fim
Nela conhecemos Sirius um cara que teve tudo do bom e do melhor em sua vida, teve boa educação e ajudava seus pais na medida do possível. Se você acha que ele foi aquela criança mimada está muito mimada está muito enganada porque essa família nunca foi rica.

Lutaram desde sempre por tudo que tiveram, mas quando enfim conseguiram chegar ao topo tiveram uma decepção. Por causa das burocracias que as empresas estavam passando começaram aos poucos ter que vender suas padarias.

Continue lendo>>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2019/10/resenha-74-valsa-eterna.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/07/2020

Resenha: A Valsa Eterna | Evezel | @kemiroxrvliterario
A Valsa Eterna é um livro de ficção fantástica escrito pelo autor Eduardo Heldt Urban mais conhecido como Evezel, corresponde a Agência AZO e sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro para mim mesma de aniversário, veio com dedicatória e um marcador. Já conhecia o escritor pelo Canal Quarto dos Gêmeos, conheci pessoalmente na Bienal do livro de 2018 em São Paulo foi incrível.

O conteúdo do livro inicia com os personagens Dharma e Karma com julgamentos na tribuna do absoluto, depois começa a história do Sirius Silva e da Sophia mostrando a vida deles os sonhos e desafios, a competição entre eles até se tornar um romance fundamental para a narrativa no qual as últimas páginas explicarão o título do livro que fará você amar essa história.

Minha análise eu gostei muto dessa história, merecida cinco estrelas. Com ilustrações incríveis e uma excelente escrita Evezel aborda diversos temas e mensagens interessantes nesse livro como a ciência e a religião de um jeito único. Esse livro por ser uma leitura fácil, você poderá ler em apenas um dia e se apaixonar por essa ficção. Esse livro está disponível no site do escritor para adquirir, eu indico.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/07/resenha-valsa-eterna-evezel.html

Ronaldo.Marinho 10/09/2020

Leitura instigante e fluida
De fato, este livro me surpreendeu bastante. Após ler a sinopse pensei que seria um livro comum ou coisa do tipo. Mas estava grandemente enganado, sem dúvidas uma de minhas leituras mais fluidas deste ano.

Livros como este que me faz acreditar que a literatura fantástica ainda existe aqui no Brasil. E que temos que apoiar cada vez mais autores independente, como este, que só está esperando algum apóio de "patrocinadores" para nos mostrar suas belas obras.

gabi 18/10/2020

Uma leitura rápida e muito interessante.
Aborda questões importantes como ciência e religião, e nos mostra o quão pequena é a nossa existência e o quanto desconhecemos sobre o universo em que vivemos.
Uma ficção bem escrita e com ilustrações muito bonitas, gostei muito!

Vitoria Caroline 31/12/2020

Antes de dar início não havia expectativa alguma e muito menos havia lido sobre o que se tratava, me interessei depois de acompanhar um pouco do trabalho que o escritor vem fazendo na internet, e que bom que encontrei.
Foi uma leitura muito rápida e prazerosa, me vi imersa nessa história desde o início, super recomendo, assim como os outros conteúdos que eu venho acompanhando do mesmo.

Naimica 26/01/2021

Gostosinho de ler
Eu livre breve com temáticas bem realistas envolvidas com a fantasia.
Gostei bastante dos personagens e os plots foram muito bons de verdade!

Anne 28/01/2021

Maravilhoso!
O livro é super fluido e imersivo. Ao começar a ler, somos facilmente transportados para a estória e é difícil conseguir parar der ler. Ótimos personagens, descrições maravilhosos, escrita impecável e uma boa dose de romance. Amei!

Flávia 31/01/2021

Reflexão é a palavra chave
A Valsa Eterna é a segunda obra do autor brasileiro Evezel, publicada originalmente em 2018 como produção independente e agenciado pela AZO. A trama se passa, em sua maioria, em um Brasil fictício entre os anos 80 e a atualidade. É nela que conhecemos as várias encarnações de Sirius Silva.
A narração se dá em terceira pessoa e é dividida em quatro partes. Pode ser encontrado em livro físico (com o próprio autor) e em e-book (distribuído pela Amazon). A diagramação é simples e bastante confortável a leitura, contando com belíssimas ilustrações ao longo do livro.
Sobre a história: a trama nos envolve em uma mitologia onde não existe apenas o Karma (as consequências dos atos), mas também o Dharma (o ato propriamente dito) e juntos eles julgam tudo e todos baseado em o quanto de culpa aquele ser carrega em seu coração. A evolução ou reencarnação depende disso. E assim o fazem com Sirius, desde quando era apenas uma forma etérea de energia emocional até alcançar a vida humana.
Acompanhamos a trajetória do protagonista a partir da sua infância (onde conhecemos um garoto brilhante e esforçado), findando na idade adulta (onde todo esse brilhantismo repercute em sua vida acadêmica e profissional). Conhecemos também o seu grande amor, bem como a sua maior rival e parceira: Sophia.
A Valsa Eterna é um livro denso em suas cento e vinte e cinco páginas. Não digo denso de difícil leitura, muito pelo contrário. Me refiro a capacidade do autor em nos fazer refletir sobre aquilo que existe além da morte, além desse plano material. A política e a ciência são retratadas com maestria, bem como a percepção sobre a religião e a origem da força motriz maior. É uma obra que instiga a busca pelo desconhecido e que conseguiu me arrancar muitas lágrimas, o que é bastante difícil em se tratando de leitura.
Recomendo a todos que querem algo rápido, mas que te faça parar para meditar a cada capítulo finalizado.

Colecionando Planetas 31/01/2021

Um livro ok
Achei o livro bem ?okay?, é legal pra uma ressaca, pra ler depois de ler algo muito pesado, pra passar o tempo...

Eu detestei a personagem dizendo ?querido? o tempo todo porque na minha cabeça ela estava sempre com deboche kkkkk

O romance eu achei engraçado a forma que ele descreveu (e isso não é ruim pq dei boas risadas).

Gostei porque do meio pro fim tem uma referência que me lembrou muito Dan Brown

Isis Porto 04/02/2021

É ruim sim
Bem curtinho, em pouco tempo consegue ler ele todo e serve pra passar o tempo e só isso.
Aborda questões como religião, ciência, amor... senti um pouco falta de um desenvolvimento maior dos personagens. Me irritei com o "querido" porque pra mim parece deboche kkkkk mas é coisa minha. Não tem desenvolvimento, saltos temporais que deixam muito a desejar, e fica por isso mesmo.

1 | 2 | 3 | 4