The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas - The Bridge Kingdom

bia ð 07/09/2023

Comecei esse aqui não dando nada por ele, por ser hypado no tiktok achei que seria bem ruinzinho, mas no fim eu AMEI a história.

O romance é bem slow burn, eu amo a personalidade da Lara e como ela gostava de bater de frente com o Aren, e mesmo sabendo o plot no final eu torcia pra não acontecer. Literalmente devorei o livro em tipo dois dias.

MayaraMoeller 10/05/2022

Como eu amo uma pp assassina!!! E como eu estava com saudade de um universo tão rico em detalhes como esse, muitos dos quais eu não entendi mas amei mesmo assim. O plot em si era previsível mas como tudo vai ser resolvido não é então estou ansiosa pra ver como a Lara vai colocar todos de joelhos

Giovana 08/03/2022

MUITO BOM!!!
Muito bem escrito a ambientação, descrições dos personagens, sentimentos, conflitos políticos e batalhas foram cheios de detalhes que fez com que tudo fosse perfeito. Tô apaixonada pela Lara que mulher foda! desde o primeiro capítulo já gostei dela pq ela tem atitude, é muito inteligente e embora tenha sido criada pra ser uma assassina ela tem seu lado amoroso e empático que a fez acordar pra uma grande questão. E o Aren? 0 defeitos, um guerreiro implacável porém um romântico tadinho meu coração partiu junto com o dele e é por isso que já vou ler o próximo quero meu casal junto lutando pelo reino deles lado a lado e chutando a bunda do [*****] do silas!
pra quem gosta de um conflito político com romance com certeza vai amar este como eu.

Luiza.Silva 30/12/2021

Fechando o ano com essa obra prima!
Esse livro é muito surpreendente. Todas as teorias que criei foram substituídas por tramas muito melhores do que imaginei.
Os personagens são maravilhoso e a tensão persiste até o final e que final!
Amei amei

Tiffani0 07/11/2021

Conseguiu atingir minhas expectativas, apenas confirmando minha raiva pelo pai da Lara e esperando que ele pague por todos seus crimes.. Querendo conhecer mais das irmãs dela e da irmã do Aren no próximo livro..

Eugene.Silva 19/09/2021

Maravilhoso
Esse é o tipo de livro que tem tudo, ação, protagonista incrível, desenvolvimento delicinha, escrita tão envolvente que você não para até terminar.
Resumindo bem mais ou menos o livro, Lara é uma princesa que junto com suas irmãs foram confinadas pelo pai e submetidas a um treinamento rigoroso para elas competirem entre si em disputa de ser a escolhida para completar o tratado dos 15 anos entre dois reinos, elas basicamente foram treinadas para serem tão letais como armas para a trama do pai, para derrubar o outro reino.
Bom não tem o que falar, é perfeito em vários aspectos, gostoso de ler, e não é longo e chato como diversos livroa de fantasia, apesar de detalhado, não é cansativo.
(Estou a espera do terceiro livro ?)

a___normal 12/09/2021

"- Você precisa de mim por que sou a rainha de Ithicana. E chegou a hora de meu pai ficar de joelho."

insaniadora 26/08/2021

Muito bom!
Eu passei o livro inteiro tentando entender os lugares, a ponte, a descrição de mundo, a política, as intrigas. Muita coisa pra minha cabeça. Mas ainda assim foi uma leitura super prazerosa. Sou cadela desse casal!
Ellen 26/08/2021minha estante
Maravilhosoooo

Thati 26/08/2021

Adorei!
Eu confesso que em relação a livros de fantasia meu cérebro demora uns capítulos para começa a entender o cenário e tudo que mais. Este livro não foi diferente,mas que livrinho bom da molesta.

Aren se tornou o amorzinho da minha vida neste livro,Lara e outros personagens também. A nota que dou foi 4.5 no próxima o 5 estela vem.

Leiam! Em breve este livro será lançado no Br pela editora seguinte

Maria @booksofmary 18/08/2021

Pra ficar com o coração na mão
Ithicana é um país formado por um conjunto de ilhas ligadas pela Ponte, uma construção ancestral que é a rota de travessia e comércio mais segura que existe entre dois continentes, atravessando os Tempest Seas que, como o próprio nome já diz, é um mar revolto e tempestuoso quase impossível de atravessar, tendo de um lado os países de Harendell e Amarid, e do outro os países de Maridrina e Valcotta.

Maridrina por sua vez é um reino desértico, sempre em guerra com o vizinho, o Império de Valcotta, e que está vendo sua população sucumbir à fome pela falta de alimentos, já que o rei de Ithicana entrega todos os bons suprimentos a Valcotta, deixando as sobras para o povo de Maridrina. E é com o intuito de salvar seu país que o Rei Silas levou vinte de suas filhas para serem criadas no deserto e serem treinadas, para então escolher dentre elas qual a espiã perfeita para ser entregue como uma aparentemente inocente noiva ao rei de Ithicana, como exigido pelo tratado de paz assinado pelos dois países quinze anos atrás.

E é assim que Lara é mandada para a terra bárbara de Ithicana, cujo rei ninguém conhece o rosto, para descobrir um meio de dominar a Ponte e salvar seu povo. Mas essa história tem muito mais tramóias políticas e segredos do que se imagina.

Eu amei esse livro, ele começa com uma bomba já no primeiro capítulo e segue com a autora mostrando que todos os lados dessa história estão escondendo segredos, de modo que fui acompanhando o desenvolvimento e as decisões da Lara com o coração na mão. Ela ela é uma personagem muito inteligente, que tem ideias muito boas que vão abrindo os caminhos que ela precisa, porém ela também demorou um pouquinho para aceitar algumas coisas, que às vezes já estavam claras para o leitor que possui informações a mais graças ao outro narrador da história, o que foi proposital e compreensível, pois ela foi criada isolada, com o único objetivo de salvar seu povo moribundo e mandada para um lugar onde ninguém nunca pôs os olhos, mas do qual contam histórias terríveis, se a visão dela se transformasse muito rápido não seria crível para com esse passado que ela carrega, de modo que acompanha-se o crescimento da personagem, além de outros segredos que ambos os narradores vão descobrindo ao longo do livro, até o ponto decisivo de virada da história.

Adorei também os outros personagens dessa história, principalmente o Aren e a Nana, amei muito o romance, as partes engraçadas, as muitas partes tensas e as questões políticas que fazem da Ponte de Ithicana um local tão disputado. A autora teve uma ideia muito interessante, e embora saibamos mais de alguns países do que de outros por conta do rumo da história, acho que ela os construiu bem, cada país com uma característica importante que o distingue dos demais, creio que vamos descobrir mais sobre eles no decorrer dos próximos livros, pois aparentemente a história da Lara com a Ponte termina no próximo volume, fechando essa duologia, mas virão mais livros com protagonistas que agora são personagens secundários, formando uma série nesse mesmo universo. Acho também que aquele último capítulo foi muito bom, porém um pouquinho só corrido, mas não é nada que tire méritos do livro. De modo que acho que a autora fez tudo de uma forma bem amarradinha e que me deixou extremamente curiosa pela continuação. Recomendo muito!!
SPOILER!!!!! PRA QUEM LEU E FICOU PERDIDO COM AS MOTIVAÇÕES (e lembrete pra mim mesma quando for ler o resto):
Ithicana, governado pelo rei Aren, é o país dono da Ponte, que é formado por ilhas rochosas e com muitas cobras, por isso depende do comércio proveniente da sua Ponte para sobreviver. Já Valcotta, no continente, é um país que possui terras mais férteis e produtivas, enquanto seu vizinho, Maridrina, é um país com um anorme deserto.

Portanto, o Rei Silas de Maridrina criou as filhas como assassinas, para infiltrar uma delas como noiva em Ithicana, já que o tratado de paz assinado entre os dois países quinze anos atrás exigia isso, visando tomar o controle da Ponte de Ithicana e assim ganhar caminho livre para suprimentos de guerra vindos do outro continente com o intuito de conquistar o país vizinho, Valcotta, além de outras vantagens políticas e econômicas.

Ele tem fundos para comprar suprimentos suficientes pela Ponte para tirar o povo de Maridrina da miséria e assim não entrar em guerra com ninguém, mas por ganância e vingança por nunca ter conseguido invadir as ilhas que formam Ithicana, ele quer o controle do comércio dominando a Ponte de Ithicana, assim como o controle das terras férteis de Valcotta ao derrubar a sua imperatriz.

Então Silas gasta o dinheiro de Maridrina comprando metal e armas que vem de Harendell pela Ponte (mesmo com Ithicana cobrando altas taxas pela travessia desse metal a fim de evitar guerras sem entrar em conflito direto com Maridrina por conta do acordo de paz), e com o dinheiro que sobra ele compra restos de suprimentos ruins para o povo. Valcotta recebe bons suprimentos da Ponte porque paga um preço justo por eles, como o pai de Lara deveria fazer.

Amarid se juntou a Maridrina porque se sentem enfraquecidos pela outra metade do acordo de paz, onde Ithicana se compromete como aliada de Herendell, com Ahnna, irmã gêmea de Aren, sendo prometida ao rei de lá (mesmo com o Aren dizendo que ela só casa se quiser, mas o resto do mundo não sabe disso) e porque a rainha de Amarid também quer as vantagens políticas e riquezas provenientes do comércio que o domínio da Ponte traz.