RETIRADO

RETIRADO

Resenhas - Nove meses depois

Maiara.Silva 21/08/2019

Um clichê fofo, para a gente redescobrir o amor, ver como o amor não está restrito apenas ao contato físico.
Aqui temos a Íris, que na definição de um personagem, é como aqueles canalhas, que pegam e jogam fora, e era para ser assim com Vincent, mas a gente sabe que não é assim que corre um bom clichê.
Eles saem, e mesmo com todas as barreiras que ela empoe, ele vai destruindo elas e se aproximando. Mas o destino tem que pregar algumas peças, e ela acaba engravidando. Porém, em primeiro momento, a ideia de ser mãe a deixa perplexa.
O livro narra cenas muito fortes apesar do humor, conta uma garota desesperada pensando em aborto, e fala de todos os pontos de vista sobre o que o aborto para cada classe e depois temos a aceitação dessa gravidez, um amor que vai nascer aos poucos.
Um livro leve, em sua maioria, um romance maravilhoso, com cenas de ciúmes para fazer a gente rir, com cenas sensuais sem o erótico explícito, que fazem nossa imaginação voar. .

Meus parabéns a autora, que apesar da pouca idade conseguiu desenvolver um ótimo trabalho, ainda estou com um sorriso bobo por aquela última frase.

Maizena 07/11/2020

Razoável
É uma história fofa e teve um começo legal, mas faltou profundidade. Me vi, na maior parte do tempo querendo pular as partes, pois acaba ficando muito monótono. As reviravoltas são superficiais e não convencem. Teria dado três estrelas, mas os erros frequentes de português me fizeram tirar uma estrelinha da colocação.

@leiturasdajah 09/09/2019

Uma boa história
Gostei bastante do livro achei a história bem criativa e bem desenvolvida de fácil leitura e compreensão infelizmente 50% do livro eu passei querendo enfiar a não na cara da Íris mas depois eu a perdoei agora o Vincent e um anjo o sonho de toda mulher, a história em um todo e muita boa não mudaria nada nela gostei de verdade.