Apenas essa noite

Apenas essa noite Thays M. de Lima

Resenhas - Apenas essa noite

Marisa165 30/08/2020

História linda
Um livro com uma história de duas pessoas em busca de si, de se encontrar interiormente. Linda história!

RUDY 18/02/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Para quem gosta de um romance mais maduro, com dramas pessoais, dúvidas e um passado que assombra o presente, é um livro muito bom que foge dos clichês românticos que encontramos sempre nos livros.

As personagens são bem escritas e com personalidades bem delineadas, inclusive as personagens secundárias como a irmã de Adrian e o grande amigo de Luna, Daniel (confesso que fiquei na torcida para que ela ficasse com ele...kkk)

O que me incomodou um pouco foi a total falta de coragem do protagonista em encarar seus sentimentos novos, fugindo sempre dela e sem nenhuma explicação plausível para isso, por mais que seu passado o atormentasse. E também da insistência dela em ir atrás dele que não queria de forma alguma recebê-la, achei que ela precisava um pouco mais de alto estima, embora entenda que ela é daquelas pessoas que gostam de tudo explicado e encara de frente os problemas.

O bom é que quando resolvem todos os problemas que ‘impedem’ o envolvimento, aí sim, nos deparamos com um romance daqueles que gostamos e que deixa o coração povoado de sentimentos leves e felizes.

A escrita da autora é bem envolvente o que facilita a leitura e estimula a continuar a cada virada de página para descobrirmos como será todo desfecho.

Recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/02/resenha-12-apenas-essa-noite-literatura.html
Michelle 02/09/2021minha estante
interessante essa sinopse. e que bom que vc curtiu

Angela Cunha 18/09/2021minha estante
Personagens mais maduros costumam trazer dramas mais maduros também e isso é sempre tão gostoso de ser lido, até por trazer uma identificação conosco aqui fora.
Mesmo com isso da falta de coragem do protagonista, já quero ler se puder!
Beijo

amorpelaescrita 03/07/2023

Apaixonante
O amor pode nos reconstruir, as batalhas da vida nos fazem em pedaços, que só o amor pode unir novamente.

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

Apenas essa noite.
Hoje venho resenhar esse livro nacional extremamente fofo. Essa é uma linda história de amor que arranca suspiros. Na trama conhecemos Luna e Adrian, ambos com os corações feridos pelo luto.
Luna é estudante de letras e apaixonada pela vida. Infelizmente, sua mãe faleceu e a saudade tornou-se rotina na sua vida, no entanto Luna sabe que sua mãe jamais gostaria de vê-la triste. Todos os anos, as duas faziam uma viagem para um lugar maravilhoso, e Luna resolveu manter a tradição e partiu para sua primeira viagem sozinha.
Adrian é advogado bastante ocupado e que não aproveita a vida como deveria, ele apenas sobrevive. Na sua vida também houve uma perda. Ele viaja para Santiago de Compostela na mesma época que Luna, e o encontro dos dois é inevitável.
A paixão de ambos em pouco tempo surge, mas as mágoas e dores do passado impedia desse amor florescer como merecia. Adrian carregava muita culpa no seu coração, e não acreditava ser suficiente para Luna. Para esse grande amor continuar, ambos deveriam se redescobrir.
Apenas essa noite possui personagens secundários importantes e que envolvem bastante o leitor. André e Camille nos cativam de uma maneira surpreendente, e estou ansiosa para uma história dos dois.
Essa história me envolveu de uma maneira extraordinária, e indico de olhos fechados. Os capítulos são divididos pelos dois personagens e isso facilitou ainda mais a leitura, sempre estava ansiosa para entender um pouco mais de cada um. Se você gosta de romance certamente irá amar, e se não gosta vale a pena dar uma chance para Luna e Adrian.

''Ainda me sinto perdida... É como se um buraco estivesse em meu peito. Mas não me permito cair nele. Vim em busca de algo maior e o medo não vai ser vencedor dessa vez.''

''Nunca fui fraco em toda a minha vida. Nunca demonstrei nenhuma fragilidade para alguém. Porque, quando alguém sabe das suas fraquezas, eles podem usá-la contra você. E isso pode ser a sua ruína...''

''A morte é o meu recomeço... só que, naquele momento, eu não sabia disso.''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/01/resenha-apenas-essa-noite-thays-m-de.html

Lary Teixeira 11/08/2020

Apenas essa noite
“Quando encontrares teu amor, não desista dele.” Muitos são os livros que nos diz e mostra que não devemos desistir do amor. Que se um dia nos depararmos com ele, devemos lutar, e não desistir. E apenas essa noite não é diferente. Eu li esse livro tão rápido, em parte porque a escrita da Thays flui tão bem e tão naturalmente que eu lia capítulos e capítulos sem nem perceber. E em partes porque é hipnotizante ver a trajetória e crescimento dos personagens durante o livro. Ao decorrer do livro podemos ver o entendimento e o autoconhecimento que cada um dos personagens vai adquirindo e isso foi fascinante para mim. Adrian tem seu passado, seus erros e uma culpa que carrega consigo enraizada em seu coração. Luna está em passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Quando os dois se encontram é nítido que os dois estão quebrados e que com a ajuda um do outro eles poderiam de remendar. Ou pelo menos diminuir a dor. Mas Adrian é teimoso, e sente não merece ser feliz. Nem que seja com a mulher que o faz se sentir de um jeito que ninguém nunca foi capaz. Com Luna, ali em seus braços, ele sente como se pudesse ser feliz de novo. Mas a vida o ensinou que ele não pode ser feliz, e desafiar o destino apenas faria Luna se machucar, ele não queria nunca, ser o motivo das lágrimas escorrendo daqueles olhos verdes que pareciam ser a única luz em muito tempo em sua vida. “Sempre tive controle das minhas emoções, mas ao lado de Luna todo os meus muros se desfazem com apenas um sorriso”

Apenas essa noite fala sobre o amor de um jeito único e puro. Não apenas o amor pelo outro, mas o amor próprio, do tipo que nos permite perdoar os outros e a nós mesmos. Do tipo que nos permite nos libertar das dores do passado e começar a viver o presente.

site: https://www.instagram.com/p/Bo-bafTHRnS/

iammoremylrds 10/02/2024

Uma leitura bastante fluída, dinâmica, é ótima para passar o tempo e relaxar, com personagens maduros embora não traga muitos clichês de obras desse gênero, acaba sendo bem previsível, principalmente sobre como irá terminar a obra

Mari @enquadrandolivros 10/12/2018

"Apenas Essa Noite" é o mais recente lançamento da Thays M. de Lima. Com uma narrativa em primeira pessoa, a autora nos apresenta uma trama cheia de emoção e com um toque de sensualidade.

Luna é uma jovem que acaba de perder a mãe e está se sentindo completamente sem rumo. Em busca de paz e de uma despedida, Luna viaja para Santiago da Compostela, todo ano ela fazia essa viajem ao lado da mãe, e agora pela primeira vez ela fará sozinha.

Durante a peregrinação, ela conhece Adrian, um empresário que foi praticamente obrigado pela irmã a fazer essa viagem. Adrian é totalmente focado no seu mundo e viciado no trabalho. Assim que ele conhece Luna, ele se sente diferente, mas seu passado está sempre presente na sua mente, e quando a culpa bate por ele se sentir interessado em Luna, ele foge.

Luna percebe que ele esconde algo, e que toda vez que ela tenta se aproximar fazendo perguntas pessoas, ele arruma um jeito de fugir. Mas a verdade é que Adrian está totalmente quebrado por dentro, e antes dele se envolver com Luna, ele precisa superar a própria culpa.

"Apenas Essa Noite" é um livro encantador, fácil de ler, que traz uma explosão de sentimentos e cativa o leitor logo nas primeiras páginas. E por mais que a trama seja densa e cheia de emoções, a escrita leve da autora deixa tudo agradável de acompanhar. E eu amei a ambientação do cenário, é impossível terminar a leitura sem sentir vontade de fazer os caminhos de Santiago da Compostela.

E por traz do romance emocionante, a autora passa uma mensagem linda sobre a importância de viver o luto, de se perdoar e aprender com nossos erros.

"Apenas Essa Noite" está disponível em e-book na Amazon. É uma leitura empolgante, que recomendo para qualquer pessoa.

site: www.enquadrandolivros.com.br

mary_raiodeletras 01/03/2024

Eu amo muito a escrita da Thays! Dessa vez ela me fez ter vontade de conhecer Santiago de Compostela e Paraty!
Luna e Adrian lidam com o luto, um de uma forma totalmente diferente do outro. Enquanto Luna sente a ausência, Adrian tem de conviver com o sentimento de culpa.
No caminho de Santiago de Compostela, onde as pessoas perdidas vão em busca de se encontrar, dois corações se encontram.

Aparecida71 17/04/2019

Simplesmente maravilhoso
Depois de quase um ano depois, a resenha saiu rsrs. Luna é uma jovem doce e dedicada, sabe lidar muito bem com os problemas.A pouco tenpo perdeu a mãe e está sendo muito difícil para ela seguir em frente.Todo ano elas iam visitar Santiago de Compostela, e esse ano foi diferente, pois ela foi sozinha e ia jogar as cinzas da mãe dela lá, onde elas gostavam de ir. E no meio do caminho irá encontrar alguém que a fará ver que o amor existe. Adrian é um empresário, sério, só vive para o trabalho, não tem um hobbie há muito tempo, leva uma vida amargurada por se sentir culpado pela morte de duas pessoas em sua vida. Sua irmã Cami praticamente o obriga a ir a Santiago de Compostela para se reencontrar e se distrair um pouco, e lá ele vai encontrar alguém que o fará ver que a viagem valeu a pena. ??? Dois jovens com os corações feridos, com a alma destroçada, duas vidas que irão perceber juntos que o amor é algo que liberta, um sentimento que é capaz de quebrar barreiras indestrutíveis. Foi um pouco difícil fazer essa resenha, pois palavras me faltaram, foi uma leitura tão boa, que eu não sabia expressar em palavras. Mais aqui estou tentando falar sobre mais essa linda obra da Thays. Ela sabe muito bem como tocar na ferida rsrs, fazer a gente se apaixonar por cada detalhe, por cada personagem. Um livro que fala sobre superação, libertação, aceitação e amor. Eu amei esse livro.

Anny Books Oficial 26/03/2020

Uma história envolvente !
Gostei muito.

sara 11/10/2018

APENAS ESSA NOITE | @quantomaislivro

Luna Garcia, tem que lidar com o luto e a dor que a saudade lhe traz, agora que perdeu sua mãe. Sem o seu porto seguro, ela decide percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, algo que sempre fora tradição entre as duas. Luna, espera poder ser reconfortada durante sua jornada. É durante sua estadia em uma das cidades, que ela acaba conhecendo um homem misterioso, que pode acabar mudando tudo.

Adrian Vilela, está lidando com sua dor e solidão, se afundando no trabalho. Persuadido por sua irmã, ele segue em uma viagem, com o objetivo de percorrer o caminho de Santiago. Ao conhecer Luna, ele se sente como nunca antes, mas, infelizmente, os traumas do passado podem acabar falando mais alto que esse sentimento.

É possível, que duas almas quebradas, encontrem novamente, um motivo para viver? O amor, será capaz de superar tudo e prevalecer?

Enquanto eu sou apenas escuridão, Luna é a luz. Enquanto eu sou fraco, ela é forte. Enquanto eu sou tempestade, Luna é o arco-íris. Enquanto eu sou a doença, Luna é a cura.

Tentei encontrar diversas maneiras de começar a escrever essa resenha, mas simplesmente não consegui pensar em palavras que pudessem expressar o quanto amei conhecer essa história belíssima e emocionante. A Thays tem uma maneira linda de criar personagens tão reais, que o leitor consegue sentir tudo que é descrito em cada página. É simplesmente incrível.

A narrativa é dividida entre os dois personagens principais, assim podemos conhecer a fundo os problemas e as dores que ambos carregam. Um dos pontos mais positivos, é a fluidez. Em certo momento, eu não queria mais largar a leitura, pois, me vi imersa em todos os acontecimentos.

Quero destacar também a importância que a amizade e a família tem nessa obra, é muito bom ver a relação dos personagens com amigos que são irmãos e irmãos que são amigos. Esse é um livro que vou levar sempre na memória, e com certeza, vou reler. A autora me conquistou mais uma vez com este livro. Uma história de superação, família, amizade, perseverança e amor.

Bia 11/10/2018

Resenha Apenas Essa Noite
Luna e Adrian. Dois personagens que depois de perdas pessoais importantes se encontram em Santiago da Compostela, uma viagem com significados diferentes para cada um, se torna tudo o que eles precisavam para conseguir se erguer.

Eu adoro livro com viagens, a maioria das vezes são histórias sobre autoconhecimentos já que os personagens aprendem mais sobre si durante a jornada, e estão fora da sua zona de conforto em um lugar novo. Aqui não é diferente, apesar de a viagem ser um ponto de partida da história, e não a história toda.

Logo de início eu consegui me conectar com os personagens, sentir a dor deles, foi até um livro difícil de ler, já que eu tinha que para e me recuperar em cada capítulo. O livro mostra como lidamos de formas diferentes com a perda.

Luna e Adrian são personagens mais velhos, diferente dos livros anteriores da Thays, isso mostra o amadurecimento da estrita da Thays, e conseguir passar tanto sentimento em um livro. Tive até uma ressaca literária após o fim da leitura.

Eu nunca tinha ouvido falar de Santiago da Compostela, não conhecia absolutamente nada, e no livro temos detalhes incríveis do lugar, é como se fosse um mini tour, com vários pontos turísticos, é impossível terminar sem ter uma vontade mínima de viajar para lá.

A história mexeu muito comigo de uma forma bem pessoal, acho que por isso ela é, até agora, a minha preferida da autora. Indico se você gosta de um bom romance com drama, que traz uma viagem como pano de fundo.

site: https://www.instagram.com/p/Bol0EFsHUTC/?taken-by=beatrizgmrs

Pamela Peres 16/10/2018

APAIXONANTE
Estou completamente encantada por esse livro. A autora nos trás um enredo bem construído e apaixonante, uma história sensível e delicada, com personagens cativantes e surpreendentes.

Com uma história de amor, fé e perdão, Thays nos conduz em uma caminhada de redescobertas e de aceitação, de como nos reencontramos quando as circunstâncias da vida nos deixam perdidos, de como o amor pode nos ajudar a curar as feridas e de perdoar as culpas que carregamos no coração e muitas vezes na alma.

Com uma escrita fuída e delicada, a autora nos arremessa dentro da história nos fazendo viver cada sentimento e emoção dos personagens. Um livro leve e ao mesmo tempo intenso.

Renata 17/10/2018

Mais que gostei

Aqui somos apresentados a Luna e Adrian, duas pessoas que estão lidando com a dor da perda de formas diferentes: enquanto um sofre com a saudade, o outro sofre com a culpa.Parece que a Thays gostou mesmo desse negócio de drama haha pois cada uma de suas história é carregada de drama e podem ter certeza que isso não é diferente em “Apenas essa noite”.

Luna perdeu a mãe a pouco tempo, e está sendo muito difícil para ela seguir em frente, pois as duas eram muito unidas. Todo ano elas percorriam o caminho de Santiago de Compostela, e Luna então decide percorrê-lo sozinha novamente, como uma forma de se libertar da dor, e também para espalhar as cinzas da mãe naquele lugar que tanto amava.

Adrian é um empresário que vive amargurado pela morte de alguém, e ele se sente culpado pelo que aconteceu. Parece que nada pode fazê-lo feliz, principalmente por ele achar que não merece a felicidade. Incentivado pela irmã, Camille, ele viaja a Santiago de Compostela para tentar se reencontrar.
Em meio a belas paisagens, pessoas que parecem querer apenas o bem dos outros, Luna e Adrian se conhecem e um reconhece no outro a sua dor, e também sentem que a partir desse encontro nada mais será como antes em suas vidas.

Luna, com seu jeito doce, tenta de todas as formas se aproximar de Adrian e desvendar o segredo por trás daqueles olhos tristes. Enquanto isso, Andrian tenta manter seu coração a salvo. Mas, nada é planejado quando se trata do coração, e quando ambos menos esperam, se vêm apaixonados.
O livro é escrito em primeira pessoa, com o casal de protagonistas narrando, e não dá pra não se apaixonar cada vez mais por eles.

Além do drama e romance, as cenas hot estão perfeitas, todas muito bem escritas e sem exageros.

A autora ainda levanta temas como depressão e suicídio aqui.

Outra coisa ótima, foram os personagens secundários, que já me fizeram vislumbrar seus próprios livros. O destaque fica para André, melhor amigo de Luna, e que também é apaixonado por ela. Ele é aquele tipo de personagem que mesmo que a gente torça pelos protagonistas e que ele não faz nada para impedir a felicidade deles, a gente quer vê-lo feliz.

Foi complicado segurar as lágrimas durante a leitura, pois a cada capítulo me sentia mais próxima dos personagens e suas dores. Uma história muito bem escrita, em que a emoção fala alto do início ao fim.

A autora ainda levanta temas como depressão e suicídio aqui.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/10/04/resenha-apenas-essa-noite-de-thays-m-de-lima/

Cantinho Literario da Ana 29/08/2020

Apenas essa noite - Thays M. De Lima
O passado de Adrian pode justificar um pouco o seu comportamento, mas não explica a sua forma de levar a vida. Luna e Adrian, duas pessoas que estão lidando com a dor da perda de formas diferentes: enquanto um sofre com a saudade, o outro sofre com a culpa. Luna perdeu a mãe a pouco tempo, e está sendo muito difícil para ela seguir em frente, pois as duas eram muito unidas. Todo ano as duas faziam uma viagem juntas onde
percorriam o caminho de Santiago de Compostela. Mas com a perda de sua mãe Luna então decide percorrê-lo sozinha novamente, como uma forma de se libertar da dor, e também para espalhar as cinzas da mãe naquele lugar que tanto amava. Foi uma decisão bem difícil para ela, mas o amor pela sua mãe e por aquele lugar foi maior e ela resolveu se dedicar ao máximo para fazer essa última homenagem.

Adrian é um empresário que vive amargurado por sua perda e se sente muito culpado pelo ocorrido, mais sua irmã não aguentando mais ver seu irmão se entregando a essa tristeza e ao trabalho resolveu interferir e incentivou ele a fazer uma viagem. Ele viaja a Santiago de Compostela para tentar se reencontrar e sua vida acaba mudando completamente depois de tudo que ele se entrega a viver nesse paraíso.
E ai como vai ser o encontro desses dois? Num lugar tão lindo e mágico, como será essa viagem?

O amor de Luna foi capaz de tirar a dor de Adrian e fazer ele vê o recomeço. Me encantei por esses dois e por cada momento vivido. A história mexeu muito comigo de uma forma bem pessoal, me emocionei em muitos momentos e pude me entregar a história e viver um pouco de tudo junto com os personagens. Os detalhes foram tão ricos que conseguimos nos imaginar vivendo e participando de cada aventura.