Entre o Crepúsculo e a Alvorada

Entre o Crepúsculo e a Alvorada Leandro Augusto Simões

Resenhas - Entre o Crepúsculo e a Alvorada

Retalhos e Prefácios 24/01/2019

Envolvente
Filho de portugueses, foi em uma viagem à terra natal de seus pais que Leandro pegou-se relendo um poema escrito em uma pedra na cidade de Coimbra e foi contagiado pela inspiração que deu início à escrita do que se tornaria essa surpreendente reunião de poemas.
A formação de Leandro é em "Tecnólogo em Gerenciamento de Vendas", mas nos primeiros versos já nos fica evidente que a poesia é uma belíssima vocação! Leandro brinca com as palavras. Trata dos mais diversos assuntos com destreza.
Vamos acompanhando a evolução da escrita, tendo se iniciado em 18/08/17, e encerrando em 05/12 do mesmo ano.
O tema central do livro, sua principal inspiração, podemos dizer que é a filha do poeta, diagnosticada com depressão, ansiedade e bipolaridade, e todo o processo de emoções que uma situação como essa acarreta na vida de um pai, capaz de tudo para ver o bem de sua filha, sua esposa, seu interior. Um pai que lançou-se sobre papéis e nos presenteia com poemas, muitas vezes, doloridos, mas sempre recheados de fé e esperança!
"Queria eu decifrar
O código para consolo dar
Teu constante pranto enxugar
E tua confiança e amizade granjear"
Leiam e saiam tocados dos mais belos sentimentos! Livro de cabeceira para sempre consultar um verso e outro. Foi meu companheiro nas últimas difíceis semanas...

site: Instagram: @aquelaepifania