Soldados do jazz

Soldados do jazz Thomas Saintourens




Resenhas - Soldados Do Jazz


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


ranylson.carvalho 23/09/2021

Revolta me define
Caramba... Eu respirei muito fundo pra concluir essa leitura. Desistir dela seria tapar o sol com a peneira. É revoltante ter ciência das humilhações e injustiças que esses heróis sofreram. Eu fiquei durante toda a leitura me perguntando: por quê?!... Os últimos relatos me fizeram dar várias pausas pra poder chorar, pensar em cada um desses soldados e agradecer por tudo que fizeram pelo mundo. Esse livro foi um tapa na minha cara que, diversas vezes, achei todo esse "mimimi" estadunidense, por igualdade racial, desnecessário. Essa leitura deveria estar na cabeceira de todo mundo. Enfim, a resenha virou desabafo rsrsrs.
comentários(0)comente



Joyce 16/09/2021

Não é um estilo literário que eu goste, li porque veio na caixa do skoob e me esforço para ler os que recebo.
Mas a escrita é boa.
comentários(0)comente



Andréia 24/08/2021

Esperava mais!
Já li dois livros excelentes sobre as duas guerras mundiais (nada de novo no front e a guerra não tem rosto de mulher)e posso dizer que esse livro ficou um pouco atrás. O tema é muito relevante, da mesma maneira em que ?A guerra não tem rosto de mulher? de Svetlana Alexijevich que me deixou extremamente envolvida,aqui algumas partes foram maçantes, talvez a escrita não tenha ajudado ou o modo em que foi contada a história. De qualquer maneira, é muito revoltante saber como cidadãos negros não valem nada para os Estados Unidos desde sempre.
comentários(0)comente



Marília 14/08/2021

Como as pessoas sofriam é ainda sofrem por causa do preconceito de cor.
Ninguém queria que eles estivessem nas fotos.
comentários(0)comente



Angelis 13/08/2021

Terminei o livro com lágrimas nos olhos, pensando em como é possível haver tanta injustiça contra uma raça. Homens que colocaram suas vidas em riscos para lutar ao lado dos homens brancos, mas nunca foram aceitos como iguais. Depois dos horrores da guerra, voltaram ao seu país para continuar a viver os horrores da segregação e discriminação, mas agora com as sequelas da guerra, mal conseguiram ter uma vida digna, e não receberam apoio nenhum do país pelo qual lutaram para proteger. As palavras que descrevem o racismo enfrentado por eles são duras e cruéis, e meu peito se enche de raiva e tristeza em pensar que tantas pessoas tiveram que passar por tamanhos absurdos, e lembrando que ainda hoje esse sofrimento continua. Simplesmente não consigo entender como pode haver pessoas com esses preconceitos, como é possível achar que somos uma raça superior, que há diferença. Não há diferença nenhuma, por que essas pessoas não conseguem ver isso? É nesses momentos que eu penso que é bom mesmo que Deus exista, e que faça justiça e traga paz para essas almas que não encontraram o que mereciam aqui.
comentários(0)comente



JuBarbosa 07/08/2021

Difícil de descrever
Estou procurando as palavras certas para explicar o que achei do livro, por que ao mesmo tempo que não gostei, também gostei!
Acho que não gostei da forma que é escrito, muitos nomes, muitos dados, sou ruim de guardar e entender, tenho que voltar o trecho mais de uma vez e isso cansa, mas o livro é rico em conhecimento e cultura.
Não me entra na cabeça como a cor da pele pode segregar tanto um ser humano e o livro mostra isso, ensina muito sobre racismo, chega a dar raiva. Aprendi bastante com ele.
comentários(0)comente



NessaCoutinho 01/08/2021

Sem palavras..
Não sei o que dizer sobre esse livro, coragem e injustiças sofridas por esses guerreiros, um preconceito absurdo e infelizmente, tão presente nos tempos atuais....vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Ghellem Pires 30/06/2021

Uma história interessante!
Recomendo a leitura, o livro é bom!
comentários(0)comente



André Luís 23/06/2021

O livro é muito bom para entender as questões raciais da época, de como era difícil uma pessoa negra andar pelas ruas mesmo sendo um veterano de guerra, é muito triste ler esses relatos e é mais triste ainda ver que o racismo continua.
comentários(0)comente



day 18/06/2021

Revoltante
Esse livro veio na caixa do clube skoob,e achei interessante o título e comecei logo a ler .
Ao ir virando as páginas e mergulhando nas histórias desses jovens americanos negros na guerra ,o sentimento de revolta e indignação foi me acompanhando até a última página .
Um livro importantíssimo,histórias antigas ,porém nada diferente do que os negros até hoje vivem .
Infelizmente é vergonhoso o comportamento da sociedade racista e colonialista.
Um livro necessidade para entendermos o que é o racismo e reconhecer nosso lugar no meio de toda essa barbárie .
ranylson.carvalho 15/09/2021minha estante
Eu me senti da mesma forma. Me revoltei logo nas primeiras páginas. Chorei várias vezes. Todos precisam ler esse livro.




Philipe.alfredo 17/06/2021

Diferente
Diferente das leituras que costumo fazer mas me surpreendeu, um livro bom com ação e tbm política narradas durante a guerra.
comentários(0)comente



Ana Cristina 12/06/2021

Soldados do Jazz
O livro descreve a participação de soldados negros no exército norte americano durante a Primeira Guerra Mundial. O autor expõe as manobras políticas que guiaram a tomada de decisão dos americanos quanto a sua participação na guerra e o forte preconceito envolvendo os soldados negros convocados para a batalha.

O preconceito americano explicito da época é altamente incômodo, irritante e devastador. Apesar das condições inumanas da guerra, que para esses soldados vai além dos traumas das batalhas, o regime apresenta uma performance louvável.

Os soldados retornam da guerra sem nenhum reconhecimento por seu esforço e ainda são jogados em uma sociedade ainda mais racista e violenta do que era no início da guerra. Sofrem com preconceito, linchamentos, ostracismo social e político, total abandono do Estado e vidas tão miseráveis quanto as das trincheiras.

Veja a resenha completa no link!

site: https://mosaicoll.wordpress.com/2021/06/12/soldados-do-jazz/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alan.Nascimento 01/06/2021

Do triunfo ao desprezo.
O livro conta especificamente dos homens do Harlem, afro-americanos, esquecidos, lutando contra a segregação racial que predomina o país e não dá a mínima para esse povo. Grandes figuras existem nesse meio, de um maestro à um pintor excepcional.

Eu sou suspeito para falar sobre livros de história, por que sou loucamente apaixonado por qualquer que seja ele. Mas sobre o livro, eu fiquei bem tenso, agoniado por ver o sofrimento dos negros do Halem e saber que aquilo tudo foi real e absolutamente ninguém fazer nada para muda aquela situação.

Meu aprendizado:
- conheci o que realmente é o Jazz, e confesso que me apaixonei.
- aprendi mais sobre a segregação.
- e essa história vai ficar pro resto da minha vida guardada na minha memória.

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
PARABÉNS HELLFIGHTERS.
comentários(0)comente



Vellasco 25/05/2020

Um livro incrível, uma história real que mostra como a segregação pode ser completamente estúpida, e como esses homens incríveis foram fundamentais a vitória da primeira guerra.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR