As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

ACarolinneUs5 25/03/2020

Maravilhoso!
A Colleen é uma autora incrível. Com a escrita leve e envolvente ela cria personagens young adults maravilhosos que nos passam belos ensinamentos para a vida. Adorei a Merit, a Honor, o Luck, o Sagan, o Moby e o Utah.
Frase que me encantei:
"Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperávamos que alguém tomasse a iniciativa, mas ninguém jamais tomou. Talvez essa seja a origem de muitos problemas. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas."

Sempre recomendarei a Colleen :D
@vetleitora 26/03/2020minha estante
Ah perfeito né! Amei de mais!

ACarolinneUs5 26/03/2020minha estante

Leia !!!

ACarolinneUs5 28/03/2020minha estante
Pretendo! :D

Bookworw 03/04/2020minha estante
Esse é um dos meus livros preferidos, é um livro supradivino, que eu não consegui não ler em um dia!!!!!!!!

ACarolinneUs5 04/04/2020minha estante
Hehehe, não dá vontade de parar mesmo

Laura Lindalva 04/01/2021minha estante
livro incrível!

Vini87 02/02/2021minha estante
Não tem um personagem ruim nesse livro, adorei!!!

ACarolinneUs5 03/02/2021minha estante
Concordo! Kk

Maressa 11/10/2021minha estante
Lembra em qual pag é essa citação?

Lora 30/10/2021minha estante
Gente eh sou nova aqui, como faz pra ler?

Vini87 30/10/2021minha estante
Oi Lora, aqui não é pra ler, é só pra marcar seus avanços na leitura.

Bia 08/01/2022minha estante
sim eu chorei?????

Táphne 13/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Manuh_Ysla 14/01/2022minha estante
Eu acabei de ler esse livro e com certeza foi o que eu mais chorei e me identifiquei lendo. Amo que a titia collen consegue abordar assuntos pesados de forma "leve" em seus livros. Não teve um capítulo que eu não me identificasse com Merit, em todos os sentidos. Gosto que esse foi um dos livros da Coho que não teve hots e o romance não foi o foco principal. Sagan com certeza é um dos homens que eu mais amo na minha vida, o fato dele não ficar logo com ela e querer que ela se resolva primeiro foi, pra mim, a maior demonstração de amor dele por ela. Eu não tenho palavras pra descrever tudo o que senti lendo. Simplesmente maravilhoso!

Pri 25/01/2022minha estante
tbm amei essa frase, é foda

kat 04/02/2022minha estante
To lendo e to amando ????

Rayssa 30/03/2022minha estante
Ela é perfeita??

ACarolinneUs5 18/04/2022minha estante
Táphne, recomendo +18 pra ler ele

Paula 05/06/2022minha estante
Coho é uma das minhas autoras preferidas, adoro a escrita dela e a maneira que fluí me impressiona, sempre indico os livros dela pros meus amigos, eles estão cansados de me ouvir falar dela haha.
Adorei "As Mil Partes do Meu Coração" esse teve uma pegada diferente do que eu já tinha lido e o fato dela trabalhar temas importantes só constata o quanto ela é NECESSÁRIA, enfim, os personagens foram incríveis, gostei muito da passagem do Sagan com a Merit, o romance de Utah e Luck?
Apenas uma curiosidade que achei interessante foi que assim que li a carta que a Merit escreveu foi que assimilei com a carta de Verity (caso você estiver lendo esse comentário agora e nunca tiver lido esse livro dela, só lhe digo uma coisa: LEIA, É MUITO BOM):)

Davy.Caliel 28/06/2022minha estante
Terminei esse livro ontem, eu amei.

Jady.Delfino 09/10/2022minha estante
ameiiiiiiiiiiiiiii te amo Sagan vc é perfeito dmsss

Mari1081 15/10/2022minha estante
terapia neles

coutinholeitor 13/11/2022minha estante
Acabei de terminar esse livro, é a primeira vez que leio um livro da Collen hoover, E ESTE LIVRO MECERE TEM UM HYPE GRANDE. Cada sensação que senti lendo ele é inexplicável, eu ri pra caramba, chorei e me emocionei bastante. Este livro é surreal de bom e com certeza eu favorito ele. Collen hoover MUITO OBRIGADO por me proporcionar essa leitura tão envolvente com essa sua escrita simplesmente maravilhosa. Enfim, acho q toda pessoa deveria ler esse livro.

ACarolinneUs5 26/11/2022minha estante
Simmm, né! Bem vindo ao mundo CoHo, hahah.

Cida 22/12/2022minha estante
Acabei de ler?gostei muito!
ressignificação!

Noely.Diniz 19/01/2023minha estante
Como eu leio por aqui? Tô perdida

Noely.Diniz 19/01/2023minha estante
Gente como faz pra ler?? Sou nova aqui

Rebeca 24/02/2023minha estante
Que livro é esse? Mdsss, vc começa sem dar um real por ele, mas ele te cativa cada vez mais.
Sério, sem palavras.....

Rebeca 24/02/2023minha estante
Sério, sem palavras.....

Bia 07/03/2023minha estante
Algum livro parecido??

ACarolinneUs5 21/03/2023minha estante
Todos da Colleen

Daiane228 31/03/2023minha estante
Gente como fasso para ler ??

Daiane228 31/03/2023minha estante
Sou nova aqui e não entendi como funciona

ACarolinneUs5 04/04/2023minha estante
Essa plataforma serve apenas para organizar as leituras, você não consegue ler os livros por aqui...

Beatriz508 26/05/2023minha estante
Pessoal, tô lendo esse livro.
Cheguei na parte do ? quantos comprimidos Merit??
To tentando assimilar, loucuraaaa!

ACarolinneUs5 31/05/2023minha estante
Vai na fé, Beatriz kkkk

luus.sw 13/07/2023minha estante
eu amei esse livro meus deus, mas acho que faltou mt coisa, mas continua sendo maravilhoso

liriss._ 19/07/2023minha estante
EXATOO

Rebecca125 28/08/2023minha estante
Um dos meu livros preferidos da coho , amo a personagem principal e me indentifico muito com ela , parece que estava na pele dela.
Amo

Miryelle.Costa 05/10/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Clara1580 20/10/2023minha estante
Eu me identifiquei tanto com esse livro

Beatriz 07/11/2023minha estante
Adorei o livro porém fiquei bem mal "falta" de romance , eles só ficam juntos literalmente no fim do livro, vc espera o livro inteiro pra acontecer algo e não acontece esse foi o único ponto q não gostei muito porém o livro é maravilhoso

Amanda3913 06/01/2024minha estante
Como faço p ler sou nova usando esse app ???

Maressa 06/01/2024minha estante
esse app é só pra postar resenhas e fazer tipo um controle das suas leituras, não tem como ler livros por ele

Dani 26/09/2023

Primeiro livro que leio dessa autora tão aclamada. Não sabia ao certo o que esperar, tanto da escrita quanto da história, pois não li a sinopse. Confesso que me surpreendi com os dois aspectos.
A escrita é muito fluida, muito viciante, e nas primeiras páginas sofria quando acabava o tempo destinado à leitura, pois a narrativa estava tão engraçada e eu estava tão curiosa para saber onde daria aquela história, o que aconteceria, que passava meu tempo aguardando ansiosamente a continuação. De repente, "do nada", o livro toma um rumo bem inesperado para mim, me pegando de surpresa e me obrigando a interromper a leitura por outros motivos, por precisar respirar um pouquinho, dar uma volta, pensar em outros assuntos e só então retomar.
Que livro importante! Quantas passagens marcantes! Tantos assuntos espinhosos e necessários abordados em tão poucas páginas e de forma tão brilhante! É uma leitura densa, pesada, com momentos difíceis, mas escrita de forma tão fluida que acaba amenizando um pouco a situação. Só achei o final muito corrido, poderia ter sido mais desenvolvido, mas recomendo muito! E cuidado com possíveis gatilhos.
WalterGoncalves 27/09/2023minha estante
Quero ter esta mesma experiência ao ler Colleen Hoover.

Dani 27/09/2023minha estante
Tomara que você tenha, estou torcendo! ??

Milly86 28/09/2023minha estante
DISSE TUDO

Milly86 28/09/2023minha estante
DA UMA OLHADA NA MINHA RESENHA

-Koraline 31/10/2021

Conflitante
Terminei o livro há algumas horas, e ainda não sei se tenho uma opinião formada sobre ele. As Mil Partes do Meu Coração é o livro de drama familiar da Colleen mais diferente que li até agora, e passei boa parte da trama sem saber se estava gostando ou não. A história gira em torno de uma família bastante complicada e muito caótica, e a narrativa é a partir da perspectiva de uma adolescente de dezessete anos que ainda não sabe que sofre de depressão, tem um relacionamento quase inexistente com a família e está se apaixonando pelo namorado da irmã gêmea. O livro aborda vários assuntos, assim como todas as obras da autora, como depressão, relações familiares, sexo, traição, confiança e responsabilidade. Apesar de ter me decidido que achei a história espetacular, fiquei tão presa e absurdamente focada nos conflitos da protagonista que me peguei desejando que o livro tivesse o dobro do tamanho, por que queria descobrir muito mais sobre o futuro da família. Alguns aspectos da trama poderiam ter sido mais abordados, como a Victoria como indivíduo, mas ainda assim é um livro que vale muito a pena ler.

any!¡ 05/01/2022

Com Merit
? ??????? ?????, ????.
?Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão.?

Estou sempre mencionando o quanto amo a escrita da Colleen, e essa leitura certamente foi (mais uma vez) uma grande montanha russa de emoções para mim.

No início não me senti conquistada pelos personagens? muito pelo contrário! Me senti até desconfortável com tudo aquilo que acontecia. Em certo ponto, a história toda estava uma bagunça.

Porém, depois que finalmente descobrimos mais sobre os integrantes da família e entendemos suas motivações, a leitura fica aos poucos viciante e muito mais agradável de acompanhar.

Acima de tudo, me encantei como a autora retratou a saúde mental e a cura da família, enquanto mencionava assuntos importantes, e que muitas vezes, são considerados banais.
Bia 06/01/2022minha estante
Ainda não tive o prazer de ler uma obra da Colleen, mas com as suas palavras fico tentada a ler o mais rápido possível!!

Ester479 06/01/2022minha estante
Vc sabe o nome desse em inglês?

any!¡ 06/01/2022minha estante
O nome em inglês é Without Merit amg

any!¡ 06/01/2022minha estante
Eu amoo os livros dela? gosto como cada um mostra certas ?problemáticas?, mas ainda assim são rápidos por serem romance. Os meus favoritos são ?É assim que acaba? e ?Até o Verão Terminar? caso tenha curiosidade!?

juh 19/11/2021

with merit
?Os Voss são uma família peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja. A mãe, vive no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova exposa, o pequeno Moby, o filho mais velho Utah, e as gêmeas idênticas Merit e Honnor??

Mais um da CoHo, esse é um livro bem diferente dela. Um livro muito doido, mas que como sempre, trata de assuntos impactantes e necessários. A história sobre sua família é muito confusa, entretanto ao decorrer da história vai se explicando. E mesmo com toda essa confusão, a Coho conseguiu encaixar um romance que gostei bastante. Por ser uma história muito complexa, acabou que me prendeu muito.

Porém, não gostei tanto do livro por um simples motivo: achei o livro muito problemático.

Sim, eu sei que quando se trata de temas importantes, logo vai acabar sendo problemático. Mas, não gostei do jeito que a CoHo abordou. Além de existirem pontas soltas na história, realmente tiveram partes que ?para mim? foram finalizadas e ficaram muito problemáticas.

Pensei em dar 4 estrelas, mas acho 3 ideal. Considerando o desenvolvimento, romance e mesmo não tendo conseguido abordar algumas coisas de um jeito melhor, deu para entender a mensagem que ela quis passar.

Bom, não sei se recomendo esse livro. Mas, você pode ler e tirar sua conclusão.
labbacchio 27/12/2021minha estante
serio to tão orgulhosa de vc, coisa mais linda do mundo vc fazendo resenhas analisando tudo racionalmente

ate me incentivou a ler pra dar minha crítica!!!

continue assim ??

juh 27/12/2021minha estante
MAMAKSKSAKKAKculpa sua!!!

Déia 07/09/2022

Esse livro me enterra
Adoreeeei!!!

Super conscientizador sobre doenças mentais e com muitas mensagens!!!
Amei cada personagem e também odiei todos eles

Chorei e ri AMEI

Faz a gnt parar de julgar os outros e faz com q a gnt tenha uma nova visão de mundo

Colleen nunca decepciona
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Bianca.Cardoso. 22/01/2021

As Mil Partes do Meu Coração
As mil partes do meu coração
Cá estou eu pra fazer novamente uma crítica negativa aos livros da Colleen Hoover;
Nunca achei que seria possível odiar todos os personagens de um livro (exceto o Moby)
Nesse livro conhecemos a história de Merit. Merit é uma pessoa insuportável e extremamente invejosa e a história se passa envolta dela e de toda sua família que é fora do eixo de uma forma que ultrapassa o anormal, cada personagem tem seu defeito particular que me faz odiá-lo cada vez mais, as problemáticas são desinteressantes e pacatas. Além de uma narrativa entediante e cansativa.

Acho que a Collen tentou colocar um plot super hyper mega foda, forço temas extremamente IMPORTANTES no meio da historia de uma forma ridícula, não tem como defender! Achei o final extremamente corrido, e esperava algo mais concreto da história. Ainda continuo lendo os livros dessa autora pra ver qual é a magia deles, até hoje nenhum livro foi bom como todos falam. Mas a leitura não é consenso, leia e tire suas conclusões.
Recomendação aos personagens: continuem na terapia.
Laila 13/09/2022minha estante
concordo com seu comentário sobre este livro, apesar de ser o segundo apenas que não me interessou. e principalmente que o casal principal não mexeu comigo, não senti química, como eu sinto entre outros casais dos livros dela

Rosangela Max 23/07/2023

Uma história sobre um bando de imaturos.
Não me agradou de todo, tanto que demorei para concluir. É fácil identifica-lá como da autoria de CH pela mistura de temas que ela coloca no enredo e não concluí de forma satisfatória com nenhum.
Não é uma história ruim, mas também está longe de ser boa. Classificaria como ?passável?, se existisse tal classificação. Como não existe, ficou como ?razoável?.
As questões no final do livro para discussão em grupo são muito boas. No meu caso, as usei como pontos de reflexão e funcionou super.
Recomendo a leitura para quem tem curiosidade em ler tudo que a autora publicou.
Vitoria 31/07/2023minha estante
Tenho vontade de ler esse, por achar o título interessante e a capa me chama a atenção. Mas fico receosa com o conteúdo da história.

Manoela.Chignolli 07/01/2023

eu amei! acho que é muito fácil se enxergar na merit, principalmente se vc é adolescente.
viciei e li em um dia só.
Letycia 07/01/2023minha estante
Se vc é adolescente ou se já teve depressão e não foi compreendida. Amo esse livro

Patricia.DOliveira 07/01/2023minha estante
Esse livro ao mesmo tempo que vc acha toda a família doida, vc se apega a eles de uma maneira viciante.
E bem legal

Mah 21/04/2022

Com Merit
Muito bom. Os livros da Colleen Hoover são ótimos, e esse não foi exceção. É uma leitura super rápida e fluída, recomendo.
O enredo foca na protagonista e seus problemas familiares, ela divide a casa com 8 pessoas e sua relação com eles não é nada fácil. De inicio foi confuso entender essa dinâmica familiar e os motivos para tal situação, mas ao decorrer do livro é possível compreender melhor os acontecimentos que levaram até aquele momento.
Gostei muito da forma como certos assuntos foram abordados na história, mostrando uma perspectiva diferente dos personagens conforme avançamos na leitura. Acompanhamos Merit enquanto passa por uma situação estressante, por mais que tente mudar seus sentimentos ela acaba gostando do namorado de sua irmã, e como podem imaginar isso só piora todo esse drama já existente, ela tenta esconder isso ao máximo, porém, com a pressão de outros segredos ela acaba explodindo e contando tudo que deixou guardado por anos, envolvendo cada membro daquela família em um novo tipo de drama e confusão.
É um longo caminho até conseguirem fazer as pazes e se entenderem, mas vale a pena acompanhar esses momentos e todos os problemas que surgiram no meio disso. Gostei bastante desse livro e da forma como terminou, fiquei feliz por ter começado essa leitura, recomendo.

.Stelle. 09/02/2022

Confesso que comprei porque vi na loja e achei a capa linda. Li a sinopse e me encantei. Percebi que precisava ler esse livro
E sim, eu precisava... Acho que no fundo todos precisam
A autora é bem conhecida por relatar "problemas" ou "traumas" que ninguém gosta de falar a respeito. E com esse livro não foi diferente
Super indico a leitura
mym.drt 09/02/2022minha estante
Tava em dúvida se lia esse livro dela, mas depois disso... Você me encorajou KKKKKKKKKKK

Luiza 09/02/2022minha estante
Ta na listaaaaaa

Milena723 09/02/2022minha estante
disse tudooo, realmente todos precisam ler esse livro q aborda assuntos super necessários ?

Any 09/02/2022minha estante
Esse livro li em 2019 e até hj não paro de pensar nele kkkkkk meu crush secreto!!

.Stelle. 09/02/2022minha estante
Leia mesmo l.Duarte, vale super a pena, e vai tratar assuntos que ninguém fala sobre, mas que é necessário e de extrema importância

Midi 09/02/2022minha estante
Vou já colocar na lista

laylinha 26/06/2021

Problemas não tornam as famílias piores, tornam estas reais.
?Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.?
O livro é narrado por Merit- uma adolescente que convive com uma família um tanto quanto?peculiar? talvez. Ela mora com o pai, a madrasta, o irmão mais velho Utah e a irmã gêmea Honor e com o decorrer do enredo, mais duas pessoas juntam- se a eles. A família Voss reside em uma igreja que foi adaptada para moradia. E ah, detalhe importante, a mãe de Merit, ex- mulher do pai, mora no porão- exatamente, ex e atual na mesma casa e posso te garantir que isso é o de menos frente a todos os segredos guardados nessa família.
CoHo sempre consegue abordar assuntos muito importantes nos livros e nesse não seria diferente. Foi extremamente sensível e emotivo ler sobre as problemáticas e por mais particular que seja, é algo suscetível a acontecer com qualquer uma- o que torna a história ainda mais real. Uma adolescente que tem sede por ser escutada, e erros sendo apontados o tempo todo. Mas a vida é assim, estamos aqui para aprender, e ver a evolução deles foi espetacular. Nunca haverá perfeição, porém é necessário aceitar que há coisas erradas e que todos podem ajudar.
?Mas isso não torna você mais fraca. Não faz de você uma idiota. Simplesmente somos duas pessoas diferentes com experiências diferentes.?
Uma das temáticas abordadas foi a depressão e foi lindo ver os diálogos junto da ênfase em cuidarmos da saúde mental.
Eles não atingiram a perfeição, mas com toda certeza, aprenderam o significado de perdão.

Renata 12/01/2023

As vezes deixar tudo às claras é o melhor presente
Eu gostei muito desse livro. No começo, não estava entendendo qual seria o objetivo da Colleen ao escrever ele, mas fez todo sentido no final.
O livro aborda sobre uma família um tanto problemática, e cada um carrega uma dor dentro de si, um segredo, uma questão.
Quando a protagonista decide expor os segredos de todos, tudo se transforma e é possível assistir uma família se reconstruir das cinzas.
Como uma pessoa que vem de uma família um tanto problemática também, que as vezes só queria jogar tudo pro ar e botar todos numa sala para se resolverem, eu me identifiquei muito com a protagonista.
Me fez refletir que as vezes não queremos abordar assuntos com nossa família porque são doloridos, porque perdoar é difícil, mas falar sobre eles, falar sobre os problemas é a melhor coisa, é o melhor que podemos oferecer para solucionar nossas dores e finalmente saber como lidar diante dos erros, nossos ou dos outros. No final, acabamos descobrindo que "nem todo erro merece uma consequência. As vezes a única coisa que ele merece é o perdão".
Lovm 12/01/2023minha estante
ele livro abriu minha mente de uma forma surreal

iamdudis 06/02/2022

Não é o pior livro da autora, mas é problemático.
Quando finalmente vem representatividade nos livros da autora que eu tanto pedia vem de uma forma bem superficial e mal desenvolvida.

A escrita da CoHo sempre foi pra mim muito boa. Ela trás uns assuntos diferentes e peculiares em seus livros, o que eu gosto, meu problema com a construção de suas estórias é que não me convence.

Raramente eu desenvolvo empatia pelos seus personagens e muitos outros são tão irrelevantes que passam batido por mim.

Não consigo gostar de estórias que autores banalizam assuntos importantes ainda mais nos dias de hoje. Dei 3 estrelas porque teve algumas partes boas.

Merit Voss é uma adolescente que mora com uma família disfuncional e cheia de segredos, até aí não é problema algum, quem tem família grande sabe os problemas que circulam os lares, meu problema foi a forma como os assuntos que até 80% eram tabu para a família foi resolvido de forma tão rápida.

As únicas pessoas dessa família que gostei e entendo é a Mer e o Moby. O Sagan é tão who que parecia enfeite.

Esse é um dos maiores fatores de eu não gostar tanto das estórias da CoHo, ela traz temas difíceis que são no fim banalizadas ou resolvidas de forma tão fácil e rápida que parece que a maior parte do livro era só enrolação atoa.

(Que bom que não gastei dinheiro comprando os livros dela kkkk)
Ester 06/02/2022minha estante
A parte o eu mais odiei foi a parte que o irmão da protagonista beijo ela

Ester 06/02/2022minha estante
depois ele dá uma desculpa de que ele fez aquilo pra saber se gostava de menina ou não e aí tá tudo perdoado

iamdudis 06/02/2022minha estante
Achei péssimo, primeiro pq ele usou a questão de sexualidade como se fosse ok usar a irmã para saber se era ou não gay. A CoHo só me decepciona.

Sim
Esse foi o pior livro que eu li dela

LS0 06/02/2022minha estante
Meu Deus. Por isso que eu fujo dos livros dela. Kkkkkkkkkk Misericórdia.

iamdudis 07/02/2022minha estante
Eu não recomendo amiga kkkkk, mas né se quiser testar tem: É assim que acaba. Esse eu acho bom.

Paula 06/01/2024

Foi um dos livros que eu li mais rápido em 2023, cerca de 2 DIAS, tendo visto que eu sou uma pessoa que lê devagar , eu praticamente devorei as 336 páginas. É um livro confuso, que me deixou confusa e que eu realmente acredito que TODO MUNDO naquela família é maluca, eu nunca consegui imaginar as cenas de modo "normal", pra mim elas sempre foram meio sombrias, MASSS dei 5 estrelas pq eu acabei gostando
Pedro2979 06/01/2024minha estante
Amiga é 2024 agora kkk n 2023

elembroz 06/01/2024minha estante
Acho q ela deve ta organizando o perfil agrkkkkkd

Paula 06/01/2024minha estante
To ajeitando o perfilll, fazia SECULOS que so colocava oq tava lendo e fds

marí 06/01/2024minha estante
Eu tive absolutamente a mesma sensação. TODO MUNDO É MALUCO, mas o final traz uma sensação tranquilizadora pós terremoto (nunca estive em um terremoto, mas tenho certeza de que é a mesma coisa!)