As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

DressaGiehl 19/04/2024

As Mil partes do meu coração
"-Tuqburni é usada para descrever o sentimento geral de não conseguir viver sem alguém. Por isso a tradução literal é "você me enterra"."

May_killers 18/04/2024

O título me ?enganou?
Bom mais um livro de Colleen que me prende, é o que mais gosto na escrita dela! Pelo título eu já estava esperando sofrimento e ?depressão?, ops ! Na verdade sim tem depressão o que é um assunto abordado na história, bem conturbada da família Voss. Começou bem interessante, o que me deixou bem intrigada, mas eu achei que iria para outros lados, estava esperando algo ruim. Mas não foi nada ruim para nossa Merit!

Essa história trás uma boa reflexão, sobre perspectivas e falta de comunicação nas relações familiares, em alguns pontos me identifico com Merit.

Como uma conversa e um abraço podem ajudar em muitas situações, parece bobo até, mas de certo modo faz sentido. E que sorte a dela ter um Sagan para ajudá-la !

Em outras partes apesar de necessário, achei meio sei lá bula de remédio, auto ajuda, meio palestrinha eu não sei explicar! Mas foi o que achei ..

No geral gostei. Estava esperando sofrimento rsrs

Viverumlivro 18/04/2024

Acho que eu li esse livro no momento certo
Queria ter lido esse livro a um bom tempo atrás, mas só agora que eu vejo que não tinha momento melhor pra ler ele do que agora.
Ele aborda assuntos extremamentes necessários e importantes e te ajuda a enxergar seus problemas de uma maneira diferente. Se tornou um dos meus favoritos da CoHo.
Eu sabia que não ia me decepcionar com esse livro!

Rittaoliveira 18/04/2024

Esperava mais
A leitura foi fluida e de fácil interpretação.
Mas confesso que esperava mais, as reviravoltas gostaria que tivessem mais contexto.
Vibe bem adolescente, se gosta desse estilo, vale a pena.

Strawberr.iris 18/04/2024

É um livro bem em uma vibe mais tristinha... e eu gosto muito de livros assim, mas acho que poderia ser melhor.
Eu gostei do livro, mas achei os acontecimentos do final MUITO para o final, foram resolvidos muito de uma vez e acho que poderia ter acontecido mais no decorrer da história ou algo assim.
E eu simplesmente amo o Sagan (Mas ainda não entendi o pq daquele beijo no começo(????), tipo, ele achava q era a outra, mas a outra era amg, e eles não tinham nada, enfim...melhor não pensar muito.
May_killers 18/04/2024minha estante
Viu uma outra versão da Honor, que ele já gostou na hora. Mas era Merit que ele gostou .. confuso rsrs

Strawberr.iris 18/04/2024minha estante
Ah sim skskskskskks pior q essa parte é super confusa msm

Thay 18/04/2024

Livro super necessário
Colleen sempre abordando temas difíceis mais muito importantes. O livro começa meio confuso mas depois ele vai encaixando todas as peças e ficando emocionante... achei uma leitura MUITO diferente mas tão necessária e reflexiva...
Tenho certeza que não vou conseguir tirar os Voss da cabeça por um tempo

FlAvia.Carli 18/04/2024

As mil partes do meu coração ganhou um lugar especial na minha estante.
A história do livro é muito realista, retratando realidades existentes em nossa família, sociedade? o que deixa ele ainda mais interessante. Os personagens são perfeitos (todos) e a Colleen faz você se conectar com cada um de uma forma diferente.

bornthisway 17/04/2024

Essa autora eh péssima né ????? n sei pq ainda tentei criar um afeto com a escrita dela ????

Isabela354 17/04/2024

O livro te prende do início ao fim, a cada página lida você mais vontade de entender o que aconteceu com todos os personagens!

givmoon 17/04/2024

Não faça sua presença conhecida. Faça sentir a sua ausência.
?Nem todo erro merece uma consequência. Ás vezes, a única coisa que merece é o perdão.?

?As Mil Partes do Meu Coração? é um lembrete de que a perfeição é uma ilusão e que a beleza reside na imperfeição e na capacidade de se reconstruir, mesmo quando tudo parece desmoronar. É uma história que ressoa com qualquer um que já tenha sentido a complexidade de pertencer a uma família, de amar e ser amado, com todas as falhas e maravilhas que isso implica.

O livro é um convite para explorar as complexidades das relações familiares e a jornada de autodescoberta. Hoover habilmente tece temas como depressão, identidade e o peso dos segredos, enquanto nos lembra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita.

A narrativa, conduzida pela perspectiva de Merit, é carregada de emoção e significado. Cada personagem é uma peça que compõe o quebra-cabeça de sua vida, desde sua mãe agorafóbica que mora no porão até o misterioso Sagan, que traz consigo um novo conjunto de complicações e sentimentos.

Merit é uma coletora de troféus que nunca ganhou e de segredos que sua família insiste em manter. Ela se sente invisível, acreditando que sua ausência não seria notada. Mas é na revelação desses segredos que a trama se desenrola, forçando Merit a confrontar a verdade e a si mesma.

izahelaena 17/04/2024

?Com Merit?
Normalmente os livros da Collen sempre pegam uma temática problemática da sociedade, nesse foi a depressão. Confesso que no começo não estava lendo e não estava entendo o que a Collen queria fazer, parecia que ela começou a história do meio, mas no final eu entendi e apreciei o trabalho. É muito interessante o como a escrita dela é incrível!

Lelet1303 17/04/2024

Reflexão
Eu não gostei do livro em si, não curti os personagens, não curti a trama, mas adorei a mensagem.

O livro fala sobre depressão e suicídio, e aborda de uma forma boa para sentir, mas não tão boa assim.

A trama é meio estranho, mas bom, acredito que seja o objetivo do livro. Existem muitas coisas.

Ele é bom, mas definitivamente não foi o meu favorito, pretendo ler mais, para ter uma melhor opinião formada.

Não posso dizer que odiei o livro, eu gostei e me arrancou boas risadas.

Ele também tem cenas muito reflexivas sobre depressão, que me fizeram chorar e refletir bastante sobre esse livro me fez realmente uma identificação comigo, pois ha passei por problemas como esse. Simplesmente gostei muito dessa parte, a escrita como sempre, gostosa de ler.

Stefany 15/04/2024

Achei o início do livro bem interessante, os personagens bem diferentes, com essa família bem fora do padrão, e estava amando ler, mas achei que a solução foi muito rápida e simples, conflitos de relacionamento de anos, foram resolvidos em poucas horas, às vezes com apenas uma conversa. Então, apesar de ter gostado, não foi nem de longe o meu preferido da autora