Zeca Zangado

Zeca Zangado Robert Starling

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2019

Não é justo! Isto não é justo! Zeca é assim: não gosta nada dos planos que as pessoas têm para ele. Quando as coisas não saem como esperado, ele dá sempre um jeito de destruir tudo. Mas será que ele é mesmo “genioso”, como gostam de dizer, ou é assim porque ninguém procura saber o que ele quer de verdade? O problema é que Zeca não consegue nem defender seu ponto de vista. Quando não concorda com algo, vai logo soltando fogo pelas ventas e pondo tudo a perder, criando complicações para os amigos e a família. Até que uma ajudinha preciosa, vinda de quem o ama muito, faz com que ele possa compreender o que sente e lidar com suas emoções. Calma, Zeca. Respira!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574125763

Lucas 13/07/2020

O Zeca Zangado
Este livro conta a história de Zeca Zangado, um dragão muito bravo. Qualquer coisa que o contrariava o deixava zangado e ele soltava labaredas de fogo.
No final, ele descobre uma coisa, mas não posso contar...
Martha 14/07/2020minha estante
Eita Luquinhas, fiquei curiosa pra saber o final!

Luisa1022 01/03/2024

Zeca Zangado
O livro nos ensina a fazer truques para a raiva passar. E quando não ficamos muito zangados, ganhamos mais amigos.

Barbie 27/04/2021

Zeca, Zeca!
Zeca é um dragão que você seu melhor momento: a infância. Nessa passagem da vida, tão curiosa e cheia de descobertas, ele vai aprender a como manter a calma e cultivar os
amigos sempre ao seu redor!

Um bom livro para se trabalhar a questão do egoísmo e alguns sentimentos com os pequenos.

Li com a minha filha de 4 anos e quando a vejo nervosa a faço lembrar do Zeca
Zangado.

lavinão 23/04/2024

zeca zangado
escolhi essa leitura para ter com meu irmão e nós dois nos apaixonamos por zeca. é um dos meus infantis favoritos!

no livro acompanhamos a história de zeca, um dragãozinho criança muito nervoso e sem paciência, e com diversos acessos de raiva.

no decorrer da leitura, conhecemos, também, alguns dos truques que cada personagem faz para se acalmar quando em uma situação estressante.

é um conto que ensina muito sobre aceitar que nem tudo é do jeito ou na hora que a gente quer.