Um Romance Quase de Cinema

Um Romance Quase de Cinema Mia Klein

Resenhas -

Bya/ @thebook_andthegirl 09/10/2018

Uma leitura leve, com assuntos delicados e apaixonante na mesma proporção.
"Palavras como se, tivesse, fizesse, poderia... Elas nos deixam presos em um ciclo infinito. Não vale a pena pensar assim."

Michelle Dantas pode ser considerada uma guerreira dado a sua história: cresceu em lares adotivos sem entender o porquê de ser abandonada; sobreviveu a uma relacionamento abusivo que destruiu toda a sua confiança nos homens e sua autoestima. Mas uma coisa é inegável: sua força, sua ética e a vontade de esquecer seu passado. Agora com uma amiga que a apoia e a defende de tudo e todos, um emprego que a faz feliz, ela não estava esperando que em um de seus trabalhos, sua vida iria acabar de pernas para o ar.

Nick Cooper é um astro do cinema: lindo, atencioso, divertido e que acabara encantado por Misha. Afinal ela é a única pessoa capaz de enxergar através do astro que todas querem ter. Ela não se importa com seu status, e ele estará disposto a qualquer coisa para mantê-la em sua vida.

Duas pessoas de mundos opostos, mas que se completam de maneira inexplicável. Um passado que deixou cicatrizes não curadas. Será ela capaz de superar tudo e se entregar a amor que a cada dia que passa cresce mais ou ela se afastará de vez de Nick e perderá a única chance de ser feliz e amada de verdade?

Narrado em 1° pessoa, Mia Klein nos apresenta uma história apaixonante, divertida e que ao mesmo tempo aborda assuntos atuais e delicados: o relacionamento abusivo e as consequências desencadeadas por uma situação tão triste: medos, traumas, falta de confiança; onde percebemos o medo de Misha em se entregar, um "E Se" constante em sua mente.

Misha decidiu sair de um relacionamento tóxico, mas e aí: quantas mulheres não se calam por medo? E aquelas que conseguem de sair desse tipo de relacionamento, conseguem superar tudo um dia? E como se isso tudo não fosse o suficiente, vemos o quanto o mundo das celebridades pode ser um mundo cruel, repleto de pessoas falsas e que se importam só com uma coisa: sua imagem. Será que Misha mudaria quem de fato é?

Um romance super leve, apaixonante, que mostra que o amor verdadeiro pode sim curar marcas do passado, basta confiar, amar.