A Fortaleza Dourada

A Fortaleza Dourada Lívia Stocco

Resenhas - A Fortaleza Dourada

Samantha.Baggio @leiturassa 10/10/2021

?Esse terceiro livro começou mais devagar, mas depois de tanta aventura nos outros dois as sentinelas precisavam arrumar as bagunças que ficaram e analisar quem era aliado e quem era inimigo.
Assim que começou a aventura eu fiquei de queixo caído, foram muitas revelações acontecendo, nesse terceiro livro vimos o amadurecimento dos personagens e os caminhos para o futuro de cada um.
Jadhe me deixou um pouco irritada nesse livro, mas aconteceu novamente o probleminha do primeiro livro abstinência de algo essencial a ela e foram tantas revelações a cerca disso, Jadhe é uma das personagens mais poderosas ao meu ver.
Nique novamente ficou entre o amor e o ódio, mas eu senti pena dele em vários momentos tenho coração mole.
Márcio é aquele personagem super curioso e inteligente que me fascinou desde o princípio e nesse livro foi o que desvendou todo o mistério envolvendo Bhardo.
Yoná continua a mesma, essa manteve sua essência do início ao fim.
Pablo e Diana o casalsão me deixou orgulhosa, Diana se mostrou muito inteligente e foi uma das personagens mais fortes nesse livro não por força realmente mas por essência e me impressionou muito por suas escolhas, Pablo esquentadinho que só, mas se mostrou um bom líder.
Esse livro realmente desnudou cada um dos personagens, ficamos sabendo mais a fundo a história de cada um e o vínculo que criei com cada um ficou ainda mais forte.
O fim me impressionou bastante, foi extremamente triste porque nunca imaginei aquele fim, mas foi exatamente por isso também que ficará marcado pra sempre pra mim.
Aconteceram algumas coisas que eu torcia desde o início e eu vibrei mesmo, afinal a esperança é a última que morre e eu torcia muito por isso kkk.
Fiquei com muita saudade de uma personagem que nos deixou mas a participação que ela teve nesse livro mesmo que breve deixou meu coração quentinho.
A jornada foi longa, mas valeu a pena cada segundo, a autora criou um mundo que nos convida a entrar e nunca mais sai do nosso pensamento.

Jaqueline.Garbossa 09/10/2021

Incrível
Leitura tão boa que voou kkkk
Algumas perdas que me deixaram tristes mas mesmo assim adorei o final.
Adoro a escrita da autora!!

Jooy 09/10/2021

Maravilhoso!
Não é segredo que eu amo os livros da Lívia e essa saga tem um espaço no meu coração. Estou feliz por ter terminado toda a história, porém triste por não ter mais. Neste último livro foi ótimo ver o desfecho dos personagens, mesmo que tenha ficado triste por alguns e perceber como eles evoluíram e se tornaram quem são hoje.

bely 09/10/2021

Para salvar aqueles que amam eles sacrificam a si mesmos
E é chegado ao fim dessa grade aventura cheia de reviravoltas, mistério e amor. Pois nesse último livro pude finalmente ver o final desse crescimento e amadurecimento das sete sentinelas de Octofer, que para salvar o seu lar acabaram tendo que enfrentar Zebarãn e desbravar um mundo inteiro, que a séculos vivia em uma noite eterna, para conseguir encontrar poder para isso nos Objetos Supremos.
Mas isso nós já sabemos e agora que Zebarãn caiu e eles reconquistaram seu lar, ambos ainda estarão longe de conquistar sua paz, pois o seu verdadeiro inimigo, Macrux que agora se mantinha nas sobras vai se mostra e esses sete jovens não terão que salvar só o seu lar mas todo o mundo de Bhardo. Além de terem que lidar com outro inimigo que não é tão poderoso mas sim extremante ganancioso e com tantos segredos e coisa sujas em seu passado quanto Macrux, e irá fazer de tudo para expulsar e usurpar os Objetos Supremos das sentinelas tudo para que seu passado sujo não venha à tona, mas nem todo mundo consegue o que quer, não é mesmo? E nada fica nas sombras para sempre.
Com tudo, a que preço eles conquistariam a paz e quem sabe libertar esse mundo das sobras, ao qual ele foi condenado a tanto tempo. Bom nas últimas partes eu comecei a entender e posso dizer que não foi fácil pois o valor foi muito alto para todos os sete, para um deles esse preço foi tão alto que eu fiquei muito triste até os últimos capítulos mas depois pude compreender que nem tudo é um adeus definitivo, pode ser um até logo mais demorado, que não é porque não vemos a pessoa que ela não estava lá sempre, bom vocês entendem. Mas é em situações como essas que percebemos que certos sentimentos como um amor reprimido desdá infância ou da primeira implicância não deve ser reprimido, que palavras não ditas podem custar caro e antigos preconceitos se tornam sem sentido, bom esses sentinelas entenderam isso e muitas palavra não ditas e sentimentos reprimidos vieram à tona.
Entretanto o desfecho dessa história eu vou deixar para vocês, espero que se encantem tanto quanto eu.
XOXO Cast.

Adriana781 08/10/2021

Sentinelas de Octoforte ( Mundo de Bhardo)
O quê falar desse livro?
Simplesmente fantástico e magnífico, pois nos mostra o valor da amizade, fé, esperança mesmo quando tudo parece ser o fim. As sentinelas de Octoforte são surpreendentes.
Em A Fortaleza Dourada, mais uma vez as sentinelas terão de enfrentar desafios, uma guerra que parece ser o fim do mundo que eles conhecem.
O verdadeiro inimigo se revelando e arrasando todos os lugares por onde passa e deixando rastros de morte e sofrimento. Macrux o bruxo mais poderoso que quer se tornar um SENHOR e para isso quer destruir as sentinelas que são a última esperança do povo Bhardo e do mundo.
Jadhe, Dominique, Márcio, Yoná, Shenu, Pablo e Diana, sentinelas de Octoforte tem uma grande batalha pela frente.
Será que as sentinelas vencerão mais essa batalha?
Que fim levará os Objetos Supremos?
O que será do Mundo de Bhardo e seu povo?
Venho lhe deixar um convite para ler essa incrível trilogia, tenho certeza que quando chegar ao final sentirá saudades desses personagens muito especiais. ????????