Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

l3xxxi 27/08/2023

Não há palavras
Já existe tantas resenhas incríveis desse livro que não sei como acrescentar algo de novo nessa, mas como sempre George R R Martin transforma palavras e uma viagem incrível para um mundo inexistente. Uma escrita maravilhosa destrinchando essa história super complexa de um período marcante no mundo de gelo e fogo.

William133 21/08/2023

Um mergulho em Westeros
Um livro repleto de histórias e acontecimentos. Apesar de muito interessante, para quem é fã do universo de George R. R. Martin, chega a ter um final mais arrastado, que poderia facilmente ser encerrado com a Dança dos Dragões. Mesmo com esse problema, o livro continua tendo seu valor inquestionável.

Davi.Bamberg 14/08/2023

Gostei bastante do livro, é a primeira vez que leio nesse formato, as diversas perspectivas dos fatos é algo que gostei muito, a maneira como a história é desenvolvida me fez querer continuar pra saber o que iria acontecer e com certeza sobre outros reis também!

Ruty 30/07/2023

Dracarys
Eu sou muito fã dos livros do George Martin desde 2013 quando comecei a ler as cronicas de gelo e fogo, e ao contrário dos outros livros tive um pouco de dificuldade para conseguir ler fogo e sangue, apesar de ser um livro muito bom, ele é muito denso e quase não tem diálogo o que acaba se tornando um pouco cansativo.

madu 24/07/2023

Targaryen.
Sem dúvidas esse é um livro bom e surpreendente, porém após o fim da Dança dos Dragões ele acaba ficando desinteressante e sem graça. Após a morte dos dois o livro fica chato e arrastado, sem motivos pra terminar além do fato de que não seria bom abandoná-lo. Mesmo ele ficando menos interessante no final, continuo achando que é um livro de 4 estrelas, a escrita do George para fantasias é uma coisa que eu nunca tinha visto antes, a história dos Targaryan é incrível e é um bom começo para o resto dos livros desse reino.

eu_vieiramanda 22/07/2023

Não é de todo ruim, mas também não achei dos melhores. Acho que tem muita coisa que a série é fiel até a parte que adapta o livro, mas também apresenta bastante diferença.
Eu queria algo mais, mas como é narrado em segunda pessoa, tem que se contentar com isso mesmo.

Narliel.Oliveira 22/07/2023

PERFEITO
Que George R. R. Martin é um gênio eu não tenho dúvidas. Que livro incrível, com tantas descrições, lutas, personagens marcantes, reviravoltas, estórias. Fogo & Sangue é com certeza um dos livros de fantasia mais bem escritos e construídos que já li. Aegon, o conquistador foi incrível, Jaeharys e Alysanne os maiores reis e rainhas que Westeros já teve, a dança dos dragões é coisa de outro mundo. Certamente uma obra de arte

ch4nbhng 16/07/2023

Fogo e Sangue é uma leitura com diversos altos e baixos, o que até mesmo pode ser entendido pois além de ser uma história contada a partir de relatos de septões, retrata mais de 100 anos de governo da dinastia Targaryen.
Os pontos mais altos da leitura definitivamente devem ser a conquista de Aegon I, o reinado de Maegor e as lutas que foram travadas no período e definitivamente a Dança dos Dragões, com os conflitos dos verdes e dos pretos.
De certa forma, quando se chega ao final do livro após a Dança a leitura acaba por se tornar entediante e difícil, talvez por retratar um período de "paz" em comparação com os acontecimentos anteriores.

ltblack 14/07/2023

Casa Targaryen
Cara, eu amei esse livro, vai contando toda a história dos Targaryens como uma grande fofoca e você se sente quase como algum infiltrado na corte. Meu único adendo é que eu esperava me apegar mais aos personagens da dança, mas a guerra se desenrola em tantos lugares que você perde um pouco essa conexão com os personagens, o que me fez gostar mais da leitura do reinado do jaehaerys do que sobre a disputa entre a rhaenyra e o aegon.

Graci 14/07/2023

Muitas reviravoltas
Sangue é Fogo é um livro que conta o reinado da casa Targaryen desde o início, pense um história cheias de reviravoltas: tudo o que tu pode imaginar aconteceu aqui ( diga-se de passagens coisas realmente muitos sangrentas), são os ossos ou o peso de uma realeza ( que realmente não queria pra mim) a briga pelo trono entre Rhaenyra e o meio-irmão dela Aegon II, foi muito pesada e mortes extremamente violentas.Agora quem realmente sofreu com tudo isso foi povo com toda essa briga, parece que a realeza não tava nem aí muito pro povo que sofreu bastante durante o livro, eles só se preocupavam com o próprio nariz e com os dragões. No fim, o livro é bom, a leitura flui é curiosa pra saber mais sobre e também ver a continuação e a série só livro

andreia.crislainy 12/07/2023

Demorei para ler este livro teve coisa importante sobre dragão mais eu acredito que é por causa da editora suma
Que eu li guerra dos tronos facil eu entendi
Neste livro os nomes dos personagens e difícil de falar e cansativo de ler na minha opinião era para ser um livro facil de ler e entender
Graci 15/07/2023minha estante
Oi fiz um vídeo do que achei do livro fogo e sangue, podemos compartilhar mais sobre o livro

Mhi Moura 10/07/2023

Sofri pelos dragões
Agora eu entendo o porque da HBO ter adaptado a era da Rhaenyra, é a fase mais dedo ?.. e gritaria, segue ladeira abaixo, mas espero que eles adaptem também l antes com a era da conquista, temos tantas mulheres fortes nessa era que eu gostaria de ver na tela.

O livro é tão intenso no seu começo e meio e seus capítulos finais ficam chatos, maçantes, demorei pra terminar de ler, porém faz sentido ficar assim.

@heloisasilva21 09/07/2023

Terminei, essa jornada maravilhosa nesse mundo fantástico do fogo.

Aguardando ansiosamente o segundo livro.

Vou sentir muita falta da trama, intrigas, conspirações , traições, brigas e muito mais.

IngrideGuiga_ 07/07/2023

Preciso da continuação
Como td livro do Martin a gente sempre se empolga um pouco na parte errada, mas esse contou a participação de ?livros? que não foram exclusivos da cidadela, o que nos deu boas risadas.

Por mais que a série foque bastante em Rhaenyra e em como a guerra que a série da HBO é foca se desenrola, é interessante ver como os Targeryan construíram uma mitologia sobre si mesmos e de fato acreditavam nisso!

Enfim, uma leitura muito boa pra quem gosta do estilo!

brandaod_ 06/07/2023

Fofoca e Sangue
Apesar da leitura difícil e em alguns trechos cansativa vale super à pena ler, já que a gente fica sabendo de diversos aspectos dos reinados de diversos reis Targaryens e sua corte, é como se estivessem nos contando o dia a dia deles e no meio de tudo ainda tem umas "fofocas" super divertidas contadas pelo bobo Cogumelo. Recomendo ler devagar e poucas páginas por dia. As ilustrações dos reis e de algumas cenas são muito lindas também, vale à pena tirar uns minutinhos pra ficar observando.