Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Matheus 27/01/2021

Essencial
Essencial para todo fã da série, retrata detalhadamente a dinastia targaryen.
Resenha completa em @cafecombooks

Eclipsenamadrugada 29/03/2021

Dragões
É o prelúdio da história, guerra dos tronos.
Assim como a guerra dos tronos, esse livro
que George R.R. Martin pôs no papel, é
também na minha opinião uma obra de arte,
Adorei tê-lo lido.

luan.willian00 17/05/2023

Em fogo e sangue George R R Martin conta historia da Dinastia Targaryen desde a conquista de Aegon , o conquistador até o Período de regência De Aegon III, a história toda é contada com base nos escritos dos meistre e arquimeistre da época (também Há relatos Do Bobo Cogumelo) da conquista podemos perceber a força e importância do dragões tiveram para que Aegon Tivesse Êxito em sua Jornada, Após a Sua morte já Tivemos um vislumbre que o maior perigo para a dinastia eram os próprios Targaryen. apesar de toda conquista de Aegon e o longo e prospero Reinado De Jaehaerys o que fica em destaque é a dança dos Dragões, a guerra entre os verdes e os pretos, são varias as conspirações , traições e reviravoltas, além de varias batalhas épicas, mais tal guerra cobrou o seu preço, tanto de vidas humanas, incluído os dois pretendentes ao trono e a quase dizimação dos dragões de westeros. É um livro viciante , uma pena que termina no Inicio do reinado de fato de Aegon III, pois há ainda varias Histórias da Família Targaryen a serem contadas

Carol 24/03/2021

Excelente
Como esperado Martin nunca decepciona. Se você gosta de Game of thrones e quer conhecer mais a fundo sua história, este é um livro para você.

eu_vieiramanda 22/07/2023

Não é de todo ruim, mas também não achei dos melhores. Acho que tem muita coisa que a série é fiel até a parte que adapta o livro, mas também apresenta bastante diferença.
Eu queria algo mais, mas como é narrado em segunda pessoa, tem que se contentar com isso mesmo.

BrendaSabbi 08/11/2023

Adorei, vai ter parte 2 do livro até pq faltou muita coisa.
Não achei uma leitura difícil, pra mim foi mega tranquilo, é um universo muito rico, muito bem construído e é louco como parece uma história real pq não tem nenhum furo, isso é fantasia pura tenho nem palavras, única coisa q fica um pouco maçante é os assuntos de outras famílias, quando envolve muitos nomes também fica bem complicado, tudo que envolvia os Targeryan ou os Velaryon era tranquilo, agora ia pras outras casas já ficava meio confuso (pra mim).
Vale a pena se vc já gosta e tem algum conhecimento do universo pq creio eu q caso vc não saiba nada do universo de GOT, vc vai ficar bem confuso e caso for ler este livro, leia com paciência, sem querer chegar logo no fim até pq é um livre enorme, pode parecer q nem é tanto por ter umas 600 pag porém é, as letras ocupam praticamente a folha inteira e são bem pequenas.

Chester 27/03/2021

Apenas 136 anos do reinado dos DRAGÕES
O primeiro volume desta série, como dito no título da resenha, acompanha os 136 anos do que ficou conhecido como a era DC (Depois da Conquista de Aegon, o Conquistador).
Nele acompanhamos não só a vida particular e próxima dos reis como também muitos dos conflitos gerados pelas conquistas, problemas familiares e de sucessões.
Fomos de Aegon que reinou no período de 1-37 DC até a assunção do reinado de Aegon III após sua maioridade (16 anos) no ano de 136 DC.
O romance é apresentado como um livro de registros e depoimentos de meistres e de outras testemunhas oculares (vide Cogumelo).
Em alguns trechos pode ser enfadonho para alguns pois não acompanha uma narrativa sequencial. Como dito, é um livro de compilação dos registros oficiais.
Mas vale a pena para conhecer mais sobre os monarcas, suas visões, conflitos, opiniões populares, etc.

Vanessa182005 01/04/2024

Terminei odiando menos os Targaryen, a maioria termina a vida loucos mas eles são legais antes de enlouquecer.

Dadá 20/12/2021

Cansativo
Gente, eu amo a escrita e o universo do George Martin. Mas teve momentos (grandes momentos) em Fogo e Sangue que eu tive certeza de que ele escreveu esse livro com uma baita preguiça e com intuito único de ganhar dinheiro dos fãs. É um tal de repetição de nomes e nomes infinitas (ou breves) sem muito sentido. Cansei demais, custei a terminar de ler. Mas enfim terminei.
Paralelo a isso, teve momentos bons, com escrita boa que faz a gente se lembrar de porquê que somos fãs do mundo de Crônicas de Gelo e Fogo.
Kabrine 20/12/2021minha estante
Agora me empresta!

Dadá 20/12/2021minha estante
Claro!

Dadá 20/12/2021minha estante
Na parte de repetição, o correto é: É um tal de repetição de nomes e guerras infinitas (ou breves) sem muito sentido.

da Silva, L. F. 22/11/2020

Livro de história Targaryen.
Como um fã entusiasta de As Crônicas de Gelo e Fogo, adorei a leitura desse livro, como uma forma de entar nesse universo e ficar abismado com o poder da imaginação na cabeça desse senhor que idealizou toda a trama, e também com o vislumbre que deve ter sido o trabalho para escrever uma obra como essa.
Fogo & Sangue pode ser descrita como uma obra dentro de uma obra. Tem uma narrativa como a de um livro de "história" sobre a sucessão Targaryen (pelo menos uma parte) escrita por um dos meistres.
Pode até parecer cansativo pelos poucos diálogos no livro, como estava acostumado nos outros livros da série principal. E com vários páginas de descrições de acontecimentos, mas mesmo assim não perdi a atenção que a história requer.
Para quem gosta da série recomendo.

Kardec 12/08/2020

Fantástico
Um livro obrigatório para qualquer fã da obra. E as imagens são perfeitas. Esperando ansiosamente o segundo volume.