Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Rabello 19/03/2019

Um livro bom, mas nada genial comparado às Crônicas de Gelo e Fogo.
Tenho ctz que todos compraram pensando que a escrita seria semelhante a das Crônicas de Gelo e Fogo, mas passa muito longe.
Um livro focado na Casa Targaryen, desde da ascensão de Aegon O Conquistador até Aegon lll, vemos uma narrativa histórica e detalhada dos reis e descendentes dessa casa.
Indico esse livro a quem é fã da série e da casa Targaryen e quer saber mais sobre os reinados e acontecimentos que levaram a decadência da casa em as Crônicas de Gelo e Fogo. Nada de genial e nem de fluido, mas uma boa para o conhecimento mais profundo desse mundo e povo em que George RR Martin criou.

Leandro 31/12/2018

FOGO & SANGUE: UMA AULA DE HISTÓRIA
Enquanto a HBO não lança a última temporada de sua fanfic adaptação dos livros de George Martin e o próprio não termina de escrever o 6º volume, descobrimos o que ele andava fazendo nesse tempo. Qual a necessidade de terminar sua história principal se você pode lançar uma nova saga que conta todo o passado do seu mundo?

Não entendam mal, achei Fogo & Sangue uma narrativa incrível e empolgante! Porém, a cada página eu pensava que preferia estar vendo todo esse potencial narrativo em Ventos do Inverno...

Continua em Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/12/fogo-sangue-uma-aula-de-historia.html

Paula 20/06/2019

A casa mais misteriosa do mundo de gelo e fogo...
Fogo e Sangue conta a história dos targaryen em Westeros desde a conquista de Aegon I. É interessante ver como Martin recicla personagens, suas personalidades, que aparecem em Got.
Estou curiosa para saber quantos livros serão no total, já que esse é o livro 1.
Fogo e sangue deixa muito claro que a loucura targaryen não é exatamente uma loucura e nem é a metade deles que demonstra um comportamento mais explosivo ou cruel, até mesmo estranho.
Gostaria muito que o Martin sintetizasse mais o seu trabalho, porque o número de histórias simultâneas e paralelas deixam uma confusão na cabeça, ainda mais como se trata dos targaryen, que tem nomes parecidos/iguais.

Janaina Vieira Writer 02/05/2019

Fogo e sangue o tempo todo
Sou fã dos livros de George R. R. Martin e estou muito satisfeita com esse primeiro livro da família Targaryen, que adoro! Recomendadíssimo para os fãs da saga, que poderão conhecer os detalhes de tantas tramas emocionantes, repletas de fogo, sangue, traições, dragões e lutas por poder. Porém, como a saga dos Targaryen não é feita somente de sangue, também podemos conhecer histórias de amor verdadeiras, que muitas vezes praticamente salvaram Westeros de sérios conflitos e grandes perdas.

Estou ansiosa pelo livro II!

Guilherme Amaro 06/05/2019

Linhagem dos Targaryen
Historias anteriores a Crônicas de Gelo e Fogo, livro da editora Suma - 2018, com 80 novas ilustrações em preto e branco no decorrer da história de autoria do artista Douglas Wheatley no e também no final do livro uma árvore genealógica da família Targaryen e uma lista de sucessão Targaryen.
Enquanto todos leitores e admiradores desse universo aguardavam ansiosamente o lançamento do Sexto Livro ( Ventos de Inverno). O Martin resolveu dar uma pausa eterna, a estratégia ou melhor jogada do Martin é esperar a série da HBO ter um fim, ai sim lançar o sexto livro para modificar rumos da história e atrair mais leitores e com isso ter maiores vendas( já perdi as contas de quantos anos desde o quinto livro). E escrever essa história : Fogo e Sangue 300 anos antes de a Guerra dos Tronos. Quando os dragões governavam Westeros. A história da dinastia Targaryen desde que Aegon I decidiu conquistar Westeros e transformar os Sete Reinos em um só, Dança dos Dragões luta pelo Trono de Ferro travada entre dois rivais da Casa Targaryen. Muitas dessas fontes aconteceu atrás de portas fechadas, na privacidade de escadarias, salas de conselhos e quartos de dormir, e a verdade completa provavelmente jamais será conhecida. Enfim são testemunhos e registros narrados por um velho meistre e historiador Arquimestre Gyldayn, da Cidadela que produz um volume e apresentar a ascensão dos Targaryen e a constituição dos Sete Reinos de Westeros.

Sumário:

A Conquista de Aegon
Reinado do Dragão: As guerras do rei Aegon I
Três cabeças tinha o dragão: O governo do rei Aegon I
Os filhos do dragão
De príncipe a rei: A ascensão de Jaehaerys I
O ano das três noivas: 49 DC
Uma abundância de governantes
Um tempo de testes: Um reino refeito
Nascimento, morte e traição sob o governo do rei Jaehaerys I
Jaehaerys e Alysanne: Triunfos e tragédias
O longo reinado Jaehaerys e Alysanne: Política, progênie e provação
Herdeiros do dragão: Uma questão de sucessão
A morte dos dragões: Os pretos e os verdes
A morte dos dragões: Um filho por um filho
A morte dos dragões: O dragão vermelho e o dourado
A morte dos dragões: Rhaenyra triunfante
A morte dos dragões: Rhaenyra destituída
A morte dos dragões: O breve e triste reinado de Aegon II
O momento posterior: A hora do lobo
Sob os regentes: A Mão encapuzada
Sob os regentes: Guerra e paz e exposição de gado
Sob os regentes: A viagem de Alyn Punho de Carvalho
A Primavera Lysena e o fim da regência
A sucessão Targaryen: Datada dos anos após a Conquista de Aegon
Linhagem Targaryen

Ronaldo.Assis 13/03/2019

Ótimo
Finalmente as origens da Família Targaryen foram reveladas nesta obra. Apesar de ser um relato de meistre é cheia de reviravoltas e surpresas. Prato cheio para os fãs.

Vinicius.Villela 08/08/2019

Ótimo para se aprofundar na história de Westeros e na lore.
Amei o estilo que o livro é escrito, como um relato histórico escrito por um meistre, mas sem deixar de ter personalidade, pois alguns personagens que forneceram seus testemunhos para esses relatos são muito carismáticos, como o bobo Cogumelo. Ele aprofunda bem os Targaryen e seus Reis(Jaehaerys, o Conciliador sendo meu favorito junto com Maegor, o Cruel). Nos capítulos que abordam a Dança dos Dragões, no entanto, as coisas ficam um pouco confusas, pela quantidade de Targaryens envolvidos, mas existe uma árvore genealógica na última página do livro para te auxiliar, mas as vezes mesmo desta forma, você pode ficar um pouco confuso. Nada que atrapalhe demais. Ótima leitura para quem já é fã, não considero uma boa porta de entrada.

Danilo.Claudino 31/03/2019

Um livro de história da estória
Interessantíssimo o começo de vida dos Targaryen em Westeros. O livro é viciante!! Entretanto, deve-se entender q é um livro de entretenimento, não de história! O leitor não tem nenhuma obrigação em decorar cada detalhe! Vc não vai fazer uma prova! Então se delicie com a estória dentro da história e curta a viagem. Simplesmente viciante. Mas está incompleto. E devido à idade do George R. R. Martin e, apesar de manjar bem das escritas, não consegue ser nenhum Stephen King q escreve todo dia um tantão de páginas e lança livros pro lado do vento. É possível q nunca haja um Volume 2 de Fogo e Sangue, já q até hj não há os 2 últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Por isso amigos(as), "brace yourselves"!!!

Lu 09/03/2019

Arrasa quarteirão
Depois de um longo e tenebroso inverno sem ler nada mais consistente do Tio George - afinal, o lançamento de "O cavaleiro dos sete reinos" tem uns três anos, eu me sentia praticamente curada do meu vício na escrita do George R.R. Martin. Poderia passar muito bem, obrigada, a base de Bernard Cornwell e Ken Follett.

Até ler Fogo e Sangue.

O maior acerto do autor foi tratar o livro quase como se fosse um livro de História, algo parecido com o que se vê nos documentários da Helen Castor ou da Lucy Worsley... uma mistura de romance e história. A impressão que dá é de estar lendo a saga dos Plantagenetas ou dos Valois, só que com dragões.

Ah, como eu senti falta dos dragões de Martin.... e de sua criatividade impiedosa! Adoro como mesmo boas intenções podem ter efeitos devastadores, como direito hereditário não significa talento e fraqueza pode gerar mortes. Foi esse talento de misturar realidade brutal e fantasia do autor que fez com que eu me apaixonasse pela escrita de Martin. E há os personagens. E que personagens!

Foi impossível não sentir uma certa emoção ao ver Starks, Lannister s, é claro, os Targeryens. De longe, o Rei Jaeherys e sua boa Rainha Alysanne são os meus favoritos, mas há muitos, muitos, personagens bons. E ótimas histórias.

É difícil comentar sobre o livro sem estragar surpresas. E´um livro narrado de maneira competente, com boas doses de humor, tragédia, violência e aventura. Personagens que oscilam entre vários tons de cinza, como devem ser. A impressão é que o Martin pode escrever mais uns dez livros sobre o assunto. O material dele é muito rico.

Enfim, é um livro fascinante. Devorei em duas semanas. Acho que vale tanto para aqueles que já conhecem as Crônicas de Gelo e Fogo, como para aqueles que ainda não começaram.

Super recomendado.