Permita-me ser sua Maitê Sombra

Resenhas - Permita-me ser sua

Martinha.Souza 27/11/2021

As mesmas palavras ditas em momentos diferentes
Stefany sempre foi apaixonada por seu amigo Felipe.
Em um momento de grande dor para Felipe, ouviu palavras duras de sua amiga, fazendo com que a amizade fosse abalada e um distanciamento entre eles foi permitido.
Tempos depois ambos sentiram a necessidade de retornar essa amizade, deixando as mágoas esquecidas.

Lio 01/03/2021

Um belo conto
Uma pena tudo era sido tão corrido. Mas o conto me surpreendeu.

Sombra 16/09/2020minha estante
estou escrevendo o livroooo

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

PERMITA-ME SER SUA
Narrado por Stefany. O livro conta a história de dois melhores amigos, Stefany e Felipe com personalidades e agir diferentes. Felipe recebe uma notícia trágica que o deixa arrasado. Stefany claro, como melhor amiga tenta ajudá-lo a não se afundar em um abismo profundo de dor. Em uma dessas ajudas os dois acabam brigando, jogando um contra o outro palavras insensíveis e dolorosas. Colocando assim um fim na amizade deles. Depois de três anos separados os dois se reencontram e tentam entender, consertar e resolver esse assunto inacabado.
É meu primeiro contato com a autora e com um conto tão bem elaborado. Eu diria que amei, apesar de ser um conto de 30 páginas o livro não deixa de ser bem escrito e desenvolvido no decorrer da história. A autora traz reflexão de que muita das vezes não sabemos nos expressar da forma correta para ajudar um amigo e que muitas das vezes nossa arrogância e insegurança pode nos atrapalhar e nos afastar de quem mais queremos ajudar.

site: https://www.instagram.com/p/Bv7pKKuAzU-/?igshid=yvnio6qtf0pp

Quemcontaumcontorj 15/09/2019

#Resenhadapaula
Autora: @maitesombra
Disponível na Amazon
????
Stef e Felipe são grandes amigos, mas ela nutre um amor platônico por seu amigo, que a vê simplimente como amiga. outro fator predominante e que ele namora e ama sua namorada, mas um dia stef se vê sem saída quando a namorada de Felipe morre e ela não sabe como agir diante do luto dele, na tentativa de fazer com que ele reaja os dois acabam se afastando e consequentemente seguindo rumos diferentes na vida, mas assim como as fatalidades tem o poder de afastar as pessoas elas também tem tem poder de aproxima-las , e a vida dará uma chance para os dois resolverem suas diferenças, agora vamos cruzar os dedos e torcer para que dê tudo certo entre os dois.
? Minha opinião?
Achei estória bem detalhada e bem interessante, muito bem escrita e que despertam emoções diversas. Devorei esse livro muito rápido e devo dizer que amei.

muito obrigadaa

? Minha opinião?
muito obrigadaa

Kely.Santos 13/09/2019

Maravilhoso, super recomendo.
O próprio nome do livro já uma bela declaração de amor.
Permita-me ser sua.

Um conto maravilhoso que nos mostra duas pessoas de personalidades totalmente diferente.
Mas que tem tudo para serem felizes, porém o que houve com a namorada do Lipe o fez perder o chão.
Stef, tentando ajudá-lo não o compreendeu.

Foi necessário ele ter o seu tempo para poder processar essa vissicitude em sua vida

Cada um aprendeu com a distância que eles deviam crescer para poder entender, certos acontecimentos.

A distância os fez crescer e evoluir.
Enfim esse conto é muito fofo, assim como a autora dele.

A Maitê sob passar para o leitor, que cada ser humano reage de uma maneira as tragédias.
Que o tempo cura tudo, super recomendo.
A leitura é tranquila e muito envolvente.
obrigadaaa

Sombra 08/09/2019minha estante
Nossa, eu sempre quis saber como as pessoas se sentiam ao lerem os pensamentos da Stef, até aqui eu sempre tive minhas duvidas em como explorar melhorar melhor a evolução dela, e sua opinião me ajudou bastante. Obrigada!

Eu vou fazer uns estudos mais aprofundados e vou contar do ponto de vista do Felipe, pois ele foi muito afetado e o grande x da questão que todos querem saber é como ele ficou, como ele decidiu seguir em frente! Vou analisar melhor esse pontos que questionou e deixar mais claro o que a personagem quis dizer, porque eu realmente quis passar o quanto ela amadureceu e cresceu nesse meio tempo.

Pati 27/08/2019

Adorei o conto!!!
💜 Esse é um conto bem rapidinho de ler!!
💜 Fala sobre Stef e Felipe.
💜 Stef é a narradora do livro e é apaixonada por Felipe, porém ele tem uma namorada. Os dois são jovens e muito bons amigos.
💜 Um dia, Felipe perde a namorada e se fecha para o mundo. Stef tenta ajudá-lo, mas será que conseguirá?
💜 Como enfrentar essa situação?
💜 O conto aborda um tema bem interessante: suicídio. Recomendo que leiam!!!

Priscila 18/06/2019

Amei!!!
Hoje é dia de resenha, e vou falar sobre um livro que virou favorito e que amei ler. Sim, estou falando do livro acima, que adquiri gratuitamente lá na Amazon. Para quem não sabe, a Amazon tem uma listagem de ebooks gratuitos, com muitos ebook bacanas de diversos assuntos. Essa lista (eu acho) é atualizada diariamente, e acho ela bem bacana pois todos que tem um Kindle ou utilizando o app do mesmo, podem ter acesso e conhecer novos autores. E foi assim, que adquiri esse ebook. Mas vou parar de falar e vamos á resenha:
Nesse ebook vamos conhecer a história de Stefany, que é uma mulher de personalidade forte e que sempre diz o que pensa para as pessoas. Mas quando se trata de seu coração, a mesma fica quem quietinha. Stefany é apaixonada por seu melhor amigo Felipe, e quando ela decide seguir sua vida e ter um encontro, Felipe começa a notá-la e as coisas começam a mudar para ele, que começa a ver de um jeito diferente.
Achei a história muito amorzinho e fiquei bem feliz com o final proposto para Stefany e Felipe, e mesmo com poucas páginas, podemos perceber o quanto a história é bem direta com os acontecimentos, e eu gosto muito de histórias assim. A mesma é bem escrita e os personagens são bem construídos. Não tive nenhum problema com a leitura e a diagramação do ebook é ótimo. A leitura foi bem tranquila, e claro que, recomendo a leitura do mesmo para vocês.
Até a próxima!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Pri 05/04/2019

Conto gostoso de ler
Sinopse
Stefany é uma menina geniosa que sempre diz o que pensa, menos sobre seu amor
não correspondido por seu melhor amigo, Felipe!
Quando uma tragédia abala a relação dos dois, o jeito é seguir em frente como se
nunca tivessem feito parte da vida um do outro.
🌟Resenha:
Stef e Felipe são amigos desde a infância, enquanto ela nutre um amor platônico por ele, Felipe é apaixonado por sua namorada Ana. Mas por uma tragédia do destino Ana morre deixando Felipe desolado e sem conseguir superar a dor da perda. Stef com seu gênio acaba falando o que pensa mas não por maldade mas pra tentar fazer com que Felipe volte a viver, mas acaba fazendo com que terminem a amizade naquele momento. Mesmo sofrendo ela vai embora de coração partido e respeitando a decisão de Felipe. Anos se passam e eles já estão mais velhos e mais maduros e acabam se encontrando no enterro de um amigo em comum. Naquele momento o coração de Stef volta a bater mais rápido e sua amiga de faculdade a aconselha a lutar pelo amor que ela sentia. Felipe acaba procurando por ela e ela tenta voltar com a amizade já que ele afirma que desistiu do amor. Mas passado alguns meses Stef percebe que não consegue ser apenas amiga de Felipe mais e se abre com ele revelando então abertamente seus sentimentos. Felipe então vai embora novamente respeitando o espaço que ela pediu. E então depois de um tempo e acredito muita terapia Felipe percebe que se o que sempre sentiu por Stef não era amor então ele realmente não amaria mais ninguém e faz uma grande surpresa pra ela e a pede em namoro. Stef nem acredita nas palavras dele e acha que era um sonho mas não era, era a mais pura realidade. E finalmente eles vão tentar viver esse amor.
☀E um conto bem rapidinho e gostoso de ler que nos faz embarcar na história e querer sacudir a Stef pra lutar pelos sentimentos dela e o Felipe por não enxergar que o amor está bem na frente dele. A escrita da autora é fluida e gostosa de ler. A história bem amarrada e uma fofura de ler. Amei o conto. Recomendo a todos. Embarquem nessa história de amor. @maitesombra

Ally @praiadelivros 04/04/2019

Resenha Permita-me ser sua
Este conto é maravilhoso e apaixonante, que concerteza vai te encantar, com uma boa dose de romance e superação. É uma leitura rápida e leve que encanta. Vale a pena conferir! (Resenha completa instagram @praiadelivros)

Inesperada Leitura 04/04/2019

Tão fofo e intenso.
Olá meus amores, como vocês estão?
Fui convidada pela linda Maitê Sombra para fazer parte do grupo dela e ler o conto Permita-me Ser Sua, e quero dizer que além de agradecida, estou maravilhada com o convite e conto.

#Sentaquelavemresenha

Autor (a): @maitesombra
Páginas: 30

A Maitê tem uma escrita tão simples, tão fluída que fiquei maravilhada ao ler o conto, porque realmente me fez entrar na história, sentir a Stef e o Lipe bem de perto e entender o ponto de vista dos dois.

Felipe sofreu uma perda muito grande, Ana, sua namorada cometeu suicídio e agora ele quer viver seu luto, isolado de todos, até de sua melhor amiga Stefany.
Stefany é a melhor amiga de Felipe, aquela que também vive um amor platônico pelo amigo.
Após a morte de Ana, Stefany vê seu amigo decair cada dia mais em sua solidão e ela não aguenta mais vê-lo assim e resolve tomar uma atitude, mas nem tudo que seria bom para ela, seria bom para Felipe.
Palavras duras são ditas, um afastamento foi necessário e três anos se passaram. Como estarão Stefany e Felipe após todas as palavras ditas?

Eu adoro contos por serem pequenos, uma história em poucas páginas e que pode ser tão intenso quanto os livros com mais de duzentas páginas.
E eu terminei Permita-me Ser Sua com uma vontade imensa de ser um livro de mais de duzentas páginas, desejei mais detalhes, mais romance, mais drama, mais tudo.
Stefany é uma personagem forte, carismática e te faz entender a atitude que ela tomou com Felipe, mas por outro lado você entende a perda do Felipe, entende que naquele momento ele também se perdeu e que a raiva foi um momento de libertar tudo que ele estava sentindo, mesmo que tenha sido na pessoa errada.
O conto é forte e fofo ao mesmo tempo, te deixa com um aperto no coração no início, mas no final deixa um quentinho e você fica tipo ?ohhh que fofo!?.
Permita-me ser sua ficou avaliado com 4,5* apenas porque senti a falta de Felipe na história, mesmo sabendo que a história é narrada pela Stefany, não senti muita presença do Felipe no meio/final do conto e isso me chateou.
Maitê por favor, que tal um livro de Permita-me Ser Sua???

Beijinhos!!!

Chay 04/04/2019

Permitindo
Permita-me ser sua conta a história de uma garota que nutri um sentimento "proibido" por seu melhor amigo.
Porém, ele namora e ela não é daquelas pessoas que correm atrás de alguém que não é seu.
Ela separa o amor da amizade e por muito tempo isso deu certo.
Até que algo muito ruim acontece na vida de seu melhor amigo e ela acaba não segurando a barra e explode em discussão com ele...
É um conto incrível, com menos de 30 min você consegue ler, mas não é pelo fato de ser rápido que não traz sentimentos aos leitores, pelo contrário.
Por saber que vamos acabar rápido, nos apegamos cada vez mais aos dois e torcemos pra tudo dar certo.

carol 04/04/2019

Indescritível...
Um livro rápido e tocante, mesmo que este não seja um gênero que você costuma ler, dê uma chance você vai amar cada segundo acompanhando esses dois.
Após a perda de sua namorada, para o suicídio, Felipe se fecha em sua própria bolha de emoções, afastando todos que se importam, ou nesse caso Stéfany, a mesma já e uma mulher forte na sua adolescência.
Amei de mais cada segundo da leitura, mais um livro para a minha coleção de favoritos do ano