A Nordic King

A Nordic King Karina Halle

Resenhas - A Nordic King

ana paula 25/02/2024

Que livro mais lindo! eu tô apaixonada de vdd

comecei com zero expectativa depois de ver um quote específico e saio da leitura completamente obcecada

a escrita da karina é super leve, muito fácil e a leitura foi super fluida

os personagens são tão bonitos e complexos ao mesmo tempo, principalmente o aksel com toda a culpa que carrega na maior parte do livro e a aurora também, apesar de só entender os motivos dela mais próximo do final

algumas coisas foram corridas e não tiveram muita explicação, mas não tirou o brilho da leitura pra mim! tô feliz demais por ter encontrado esse livro

eles juntos são TÃO GOSTOSOS, aksel rei da dinamarca e também rei do dirty talk ? delicioso demais!

e não posso deixar de mencionar o quando eu fiquei FELIZ por não ter término no terceiro ato, eles ficaram juntinhos enfrentando tudo ???

gostaria de ter visto a aurora grávida no epílogo, mas mesmo não tendo esse detalhe foi a coisa mais fofa ela finalmente tendo o encerramento dela ?

Ana 09/01/2023

Uma leitura leve e bem bonitinha, perfeita para passar o tempo, mas com certeza não vou lembrar dela daqui uns meses? Boa para descontrair

Giovana 03/01/2023

maravilhoso
Primeira leitura do ano concluída! eu não esperava gostar tanto mas nossa me surpreendeu de verdade, a história juntou muitos tropes que eu curto, age gap, babá e chefe, grumpyxsunshine, toda a coisa da realeza enfim foi muito bom. O casal foi desenvolvido perfeitamente com uma química de milhões e a história em si foi muito bem construída também.
Amei a escrita da autora, já me interessei por outros livros dela, esse com certeza foi um achado e tanto, leiam que não vão se arrepender.

ddromanha 30/12/2022

BOM LIVRO???
É um livro bom, mas meio irreal o que o personagem principal faria... Acho que poderia ter sido desenvolvido de outra forma.

anddwss 29/12/2022

Esse é o melhor livro de pai solteiro que você pode ler. Falei pai solteiro pq é a trope q me indicaram. Mas esse livro é mais, diria que é um conto de fadas sem a fantasia.

É um slow burn que não é cansativo, ele vai pelas beiradas e quando você vê tá tão envolvida na história como se estivesse vendo em tempo real.

Faz um tempo que eu li o livro, mas esqueci de fazer a resenha, o que é uma merda pq eu tinha tanto a falar mas tô com medo de me confundir.

Mas se você gosta de histórias onde a mocinha é forte e não abaixa a cabeça pra ninguém, ou um mocinho poderoso cheio de amor mas com aparência de durão, ou crianças encantadoras ou até mesmo animais de estimação que fogem no meio de uma tempestade de neve esse é o livro ideal para você.

?°?°?°?°?°?°?°?°

Porque você não percebe como a vida é preciosa e inconstante até ver drenar diante de seus olhos. Você não sabe o quão mesquinho e trivial são seus sentimentos estúpidos até que alguém se foi.

?O que é uma das razões pelas quais eu te liguei de volta. As duas últimas babás eram macias demais, sensíveis demais, reativas demais ao estresse. O que o rei precisa, o que as meninas precisam, é alguém que possa resistir a qualquer tempestade. Água nas costas de um pato é o termo inglês, não é?
"Isto é."
"E você pode lidar com tudo isso?"
"Definitivamente."
"Godt"

"Como vai?" Consigo dizer a ele quando me levanto e ofereço uma meia reverência fraca
[...]
"Não, ela não. Ela não vai fazer nada,? diz ele em inglês. Antes que possa processar o que está acontecendo, ele está se virando abruptamente e passando por Maja. ?Quem mais você tem? Traga-me outra pessoa.?
"Eu tenho que dizer algo a ela,? diz ela.
"Então diga a ela que não gosto do rosto dela."
Seus olhos se arregalam. "Meu Deus. O que você tem? Eu não posso dizer isso.?
Eu dou de ombros. "É a verdade."
"Você ficou maluco? Cego? Aquela mulher lá fora é muito bonita.?
"Eu sei. Esse é o problema."

"[...] Você pode me dizer por que acha que é uma boa opção??
"Porque eu sei o que é perder um pai em uma idade jovem. [...] Eu sei o que as meninas precisam agora."
"E o que é isso?"
"Amor,? digo, e agora, quando engulo, minha garganta parece espessa. ?Elas precisam de disciplina e orientação, mas também precisam de compaixão, bondade, estabilidade e, acima de tudo, precisam de amor.?

?O que faz você pensar que não posso lidar com isso? Você nem me conhece. Não tem ideia do que sou capaz.?
?Eu sei que você é ignorante. Que está cheia de falsas confianças e bravatas bobas. E não tem ideia de como se comportar diante de um rei.?

"Você falou com todos os seus antigos empregadores dessa maneira?" ele finalmente pergunta.
"Eu teria se eles fossem tão rudes quanto você."
?Estarei pagando seu salário. Isso não significa que eu tenha que gostar de você.?
?E eu vou estar ganhando esse salário. Isso não significa que tenha que gostar de você também.?

"Por que tenho a sensação de que você está prestes a tornar minha vida mais difícil, não mais fácil,? diz ele, quase para si mesmo.
"Isso significa que tenho o trabalho?"

"Mamãe sempre penteava nossos cabelos,? diz Clara quando volta. não parece chateada, ela só está afirmando isso como um fato.
"Você gostaria que eu escovasse?"
Clara acena com a cabeça. "Sim. E quero tranças.?
"Eu também,? diz Freja.
Eu suspiro. ?Ok, tranças serão. Mas tenho que ser rápida, não quero me atrasar para o jantar no primeiro dia.?

"Boa noite, senhor,? digo a ele, oferecendo uma rápida reverência, que sei que não é totalmente necessária neste momento. "Como foi o seu dia?"
Ele franze a testa como se eu não devesse estar falando. Talvez eu não devesse estar. Muito tarde.
"Tudo bem"

"Talvez você devesse pensar em ter um uniforme."
Eu paro e olho para ele por cima do meu ombro. "Um uniforme?"
"Sim,?
"Que tipo de uniforme?"
?Algo... de bom gosto. Pelo menos assim há coerência. Temos uma reputação a manter aqui no palácio e uma babá de uniforme ajudaria.?

"Espero que você não se importe de eu usar isso,? Aurora diz cuidadosamente, e mudo minha atenção para ela.
"Encontrei em um armário cheio de roupas em um dos quartos vazios."
"Eu disse a ela que tinha que usá-lo,? diz Clara antes de tentar servir um cookie para o ursinho de pelúcia ao lado dela.
Eu levanto minha cabeça para Aurora. ?Tenho quase certeza de que o vestido é do final do século XIX. Pertencendo à minha bisavó.?
Seu rosto cai, aquele sorriso brilhante limpo do seu rosto. "Eu sinto muito. Posso me trocar e colocar de volta.?
Levanto minha mão, lembrando que ela está tentando. E se ela também está fazendo minhas filhas sorrirem, então vale a pena. ?Não se preocupe com isso. Eu suponho que é melhor em você do que ser mantido em um armário. Estava pensando em doar tudo para um museu ou algo assim, mas simplesmente não tenho tempo para passar por isso. Talvez quando você terminar de se vestir, é algo que pode resolver.?

"Do que você quer falar comigo?" Limpo minha garganta, certificando-me de que minha voz soa distante.
"Oh, você vê..." ela diz e então rapidamente olha para as meninas antes de dar um passo em minha direção.
Eu dou outro passo para trás.
Ela zomba, fazendo uma careta. "Você acha que mordo ou algo assim?"
Eu suponho que estou sendo um pouco ridículo. "O que é isso?"

"O que diabos está acontecendo? Minhas filhas são vegetarianas agora??
Ela me dá um olhar desamparado. "Eu sinto Muito. Apenas surgiu.?
"Surgiu?"
?Bem, não é como se fossem vegans. Embora não houvesse nada de errado com isso também.?

"Como você sabe disso?" Ela diz bruscamente, seus olhos se estreitam para mim.
Ah certo.
"Eu, uh, estava no seu quarto."
"Quando?" ela grita.
"Agora mesmo."
"Por quê?" Ela se afasta de mim, seus olhos tão cheios de veemência que encolho um pouco. "Por que você faria isso?"
"Eu não estava bisbilhotando,?

?Você sabe o que, Sua Majestade? Você espera que eu o trate com respeito, mas não me dá nada em troca. Podemos continuar dançando de um lado para o outro como isto aqui, mas a verdade é que isso não funcionará até você e eu sermos iguais. Sei onde estou com sua família, não acho que esqueci meu papel, mas meu lugar em suas vidas não é tão cortante e seco quanto você pensa que é. Agora sinto muito que suas filhas decidiram ser vegetarianas, mas no final é a escolha delas o que decidem colocar em seus corpos. No final, são elas que tomam essas decisões, não eu, não você.?
"E agora, se você me der licença." Limpa a garganta em voz alta e, com uma mão, faz um ajuste acentuado do chapéu. "Tenho uma festa de chá que preciso voltar."

"Vocês se importam?" Me viro e grito para a multidão. ?Esta menina pode ser uma princesa, mas ainda é uma garotinha que perdeu a mãe. Se postarem isso, nós vamos processar!
"Sim, processar vocês,? Freja interrompe, apontando o dedo para eles.

"Eu posso fazer o que quiser,? ela cheira, limpando a lágrima solitária que está caindo de seus olhos. "Sou uma princesa e vou ser uma rainha algum dia."
[...]
?Então você deve aprender como as rainhas se comportam. Você é uma rainha em treinamento, Clara.?
"E uma deusa,? diz Freja.
Eu dou a Freja um sorriso agradecido. "Sim, e uma deusa." Puxo Clara para um leve abraço

?Talvez você se case. Um dia. Com um príncipe.?
?Ou um rei,? diz Freja, animada. "Oh, talvez você vai se casar com o papai!"
[...]
?Acredite em mim,? digo, quando me compus, ?não vou casar com seu pai. Eu não vou casar com ninguém. Estou muito feliz por ser eu, com vocês, garotas.?
"Mas se você se casasse com ele, não teria que se mudar e poderia ficar conosco sempre."

"Hey,? ele diz para mim, seu sotaque se aprofundando. "O que é isso?"
O que é isso? Apesar de tudo, olho para ele através dos olhos embaçados. "tenho dificuldade em acreditar que você nunca fez ninguém chorar antes."
[...]
"Olha,? diz ele. Sua voz é baixa, sua postura insegura. Não sabe o que fazer comigo agora. "Eu sinto Muito."
"Desculpe por quê?"
Ele franze a testa. "Por... fazer você chorar."
Eu fungo e aperto a faixa em volta do meu robe. ?Não estou chorando por sua causa, então não se iluda. Estou chorando porque... porque você está certo. Porque talvez eu não esteja preparada para isso. Estou tentando, mas? é difícil. É realmente difícil. E ontem foi horrível.?

"Por que você me odeia tanto?" Eu sussurro.
"O que?" ele diz, surpreso, algo realmente o choca. "Eu não te odeio."
"Então por que você é tão cruel para mim?"
Suas sobrancelhas levantam, a boca caindo só um pouquinho. ?Eu não? não quero ser. Eu acho que você acabou de me frustrar.?
?Frustrar você? Por quê?"
Ele olha para mim por um instante, e embora possa ver tanto em seus olhos, não consigo ler nada disso. "Eu não sei,? ele diz baixinho.

"Espero que você tenha avisado sua irmã sobre Snarf Snarf,? diz ela.
?Eu não fiz. Mas isso é metade da diversão, não é??
O canto da boca dela se ergue. ?Você sabe se divertir? Uau."

Eu ouço ela beijá-las e depois sussurra: "Boa noite, princesinhas."
E então sou atingido, não, golpeado por um sentimento que nunca tive antes, que não posso nem começar a processar. Tudo o que sei é que minha garganta está ficando embargada e meu coração está se contorcendo e se transformando em um milhão de pedaços, algo quente, quente e bonito derramando dentro de mim.
Não consigo respirar. Sou refém disso, até este momento.
Merda do 🤬 #$%!& , isso é aterrorizante.
Então ouço Aurora andando pelo corredor curto que conecta este quarto para aquele e ela faz uma pausa na porta, dando-me um rápido sorriso enquanto escova o cabelo atrás da orelha.
"Eu acho que você ouviu tudo isso,? diz suavemente, ainda sorrindo, ainda... brilhando. Como nunca percebi como ela brilha assim antes?
Você notou. Você sempre notou.

"Então, como a história termina?" Consigo dizer, minhas palavras saindo grossas.
Ela encolhe os ombros. "Eu não sei. Tudo termina de forma diferente a cada vez.
"Você inventa como termina?"
"Sim,?

"Eu vou deixar você saber que não tenho medo de rosa,? digo a ela.
Ela bufa. "Certo. Isso explicaria porque só vi você em cores escuras.?
"Eu poderia usar uma gravata rosa um dia,? digo, ficando na defensiva.
"Você nem usa gravata,? diz ela. "Duvido que você saiba como colocar uma."

?Senhor, você é o rei sangrento de todo o país. Acabou de fechar a Legoland. Tenho certeza de que, se quiser beber, vai ter a bebida. Agora sente-se firme, Sua Majestade, e já volto.?
Ela se vira e caminha pelo corredor até a porta, e eu a chamo. "Você sabe que amo quando você me chama assim."

"Desculpe, por que você está tentando se desculpar?"
"Por fazer você chorar."
"Quando? Algumas semanas atrás?"
"Eu já te fiz chorar desde então?"
"Posso ter derramado uma lágrima ou duas desde então, mas isso é por causa do meu período, não você."

?Mas,? ela continua, ?sei que você está tentando fazer um esforço para ser mais legal comigo. E aprecio isso.? Ela termina o resto de sua bebida como se fosse uma profissional e depois se serve de outro copo.
"E ainda assim ainda estou levando você a beber,? eu comento. Termino meu copo e levo para ela enquanto ela derrama na borda.
Ela encolhe os ombros. "Não. Apenas sinto como soltar meu cabelo, sabe? Lido com as suas filhas durante todo o dia, é uma boa mudança falar com um adulto. Mesmo que seja você.?
"Hey,? digo, dando-lhe um olhar zombeteiro. "Você sabe que sou excelente companhia."

"Ei. Não ria do meu sotaque.?
"Eu não disse uma palavra,? digo em protesto, levantando a palma da mão.
"Você está sorrindo."
"Eu estou?"
"As figuras, a única vez que eu faço você sorrir é quando estou falando Aussie,? ela diz, balançando a cabeça.

Eu olho para ela. Olho para ela porque eu posso. Eu fico olhando para ela porque estou juntando peças de quebra-cabeça na minha cabeça.
Eu fico olhando para ela porque ela é linda.

"Eu gostaria de ouvir sua história de vida um dia,? digo, minha voz saindo em um murmúrio áspero, como se uma parte de mim desejasse que eu não dissesse isso.
Ela olha para mim por um momento, seu olhar se demorando no meu. Quente e melancólico ao mesmo tempo.
"Eu gostaria de ouvir a sua também,? diz ela.

"Parece..." diz ele, tentando encontrar a palavra certa. "Festivo."
"Acho que vou decorar a metade superior hoje à noite,? digo a ele. "Você quer se juntar a mim?"
Karla sai da janela e seu olhar voa para mim e para ele novamente. Aksel ergue uma sobrancelha para mim. "Você quer que eu decore a árvore?"
Eu reviro meus olhos e zombo. "Oh, me desculpe, Sua Majestade, esqueci que a decoração da árvore de Natal está abaixo de você."

?É difícil não ficar empolgado quando você tem presentes todas as manhãs. Você sabe, acho que você pode estar estragando-as.?
Ele me dá um olhar fulminante. ?Elas são princesas, Aurora. Literalmente princesas. Eu dificilmente acho que elas podem ser estragadas. Além disso, é tradição dinamarquesa.?

"Onde você aprendeu isso?"
Eu dou a ele um olhar nivelado. ?Você sabe que sei de coisas. Eu provavelmente sei mais sobre este país do que você neste momento.?
Seus olhos se agarram em mim, avaliando, como se ele estivesse me avaliando. ?Hmmm. Talvez você possa tomar o meu lugar no trono. Posso querer um dia de folga.?

"Aurora!"
A voz de Aksel ressoa pelo parque e me viro para vê-lo correndo em minha direção.
"Eu não posso encontrá-lo,? grito. "Eu sinto muito. Eu sinto muito."
[...]
"Pelo helvede,? ele jura, colocando o casaco sobre meus ombros. ?Aurora, o que você está fazendo? Você enlouqueceu.?
Sua mão vai para o meu rosto e ele estremece. Mal sinto isso. Você pensaria que pela primeira vez ele me tocou de uma forma tão íntima que meu corpo estaria dançando com fogo, mas não sinto nada. "Você está congelada,? ele praticamente rosna para mim. "Estou te levando para dentro."
"Não,? eu grito. "Tenho que encontrá-lo."
"Aurora, preciso te levar para dentro."
[...]
"As meninas..." Eu soluço, olhando ao meu redor, tentando em vão localizá-lo. ?Elas vão sofrer se ele morrer. Não posso vê-las assim. Não posso tê-las passando por isso.?
"Elas vão entender."
"Elas não vão!" Grito com ele. "E você vai me culpar!"
Ele recua como se eu tivesse lhe dado um tapa no rosto. "Culpar você?"

"Bem?" ele me cutuca. "Você poderia ter morrido lá fora."
"É apenas um pouco de neve." Minha voz é fraca, mas sou teimosa.
Ele olha para mim como se eu fosse uma idiota. ?Um pouco de neve? Quanto tempo você teria corrido se eu não tivesse te encontrado??
"Eu não estava correndo,? digo a ele. Ele não entende? "Estava procurando por Snarf Snarf."
[...]
?Eu sei o que parece correr. Você estava correndo. De que? De mim? Com isso??
Eu não sei do que ele está falando. ?Eu só queria encontra-lo. Eu não podia suportar que as meninas o perdessem, para você perder a felicidade das garotas. Por que fugiria disso? Trabalho aqui. Fui lá para poder continuar trabalhando aqui.?
"Você acha que eu deixaria você ir de outra forma?"
[...]
"É a única coisa que é importante para você?" Ele pergunta, sua voz baixa e áspera. "O emprego?"
"Não. As garotas são tudo para mim.? Eu respiro fundo. "Assim como você."

"Você deve realmente amar esse porco,? eu comento, tentando encobrir o quão estranha me sinto. "Para ir atrás dele assim."
Ele inclina a cabeça. "Eu fui atrás de você, não fui?"

"Mas então ele ficou melhor."
Eu olho para ela, engolindo meu vinho. "Melhor?"
Um sorriso conhecedor se estende por seus lábios e ela balança a cabeça. ?Mm-hmm. Ele é muito melhor agora. Desde que você apareceu.?
"Eu?" Quase rio. "Acho que não. Acho que provavelmente só piorou as coisas. Ele me trata como se eu tivesse a peste.?
Ela me estuda por um momento. ?Ouça, conheço meu irmão. Talvez pareça assim para você. Mas você trouxe luz para esta casa. Você o faz feliz.?

O engraçado é que nem sei o que estou sentindo a maior parte do tempo, só que está lá e é profundo e cru, persistente e centrado em torno dele. É como se tudo agora estivesse centrado em torno dele. Ele é a primeira coisa que penso quando acordo e a última coisa que penso quando vou dormir. Ele assombra meus sonhos, meus pensamentos, e quanto mais eu nego, mais dói como sal em uma ferida. Ser obcecada por um homem com quem você compartilha uma casa é uma receita para o desastre.

"O que é isso?" Clara pergunta, pegando o envoltório de bolha. "Parece chato."
Mas não é chato. Pode ser a coisa mais mágica e inestimável que já tive em minhas mãos.
[...]
Aksel pigarreia e gesticula para isso. "É um krater de sino de figura vermelha,? diz ele. ?Feito de terracota. Tenho certeza que você sabe o que foi usado.?
Eu aceno devagar, tendo dificuldade em encontrar as palavras. "Era um vaso usado na Grécia antiga para misturar água e vinho."
[...]
"É de 430 A. C.,? ele diz para mim. ?E a pintura deve representar Zeus, Apolo, Atena e alguns outros deuses gregos que não consigo lembrar. É uma história de origens, então eles disseram.?

?Aksel. Obrigado, mas? não posso manter isso. Isso pertence a um museu.?
Ele sacode a cabeça. ?Isso não acontece. Isso pertence a você."
"É muito."
?É seu. Fui ao leilão especificamente para conseguir para você. Conheço seu amor pela história e pela Grécia antiga.?
"Eu não posso aceitar isso."
"Mas você irá."
Enquanto isso, os olhos de todos os outros estão indo e voltando entre nós como se estivessem assistindo a uma partida de tênis.
"Aksel..."
"É seu,? diz ele enfaticamente. "Apenas me diga que você gosta."
Meus olhos se arregalam. ?Gostar? É a coisa mais linda que já vi. É tudo."

"Bom. Então você está mantendo. Isso é uma ordem.?
"Mas."
"Mas nada,? diz ele, acenando com a mão. ?É uma parte notável da história, mas é um entre dezenas no mundo dos artefatos culturais. Pertence a Aurora James agora e a mais ninguém. Sei que você é a melhor pessoa para mantê-lo seguro.?
"Sim, você é uma deusa,? diz Clara. "Você consegue mantê-lo."

"Você está com um bom humor."
"Por que não deveria estar?"
Eu dou de ombros. "Eu não sei. Porque o Natal pode ser deprimente às vezes e, bem, você nunca está de bom humor.?
"Você pensa tão bem de mim, mesmo depois desse presente."

?Aurora,? ele diz, sua voz tão baixa e aveludada que sinto isso debaixo da minha pele, ?você merece aquele vaso e mais. Você não tem idéia do que fez para essa família. Nenhuma ideia.?
Outro encolher de ombros. "Faço o que qualquer babá faria."
"Nem mesmo perto. Você nem faz o que algumas mães fariam. Você está sempre indo acima e além para elas. Mais do que isso, as deixa ser quem elas precisam ser sem tentar contê-las, sem colocá-las em uma caixa. Elas nunca tiveram isso antes, e é o que sempre quis para elas. É o que nunca tive quando cresci. Você tem um coração tão grande e pulsante e as ama e elas sentem isso. Você não tem ideia de como isso é inestimável. Vale mais que um vaso. Vale mais do que posso dar a você.?

"Feliz Natal, Aurora,? diz suavemente, seus dedos descendo pelo meu pescoço, meu ombro, meu braço. "Deusa."
[...]
"Feliz Natal, Aksel." Eu paro. "Rei."

Mas a verdade é que Aurora, essa deusa viva em minha casa, está me deixando fraco e, pela primeira vez, tenho algo a perder.
Ela.
Eu não posso perdê-la.
E não posso ficar com ela.
Eu não sei o que fazer.

"O que está acontecendo?" Ela pergunta, seguindo-me pelo portão.
"Estamos saindo daqui."
"Onde?"
?Não sei ainda. Veremos." Aceno para Johan, que puxa o carro para nós.
"Eu preciso de alguma coisa?" Ela olha para o casaco úmido. "Não tenho meu telefone ou bolsa."
"Você me tem, não precisa de mais nada."

"Está frio,? diz ela, esfregando os braços.
"Você quer meu casaco?" Pergunto a ela, pronto para tirar o meu.
Suas sobrancelhas vão para o céu. "Não. Mantenha-o."
"Não gosta de cavalheiros, não é?"
?Phhffft. Não gosto quando um maldito rei pega hipotermia por eu ter sangue australiano. Tudo está frio.? Sua expressão se torna envergonhada. ?Além disso, você quase pegou hipotermia uma vez por minha causa. Acho que é o bastante."

"Você esteve dormindo no carro por quase todo o caminho."
Ela sorri timidamente. "Desculpa." Gesticula rapidamente para mim. ?Acordei e minha cabeça estava em seu ombro. Espero não ter babado.?
Eu sorrio. "Não me importei."
"Eu babei?" Agora parece levemente horrorizada.
Eu rio. "Não. Mas não me importei com sua cabeça no meu ombro.?

?De qualquer forma,? digo rapidamente, ?me fez perceber que você não teve folga desde que começou a trabalhar aqui. Nem mesmo para o Natal.
Ela encolhe os ombros, levantando as mãos. ?Onde eu iria? Não tenho família.?
?Você poderia ir a qualquer lugar. Em algum lugar quente e ensolarado. Não me importo de pagar por isso.?
"Você está tentando se livrar de mim?"
"Nunca."

"Como é que você é do jeito que é?"
Ela fixa seus grandes olhos em mim e o resto do ar deixa meus pulmões. Estou sem fôlego.
"Como eu sou?"
"Você é boa,? digo, e as palavras saem ásperas e baixas. Ela é incrivelmente boa. E bonita. E sexy e magnética e encantadora e rara. Tão única.

"Por que você me contou tudo isso?" ela sussurra depois de uma batida.
Eu pego sua mão e a aperto, e sinto que estou segurando o universo. "Porque confio em você mais do que confio em alguém."

"Por que você está fazendo isso? Por que tentaria se livrar de mim depois de tudo que fiz por você??
"Feito por mim?" ele pergunta rapidamente.
?Feito por você. Feito para as meninas.?
?E você fez tudo porque quer. Por quê?"
Estou pronta para arrancar a 🤬 #$%!& do meu cabelo. "Porque me importo com você! Me preocupo com elas!?
[...]
"E?" ele cutuca, olhos cheios de fogo.
"Sei que te faço feliz, mesmo que você nunca vá admitir isso." Eu praticamente cuspi as palavras, mantendo-as dentro por muito tempo. ?E nunca fiz ninguém feliz em toda a minha vida. Então sim. Talvez adicione isso a uma das minhas várias razões, se você tem que saber.?
"Como você sabe que me faz feliz?"
Oh sério?
"O que?"
"Diga-me,? diz ele, empurrando a mesa e em pé na minha frente, olhando para baixo de sua altura. "Como você sabe que me faz feliz?"

"Você me faz feliz,? ele sussurra, e meu coração explode. Sua voz está rouca, seus dedos pressionando meu pescoço um pouco mais, quentes e queimando como estrelas descendo pela minha espinha. "Como faço você se sentir?"

"Então é assim que você se sente,? murmura em meu pescoço, afastando-se o suficiente para encontrar meus olhos, suas mãos alisando o cabelo do meu rosto. Minhas mãos percorrem suas costas, saboreando os planos duros dos músculos enquanto olho em seus olhos, vidrados, crus e reais. "Porque é assim que me sinto." Ele está respirando com dificuldade e eu também, e aposto que seu coração está batendo tão alto quanto o meu.

"Olhe para você,? sussurra asperamente, o olhar vagando por todo o meu rosto dos meus olhos para o meu nariz para as minhas têmporas para os meus lábios.
"Eu?" Eu respiro.
Ele dá uma leve sacudida de cabeça. "Que coisa rara e bonita você é."

"Espere,? eu grito.
Com uma mão na porta, ele olha para mim com expectativa.
"Ainda estou demitida?" Eu pergunto.
Outro sorriso rápido. "Demitida?" Ele repete. "Não. Você não está demitida.?

?Mas você correu o risco de me perder! Você me demitiu. Ou me demitiu de mentira. Eu não sei que 🤬 #$%!& você fez, mas foi besteira manipuladora.?
"Eu precisei."
"🤬 #$%!& ,? eu rosno.
"Ei,? ele diz. ?Eu disse que precisava. Eu não queria, mas era a única maneira que poderia ter certeza, e não, não poderia simplesmente ir até você e perguntar se você já pensou em me foder.?
"Eu te dei dicas!"
"Você é difícil de ler."
"Oh, eu não sou."
"Sim você é. Você está sempre fodendo comigo. Provocando-me. Como vou saber?"
"Você pergunta. Isso é o que é. Ou o inferno, pegue a dica e apenas me beije. Você já teve um milhão de chances antes.?
"Você também!?
Eu soltei uma gargalhada alta e cáustica. "Oh meu Deus. Okay, certo! Como se eu simplesmente me jogasse no meu chefe.?
?Bem, você poderia ter. De qualquer forma, isso não importa. Acabou."
"Não, não acabou, porque você fez isso de uma maneira tão idiota."

?Diga-me que você também não se arrependeu. Diga-me que tudo significou algo para você.
Eu respiro fundo, me firmando para a admissão. "Significava tudo para mim, Aksel."
Ele sorri lindamente. "Bom." Com um movimento rápido, ele desfaz a faixa no meu robe até que ele se abra. "Porque não terminei com você."

"Oh deus,? diz Aksel densamente, trazendo seus lábios de volta para os meus. "Você soa como um anjo."
"Não me trate como um,? digo a ele, sugando minha respiração enquanto seus dedos lentamente se retiram. "Apenas foda o inferno fora de mim."
Se Aksel é surpreendido pela minha boca suja, ele não mostra isso. Apenas sorri. Eu acho que ele está acostumado comigo não ter um filtro.
"Assim como imaginei que você seria,? diz ele

Ela é Aurora.
Ela é minha conta e salvadora de uma só vez.
Ela é seu homônimo, aquelas luzes do norte que iluminam os céus de inverno mais escuros.
Ela é meu regresso a casa.
E estou apaixonado por ela.

Aquela mulher entrou na minha vida como o sol escaldante, queimando as teias de aranha e iluminando todos aqueles pontos escuros e vazios dentro de mim. Me fez perceber o que é ser feliz e ter alguém que te faz feliz. Ela me deu a vida novamente quando eu parei de viver a minha há muito tempo.
Ela é todas essas coisas para mim, é tudo para mim.

"Eu não estou sonhando, estou?" ele diz, piscando.
Eu balancei minha cabeça e ansiosamente caminhei até a cama. "Acho que não."
Ele olha para mim. "Você veio."
Um sorriso puxa meus lábios enquanto meus olhos varrem em seu peito nu. ?Você estava me esperando?
"Sim,? diz ele, limpando a garganta. "Esperando, talvez seja a palavra certa."

"O que é isso?" Ele pergunta, sentando-se e pegando a minha mão. "Venha aqui."
Ele puxa para mim, mas eu continuo de pé. "Eu quero levar as coisas devagar,? digo a ele, e estou chocada que as palavras saíram da minha boca.
"O que você quiser,? diz ele. "Apenas venha aqui. Eu quero te abraçar."

?Mas isso não faz dela uma pessoa má. Ela era boa de outras formas. E não a culpo por querer Clara e Freja, não importa suas razões, porque sem essas razões eu não as teria. E elas são o meu mundo.? Ele coloca os dedos debaixo do meu queixo e inclina minha mandíbula para encontrar seu olhar. "Assim como você é meu mundo agora."

"Aurora,? ele sussurra contra a minha boca. "Como posso te manter para sempre?"
E eu estou derretendo.
"Apenas esteja comigo,? digo a ele, sussurrando, antes de acrescentar: "E me faça gozar. Muito."

"Eu deixei uma nota,? ele sussurra duramente.
"Eu sei!" Grito o mais suavemente que posso, meu coração acelerado. ?Isso não tornou isso menos assustador! Por que está no meu banheiro??
"Eu precisava ver você."
"No meu banheiro?"
"No seu quarto."
"Então espere no quarto."
"Eu não sabia se você estava voltando para casa sozinha."
Eu quase mordo minha língua. "A sério? Você realmente achou que eu ia sair para pegar algum cara??
"Bem, por que você saiu?"

"Bem, com o que você está tão preocupado?" Consigo dizer.
"Você,? ele sussurra, fechando a lacuna entre nós e embalando meu rosto em suas mãos. "Eu me preocupo com você. Me preocupo em perder você.
"Porque você pensaria isso? Sou toda sua, Aksel.?
"Como eu sei? Como sei que você não está atrás de outra coisa??

?Jeg elsker cavar,? digo a ele, desejando que minha voz não tremesse. "Eu te amo."

Esse é o problema com o salto quando você não consegue ver o fundo. Você não sabe onde vai acabar.
Ou se alguém vai te pegar no final.

"Você quis dizer isso?"
Eu aceno, engolindo em seco porque estou ficando engasgada e não posso dizer muito mais sem balbuciar. ?Eu quis dizer isso. Eu quis dizer isso. Eu te amo. Eu te amei por um longo tempo, só demorou tanto para encontrar a coragem para lhe dizer. E queria te contar. Eu queria que você soubesse que eu te amo.?
"Você me ama,? ele sussurra, fechando os olhos e balançando para trás e para frente um pouco em seus pés. "Você me ama. Eu estou em casa.?
Lágrimas brotam dos meus olhos. "Casa?"

"Você me ama. Eu estou em casa.?
Lágrimas brotam dos meus olhos. "Casa?"
Ele balança a cabeça, apenas uma polegada, a testa franzida para sempre. "Eu esperei quarenta anos para o meu coração ter uma casa,? diz ele suavemente. "Eu esperei por você."

"Você sabe que eu te amo, certo?"
Eu sorrio de volta. "Bem, agora eu sei."
Ele solta uma risada suave. "Eu te amo." Ele beija meu nariz. "Jeg elsker dig." Minha bochecha. O canto da minha boca. "Eu amo você, Aurora, e não há mais como escapar."
"Você tentou fugir?"
Ele balança a cabeça e beija minha têmpora. ?Foi sem esperança. Eu pensei que poderia tirar você do meu sistema. Mas você está no meu sistema. Está no meu sangue, nas minhas veias. Eu a sinto com todo pulso e cada batida do coração que eu tenho. Eu te sinto sempre.?

?Primeiro quero que você me prometa que não está procurando outra pessoa.?
Maldito inferno, isso de novo?
Suavemente, eu provoco: "Você está com ciúmes?"
"Com ciúmes? De algum outro homem te levando para longe de mim? Temeroso é mais parecido com o que sinto,? diz ele. ?Mas ciúmes também funciona. Eu não estou acima de admitir isso. Eu te amo e não posso compartilhar você com mais ninguém. Eu não vou.? Sua voz racha um pouco, o que me faz pensar que isso é um pouco mais do que simples ciúme ou insegurança. "Você pertence a mim. Eu pertenço a você."

"Aksel,? digo a ele, correndo minhas mãos ao redor de suas costas. ?Se seu coração tem um lar, o meu também tem. Nós podemos fazer uma casa juntos.?
Ele parece satisfeito com isso, os vincos suavizando na testa.
"Você é realmente uma deusa,? ele murmura, me beijando novamente.
"E, no entanto, estou à sua disposição,? digo contra sua boca. "Você me diz o que fazer e eu faço."

Não quero ter que escondê-la. Estou orgulhosa dela. Quero que o mundo veja o que vejo nela, o que todo mundo vê nela. Ela é charmosa e genuína, gentil e inteligente, sem filtros e compassiva, parte nerd de livros, parte deusa e toda minha. Ela é uma boba com olhos grandes e um grande coração e toda manhã me levanto imaginando como posso fazê-la feliz, de novo e de novo.

"Oh, você é muito legal para dançar comigo ,? diz ela com uma zombaria.
"Eu não sou o melhor dançarino,? admito, rapidamente colocando as cordas longe e indo até ela.
"Eu não acredito,? diz ela. "Você é muito bom em f..."
"Eu sou bom em pé, sim,? eu digo, como uma maneira de encobrir." Mas não danço adequado."
?Bem, tenho certeza que você é bom em dançar devagar, se tiver alguma coisa. Os reis têm que conhecer toda essa merda, não é??
"Sim, nós temos que saber toda essa merda."
?Então talvez um dia você me peça para dançar.?

"É difícil dizer o que é realidade agora."
"É tudo a mesma coisa, é só que está vendo através de um filtro diferente,? digo a ela. "Isso faz com que tudo que conhece pareça novo de novo."
"É como uma outra dimensão".
Eu rio como ela é encantada e cuidadosamente removo os óculos de sol de seu rosto, olhando para ela. ?Bem, esta é a dimensão em que você vive. Ainda é lindo.?

"Para que família você vai depois?"
"Onde você vai?" Freja praticamente grita de horror.
"Em nenhum lugar,? Aurora diz rapidamente, limpando os lábios com um guardanapo. "Absolutamente nenhum lugar."
Clara olha para mim de perto, como se eu fosse contar uma mentira. "Aurora está ficando com a gente para sempre, certo?"
Eu encontro os olhos de Aurora. "Espero que sim,? digo gravemente.
Aurora acena com a cabeça. "Eu também espero."

?Às vezes penso em como ele é um vilão e eu sou uma vítima. Outras vezes acho que sou o vilão e ele é a vítima. Então acontece que todo mundo tem esses dois papéis em uma história.? Ela solta um longo suspiro. "Somos apenas pessoas fazendo coisas estúpidas porque é o que as pessoas fazem."

?Obrigado por me dizer isso. Deve estar pesando muito em você. Eu gostaria de ter esse tipo de coragem.?
"Coragem,? eu zombo amargamente. ?Não é coragem. É só que não suporto manter nada de você. Se você vai estar comigo, precisa saber exatamente quem sou. Um covarde."
"Um homem bom e brilhante,? diz ela. ?Isso é o que você é. Inteligente e engraçado e sexy e um bom pai. Você é tantas coisas, Aksel, e passou por tanta coisa e ser covarde não é uma delas.?

"Festa adorável,? digo para Aksel.
"Só ficou muito mais bonita,? diz ele, com a voz assustada e áspera. Ele está dando uma olhada em meus olhos, um olhar que não pode mostrar em público. "Você..." seus olhos vagarosamente me cobrem, para cima e para baixo. "Você é mais que uma deusa."
Eu sorrio, desejando poder estender a mão e ajustar sua gravata borboleta. "Bem, você parece um deus nórdico nesse smoking, então acho que vamos fazer o par mais bonito."

"Tudo bem meninas,? digo a elas, excessivamente alegre. "Vamos pegar algo para vocês comerem."
"Dê-las para Maja,? diz ele, estendendo a mão e tocando meu ombro.
"Por quê?"
"Quero dançar com você,? diz ele.

"Você quer dançar comigo?" pergunto. "O que aconteceu com você não ser capaz de dançar?"
"Talvez eu tenha melhorado."

"Você não tem medo de que as pessoas tenham a ideia errada?" Sussurro
"Deixe-os pensar o que eles quiserem,? diz ele, apertando a mão ao meu redor. "Você não pode controlar isso de qualquer maneira."

"Eu nunca vi uma criatura tão linda em toda a minha vida até que vi você hoje à noite,? diz ele, a voz áspera com luxúria. "Era uma vez um sonho, de fato."

"Você é realmente algo, sabe disso?" Ele sussurra contra a minha boca, suas palavras se quebrando em um gemido. "Eu não sei o que faria sem você."
"Eu acho que todo o palácio entraria em colapso,? consigo dizer.

"Eu amo quando você brinca com meu cabelo? ele murmura. Levanta a cabeça e olha para mim com olhos saciados. Gentilmente esfrega os polegares sobre minhas bochechas. "Eu amo tudo em você."

"O que?"
"As meninas,? diz baixinho. ?Eu quero que elas saibam que eu te amo e que você me ama e que estamos juntos. Que você é mais do que apenas a babá delas para mim.?
[...]
"E se eles me odiarem por isso?" Sussurro. O pensamento me faz querer ficar doente. "E se elas te odiarem?"
"Elas amam você,? diz ele enfaticamente. ?Não importa que você não seja a verdadeira mãe delas, elas a amam por você. Nunca querem deixar você ir, assim como eu.?

"Se você disser às garotas... e as coisas não funcionarem..."
Seu olhar aguça, sua mandíbula ficando dura. ?Por que não funcionária? Por que você diria isso??
"Porque você é um rei e..."
Seus dedos voltam para o meu cabelo e ele mantém minha cabeça firme enquanto me nivela com os olhos. "Eu sou um rei. E pertenço a você de maneiras que nunca pensei serem possíveis. Mais do que eu pertenço ao meu país, mais do que pertenço ao povo, pertenço a você."

?Eu não quero mais viver uma mentira. Quero contar para as garotas e depois quero contar ao mundo. Mas não farei nada a menos que você esteja a bordo. Está me matando pra não ser capaz de te tocar em público, para não ser capaz de cantar seus louvores, para não deixar todo mundo saber que encontrei amor, amor que eu vou usar melhor do que qualquer coroa.? Ele me dá um sorriso triste. "Mas eu não farei isso até que você esteja pronta."

"Eu quero um bebê,? ele murmura tão rude e tão suave que mal o ouço.
Eu franzo a testa, meu estômago dando voltas para trás. "O que?"
Um bebê?
Um bebê!?
"Eu quero um bebê com você,? diz ele contra meus lábios. ?Quero que nós façamos um. Para fazer uma nova vida que seja minha e sua.?
[...]
"Quero ser pai novamente,? ele continua. Se endireita, passando a mão pelo meu pescoço. ?Quero que você seja a mãe do meu filho. Minhas crianças. Inferno, eu quero muitos bebês. Um palácio inteiro cheio de irmãos e irmãs para Clara e Freja.?

"É isso que você acha? Que o fato de querer ter bebês com você, que eu queira contar às minhas garotas, ao mundo sobre você, o fato de eu querer casar com você e fazer de você minha rainha, acha que isso significa que tenho minha cabeça nas nuvens??
De repente, ela fica em silêncio, com a boca fechada, olhos arregalados enquanto olha para mim. "Você... você quer se casar comigo?" ela sussurra.
Eu luto contra o desejo de revirar os olhos. "Sim. Achei que isso era aparente quando lhe pedi para ser a mãe dos meus filhos.?
"Você não propôs..."
"Propor?" Eu gemo. ?Como poderia propor quando não posso nem conseguir que você admita ao mundo que estamos juntos. Se eu me ajoelhar aqui e te pedir para ser minha esposa, você diria sim??
[...]
"Eu não teria dito sim,? ela diz baixinho. "Eu sinto Muito."
E é quando as paredes desmoronam em mim.
Eu não posso nem respirar. Há concreto no meu peito. ?O quê?
Ela sacode a cabeça. ?Eu não acho que podemos ficar juntos. Não agora, não depois disso. Nunca."

?Somos todos apenas crianças quebradas cobrindo nossa culpa com roupas para adultos. Nós fazemos as pazes com a nossa culpa ou não, mas de qualquer forma, continuamos seguindo em frente. A única questão é, você vai seguir em frente comigo??

"Por favor,? eu digo, ofegante, tentando respirar através do vazio. ?Por favor, Aurora, siga em frente comigo. Fique comigo. Não posso fazer isso sem você.? Eu pressiono minha mão no peito dela. ?Eu tenho um lar em seu coração e um amor que não vai parar de sangrar. Preciso de você em minha vida, você é minha vida, você é meu sol que eu esperei muitos invernos para chegar.?

"Eu te amo,? digo-lhe novamente, as mãos indo para o rosto, embalando seu rosto enquanto a lágrima rola sobre o meu dedo. "Eu te amo. Diga que me ama. Diga-me que podemos seguir em frente. Diga-me que sou seu, agora e para sempre.?

"Eu te amo,? diz ela. ?Eu te amo e estou com medo. Estou com tanto medo. Eu não quero ser a pessoa que eu era.?
"Você não é."
"Eu não quero perder você."
"Você não vai."
"Eu não quero que as crianças se machuquem."
"Eles não irão.?
"Eu quero merecer você."
"Você faz."

"Você e eu somos uma 🤬 #$%!& de confusão,? diz ela, liberando-me e cruzando os braços sobre o peito.
"Bem, onde está seu diário agora?"
?Está na barriga do avião. Eu trouxe comigo. E a primeira coisa que vou escrever é o grande idiota que você é.?
Eu comecei a rir. Não posso evitar.
"O que? Você é. Querido diário, o Rei Idiota é um idiota novamente.?
"Eu espero que você esteja incluindo todas as vezes que fiz você gozar.?

"Vocês sabem que amo muito vocês duas, muito,? digo a elas. ?E vocês sabem que Aurora também as amam muito, muito mesmo. Mas nós também amamos um ao outro muito, muito mesmo.?
[...]
?Eu sei que ninguém jamais substituirá sua mãe. Sei disso. Mas...? nem sei como dizer isso direito quando ainda há muita incerteza. ?Eu quero estar com ela da maneira que estava com sua mãe.?
Clara inclina a cabeça. "Ela vai se tornar uma rainha?"
"Jaaaaaa,? sussurra Freja. ?Deusa rainha."
Eu rio. "Isso é o que eu espero." E isso é tudo que posso dizer porque é tudo que espero.
"Ela vai morar no palácio para sempre?" Clara pergunta.
"Isso também é o que espero."
"Ela ainda será nossa babá?" Freja pergunta.
[...]
?Eu serei sua babá sempre. Mas também serei mais que isso. Lembra quando você perguntou se eu tinha namorado? Agora mesmo, é o que seu pai é. E eu o amo muito.?
"Mas você ainda viverá conosco,? diz Clara.
"Eu não estou indo a lugar nenhum. Na verdade, isso pode significar que eu morarei com vocês para sempre?.
"Espere,? diz Freja, franzindo o nariz. "Isso significa que vocês vão se beijarem?"
Eu sorrio para ela e estendo a mão, brincando contra seu cabelo loiro. "Vamos tentar não fazer isso na sua frente."
Ela estende a língua em desgosto.

"Ela nem sempre foi perfeita,? acrescento, ao que Aurora ri.
?Não, não era perfeita e ainda não sou, e tudo bem. Cometi erros e aprendi com eles, como todo mundo faz. Mas nós queríamos te contar porque as pessoas podem falar sobre isso.?
"Ok,? Clara diz simplesmente. "Podemos voltar aos nossos jogos agora?"

?Agora todos vocês conhecem Aurora James e sua história de vida. Mas vocês não conhecem a nossa história.? Aksel sorri para eles, em seguida, olha para mim, suavizando diante dos meus olhos. ?Aurora foi contratada para ser a babá das crianças no ano passado e ela tem sido maravilhosa. Verdadeiramente. Ela é gentil e desinteressada e não tolera nenhuma merda, nem mesmo a minha, se você puder acreditar.? Ele ri e a multidão ri educadamente, na hora. ?Mais que isso, as meninas a amam muito. Mas eles não são as únicas que se apaixonaram.?
[...]
?Eu estou apaixonado por Aurora e por alguma graça de Deus, ela está apaixonada por mim. Mantivemos privado pelo tempo que pudemos, e tenho certeza de que poderíamos tê-lo escondido um pouco mais. Mas hoje é tudo sobre ser sincero e enquanto ela compartilhou sua verdade, eu compartilho a minha. Primeiro, compartilho com você, o público, a imprensa, as pessoas. E agora eu compartilho com ela.?

?Aurora, eu sei que estou te envergonhando agora e aposto que quando você me conheceu pela primeira vez, não tinha ideia de que eu faria algo assim. Mas gosto de manter você na ponta dos pés, assim como você gosta de me manter na minha. E talvez o amor mude uma pessoa. Eu acredito. Eu acredito que precisamos de pessoas em nossas vidas e que não é uma falta precisar delas. Enquanto essa pessoa for boa, contanto que essa pessoa te faça melhor, então vale a pena a necessidade. Todos nós queremos ser melhores do que a pessoa que éramos ontem e não há causa mais nobre que isso.?
Então ele lentamente, muito lentamente, cai em um joelho.

"Aurora, nós construímos nosso próprio mundo, você e eu,? diz ele, olhando para mim com seus olhos azuis assombrosos. ?Um mundo em que nós ajudamos, um mundo em que percebemos como essa vida pode ser boa. O potencial de misericórdia e graça, o potencial para renascer com amor ao seu lado. Você, você, me faz uma pessoa melhor. Você curou as feridas. E não poderia ter feito nada sem você. Eu não poderia ter crescido sem você. Eu não poderia ser esse rei sem você. O que me faz perceber que não posso continuar sendo esse rei se não tiver uma rainha.?

"Tudo o que eu quero nesta terra é você para compartilhar minha vida, meus filhos e meu trono,? diz ele, a voz tremendo agora, as mãos trêmulas. Ele não é tão estável agora. ?Tudo que quero é que você seja, minha rainha. E acho que você seria muito, realmente maravilhosa nisso. Aurora, você será minha igual, minha rainha? Você quer se casar comigo?"
[...]
"Sim,? eu grito. ?Ja! Ja!?
Ele sorri para mim, lindo, perfeito Aksel, e uma lágrima escorrega de seu olho.
Ele coloca o anel no meu dedo onde brilha e reluz.
Então ele se levanta e me puxa para perto, me beijando na frente das câmeras, apesar de estarmos de volta ao mundo construído para dois.
Esse homem é, meu rei.
E leitor, vou casar com ele.

"Só um tolo não se apaixonaria por ela." Eu dou um aperto em Aurora.
Aurora cora e tenta se livrar do elogio. "Ou talvez apenas um idiota faria."
?Normalmente eu não discutiria com você, mas tenho medo de ter que resistir.?

"Hoje, eu estive tão orgulhoso de você,? digo a ela, minha voz rouca. "Espero que você esteja orgulhosa de si mesma."
Ela engole, acena com a cabeça. "Eu acho que sou. Acho que... está finalmente começando a afundar. Que tudo está em aberto. Que não há mais esconderijo.?
"Não mais se esconder." Eu me inclino e beijo sua testa, saboreando o sal de seu suor. "Não mais se esconder."
"E você,? diz ela. "Você não precisa mais se esconder."
Eu suspiro. "Não. Quero dizer... Tenho que continuar mentindo para o mundo sobre o que aconteceu com Helena e Nicklas.?
?Mas esse é o mundo e o mundo não importa. As pessoas que são importantes para você, as pessoas que você ama, elas sabem a verdade. E isso é tudo que importa. Eles sabem disso e ainda te amam. Você é livre Aksel. Nós dois somos livres.?

?°?°?°?°?°

Eu sou tão sortuda que ele é meu. Tenho tanta sorte que há seis anos ele concordou em me contratar. E tenho tanta sorte que não desisti quando as coisas ficaram difíceis - não de mim mesma, não das meninas, não dele. Eu não desisti do amor, mesmo quando estava me afogando. Ser uma rainha não é um papel fácil e tenho alguns sapatos muito bonitos e queridos para preencher, mas posso fazê-lo com meu rei, com meu amor, ao meu lado.
Não tenho mais provas de sua devoção a mim do que agora.

"Você está lidando com tudo isso tão bem." Ele tira uma mecha de cabelo do meu rosto. "Estou orgulhoso de você."
Eu concordo. ?Parece que esse lugar tem outra vida agora. E é bom.?
"Uma segunda chance."
?Outra vida e uma segunda chance. Não fica melhor que isso.?

Bia Occhi 17/12/2022

Ruim. Péssimo. Horroroso. Horrendo. Desagradável. Abominável.

Pior leitura do ano

Personagens chatos, superficiais
História ruim

Thaís 05/12/2022

quase achei que seria um novo favorito
Vou ser breve kkkkk
Poderia ter sido uma história muito foda com a escrita super boa da autora, mas foi bem fraquinha. Odiei tanto quando n desenvolveram a história do casal direito, acho que respirei duas vezes e eles já estavam juntos.
Fico muito triste quando leio esses livros que tinham tanto potencial e se tornaram nada no decorrer .
(O começo do livro foi incrível, salvei muitos quote?s , autora pfvr se vc quiser aprimorar essa história eu amaria muito, pq tem química, tem enredo só n tem aprofundamento )

Lizzy 29/09/2022

Apaixonada pelo Aksel, sem condições. Que homem.
Amei a história, os personagens são muito bons e a história tbm

rhay 09/09/2022

AMEIIIIII aksel e aurora lindos pftos e ainda tem crianças eu amo livros com criança de vdd mt fofo adorei ri muito me deu serotonina pura

karolisss 18/08/2022

esse livro é tudo de bom!!! gente, Aksel é maravilhoso de mais, nosso king!! é o que falar de Aurora? me encantei com ela!

agora, as filhas do Aksel são uns doces kkkkkkkkkk
que livro ein, uma aventura de emoções e nossa, gostei demais

grumpy x sunshine + nanny x boss
ou seja, tudo de bom!!!

janaina 11/05/2022

na minha humilde opinião esse livro tem muito potencial desperdiçado, tipo, tem um plot legal, tem histórias legais, tem personagens bons, tem química, tem amor, tem tudo, mas falta jogo de desenvolvimento, 65% do livro passa em um cenário q é meio ?enche linguiça? e ai tudo se resolve nesses 35%, eles se conhecem, eles se apaixonam, eles começam a confiar, eles viajam, vem a bomba, um milhao de coisas q poderiam ter acontecido em uma dinâmica mais legal, mas q nao foi, outra coisa é q essa dinâmica babá e pai das crianças não me anima muito, mas é um clichêzinho bom.

amanda2910 10/02/2022

preguiça?
tinha começado bom e então começou a ficar sem graça, os personagens não são carismáticos principalmente o protagonista homem, em alguns momentos fiquei confusa com certas cenas que pareciam cortadas do nada, chegou uma hora que comecei a ficar extremamente entediada e quis pular pro epílogo e os diálogos são bem ruins, enfim nada demais.

Thais 20/01/2022

eu amei ?
Achei um livro tão nhonho sabe, tem certa tensão no ar por causa de toda a situação, mas o romance é muito gostosinho de ler.
Não é insta love, é um enemies to lover bem rapidinho.
A forma que o Aksel de declara a todo momento todo bobinho ? a Aurora é uma personagem maravilhosa tbm, principalmente a relação dela com as meninas.