Dança Macabra

Dança Macabra Henri B. Neto

Resenhas - Dança Macabra

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
ANGELINA RÉGIA (ANGEL) recebeu um convite da amiga NATÁLIA CANELLA, para comemorar o primeiro mês de namoro com o russo NICOLAI IVANOR em um antifo cemitério de St. Angel.
THÉO namorado de Angel e tenta dissuadi-la da ideia. Ele trabalha na Agência secreta de Mistérios e sabia que essa festa não daria em coisa boa.
A agência é responsável por ir atrás de ‘monstros’ como Equignus, mulas sem cabeça, etc.
Angel por sua vez é uma Arcana, responsável por exorcizar espíritos, anjos ou demônios e como Théo, trabalhava com sobrenatural, porém de forma diferente.
Desconfiava de Nicolai pois ele aparecia em todos os lugares quando menos se esperava, sumia com Natália por um ou dois dias e a amiga parecia hipnotizada pela beleza dele.
Théo e Angel desconfiavam de quem ele era e por isso, apesar de Théo não querer que ela fosse ao tal Baile de Máscaras, ela sabia que precisava ir para poder salvar a amiga de possíveis fatos inesperados.
Ela vai ao baile com seus vizinho Lucas. Ao chegarem ela percebe que o cenário além de macabro, mostrava centenas de pessoas como se estivessem hipnotizadas pela música que saía da caixa de som, ela parecia ser a única imune...
Nicolai tenta sufocar Angel e ela percebe que toda a festa é apenas um pano de fundo para a vingança do demônio-incubo contra ela, pois há alguns meses havia exterminado a súcubo que atacava virgens e era companheira de Nicolai...
Ela sentiu-se impotente diante da força do demônio, porém consegue pegá-lo de surpresa...

Mais um livro de terror, agora sobrenatural, muito bem escrito, com um certo tom de hilariedade, ao tempo que carregado de mistérios e um certo suspense e de um pouco de aventura também, que envolve o leitor até o final.
O conto é um prequel de O Demônio de Natal, MUNDOS SECRETOS – Uma antologia de Terras das Sombras.
Apesar de tudo ser um tanto corrido, ter citações de filmes e uma caracterização rápida das personagens, dá para perceber que toda mitologia sobrenatural envolvida no enredo, é inusitada e bem criativa. É uma fantasia diferenciada e que conquista a cada página.
É uma leitura breve, porém intensa e até tensa em determinados momentos, ao tempo que tem uma pitafinha de romance, aventura ousadia por parte da protagonista principal.
Recomendo para quem gosta de livros de fantasia bem escritos e criativos.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/10/resenha-62-danca-macabra-um-conto-da.html
Michelle 11/04/2022minha estante
ñão é pra min, Rudy

Angela Cunha 15/12/2022minha estante
Eu amo fantasia, eu amo sentir medo!!!
Essa dica é tudo de bom! Já adorei! rs
Beijo

LaryF 14/09/2021

Um livro de fantasia super curtinho e rápido de ler, pra quem gosta desse gênero esse livro poderia ser bem mais trabalhado e completo pois os personagens são bem interessantes e o conteúdo do livro sobre o mundo sobrenatural eu particularmente, gosto bastante.

Duda Mel @epifania_literaria 11/07/2018

Excelente leitura
"Isso aqui não é um livro de romance, com caras gostosos na capa agarrados a mocinhas de seios voluptuosos. Era a maldita vida real!"

Resenha:

Um quote que já traz uma característica marcante do conto: o modo de escrita sagaz.
Angelina é uma arcana, uma pessoa capaz de ver e interagir com anjos e demônios. Contudo, isso fica em absoluto segredo, exceto com Théo, seu namorado que trabalha para a Agência de Mistérios, um departamento sigiloso responsável pela ocultação e o estudo científico de casos sobrenaturais.
Apesar de estarem no mesmo ramo, trabalham separados e de maneiras diferentes. Angel não confia no trabalho das equipes da Agência e prefere resolver os problemas por conta própria.
Sendo um tremendo detector de encrenca, sente algo de muito errado no novo namorado de sua amiga, Natália. Tudo parece ficar ainda mais estranho quando ele marca uma festa no cemitério da cidade em meio a noite.
Aparentemente, tudo nele era demais. A beleza e o estilo como parecia hipnotizar as pessoas faziam o estômago de Angel revirar, mas dizer isso a amiga parecia somente mais uma implicância.
Afinal, como explicar suas habilidades especiais?
O conto já ficou várias vezes gratuito na Amazon assim como os demais da antologia Mundos Secretos e somente agora tive chance de lê-lo. Estou ansiosa para baixar e seguir com a narrativa dos demais.
A história tem início, meio e fim. É instigante, bem desenvolvida, escrita de maneira fluída e cotidiana, além de apresentar uma pitada de fantasia que até então não tinha experimentado nesse tipo de texto.
Vale atentar para a sinopse. Grande e elaborada. Sem spoiler algum e dizendo tudo o que o leitor precisa saber para entrar com o pé direito no enredo. Amo isso!
Ao ler, não posso negar que me senti num episódio de Scooby-Doo ou até mesmo Supernatural, tendo nossa Angel uma personalidade semelhante ao incrível Dean Winchester. Tem melhor comparação que essa?
Capa linda e história que não deixa a desejar em momento algum.

Yago.CamurAa 29/03/2020

esse conto é bem interessante, mas longe de ser o que o autor já fez de melhor.

Rox 15/05/2015

Uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre a Angel
Estava com saudades do mundo da "Saga das Sombras"! Enquanto ainda não posso ler o desfecho da trilogia, resolvi embarcar neste conto que trás a Angel como protagonista (uma vez o conto esteve gratuito na Amazon, mas agora só está disponível dentro de uma antologia).
Nesta história podemos conhecer mais um pouco sobre a Angelina Regis e vê-la em plena ação contra um misterioso homem que ameaça a segurança dos amigos dela. Achei muito interessante a forma como vemos que um arcano precisa encarar o mundo: pode sentir quando algo está errado, mas não pode deixar que ninguém note de verdade a parte sobrenatural do que está acontecendo.
Queria que a Angel fosse só um pouquinho mais "abusada", mas ela não é uma personagem insossa não, foi bem divertido vê-la em plena ação. A escrita do Henri, claro, é muito boa, faz o leitor disparar pelos parágrafos. Não me arrependi de ler, recomendo para os que já acompanham as outras obras do autor!

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/contos-que-li-no-kindle-maio-2015.html

Chris Liz 21/01/2021

Não curti muito esse livro, meio parado. Prefiro o Demônio de Natal.

Angelina, tinha 20 anos, morava com sua melhor amiga.
Dividia seu tempo entre as festas, trabalho de tempo integral e o namorado.
Porém, nem tudo na vida de Angel é tão simples quanto parece. Seu namorado é um agente de uma organização secreta, seu emprego é o de exorcizar o mundo de demônios assassinos e sua colega de apartamento nem imagina que ela é capaz de correr em alta velocidade e partir correntes com as próprias mãos.
Entretanto, graças aos seus dons, Angelina desconfia que algo de muito ruim pode estar para acontecer com a sua melhor amiga. Afinal, não é todo dia que uma garota começa a sair com um estranho rapaz que parece hipnotizar todos ao seu redor e que decidiu realizar uma festa em pleno cemitério em nome da amada..

Iamjessicaeduarda 08/03/2021

Muito bom.
Eu gostei muito desse segundo conto, porém não foi muito surpreendente como o primeiro, espera uma reviravolta maior, mas amo a personagem principal e a personalidade dela.

Cássio Cipriano 02/10/2021

Se a Buffy fosse brasileira
Henri B. Neto é mais conhecido por suas novelas e contos divertidos com representatividade LGBTQIA+, mas nessa série ele explora narrativas de fantasia sinistra. Em "Dança Macabra", que é o segundo volume da série, Henri nos apresenta a diversos personagens e, em um clima de aventura, nos conduz à caçada de Angelina por demônios, além de trazer alguns termos próprios do universo de fantasia, como as palavras Arcano, utilizada para se referir a uma pessoa capaz de ver e interagir com anjos e demônios, e Íncubo, uma espécie de demônio masculino que suga a vida de sua vítimas através do prazer sexual.
"Dança Macabra" me lembrou muito o universo de "Buffy: A Caça-Vampiros", personagem do filme e série populares entre o final dos anos 90 e meados de 2000, e que, apesar do título de "caça-vampiros", também caçava todo o tipo de demônios. "Dança Macabra" poderia muito bem ser um episódio da série de TV, onde uma jovem protagonista feminina, corajosa e destemida, munida com o seu dom e suas armas poderosas, livra seus amigos dos apuros envolvendo perigos sobrenaturais.