Eventos Finais

Eventos Finais Ellen G. White

Resenhas - Eventos Finais

Clara 27/02/2024

Eu cresci ouvindo falar desse livro e não imaginava que fosse tão importante para o meu desenvolvimento psicológico e espiritual; me ajudou a compreender de onde viemos, por onde estamos andando e para onde vamos- os maiores questionamentos que todo homo sapiens se faz.
Oq mais me chamou a atenção é o fato de ser um compilado de textos de Ellen G. White (1827-1915), sua primeira edição foi em 2004, mas parece que foi escrito há 2 ou 3 meses.
A autora descreve o cenário mundial e ao mesmo tempo faz reflexões baseadas nas profecias bíblicas referentes a segunda vinda de Jesus e a nossa redenção final. Ela ressalta as infinitas ações de graça e misericórdia realizadas pelo Senhor para nos conceder a oportunidade de vida plena de amor e felicidade, além de enfatizar com textos bíblicos, conselhos e relatos de visões do Céu o infinito amor de Deus pelo ser humano.
Em um de seus textos ela declara que "por mais que avancemos no conhecimento da sabedoria e do poder de Deus, há sempre um infinito para além", oq sou obrigada a concordar mediante as provas de amor e cuidado que Ele tem me dado.
Super recomendo o livro, independente de sua crença, religião, classe social ou cor, pois a mim, trouxe muita esperança para seguir vivendo com fé de que tudo na vida tem o propósito de nos levar ao amplo conhecimento da verdade que liberta.

Vanessa 15/08/2023

Que livro abençoado! Que Deus conduza cada leitor às mensagens preciosas deste livro. Super indico a leitura.

JAssica292 29/05/2023

Incrível
O apocalipse é iminente, crendo ou não. O livro foi escrito em símbolos por João, o apóstolo, justamente para os soldados não destruírem os escritos quando lessem, e esse livro é essencial em nossos tempos, explicando coisas que já aconteceram e coisas que ainda hão de vir. Deus é perfeito.

Rafael.Silva 11/04/2023

Na medida certa
Um livro cujo o objetivo é bem claro, falar dos eventos finais a luz da Bíblia. É um compilado de citações da autora Ellen G White, cujo muitos a entendem como uma profetiza do Senhor visto suas obras e coerência com a palavra de Deus. Uma boa e alarmante leitura. Indico com plena convicção, mas cuidado, a leitura atenta desse livro irá mudar sua vida!

Thayse.Suellen 21/01/2023

Esperança
Todos os dias, vemos no noticiário catástrofes e tragédias que afligem o munda. Corrupção, violência e miséria estão por toda parte. Ao ler a Bíblia, descobrimos que estamos vivendo os últimos momentos da historia da humanidade.

Micaele.ValArio 19/01/2023

O livro é bastante interessante, apesar de não gostar do termo "fim" é importante ler sobre isso, a autora Ellen foi (e creio que continua sendo uma grande referência para os adventistas do sétimo dia) nesse livro foram selecionadas algumas citações de outros publicações anteriores, com algumas partes exclusivas deste livro, ele aborda sobre o cumprimento das profecias bíblicas referente aos últimos dias.

Layani.Gabrielly 05/01/2023

Eventos Finais
Admiro muito Ellen White, pelo seu dom e por tudo que ela escreve. Tiveram partes em que o livro realmente me pegou, e me fizeram refletir bastante. Acho que todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida

@Linacoimbra 03/01/2023

Eu não esperava essa enxurrada de emoções que me invadiram cada vez que eu passava as páginas... Você se encontra em paz com Deus? Se ele voltasse hoje você estaria preparado? O momento é agora!!!

" Catástrofes ambientais, aquecimento global, terremotos, tsunamis, pandemias, secas, enchentes, fome, crise econômica, esgotamento de recursos naturais, terrorismo, guerras e ameaças de guerras ? tudo isso vem ocorrendo com mais frequência e assumindo proporções cada vez maiores. Especialistas de todo o mundo prenunciam tempos sombrios pela frente. Alguns especulam que essas tragédias poderão resultar na extinção da humanidade e no fim do mundo como o conhecemos num futuro não muito distante. Para aqueles com algum conhecimento religioso, essas perspectivas se associam a palavras como "apocalipse" e "armagedom".

Mas o que é verdade e o que é sensacionalismo quanto ao futuro? Na Bíblia, Deus revelou os eventos que sinalizariam o fim da história humana sobre a Terra aos Seus servos, os profetas. Suas profecias não têm a finalidade de provocar medo ou desespero. O que Deus revelou sobre o fim está aí para nos trazer esperança.

O livro Eventos Finais é um apanhado das mais representativas citações de Ellen G. White sobre o fim do mundo e os acontecimentos relacionados à segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. De uma forma empolgante, Eventos Finais esclarece como se dará o cumprimento de inúmeras profecias bíblicas a respeito do futuro. Mostra quais são os sinais da aproximação da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Explica termos pouco compreendidos como "tribulação", "tempo de angústia", "decreto dominical", "anticristo", "sacudidura", "selamento", "chuva serôdia", "marca da besta", "armagedom", "sete últimas pragas" e "arrebatamento".

Tudo isso sem especulações sensacionalistas nem teorias conspiratórias, mas com interpretação bíblica séria e visão profética recebida do Espírito Santo. Um livro que revela o fim do mundo como o fim do mal e do sofrimento humano; uma obra que apresenta o Apocalipse como o resgate glorioso que Jesus Cristo em breve realizará para salvar todos os que Nele confiam. Além disso, apresenta o retorno dos filhos de Deus ao paraíso perdido, que será então o eterno lar dos remidos."

LondoNworB 30/12/2022

Surpreendente
Eu comecei esse ano com tantas dúvidas e perguntas e esse foi um dos livros que mais me trouxe respostas. Ele é muito bem escrito, necessário e tem uma verdade surpreendente.

Ler uma obra da Ellen é sempre é uma boa surpresa. Você nunca termina o livro da mesma forma como começou. Você termina sentindo uma necessidade de Deus e da Bíblia como nunca antes e a importância da mudança imediata diante da verdade adquirida.

É uma das minhas leituras favoritas do ano, sem dúvidas e vou reler sempre que precisar e indicar para todos que quiserem ler.
Joabson 31/12/2022minha estante
Concordo com tudo que você disse! Os livros de Ellen realmente são singulares!

Cristiane 20/12/2022

Eventos finais
O livro mostra quais são os acontecimentos que ocorrerão no final da história deste mundo a luz das revelações biblicas e proféticas. Maravilhoso este livro. Vale a pena ler. A gente toma consciência da importância de ser mais consagrado diante do Senhor. Para quem gosta de estudar a Bíblia e de conhecer mais sobre as coisas do Senhor, esse livro é imprescindível.

Alexsandro.Soares 24/11/2022

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não existem mais. O universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emana vida, luz e felicidade por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas animadas e inanimadas em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é Amor.
Iarlys 08/01/2023minha estante
É a passagem mais linda de todos os escritos de Ellen White. ?

Lalis17 23/10/2022

Gostei muito da leitura, por motivos familiares demorei a concluir a ler. Mais é maravilhoso como a escritora escreve, de acordo com a Bíblia os acontecimentos que vão ocorrer no tempo determinado por Deus, quando Jesus vai voltar e o que ocorrerá antes desse evento. Eu recomendo a leitura é muito boa.

Thayane Oliveira 21/12/2021

Simplesmente maravilhoso
Não é um livro muito fácil de ler, afinal é bem recortado e extenso, mas vale muito a pena. Nele eu aprendi que nenhum sofrimento humano é capaz de nublar as glórias do que Deus tem preparado aos seus fiéis.

dalto_bandeira 20/11/2021

Um excelente livro que me fez pensar em certas atitudes da minha vida. As vezes queremos tanto ter uma boa vida aqui nessa Terra, que somos tentados a esquecer da eternidade. Temos que moldar o nosso caráter hoje, de acordo com o padrão divino, para que Jesus possa fixar esse caráter em nós por toda a eternidade. Busquemos sempre fazer o bem a todos que podermos e sempre obedecer a Deus independente das provas que passarmos, e confiar na graça e no amor de Cristo.