Esteja Onde Estiver

Resenhas - Esteja Onde Estiver

carolmndss 16/04/2019

Emocionante <3
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Alexandre é estudante de Medicina em Maceió. Ele não tem uma boa relação com o pai, que abandonou ele e a família quando ele era bem pequeno e não tem nenhum interesse em se dar bem com ele, mesmo que o pai esteja tentando se aproximar e ser um pai melhor. Samanta é uma brasileira que mudou recentemente para Oxford, e meio que não acredita no amor, prefere viver na sua zona de conforto para não se machucar com as perdas da vida.

Quando Mônica, amiga de Samanta, tem o celular furtado na balada, ela pega emprestado o de Alexandre para falar com a amiga, e a partir daí Alexandre e Samanta se aproximam, com certa relutância da parte dos dois, afinal, existe um oceano que os separa.

É bem natural a aproximação deles, visto que, apesar da distância, eles parecem se completar e têm muito em comum. Samanta é bem mais na dela, sem querer deixá-lo se aproximar, mas Alexandre vê algo de diferente nela que o torna uma pessoa melhor, em seus momentos ruins. E mesmo com os obstáculos, não somente a distância, como também uma pessoa irritante que insiste em se intrometer na vida da Sam, o Henry (babaca), o vínculo deles apenas cresce.

O livro fala bastante sobre recomeços, nos lembra que podemos sair de uma situação ruim se apenas nos dermos a chance pra isso. Sempre vamos nos decepcionar, pessoas vão embora de nossas vidas, tudo isso faz parte da vida. Não podemos deixar que isso feche a porta para novas pessoas e oportunidades; estar na nossa zona de conforto é muito bom, mas sair dela pode nos trazer surpresas que mudam a gente para sempre, assim como a vida da Samanta mudou completamente ao conhecer o Alexandre e vice-versa.

A edição tá simplesmente incrível, a diagramação tá perfeita e só tenho elogios à editora Coerência. Já li o livro algumas vezes, enquanto a Isadora escrevia, então ele é bem especial pra mim. É um livro que mexe com as emoções durante a leitura, por isso recomendo a todos, não importa a idade, e não importa se você nunca se relacionou com alguém que mora longe, pois o livro vai muito além disso, pois os ensinamentos e mensagens que aborda são bem importantes. E quem resolver ler, já deixo avisado pra separar lencinhos do lado, pois o final é bem emocionante!

site: https://www.virandoamor.com/2019/04/resenha-esteja-onde-estiver-de-isadora.html
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

carolmndss 20/05/2022minha estante
tem só 1 cena

Ludy @emalgumlugarnoslivros 09/04/2019

Amor vencendo barreiras
Esteja onde estiver - Isadora Ferreira
312 páginas/Editora Coerência

"A vida voa e, se você não voa junto com ela, fica perdido no tempo."

Alexandre é um jovem de 20 anos que vive em Maceió e cursa Medicina, ele leva uma vida como a de qualquer outro jovem, mas tudo muda quando conhece Mônica.
Mônica é um tipo de cupido - sem ter a intenção de ser -, ela usa o celular do Alexandre emprestado, e acaba deixando salvo o número de sua amiga, Samantha.
Algo desperta a curiosidade de Alexandre e ele acaba chamando Samantha para conversar, mas tem um pequeno detalhe: ela mora em Oxford.
Será que uma relação à distância é possível?

Estava ansiosa para fazer essa leitura desde que vi essa capa belíssima, então assim que chegou eu passei na frente.
A história começa em um ritmo agradável, é tão gostoso de ler que não dá vontade de parar.
Alexandre é aquele tipo de personagem que é fácil cair de amores, Samantha é uma menina que a gente sente uma afeição logo de cara. É um casal perfeito!
E a relação entre eles não é forçada, vai acontecendo naturalmente - apesar da distância.
Mas não é apenas a distância que há entre eles, ambos têm dramas familiares, e eles também precisam superá-los.

Conheço a escrita da Isa desde o seu primeiro livro, Virando Amor, e nesse novo livro eu pude perceber o quanto ela amadureceu.
Está muito bem escrito, bem desenvolvido e com todas as pontas amarradas.
Os dramas das personagens me deixaram curiosa, e fiquei de coração partido quando foi revelado.
Apesar de ser uma história leve, há algumas reviravoltas... não tenho nem como descrever meu sentimento em relação a isso.

Esteja onde estiver é uma leitura fluida e envolvente, consegue conquistar o coração de quem lê e deixá-lo apertado com tudo que Alexandre e Samantha precisam enfrentar.
Um livro que fala sobre a força do amor, o quanto ele nos modifica e nos faz mais resilientes.
Em tempos de redes sociais, é cada vez mais frequente ter relações - seja amorosa ou não - virtuais; e esse livro vem para mostrar que não é algo ruim, é possível manter essas relações.
É um livro sobre amor, perdão, aceitação e recomeços.
Mais do que recomendado!

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
Isa 23/06/2021minha estante
Gente como faz para ler nesse aplicativo

bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot ?

Karen.Isabelle 17/06/2023minha estante
Onde consigo esse livro?

Ludy @emalgumlugarnoslivros 19/06/2023minha estante
Eu comprei direto com a autora

Diana228 04/07/2023minha estante
Nao to conseguindo ler nenhum livro

bia.lino 05/07/2023minha estante
O aplicativo não para ler livros mas sim resenhas e avaliações.Como se você estante de livros.