A América de Philip Roth

A América de Philip Roth Philip Roth

Resenhas - A América de Philip Roth

Danilo Vicente 21/05/2023

A surpresa chega do nada. E marca para sempre
A Marca Humana é o melhor da trilogia de Philip Roth sobre os Estados Unidos. Talvez essa impressão exista porque simplesmente é o mais recente a ser lido. Com Roth é assim: ele escreve tão bem que não dá pra largar. E a história pega sua mente. Junto com Pastoral Americana e Casei com Um Comunista, A Marca Humana é leitura obrigatória. A história de Coleman Silk é desfraldada aos poucos. Sem sobressalto, Roth dá uma ?paulada?, uma surpresa, na história e marca o leitor para sempre.

Paulo.Jose 02/09/2022

Denúncia de uma mente brilhante!
A Marca Humana e o Complô Contra a América são livros que denunciam a mente brilhante e percuciente de Philip Roth. É o tipo de leitura que, quanto terminamos, nos sentimos engrandecidos como leitores. Neste volume, vemos dois romances que parecem jornalísticos, plagiadores da realidade a que nos submetemos e a que podemos nos submeter. Agora, certamente, estou diante de um dos meus autores favoritos.

Octávio 04/07/2021

A Marca Humana/ Complô contra América
Dois livros sensacionais de Phillip Roth fechando com chave de ouro o Box América. Ótima leitura, ainda mais comparando com a realidade horrível que vivemos atualmente

Octávio 02/04/2021

Revelando a verdadeira sociedade norte americana
São dois livros que são parte de um box com mais um livro contendo outros dois livros. Pastoral Americana vemos a vida do sueco Levov uma espécie de herói americano idealizado, quando observado de perto não é tão bom assim. Casei com um comunista revela a podridão do macarthismo perseguição pesada contra todos que eram os "inimigos". Ótimo leitura, vale a pena

Danilo Vicente 19/07/2020

Dois livros incríveis!
Um arrebatador Pastoral Americana já ficou para trás. Mas a história do Sueco está no cotidiano de todos nós. Uma incrível leitura de Philip Roth! Este ?combo? traz dois livros de Roth. Devorei o primeiro. E o segundo! O ser humano é isso: humano. Erros e acertos, não importa. Somos pequenos, a vida nos leva. Somos Sueco e somos Ira. Somos Murrey, Nathan... Pastoral Americana é melhor? Pode ser, mas talvez só por chacoalhar o leitor antes de Casei com Um Comunista.

Mussi 07/01/2019

Como explicar?
Como explicar que somente agora, perto dos 60 anos de idade, realizei a leitura de um livro de Philip Roth?
Estou extasiado!!
Hester1 16/04/2019minha estante
Mussi, também cheguei aos 60 sem conhecer o autor. Mas o preço é salgado demais, quem sabe algum no sebo... fiquei curiosa.